❝...mais uma noite se vai, eu aqui, olhando o que existe além do que dá para enxergar. Minha Lua, minha linda e linda lua, queria te contar minhas loucas histórias. Foi num suspiro, seu nome hoje é Lua, tão distante e tão linda. Sabe quando o sorriso é "o sorriso"? 
Pois é bem assim que começa, a noite veio triste, escureceu e só a Lua arriscou aparecer. Ela apenas observava o que teria que fazer para mudar aquele lugar, se é ali que eu transitava meus dias, achava ser bom, mas foi para o lado que olhei, tinha alguém ali, sozinha, mas também triste. 
- Me sinto vazia, disse ela
Ninguém a via, ninguém se importa. Fechei os meus olhos, respirei fundo e calmamente deixei o ar sair com um longo suspiro. O ar saia quente, começou a chover uma água empoeirada, minhas pernas sujaram com a terra que ainda estava seca no chão. Como fui inútil, como me sinto fraco, foi em um relance de olhar que te encontrei, mas fui incapaz de pegar em suas mãos.
Enganada, irrelevante, estava parada, mas era tão viva. A Lua observou a minha indecisão, tentou me avisar o que tinha encontrado, mas não consegui ser eu por minha timidez. O brilho surgiu de vez, me fez voltar, não conseguia acreditar, minha simples alma se encheu de euforia, em meio há tanto horror, tanta dor, alguém consegue ser o mundo que sempre sonhei viver.
Que alegria e tristeza, não foi só a sua beleza que me enfeitiçou, mas a sua respiração me dá um alívio. Não foi em você que achei só um porto seguro, mas toda a intensa tempestade que nunca deve passar, consegue me prender e arrancar ao mesmo tempo. Meus pensamentos se vão com a chuva que cai. Ó Lua, me tira daqui, não só pense em mim, nem só fique aqui dentro, venha ao meu lado, me arranque desse escuro de paredes brancas, está frio, estou tão sozinho. Ei Lua, eu te imploro por mais uma chance, por mais uma oportunidade de me arrancar desse vale de dor, me ajude mais uma vez a sentir o seu calor, me mostre a sua luz, feche os meus olhos, me beije. 
Em meio a tantos pedidos, amigos vieram me ajudar, eu não conseguia mais encontrar quem estava ali sozinha, aquela solidão era tão minha. 
- Cara, a lua não vai te ajudar, ela é imensa, o seu brilho se apaga na presença dela, desiste, procura alguém ao seu nível, ela esta muito além do que você pode ser.
Tenho a consciência que o meu cobertor, tão pequeno não conseguiria te aquecer, sei que me iluminou, sou grato por tudo isso, mas eu não aprendi a esquecer os sonhos, essa aula deixei de ver.
- Ei garoto, me deixe! Disse a lua
- Como te deixar, Deus, peço a ti todos os dias, não faz as minhas preces ser em vão. Minha pele só fica mais clara, as pernas doem, eu peço tanto salvação e agora me encontro perdido. Queimei tudo o que tinha de fé, e agora, o que faço?
Não há escadas para chegar a Lua, por mais longo que seja o caminho, sei que ela sempre foi a luz em toda a escuridão, o céu tenta ofuscar o seu brilho, a noite tenta lançar suas nuvens, mas o seu brilho sempre volta a surgir. 
Tentei mudar, deixei de buscar o impossível. Hoje só a maré tenta encontrar o equilíbrio com a sua presença, ela sobe e desce em seus horários, tudo um grande e infinito circulo acomodado dia após dia. É uma postura ativa, escolhas que não voltam atrás mesmo que sangre alguém. Dentro de um poço vou me guardar, sinto o céu ser resumido em alguns poucos instantes que a Lua surge, quando o universo programa o momento certo que deve vir. Sinto que o brilho é desperdiçado, espero que seja somente no meu louco pensamento, tão dolorido. Sabe as estrelas que ainda estão no céu, acredito ser pequenos pedaços seu, que se desprenderam e deixam o meu resumido pedaço de mundo mais bonito. São essas migalhas que iluminam meu caminho, que estão em meu simples e puros sentimentos. Aqui, no fundo desse poço, está frio, muito frio, tento dormir sem cobertor somente para sentir algo, queria despertar desse sonho e acordar com a Lua em meu quarto, peço aos céus que te traga para mim, só os meus esforços não somam muito. 
Hoje, só posso olhar todas as horas esperando que a noite tenha luar, que o dia mude a cada manhã que insiste em nascer e me contar o tempo que se passa, os segundos intermináveis que não voltam, que fazem a minha extinção ser a realidade. 

- Me traga a solidão, a dor, todo o desespero, mas deixe eu tentar ser alguém que possa abraçar a lua como o meu par...❞



- marcosask -


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

não importa o tempo

votos