❝...certo dia, uma pessoa muito especial me pediu para falar sobre o amor, imaginei falar tanta coisa que não conseguia dizer uma só palavra, mas prometi dar minha opinião sobre o assunto.
Hoje escrevo sobre o amor, não somente sobre o meu, mas acho que a minha visão sobre o amor que todos deveriam sentir.
Acho que o amor começa quando existe inúmeras impossibilidades, quando imaginamos que uma história nunca pode um dia acontecer e acho que é bem assim que acontece, quando começamos a ver no impossível nossas possibilidades.
Acho que é bem assim o amor, ao menos é a única maneira que ele vem até mim.
Quando acontece, não vêm sempre guiado pela beleza, riquezas ou até inteligência, simplesmente acontece, simples e incontrolável, exatamente como tem que ser.
É bem assim, nos damos conta que a pessoa é o nosso mundo, que não há nada maior do que ter por perto, em nosso campo de visão, independente do que esteja acontecendo ao redor ou o quando doloroso seja. Para quem ama, estar perto é mais do que o suficiente.
Ultimamente, tenho perdido a fé no amor, acho que fui condicionado a acreditar em ser intruso, acho que é a minha mais triste frase aqui, mas é a pura verdade. E isso acontece com todos nós, sem exceção, somos bobos quando amamos, nós enxergamos o que não é real, sim uma cópia mal feita da realidade, nossos olhos projetam cegamente, só é real, o amor sendo incondicional.
Mas tudo é por um certo tempo, se tudo der certo, se quem ama retribui, tudo vira algo lindo, e é como realmente é.
O amor está nas melhores fantasias das nossas mentes, nos filmes, até os de ação que tem cinco minutos de paixão, nos livros e nas músicas pop que desaguam amores em suas melodias. Ele faz aquele casal lindo ficar muito mais lindo do que realmente é, como se o mundo tivesse cinza e só existisse uma flor azul em todo o planeta. Quando seus olhos cansados enxergam tal beleza exuberante, não sai da sua cabeça a possibilidade de ser o amor da sua vida. Sei que estou sendo exagerado, mas é bem assim o amor. Ele não está só no primeiro olhar que se troca, mas está na primeira conversa sobre rostos, no primeiro elogio, na segunda vez que arrisca um novo papo, na terceira vez que diz um "oi" tímido e ouve o "oi" mais lindo do mundo, na quarta vez ... na milésima, e é bem assim que acontece.
O amor apareceu simplesmente quando devia aparecer, aceite ou não, ele veio e está ali atormentando o nosso juízo e quebrando todos os nossos paradigmas e valores. Ele vai estar presente quando os olhos se cansam e custam em fechar, quando se lembrar do cheiro, da voz, do tom que a respiração tem. Ele vai fazer agente cair de cara no chão, seremos pisoteados por toda a realidade, mas levantaremos, feridos, com dor em todo o corpo, mas feliz por simplesmente amar.
Chega então a hora que cansamos da rotina, que nada no mundo tira da cabeça o que bate no coração, não é mais uma opção, simplesmente é a regra de sobrevivência. A vida deixa de ser vivida, saímos do palco e sentamos na platéia assistindo apenas o tempo passar. Nos enganamos com o argumento de que podemos viver sem, que sozinho somos mais felizes, que todos no mundo são tristes e todos estão se enganando. Só que bem lá no fundo, quando estamos onde ninguém pode ser, estar sozinho é um peso que ninguém consegue carregar.
Passamos pelas ruas, veremos discussões insanas, casais discutindo por motivos tão fúteis, usando palavras de tão baixo calão. Mas invejamos isso, invejamos por que aquele casal tem um ao outro para despejar todo o sentimento que sente.
Observar qualquer sentimento alheio é uma tortura, desconhecemos a felicidade, ela não tem mais cor, nem cheiro, nem gosto... lá se vai o gosto do cheiro e as suas intermináveis cores. Assim a felicidade é apenas uma palavra que existe no dicionário, apenas mais uma palavra como todas que não são importantes, são.
Agora começa um dos momentos mais tristes da vida, quando conseguimos de maneira inexplicável viver a infelicidade como algo real, como se conformar com tudo isso é mais fácil que lutar. É mais fácil assim, acredite, é mais fácil deixar de acreditar e apenas viver para sentir o corpo ao invés do coração.
Sei que todos falam que desistir de si, e é algo que nunca devemos fazer, que não devemos jamais deixar de acreditar no amor, em amar. Mas as vezes, é mais forte do que conseguimos suportar.
Estou muito distante de ser um homem maduro e de conhecer tantas possibilidades do amor, mas amar é o melhor sentimento que há no mundo e é o melhor que existe em mim, acho que é a única coisa que me orgulho hoje em dizer.
Mas acreditar no amor é viver sentindo dor a cada decepção, é procurar um alguém em cada alguém que encontramos por ai, é viver esperando e acreditar que esperar é o melhor a se fazer. Lembramos o quanto viciante é ouvir uma gargalhada tão espontânea que leva inconscientemente a mão na barriga, quando cada detalhe que a sua mente te traz, vai te fazer feliz pelos próximos três segundos.
É bem agora que nos questionamos sobre o que queremos viver, quando somente a lembrança da sensação do toque de nossas peles, acontecem propositalmente ao acaso e nos faz lembrar o quanto é importante amar, que é bom sentir o coração apertar o peito. Acho que é só isso, só precisamos de um lembrança para acreditar novamente que amar alguém ainda é possível, que podemos sonhar que o amor do outro pode ser tão intenso quanto o seu.
Agora descobrimos a real felicidade, enxergamos a sua cor, cheiro e gosto numa só pessoa, e não é uma pessoa dos nossos olhos e sonhos, ela tem nome e sobrenome.
Parece que a solidão ainda está ali, mas agora assume uma função bonita e diferente de tudo que vivemos anteriormente, ela é dividida e ganha o nome de saudade, cada um quando se separa, levará um pouco da solidão do outro para si, transformará em saudade e a cada reencontro, vão fingir que nunca existiu.
E é assim que enxergo o amor, desde seu inicio, impossibilidades, e um fim iniciando uma nova vida com novas possibilidade e tudo novo que deverá existir.
Sorte para quem ama, desejo sorte para todos que podem amar e viver o melhor que o amor pode proporcionar. E lembrem-se que o amor é para sempre, só não esqueça que como tudo no mundo, ele também acaba...❞
Esse texto foi pedido por S.Luz, espero que tenha sido meu último suspiro sobre esse assunto, infelizmente coisas aconteceram como previsto. Decidi aceitar o pesadelo como vida, esquecer e lembrar que a nossa voz nunca deve ser divina, que o ódio não é amor e amor nunca foi ódio. Mas estou convencido que dias melhores estão por vir, e hoje, dormirei com a música mais bonita que já ouvi nesse mundo, que são as batidas de teu coração. Convencido que minha desordem é ordenada pra ser direta, como o caos que é caos e nada mais. E agora, é o Adeus… bonito adeus que não soube sustentar.
- marcosask -