sexta-feira, 31 de julho de 2015


❝...Quando penso em você me sinto flutuar, me sinto alcançar as nuvens, tocar as estrelas, morar no céu.Tento apenas superar a imensa saudade que me arrasa o coração, mas, que vem junto com as doces lembranças do teu ser. Lembrando desses momentos em que juntos nosso amor se conjuga em uma só pessoa, nós. É através desse tal sentimento, a saudade, que sobrevivo quando estou longe de você. Ela é o alimento do amor que encontra-se distante. A delicadeza de tuas palavras contrasta com a imensidão do teu sentimento. Meu ciúme se abranda com tuas juras e promessas de amor. A longa distância apenas serve para unir o nosso amor. A saudade serve para me dar a absoluta certeza de que ficaremos sempre unidos. E nesse momento de saudade, quando penso em você, quando tudo está machucando o meu coração e acho que não tenho mais forças para continuar, eis que surge tua doce presença, com o esplendor de um anjo, e me envolvendo como uma suave brisa aconchegante. Tudo isso acontece porque amo e penso em você...❞


- william shakespeare -


quarta-feira, 29 de julho de 2015



❝... acho que tudo está devidamente errado, não entenda de uma outra maneira, eu só dei o seu tempo como pediu, o meu continua sendo igual, tudo está mantido na mesma condição, esse tal texto não foi meu, você sabe disso e não procure nas palavras dos outros as minhas. 
Você não tem noção como me dói saber que tantos meios externos conseguem sempre te afastar de mim, nada que me diz, te traz. Entenda que o amor é único, não há o que aconteça nessa terra que vai me fazer afastar do que sinto hoje. Cada um carrega sua cruz, mas ela tem que ser merecida. Eu ainda te amo… Eu não conseguiria te esquecer mesmo que quisesse, pode ignorar meus sentimentos, mas saiba que tudo pode acontecer, pode escolher ser o que quiser, ainda preciso ouvir a sua voz, nem que seja para me falar, por mais uma milésima vez, um triste adeus.
A única certeza que tenho dentro de mim, é que nós vamos nos ver um dia qualquer, um domingo comum se preferir, que vamos nos abraçar e não vamos nos soltar nunca mais.
São tantas coisas que estão ligadas internamente a você, que é difícil imaginar seguir em frente sem a sua voz. Por Deus, não faz isso novamente, não faz, não me deixa mais desesperado do que já estou. Tento manter a promessa, tento não ser inconveniente, mas a minha vontade (...) nem preciso mais falar.
Sabe, eu ouço as vezes na rádio com a minha mãe, muitas pessoas fazendo milhões de pedidos a Deus, todos eles pedem muitas coisas todo o tempo. A única coisa que peço, dentro das minhas orações diárias, são para você. Que seja feliz, não necessariamente comigo, mas com quem te faça feliz. Não escolha nada pelos outros, fecha os olhos, deixa o silêncio entrar e escolhe o que a voz do seu coração disser, ele sim é o seu Deus. É para isso que vivemos, estamos nesse louco mundo para viver com os outros, e não para os outros...❞


- marcosask -



...tenho no silêncio, 
o meu pior castigo...


- marcosask -



sábado, 25 de julho de 2015


❝...Perdoe-me querido o meu mau jeito,
É que sou naturalmente desastrada,
Não sou muito de meias palavras
A não ser para o amor,
Onde me escondo e me revelo.
Perdoe-me meu bem.
Se o que eu queria eram teus olhos fitando os meus
E não ver mais teu coração atrelado a laços descuidados
Perdoe-me amigo.
Perdoe-me se me indigno,
E se que teu desalento me angustia a tal ponto
Perdoe-me amor
Se meu coração não escutou teus conselhos
Se quando ouço uma declaração de carinho
A imagem do teu rosto, que já gravei, vem a minha memória
Perdoe-me se não conseguido matar o que em mim parece crescer.
Se nenhuma das palavras escritas atingiu o alvo.
Perdoe-me se tenho vontade novamente de guardar minha caneta e palavra
No esquecimento...❞


- s. luz -


sexta-feira, 24 de julho de 2015


❝...A paixão é como Deus
Que quando quer
Me toma todo o pensamento

Dirige os meus movimentos
Meu passo é teu
Meu pulso é desse todo poderoso sentimento ...❞



- maria rita: mantra -


um lugar que só nós conhecemos




Eu andei por uma terra vazia
Eu conhecia o caminho como a palma da minha mão
Eu senti a terra sob meus pés
Eu sentei do lado do rio e ele me completou

Oh coisa simples, pra onde você foi?

Eu estou ficando velho
E preciso de alguma coisa para confiar
Então me fale quando você vai me deixar entrar
Eu estou ficando cansado
E preciso de algum lugar para começar

Eu dei de encontro com uma árvore caída
eu senti os galhos dela olhando para mim
Esse é o lugar que nós costumávamos amar!
Esse é o lugar com que eu tenho sonhado!

Então, se você tiver um minuto por que nós não vamos
conversar sobre isso num lugar que só nós conhecemos?
Isso poderia ser o final de tudo
Então por que nós não vamos
para um lugar que só nós conhecemos?

[pausa]

isso poderia ser o final de tudo
então por que nós não vamos
para um lugar que só nós conhecemos?
para um lugar que só nós conhecemos!!!


- kane: somewhere only we know -

- little princess -



quinta-feira, 23 de julho de 2015

quarta-feira, 22 de julho de 2015

- silêncio -


❝...seja feita a vossa vontade, 
assim na terra como no céu...❞


- deus: pai nosso -




❝...é na paz que te encontrei e é na sua paz que deve ficar
serei sozinho até morrer e me matarei com essa dor...❞


- marcosa.skc -





terça-feira, 21 de julho de 2015


❝...e é bem assim, você é uma mulher admirável, não fala de amor, mas me escreve mensagens sobre, costuma questionar minhas bobagens e isso me ajuda bastante. Como já era de se esperar, sou idiota, como a maioria dos garotos bobos são. Mas em alguns instantes atrás, me veio um dejavu, parece que trouxe algo que vivi e não sei bem o que é, mas lá estava você, sentada e sorrindo.
Por mais que parecesse ser real essa fração de segundos, me veio a mesma pergunta que faço todos os dias a mim mesmo: será que o seu sorriso é real?
Será que Nástienhka realmente se sente assim? Se mostra ser bastante desapegada, sendo completamente o meu inverso? 
Será que Nástienhka é uma pessoa bastante forte ou se é triste? Será que ela tem um amor? Será que é sozinha, gosta de ficar sozinha mas o seu gosto hoje mudou?
Será que Nástienhka não é tão boa o suficiente para me questionar sobre minhas inúmeras perguntas, de dizer que estou errado quanto a tudo, que fiz bobagem desde as primeiras palavras sobre os cabelos assanhados de uma noite qualquer?
Estou aqui para desfazer tudo o que acho que fiz até hoje, já li milhares de palavras e em nenhuma delas sinto sinceridade em dizer que está bem. 
Sei que não consigo entendê-la quando mais precisa, quando eu deveria não ser feliz e entrar na sua tristeza. Eu queria pode ser o pouco do mundo que a agrada, mas o grande problema é que não sou, gostaria se ser, isso é ser "o diferente", e agora é triste ter a certeza que não sou.
Sei que o resto do mundo te admira, mas é também nesse mundo que estou. É uma ótima garota, cheia de sonhos que estão acontecendo como deseja que aconteça. Gostaria de saber como está, e se está sendo menos egoísta que eu. 
Pois é Nástienhka, estou sendo egoísta e você não tem noção do quanto. Todos esses dias, desde então, não sou nada além de mim. Assim, estou carregando a minha cruz e sei exatamente o peso que tem, sei que não consigo carregar, mas dessa vez estou sozinho e não será nada saudável.
Sei que está focada em ser feliz, que não consegue perceber a minha solidão. Imagino que ame, e hoje não acho mais que é a pessoa solitária que apresentou ser, não vejo mais nos seus olhos o que enxergava, sei que devo ficar feliz e vou tentar encontrar nas suas palavras, no meu silêncio, a sua paz.
Menina Nástienhka, queria que olhasse mais para si, queria sentir um pouco de segurança nas suas escolhas, não sinto a intensidade que deveria sentir quando sou eu ali. Estou em uma zona de risco hoje, e não sei o que vai acontecer quando entrar lá. Será inevitável que isso aconteça, vou precisar manter os olhos abertos para não sonhar novamente. Sei que estou errado, que estou enxergando o que não devia querer ver, mas seguir em frente é a minha única opção. Mas é por você, Nástienhka, é por você tudo isso, não por mim.
Sabe Nástienhka, não devo mais contas essas histórias sem acontecimentos claros, acho que só devo desenhar o meu destino. Cada palavra escrita se traduz a você, e não é só de tristeza que posso viver, é mais uma vez algo não saudável, a tristeza é necessária, mas também preciso ter um pouco de alegria, e aqui só tem mostrado o que sofri.
Acho que já basta né, só fiz reviver o que devia esconder, o que mais uma vez desmorona de tanto esperar. De tão abatido e fraco que está esse coração, sinto agora o sono que não devia sentir. Sei que me pede para cuidar mais de mim, e que não sei fazer isso. Mas talvez seja uma verdade, talvez eu não esteja mais interessado em ser algo bom. Acho que está na hora de olhar os olhares que perdi, esses sonhos foram criados por mim, e está na hora de acordar. A beleza só existe quando existe necessidade de existir, hoje teremos somente espinhos e as regras serão mantidas.
As palavras serão encaradas somente como devaneios que não devem ser lidas por mais ninguém, vão embora com os telefonemas, imagens, mensagens e o despertar às 3:45 da manhã. Queria saber desenhar para mapear o que aconteceu em rabiscos preto e branco, mas nem isso sou capaz. Sei que minha história comove muitos que nem sabem quem sou, mas ela precisa de um fim, como tudo é.
Nástienhka, preciso ser muito egoísta para abrigar um amor que não me pertence, devo ser o pior tipo de pessoa que existe. O fato é que ama e deve amar até o fim. Não me odeie Nástienhka, mas a falta de amor endurece a gente, tomou conta de mim e hoje só posso rabiscar sem saber. Queria poder, mas não posso. Talvez apagar, mas não devo. Se eu pudesse, apagaria para te ver sorrindo distante. Devo mentir, pois isso não me importa mais.
São dias após dias vivendo por lembranças, criando uma páginas onde não tem mais espaço para escrever. Extrapolei o tempo e não há mais extrutura para manter o que deveria se quebrar. Por isso Nástienhka, me desculpe por te fazer ler mais uma vez tantas palavras de amargura. 
As orações serão mantidas, como a última que está por vim, não há maior desejo meu que a sua paz. As lágrimas ficarão bem guardadas, como tudo seu está. Sei que todo bom livro de romance, uma hora ou outra vai ser guardado na prometida prateleira, mas a tristeza, será a única coisa mantida na cabeceira da minha cama, que é o meu único valor...❞



- marcosask -



❝...Abra a janela meu bem,
Ainda que que o tempo esteja tempestuoso
O sol continua no mesmo lugar
Ainda que não veja
Ou não se importe.
Não se preocupe,
De você não quero promessas
Já tive muitas
E elas nunca passaram disso...
Promessas.
Ser teu ouvido, teu ombro já me faz contente
E uma certeza te dou
Se tua confidente eu for
Guardarei tudo pra mim
Na minha caixinha azul de segredos mais que secretos
Aquela que escondo num cantinho que é só meu.
Não te preocupes meu bem
Estou aqui para te amar
Nem que seja como amigo
E isso é um favor merecido ou desmerecido.
Eu escolhi isso...❞



- s. luz -



❝...Meu amigo amante.
Estou tentando, juro que estou
Mas o que há de mais bonito me faz lembrar você
Ainda olho tuas fotos
Tento gravar em minha memória teu rosto,
Teus olhos tristes silenciosamente sempre me dizem algo.
Pergunto-me se o que dizem ser felicidade foi feito pra todos.
Queria estar sentada em frente ao mar agora
Fechar meus olhos e sentir o cheiro da maresia
Talvez isso acalmasse a tempestade que habita em mim
Talvez conseguisse ouvir meu coração bater
Há tempos não o escuto.
Coração burro
Perdido em devaneios
Importando-se com quem não se importa
Tendo saudades de uma vida não vivida
De beijos nunca dados
Carinhos não trocados
Vivendo num ciclo vicioso de amores não amados.
Meus pensamentos ainda estão em desordem
Mas a cada dia cresce a vontade de pô-los num papel
Quem sabe um dia consiga expressar de forma mais fiel o que se passa em mim
Por enquanto me conformo em dividir parte dos meus pensamentos contigo
Meu amigo...❞


- s.luz -

❝...primeiro foi aquele jeito petulante de transformar uma inundação de chuva numa coisa poética. Depois foi a arte de parecer legal falando de coisas banais, me apresentando o seu mundo das letras, e de gatos....❞

- J -





É saudade, então
E mais uma vez
De você fiz o desenho mais perfeito que se fez
Os traços copiei do que não aconteceu
As cores que escolhi entre as tintas que inventei
Misturei com a promessa que nós dois nunca fizemos
De um dia sermos três
Trabalhei você em luz e sombra

E era sempre: "Não foi por mal"
Eu juro que nunca quis deixar você tão triste
Sempre as mesmas desculpas
E desculpas nem sempre são sinceras
Quase nunca são

Preparei a minha tela
Com pedaços de lençóis que não chegamos a sujar
A armação fiz com madeira
Da janela do teu quarto
Do portão da sua casa
Fiz paleta e cavalete
E com as lágrimas que não brincaram com você
Destilei óleo de linhaça
E da sua cama arranquei pedaços
Que talhei em estiletes de tamanhos diferentes
E fiz, então, pincéis com seus cabelos
Fiz carvão do batom que roubei de você
E com ele marquei dois pontos de fuga
E rabisquei meu horizonte

E era sempre: "Não foi por mal"
Eu juro que não foi por mal
Eu não queria machucar você
Prometo que isso nunca vai acontecer mais uma vez

E era sempre, sempre o mesmo novamente
A mesma traição

Às vezes é difícil esquecer:

❝...Sinto muito, ela não mora mais aqui...❞
Mas então, por que eu finjo
Que acredito no que invento?
Nada disso aconteceu assim
Não foi desse jeito
Ninguém sofreu
E é só você que me provoca essa saudade vazia
Tentando pintar essas flores com o nome

De ❝...amor-perfeito...❞
E ❝...não-te-esqueças-de-mim...❞



- legião urbana: acrílic on canvas -
música esquecida e lembrada inusitadamente por: Mah



domingo, 19 de julho de 2015


❝...certo dia, uma pessoa muito especial me pediu para falar sobre o amor, imaginei falar tanta coisa que não conseguia dizer uma só palavra, mas prometi dar minha opinião sobre o assunto. 
Hoje escrevo sobre o amor, não somente sobre o meu, mas acho que a minha visão sobre o amor que todos deveriam sentir.
Acho que o amor começa quando existe inúmeras impossibilidades, quando imaginamos que uma história nunca pode um dia acontecer e acho que é bem assim que acontece, quando começamos a ver no impossível nossas possibilidades. 
Acho que é bem assim o amor, ao menos é a única maneira que ele vem até mim. 
Quando acontece, não vêm sempre guiado pela beleza, riquezas ou até inteligência, simplesmente acontece, simples e incontrolável, exatamente como tem que ser.
É bem assim, nos damos conta que a pessoa é o nosso mundo, que não há nada maior do que ter por perto, em nosso campo de visão, independente do que esteja acontecendo ao redor ou o quando doloroso seja. Para quem ama, estar perto é mais do que o suficiente.
Ultimamente, tenho perdido a fé no amor, acho que fui condicionado a acreditar em ser intruso, acho que é a minha mais triste frase aqui, mas é a pura verdade. E isso acontece com todos nós, sem exceção, somos bobos quando amamos, nós enxergamos o que não é real, sim uma cópia mal feita da realidade, nossos olhos projetam cegamente, só é real, o amor sendo incondicional. 
Mas tudo é por um certo tempo, se tudo der certo, se quem ama retribui, tudo vira algo lindo, e é como realmente é.
O amor está nas melhores fantasias das nossas mentes, nos filmes, até os de ação que tem cinco minutos de paixão, nos livros e nas músicas pop que desaguam amores em suas melodias. Ele faz aquele casal lindo ficar muito mais lindo do que realmente é, como se o mundo tivesse cinza e só existisse uma flor azul em todo o planeta. Quando seus olhos cansados enxergam tal beleza exuberante, não sai da sua cabeça a possibilidade de ser o amor da sua vida. Sei que estou sendo exagerado, mas é bem assim o amor. Ele não está só no primeiro olhar que se troca, mas está na primeira conversa sobre rostos, no primeiro elogio, na segunda vez que arrisca um novo papo, na terceira vez que diz um "oi" tímido e ouve o "oi" mais lindo do mundo, na quarta vez ... na milésima, e é bem assim que acontece. 
O amor apareceu simplesmente quando devia aparecer, aceite ou não, ele veio e está ali atormentando o nosso juízo e quebrando todos os nossos paradigmas e valores. Ele vai estar presente quando os olhos se cansam e custam em fechar, quando se lembrar do cheiro, da voz, do tom que a respiração tem. Ele vai fazer agente cair de cara no chão, seremos pisoteados por toda a realidade, mas levantaremos, feridos, com dor em todo o corpo, mas feliz por simplesmente amar. 
Chega então a hora que cansamos da rotina, que nada no mundo tira da cabeça o que bate no coração, não é mais uma opção, simplesmente é a regra de sobrevivência. A vida deixa de ser vivida, saímos do palco e sentamos na platéia assistindo apenas o tempo passar. Nos enganamos com o argumento de que podemos viver sem, que sozinho somos mais felizes, que todos no mundo são tristes e todos estão se enganando. Só que bem lá no fundo, quando estamos onde ninguém pode ser, estar sozinho é um peso que ninguém consegue carregar. 
Passamos pelas ruas, veremos discussões insanas, casais discutindo por motivos tão fúteis, usando palavras de tão baixo calão. Mas invejamos isso, invejamos por que aquele casal tem um ao outro para despejar todo o sentimento que sente. 
Observar qualquer sentimento alheio é uma tortura, desconhecemos a felicidade, ela não tem mais cor, nem cheiro, nem gosto... lá se vai o gosto do cheiro e as suas intermináveis cores. Assim a felicidade é apenas uma palavra que existe no dicionário, apenas mais uma palavra como todas que não são importantes, são.
Agora começa um dos momentos mais tristes da vida, quando conseguimos de maneira inexplicável viver a infelicidade como algo real, como se conformar com tudo isso é mais fácil que lutar. É mais fácil assim, acredite, é mais fácil deixar de acreditar e apenas viver para sentir o corpo ao invés do coração.
Sei que todos falam que desistir de si, e é algo que nunca devemos fazer, que não devemos jamais deixar de acreditar no amor, em amar. Mas as vezes, é mais forte do que conseguimos suportar. 
Estou muito distante de ser um homem maduro e de conhecer tantas possibilidades do amor, mas amar é o melhor sentimento que há no mundo e é o melhor que existe em mim, acho que é a única coisa que me orgulho hoje em dizer.
Mas acreditar no amor é viver sentindo dor a cada decepção, é procurar um alguém em cada alguém que encontramos por ai, é viver esperando e acreditar que esperar é o melhor a se fazer. Lembramos o quanto viciante é ouvir uma gargalhada tão espontânea que leva inconscientemente a mão na barriga, quando cada detalhe que a sua mente te traz, vai te fazer feliz pelos próximos três segundos.
É bem agora que nos questionamos sobre o que queremos viver, quando somente a lembrança da sensação do toque de nossas peles, acontecem propositalmente ao acaso e nos faz lembrar o quanto é importante amar, que é bom sentir o coração apertar o peito. Acho que é só isso, só precisamos de um lembrança para acreditar novamente que amar alguém ainda é possível, que podemos sonhar que o amor do outro pode ser tão intenso quanto o seu. 
Agora descobrimos a real felicidade, enxergamos a sua cor, cheiro e gosto numa só pessoa, e não é uma pessoa dos nossos olhos e sonhos, ela tem nome e sobrenome. 
Parece que a solidão ainda está ali, mas agora assume uma função bonita e diferente de tudo que vivemos anteriormente, ela é dividida e ganha o nome de saudade, cada um quando se separa, levará um pouco da solidão do outro para si, transformará em saudade e a cada reencontro, vão fingir que nunca existiu.
E é assim que enxergo o amor, desde seu inicio, impossibilidades, e um fim iniciando uma nova vida com novas possibilidade e tudo novo que deverá existir.
Sorte para quem ama, desejo sorte para todos que podem amar e viver o melhor que o amor pode proporcionar. E lembrem-se que o amor é para sempre, só não esqueça que como tudo no mundo, ele também acaba...❞


Esse texto foi pedido por S.Luz, espero que tenha sido meu último suspiro sobre esse assunto, infelizmente coisas aconteceram como previsto. Decidi aceitar o pesadelo como vida, esquecer e lembrar que a nossa voz nunca deve ser divina, que o ódio não é amor e amor nunca foi ódio. Mas estou convencido que dias melhores estão por vir, e hoje, dormirei com a música mais bonita que já ouvi nesse mundo, que são as batidas de teu coração. Convencido que minha desordem é ordenada pra ser direta, como o caos que é caos e nada mais. E agora, é o Adeus… bonito adeus que não soube sustentar.



- marcosask -




❝...queria que soubesse de uma coisa, o que me fere na verdade, não é o que você deve pensar que é. O que mais me machuca são as pequenas coisas tão importante que hoje não fazemos mais. Não me importava com as discussões, barulho, a vontade de poder e não poder, sim o seu silêncio de hoje. O que mais me machucou hoje, não é ter a convicta certeza que esta seguindo em frente, mas não ter me conformado em não fazer mais parte do seu caminho. Hoje existe uma ferida incurável no abismo criado por você, pela tal covardia de sempre manter distância, e não querer tentar diminuir essa dor. Dói a insensibilidade, o não "oi", essa indiferença junto a frieza que agora estou sentindo. Dói saber que não faço mais parte da sua nova vida, que a pessoa importante que eu achava ser, nunca fui. Que todas as flechas que disparou em mim, acertaram exatamente o alvo, mas você não me trouxe sequer um curativo para diminuir a dor dos ferimentos. Dói quando o seu lindo sorriso não é para mim. Que não posso sair agora, correndo da minha casa e busque desesperadamente a sua boca, sem que o meu mundo, não desabe mais uma vez em cima de mim. Fere lembrar de tantas promessas feitas, que o eterno teve a validade vencida. Uma hora, o encanto vai acabar, levará toda paciência e a dor que sinto prazer em sentir por ser parte de você. Por mais que a dor seja uma ferida que nunca vai curar, o que mais dói nessa ferida, é saber que você não vai ler sequer uma só palavra disso aqui, que o egoísmo hoje está reinando, sinto ser jogado no mar com uma âncora amarrada aos pés, para que assim ninguém me encontrasse, e que eu morra sem a mínima possibilidade de ajuda, afogado em lágrimas da minha própria solidão..❞



- marcosask -



Se a música é alimento para o amor
Então sorrir é a sua princesa
E, da mesma forma, se atrás está na frente
Então o sujo na verdade é limpo



- a whiter shade of pale: procol harum -
original version: 1967



sábado, 18 de julho de 2015


❝...Folheio o teu caderno
Na esperança de encontrar um pouco de mim
Dou um suspiro abafado e triste
Não vou chorar
Não vou chorar
Cada palavra me atinge
E me esmaga
Com recolher todos os casos desse cristal
Coração frágil em desalento
Pedaços cortantes de algo machucado
Sei que não quer ser tocado
Mas queria pode unir novamente teus pedaços
Te fazer esquecer desse golpe
Cruel destino
Como não ficar a mercê de um sentimento, sentimento tão intenso
Como o amor
Em minha mente há tantos questionamentos
Talvez o futuro nos reserve melhor fim
Que a maturidade nos traga menos inquietações
Que o amor se reconcilie comigo
E contigo
E que finalmente se nos apresente a tal felicidade...❞



- s. luz -



❝...hoje, um sábado comum, a verdade é que as palavras não foram suficientes. Elas ainda ecoam em minha mente, parece que sou apunhalado de dentro para fora. Sempre é de dentro para fora que vivo. Mas são apenas palavras né verdade? São subsequentes a dias como esse, quando essas mesmas palavras não deveriam ser levadas tão a sério, mesmo que foram ditas em momentos que não saem mais da cabeça.
E não e fácil deixar passar, esquecer é uma tortura pois é necessário também lembrar, vai doer não só no corpo, mas na alma vai ficar mais um hematoma. Não dá para acreditar como uma pessoa consegue fazer algo assim, quando a convicta certeza que o amor acabou vem a tona e percebo que ela está muito bem sem mim.
Acho que a culpa é por que tudo foi num momento mais do que errado. Estávamos magoados, e as palavras são perfeitas para o momento que precisávamos viver. 
Agora, acho que é tão difícil acreditar que alguém pode me amar, que pode sentir algo bom por mim, a única certeza, é que acredito quando me odeiam sem precisar falar uma só palavra. 
Por mais que tudo isso seja tão relevante, acho que para eu acreditar, só as palavras não bastam, por mais claramente que elas sejam ditas, o seu verdadeiro sentido nem sempre está tão a tona, acho que o íntimo do sentimento não fica tão visível. Sei que machuca até hoje, mas ela também cura o que foi ferido, por mais que a verdade seja uma grande mentira. 
Não sei em que posso acreditar, tudo que ouço está somente saindo da sua tão desejada boca, e não condiz com as batidas do seu coração...❞


- marcosask -



❝...dói sabia, muito. É ruir saber que não é importante para alguém, enquanto considero todos que já tiveram a oportunidade de me conhecer, ser alguém um pouco especial. Dói saber que no momento certo, você vai sair da minha vida sem ao menos olhar para trás, vai desaparecer sem um mínimo de saudade. Sei que sempre sinto demais, falo demais ou até sentimental demais. é real.ter convicção que um pacto com o nome como saudade, mesmo que ela só esteja esperando para me magoar...❞



- marcosask -





❝...você subverteu o que era sentimento, 
fez dele razão pra se perder, 
no abismo que é pensar em existir...❞


- los hermanos: sentimental -











❝...Ao longe sentada
Observo você em seu barquinho
Debaixo da sua tempestade particular
Tento gritar
Mas não creio que me ouviria
Teus olhos ainda estão em outro horizonte
Não me vêem
De vez em quando me arrisco nadar em tua direção
Mas quando acho que estou perto
A correnteza te leva
E me afoga
Então me afundo
Mesmo assim consigo visualizar teu rosto
Ainda que turvo.
Volto à praia e espero.
Talvez construa em mim um farol
Com sorte te atraia.
Ou a mariposas ...❞



- s. luz -



sexta-feira, 17 de julho de 2015


Senti saudade, vontade de voltar
Fazer a coisa certa: aqui é o meu lugar
Mas, sabe como é difícil encontrar

Eu que não fumo queria um cigarro
Eu que não amo você
Envelheci dez anos ou mais nesse último mês
Eu que não bebo pedi um conhaque pra enfrentar o inverno
Que entra pela porta que você deixou aberta ao sair
O certo é que eu dancei sem querer dançar
Agora já nem sei qual é o meu lugar
Dia e noite sem parar procurei sem encontrar
A palavra certa, a hora certa de voltar
A porta aberta, a hora certa de chegar




- engenheiros do hawaii: eu que não amo você -


quinta-feira, 16 de julho de 2015


❝...como todos, tenho medos. O maior deles ainda é viver só e não ter mais na cabeça, um pouco de paz espiritual para conhecer mais um mundo diferente, de não ter mais paz após me despedir do que acho ser meu. Me lembro por quantas vezes almocei sozinho, fui ao banco, shopping, sorvete e tudo o que fosse necessário, fiz sozinho. Tentei ao máximo ficar com a mente ocupada, mas o máximo que consegui, foi falar sobre a saudade.
Tenho tanto medo de oferecer ajuda as pessoas, de fazer de tudo para ser o máximo, mas não conseguir me ajudar quando é necessário.
Sempre penso em ter novamente uma cama de casal, mas tive tanto medo de deixar tantos espaços vazios lá, que hoje em dia, uma de solteiro me serve muito bem. Queria virar para o lado, fechar a janela e abraçar alguém que também tem medo de olhar para a chuva lá fora, deixar o frio ficar forte e acordar em uma manhã branda e úmida. 
Mantenho o celular tocando música quando estou no banho, para que não deixe a minha cabeça em silêncio, e assim diminuo o medo de estar só. 
Tenho tanto medo de fazer planos acompanhado, nada dê certo e que chegue o momento da convicção que devo sempre fazer tudo só. Sabe quando os amigos falam que fizeram tanto no final de semana e eu sinto medo em dizer que fiquei somente em casa.
Tenho tanto medo de demostrar que acordo todos os dias sem a mínima vontade, e não conseguir disfarçar que sou tanto anti-social. 
Tenho tanto medo de um dia ter dúvidas para escolher até um presente para mim mesmo, de criar tantas expectativas e acabar com elas por causa de incerteza, sem ao menos tentar. 
Medo de assumir que estou errado e não mais acertar após o erro. 
Tenho medo de mais uma vez ouvir a música e não te ter aqui para ouvir comigo. 
Mas de todos os medos que tenho, o que mais me aflige, é que você descubra que escrevo o que não quero, que estou cansado e triste demais para continuar sozinho...❞



- marcosask -



quarta-feira, 15 de julho de 2015


❝...te chamaria de algo mais do que belo
quem sabe poderia ser um astro incandescente
mesmo que nunca diga uma só palavra
te admiraria até que talvez um dia
me apresente ao senhor destino

olhei hoje para os céus
pergunto para quem cria o infinito
queria chamar por alguém
o responsável pelas batidas, e ritmos

pedi somente um tempo a mais
queria apenas entrar em um acordo contigo

por mais que seja confuso
e o pedido não dependia de ninguém
o erro era só meu
e tudo virou um desavesso
sem o mundo seu
para ser o meu motivo

meu Deus, belo como o sol e lua
me faz ser um pouco mais vivo
toca o som para ecoar em meus ouvidos
e ouve o que te peço 
mesmo sem sentido

queria tanto o olhar 
aquele que você sabe bem qual é
talvez um movimento, se for necessário
e que eu a identifique onde estiver

mas espera um pouco, por favor, 
que o tempo crie um melhor motivo

para que saia de mim
toda a tristeza que ainda me acompanha
e assim quem sabe, o meu espírito
tenha um pouco de luz 
que a guie para viver comigo

que eu espalhe felicidades por onde passar
e as minhas palavras
não sejam mais sobre a dor 
onde tenho mostrado com meu lento caminhar

queria ser muito mais do que te digo
e não sei o que poderia fazer para isso
mas fica aqui guardado 
pois tenho no silêncio 
o meu pior castigo

onde ontem estava somente aqui
e agora divido contigo

quero um dia olhar para o alto
e saber que estou fora desse mundo
onde me magoa tanto
ver que está sorrindo
e me sentir triste, por não ser eu
o motivo

devo ser então ninguém 
e em algum tempo
acho que nunca terei sido

mais mesmo assim, Deus meu
ainda quero e acredito

que se um dia, quem sabe
houver como nos reunirmos
não precisa ser hoje ou agora
mas pode ser
quando sentir o motivo

cria um vínculo
livre de todo o mal já vivido
e faz tudo
de um jeito bem tranquilo

sei que tens muitos pedidos
alguns muito mais importantes
que esse motivo
e deve sim dar mais atenção a todos
pois já me acostumei a viver 
em penitência do meu erro mal vivido

mas, quem sabe se um dia
quando as minhas orações
estiverem tão repetidas 
gravadas nas nuvens
como as chuvas dos olhos teus

olha para baixo
lê-las comigo

lembre-se que estou aqui
sempre te pedindo 
algo tão simples e bonito
tentando rimar
usando meu singelo mal escrito

criando um punhado de meias palavras
para chegar onde é impossível
sonhando, que se um dia vier
suplico
que seja um pouco mais que o infinito...❞



- onde o tempo seja necessário ao tempo -



- marcosask -



terça-feira, 14 de julho de 2015


❝...e até hoje, quem se lembra
diz que: "não foi o caminhão"
nem a curva fatal
e nem a explosão ...❞


- legião urbana: dezesseis -




❝...É assim que vejo o meu consciente e subconsciente
Uma infinita sala cheia de caixas
Caixas de todas as cores, formas e tamanhos
Onde guardo tudo que há mim
Tanto bom quanto ruim
Lembrança, sonhos, amores, rancores.
Algumas guardo em locais especiais
Em caixas especiais
Como minha caixinha azul
Onde guardo o que tenho mais apreço
Palavras que minha boca jamais dirão em vão.
E tenho uma com seu nome escrito
Essa ainda não tem cor
Mas espero ansiosamente que você a pinte
Que dê a sua cor
Que seja despertado em você no mínimo
A curiosidade de saber o há guardado nela....❞





- s. luz -



❝...Vamos fazer um acordo meu querido amigo
Você me ajuda a recolher a bagunça dos meus sentimentos
E eu te ajudo a esparramar teu amor recolhido
Chega mais perto
Deixa eu falar ao teu ouvido
Segura a minha mão
Ainda tenho medo
Você não?
Vamos meu amigo
Meu querido
Selar um pacto
Me dê um beijo
E me deixe abraçar teu coração.
Vamos chorar juntos
Cada um por seu motivo
Dividir as dores
Também tenho cicatrizes e feridas abertas
E ainda doem
Mas não quero olhar mais para elas
Vamos
Me dê a sua mão
Pulamos juntos
Deixe eu ouvir mais uma vez o som do teu riso
Ou pela primeira vez teu soluço
Não se faça tão só
Estou aqui
Posso não ser muito
Não ser tudo
Posso ser o que quiser.
Vamos
Meu
Querido
Amigo
Ainda tenho medo....❞



- s. luz -




❝...sei que estou aqui, respiro profundamente. Bem longe, mais bem perto, lá no fundo, escuto mais uma vez a música, deveria passar despercebida já que tenho tantos barulhos externos que me tiram atenção a cada segundo, mas ela su'ssurra bem baixinho, dá para para ouvir as palavras não ditas, é muito triste conseguir ouvir o que esta no silêncio, é triste e sozinho ouvir o silêncio. Sei que deveria dar atenção as ladainhas e tantas opiniões contrárias ao que acho certo, mesmo estando errado, pois me falam o tempo todo, dizem que é necessário o tempo ser inteiro, que essa batida rítmica só existe em mim, que esta fora da ordem natural, que esse grito calado é mais um erro meu, só meu. Foi um grito meio que inaudível, ele me acompanhava ou acho que era a musica, não sei ao certo, mas foi crescendo gradativamente até ficar insuportável. Tem me atormentado no banho, leitura, estudos e até nas minhas tentativas de trabalhar. Sei que vai me estragando aos poucos, vai apagando o que eu deveria ser, e acaba tatuando em minha pele tudo o que eu deveria, de qualquer jeito, nunca esquecer. Não importa quem hoje eu procure para explicar, para me dizer uma palavra amiga, não há quem entenda, só vejo em cada olhar, como se eu fosse um lunático que imagina vozes, que sonha com um céu que não é o meu. Não adianta falar da minha dor pelo desespero do futuro, que é tão real quanto o dia de hoje. Parece que surto com esses momentos de leve incoerência, entre a realidade e o que acredito. Agora, sinto nada menos que uma desconexão. Tento ouvir outras músicas nos meus fones, mas meu coração parece surtar, quando meus ouvidos, processam o som que eu não deveria estar ouvindo. Sinto como se fosse uma droga que preciso usar, por mais que seja errado, acredito que tinha razão, que não vai ser nada diferente do que já é. É só fechar os olhos que ela vem aumentando lentamente no meu corpo, parece que está disfarçada em cada palavra minha, que por mais que tente me enganar, o som se torna mais nítido quando a noite chega e tento não pensar em nada. Tenho vontade de apagar todas as noites, ter um sono profundo como o de ontem, onde nada me despertou, o meu cérebro não teve a necessidade de tentar entender e processar o que sempre está aqui, ele simplesmente se desligou. Não houve sonhos, apenas meu corpo sem sentido, descansando o que não descansa há dias. Peço para um dia entender, ouvir a voz do su'ssurro e conseguir distinguir o que existe em ti, que não sei o que é, e quem sabe assim, eu compreenda e aceite os reais motivos de todas as escolhas que me doem, que estão aqui para doer, por ser tão incompreendida. Vejo como algo tão turvo, é uma indecifrável imagem que está agora na minha frente, é a última música, a mesma, mais a última, repetindo o mesmo final, que sempre repete após o segundo refrão, exatamente aos três minutos e quarenta e dois segundos. É lá, que mostra ao mundo todo o que não quero acreditar. É errado, desconexo, está entonado no hoje e completamente equalizado no que é necessário ser, não importa as vozes, outras pessoas, nem o mundo inteiro, no fim sempre existe gritos, sempre haverá instrumentos tocando num mesmo tom mas fora da ordem, solos e mais solos alternado anuências com a voz, mostrando que não importa o que eu faça, não é no meu que vai estar. 
Agora, preciso de um momento de silêncio, escrevo aqui, mais uma vez em minha cama, com um jeito metódico de analisar a desordem que faço. Sei que existe vários sinais, que reprovam minhas atitudes desesperadas de diminuir o que sinto, mais preciso desesperadamente de um reconhecimento disso tudo que existe, não quero que seja de ninguém, tem que vim de mim mesmo. Queria que fosse eu ali, não só no que está disposto ao mundo como aqui está, mas que em todos os sinais, existam uma relação coerente ao que penso ser. Só que hoje, sei que não adianta pedir, se calar e pedir novamente, o final nunca vai mudar, por mais que não acabe precisamente no fim, o final sempre será o final e após ele, não haverá mais ruídos, será apenas um imaginário su'ssurro em meu silêncio...❞



- marcosask -





❝...sabe quando agente sente que está no lugar errado, quando não conseguimos sustentar uma conversa por mais superficial que ela seja, ou nem dá para disfarçar nem um sorriso. Acho que não estou conseguindo lidar com tudo isso, ou talvez esteja levando tudo muito a sério demais. Queria ouvir falar "também", por mais que não era isso que deveria ouvir. Hoje não me entendo, hoje só sei que nasci errado e estou com defeito. Seria melhor se eu fosse embora, mas não fácil aceitar mais um adeus...❞


- marcosask -




❝...mais uma vez, por mais uma vez, confirmo que é você, ainda tão presente em meus sonhos, que está presente em cada música pop, que me faz viajar em cada palavra. Meu corpo se estremece ao te imaginar dizer "amo" mesmo que seja qualquer coisa desse mundo, sinto uma tristeza e alegria imensa em saber que ama, não importa o que, mas sente. E é ainda o seu nome, marcado após cada palavra bonita que imagino dizer. Mas gostaria que soubesse que nem sempre é possível manter a chama acesa sozinho...❞



- marcosask -



segunda-feira, 13 de julho de 2015


❝...queria que soubesse da minha vontade, queria agora ser amada de verdade, e com coragem para assumir esse amor. Mas ando por ai, vejo pessoas que amam, mas tem tanto medo quanto eu. É um medo diferente, medo de dizer o que sente no peito, de não ser correspondida, de não se dar conta da imensidão que é o amor comparado a cada sentimento que existe, de um dia tropeçar nas próprias pernas e não conseguir levantar sem ajuda. Para que é necessário todo esse medo se estamos falando de amor? Se perder faz parte da vida, eu já estive, me encontraram, me perdi novamente e não sei hoje onde estou. Ouço falarem que me ama, que sou noiva até, mas o quanto disso tudo é a verdade, o quanto isso também não é um medo que um dia vai passar? Eu não posso fazer muito mais do que já faço, então respeite a minha troca de olhares, me faz viva. Só falar que me ama não é o bastante, preciso sentir o que é esse amor, preciso sentir queimar por dentro e não ter noção alguma do tempo. Quero sentir vontade de pular de uma ponte após cada beijo seu. Pode me chamar de louca, mas estou falando sobre amor, sobre o meu amor onde não há limites e regras, que é somente amor. Se você diz me amar, então grite também a sua dor pelos quatro cantos do mundo, me mostre os cinco horizontes e prove que realmente me ama, que o seu amor é só meu. 
Não te peço que seja menos, estamos falando sobre o amor, sobre o que sinto e quero sentir também. Quero poder investir cada centavo nessa minha louca sensação, pois se não der certo, quero dividir com você cada mísera moeda e investir em um outro alguém, sei que fará o mesmo, e é bem assim que a vida é. E se alguém te perguntar sobre o amor, seja corajoso e fale que nunca amou ninguém, que só foi uma necessidade temporária, que fazia parte de seus estudos e só. É só na sinceridade que o amor aparece, amor não é amizade, sexo, paixão... amor tudo isso misturado esperando a próxima explosão, e é o que chamamos irracionalmente de amor, como se não houvesse alguma razão lógica para explicar a loucura da razão de ser. 
Da próxima vez, haja como se o mundo fosse acabar ao amanhecer do sol, que ao adormecer, você precisasse dizer tudo que está guardado como se o amanhã não existisse mais. Que a sua alma são suportaria mais viver assim, carregando um fardo que não é seu. Sei que já perdeu muito, que magoei tanto quanto me magoou, mas já pagamos os nossos pecados, não estamos desistindo, só sabemos que estamos sustentando o que não dá mais para sustentar. Não vamos cair, disso eu tenho toda a certeza, e se acontecer comigo ou com você, sei que terá pessoas para ajudar a levantar...❞



- marcosask -



domingo, 12 de julho de 2015


❝...sabe de uma coisa, realmente eu gosto de você, gosto muito mesmo, até de todos os defeitos que você inventa ter, das crises, palavras pesadas, dos meio sorrisos que dá quando não esta prestando atenção em nada. Amo quando canta, mesmo que não seja para mim, quando tenta me ajudar a enxergar as coisas de uma outra maneira. Quando fala comigo de madrugada +. Quando tenta cuidar de mim mesmo que eu não queira cuidados, quando me deixa fazer o mesmo sem ouvir o seu "não". Gosto quando te acho errada e quando esta certa, da tua bagunça organizada. Gosto quando se irrita, quando se estressa comigo e fala coisas duras, quando tenta ser carinhosa e sempre aceita o meu carinho de um jeito só seu. Gosto quando se preocupa e quando diz que sente a minha falta exatamente como sinto a sua. Gosto tanto quando me faz rir. Eu gosto muito desse tal jeito errado que diz ser, de viver e fazer as coisas certas nas horas erradas, que de alguma forma, sempre são certas. Gosto de você, gosto não só das mãos, dos olhos, ou de quando está distante ou perto, com o mesmo vestido ou não, mas gosto como um todo. Completamente ou incompletamente , eu gosto é de você...❞


- marcosask -



sexta-feira, 10 de julho de 2015

 

Você me conhece como a palma da sua mão
Quem o deixou entrar?
Você me colocou nesta confusão
Então trate de me tirar

Você me conhece como a palma da sua mão
Sua redoma de vidro
Sua coleção
Ingênua

Você me colocou nesta confusão
Tolos entrando correndo, sim
E eles sabem

As sementes do dente-de-leão
Você sopra
Em um bom tempo
Tenho esperança, rezo

Se não estou lá agora
Fisicamente
Estou sempre de frente para você
Aconteça o que acontecer

E você sabe
Bobos entrando correndo, sim
Bem, você sabe

Quem o deixou entrar?
Sim
Bem, você sabe
Foi embora com um toque da sua mão
Foi embora com um toque da sua mão

Mova-se no momento
Ainda que ele traia
Transformações
Trapaceiros e chamas

Se eu soubesse agora o que sabia então
Dê-me apenas mais tempo
Tenho esperança e rezo
Eu interpreto mal tudo o que você diz
E até as sementes do dente-de-leão você sopra




- atoms for peace: ingenue -



❝...seu sorriso é tão lindo, amo quando vejo empolgação em suas palavras, quando me mostra algo que gosta e os olhos mostram estrelas. Amo c...