❝...se eu fosse criança, meus sonhos seriam nada mais que a verdade, achava que tinha certeza dos sonhos como a realidade que queria viver, que cada novidade era um mundo a ser descoberto. Mas chega uma hora que a novidade deixa de existir, que agente tem a certeza de como será daqui para frente, que as coisas são somente iguais, e quando nos damos conta, a rotina é nada mais do que mais do mesmo. Então olhei para minhas mãos, rosto e em cada pedacinho meu, a marca do tempo está mais do que visível. Para piorar a minha situação, alguém me aparece com uma novidade, algo que eu não esperava mais acontecer. Poxa, já tive tanto medo, de tudo, e até dá para fazer graça inventando um nome de uma fobia fofa*. O novo assusta a todos nós né verdade? Você sabe o quanto costumo juntar as coisas. Na minha cabeça existe um oceano cheio de ondas, algumas me derrubam, outras me levam e algumas simplesmente passam. Sabe qual delas é você? Mas de vez em quando, tudo ficou calmo, o mar ficou parado e sereno, é nesse momento que mais me assusto. Nunca tudo é tranquilo para mim, eu que sempre tento manter a calma, meio que acostumei a viver com o temporal que não para de cair aqui dentro e talvez, seja esse o seu medo, sei que tem pessoas que tem medo da chuva forte com seus raios e trovões, e vou te confessar, nesses momentos, até eu me escondo e nunca te reprimiria de fazer o mesmo. Ainda procuro muito refúgio nos meus pais, acho que com eles volto a ser criança, segurar forte na mão, me faz ser muito mais do que ingênuo, fico completamente vulnerável a tudo. Não entenda mal, é somente o sentimento sem a razão, é injusto não falar de meus medos sem te mostrar onde consigo refúgio. Queria que soubesse, se me mostro ser fraco e se outras pessoas falem que sou infantil, que isso é coisa de criança boba, vou responder a todos que é sim coisa de criança, e adoro ser criança e boba, é meu mundo de criança, feito de sonhos, e em cada um deles tem a verdade absoluta, acredite ou não, mas o meu mundo... você já esta cansada de saber qual é. 

Sabe quando o sorriso é gostoso, quando me perguntam sobre as voltas que o estômago dá quando sinto saudade. Lembro quando corre as baratinhas e você fala que tem medo rindo, que gosta de mim e que te faço rir. Que chato, é nessa hora que o relógio assassina o tal sonho e faz passar tudo tão rápido, os pés voltam a tocar o chão. Você diz para não fumar, que é feio e a minha boa é tão bonita, que quando me beija, me faz envergonhar, os lábios roxos, bochechas nem se fala. Eu queria sempre ligar, sei que não precisa, mas nunca sei o que falar mesmo, e agora eu te confirmo, esse é o meu mundo, esse sou eu sendo mais uma criança para você...❞




- marcosask -



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

não importa o tempo

votos