sábado, 31 de dezembro de 2022
um algo sobre mim
terça-feira, 27 de dezembro de 2022
❝...me sinto culpado por ser assim, mas entenda que a vida que passa em meus olhos quando abro a janela, a luz não reflete exatamente como é para todos, como se o mundo girasse e eu estivesse perdido em busca de algo que não tenho a mínima ideia do que é. Sei que minhas necessidades mais urgentes são minhas dependências emocionais que rodeiam minha cabeça fazendo flashes cegarem meus olhos no momento que a lembrança vai ser dura demais para me machucar. Então me sento na cama como se fosse fazer minha primeira oração, mas presto atenção na verdade, nessa alergia que faz meu nariz coçar, me vêm uma respiração profunda por não entender que estou em mais uma fase da minha vida onde não me sinto realmente feliz, completo ou talvez apenas comum. Não espero mais que ninguém no mundo me entenda, até cansei de falar por ser julgado demais, não é por isso que ainda estou aqui.
Queria de fato, me desculpar, sei que falhei horrivelmente em tantos momentos que hoje qualquer melhoria faz parecer minimamente insignificante, mesmo que eu tenha também a intenção de fazer tudo ficar bem, compreendi tanta coisa errada, que na maioria das vezes o resultado sempre era algo completamente injusto a todos. Não foi por mal, nunca foi mesmo, mas tenho de fato um defeito que ainda não consegui reparar já passando da minha metade de vida útil, sempre me sinto estar despreparado para um novo passo como se a vida seguisse alguma programação que faço, nunca tive escolha, sempre deixei que fizessem por mim por mais que isso não fosse o que realmente queria.
Deixei de ser alguém interessante e vivi momentos de angustia emocional demais, mesmo sabendo que houve tempos preciosos, entre minhas ilusões e a realidade, existe um rancor enraizado em cada ponto de tudo que um dia escrevi, já assumi o quanto isso me machuca e aceito minha covardia em falar "não", se esconder nunca é tão simples como parece, é um infinito de caminhos diferentes que perseguir tentando buscar exatamente o que já estava comigo de um momento para cá, cedi a minha incapacidade de enxergar a realidade dos meus olhos, aceitei minha fragilidade causando uma nova queda ao perceber que não consigo me ajustar ao meio que estou sem a possibilidade de mudança.
Minha vida também seguiu, disso eu sei, mas carrego junto ainda várias parcelas de defeitos e qualidades para cada lugar onde vou, como se eu pudesse gradativamente concertar alguns erros e resolver problemas alheios usando o que tenho de melhor, ao menos é o que dizem para mim. Sei que você não merece minha loucura tão fora da curva, criei abismos desastrosos demais para saltar, com isso sou incapaz de reverter tudo que causei, ainda assim, espero que me desculpe por ser incapaz de mudar quem sou e assim te fazer feliz...❞
segunda-feira, 26 de dezembro de 2022
domingo, 25 de dezembro de 2022
sexta-feira, 14 de outubro de 2022
poesia para a lua
- marcosask -
14-10-2022 23:49
segunda-feira, 10 de outubro de 2022
terça-feira, 9 de agosto de 2022
quarta-feira, 3 de agosto de 2022
domingo, 31 de julho de 2022
quinta-feira, 14 de julho de 2022
desânimo
domingo, 3 de julho de 2022
❝...sabe porque parei de escrever?
sentir é assustador
minha maneira de decifrar essas palavras fazem doer
está tudo preso
como se cada vírgula fosse uma nova ferida
como se as palavras fosse o oxigênio necessário aos meus pulmões,
onde conto quinze tragadas
para que eu tenha uma leve sonolência
quando meu corpo sente um leve enjoo
e te peço socorro
como se pudesse me ouvir
ajudar
fazendo mais uma marca em meu peito
eu tropecei em minhas próprias questões
por priorizar o medo que tenho ao sentir
de verdade, sentir
sábado, 2 de julho de 2022
quinta-feira, 30 de junho de 2022
❝...certa vez, enxerguei em teus olhos, reflexos de um fim triste, pois eu sempre soube o quanto dói ir embora, os ciclos são fechados e não aceitamos aquele fim como algo real.
Por mais que tenhamos atravessado mares indomáveis em meio a tempestades, lutando contra tudo e todos com a justificativa que o amor poderia vencer qualquer barreira, qualquer frio, qualquer tristeza ...esse é o fim real. Talvez eu estivesse cansado demais, quem sabe você também, assim sentamos por não conseguir se manter de pé e aguardamos tudo inundar, soltado bem devagar as mãos, calmamente para não machucar demais o outro, assim quem sabe a dor de um não chegue tão depressa nos dois.
Não poderia segurar mais, estávamos literalmente perdidos dentro de tantas histórias escritas de maneira ruim, essa batalha já estava perdidas desde quando o mundo se tornou lindo ao primeiro encontro, decorávamos as gargalhadas e os cheiros um do outro como se tudo fosse isso e fim.
Hoje conheço um lugar triste demais para falar, ouço algumas músicas como se fosse o suficiente para abraçar o destino e desejar não mais existir, pois está pesado demais sustentar tanto em meus calcanhares.
Queria te ver agora, seria como voar em direção ao horizonte sem medo de cair, mas eu preciso sobreviver a tudo como sempre fiz, e isso acaba exatamente aqui, por mais que eu saiba o quanto nosso silêncio nunca foi realmente tão silencioso como deveria, talvez porque nossos olhares espelham confissões com palavras que somente nós podemos traduzir, isso acaba aqui...❞
- marcosask -
quarta-feira, 29 de junho de 2022
falo da brisa fria, cores berrantes e palavras não ditas, considerando as reticências que não sei mais usar
- marcosask -
sábado, 18 de junho de 2022
tem dias em que tiro pequenos toques das minhas lembranças, apenas para sentir que em alguns momentos posso sorrir, queria tanto isso de volta, queria tanto dormir segurando forte a sua mão.
é um ir e vir de tristeza, trazendo em meu olhar uma sensação de perda por não ter percebido pequenos detalhes escondidos de um mundo que não consegue continuar com apenas um habitante, andando por escombros do que um dia foi tudo de melhor, dentro da realidade possível de si.
não sei se ainda te quero, não é isso que está escondido nessas palavras, mas parece que aqui algo ainda não foi compreendido, aceitar que o tempo se foi não é tão fácil quando o coração mantém tudo tão perto.
nada foi da forma que deveria ser
sempre tive um jeito despreocupado, assim deixava que minha tempestade não fosse vista por ninguém, talvez mentir assim faça com que as pessoas se lembrem de mim sorrindo.
com isso, não sei se ainda te quero, talvez ainda não tenho como responder, pois isso pergunto a mim mesmo todo o tempo e também acredito que se soubesse não poderia aceitar essa resposta.
me deixo então levar pela sensação de toque que ainda tenho, como se minhas únicas certezas estivessem baseadas em nunca te ter e mesmo assim fechar os olhos e correr para perto de ti, fingindo que esses sonhos acontecem de maneira involuntária, pois vivo numa realidade vazia, com sorrisos que nunca são o que parece.
eu cruzava palavras e não consigo mais traçar uma linha onde machucar alguém não se torne o objetivo, é triste demais saber disso, é triste demais manter algo atemporal, afinal de contas, as conversas acabaram e isso aconteceu tantas vezes que dentro de mim crio possíveis respostas suas para minhas desculpas sem jeito, não adiantava apagar o que meus olhos viam e entravam na minha própria pele.
tudo aquilo está morrendo comigo e não sei mais o que fazer.
minhas mãos não conseguem seguir meus pensamentos, tudo que faço é pequenos textos imaginários que nunca deverão estar registrados em lugar algum, todas as minhas verdades escrevi aqui como se estivesse confessando meus pecados, isso foi errado demais, talvez por isso não saiba se ainda te quero, realmente não sei se ainda te quero.
todos temos nosso ponto de partida, por mais que te deseje a estrela mais brilhante do céu todos os dias, a consequência disso vai além do que suporto aguentar, afinal de contas, não somos amantes, amigos, parentes, conhecidos ou um qualquer que passa pelas ruas e troca olhares inocentes.
mas posso falar que sou hoje uma pessoa muito estranha, sem motivo para fazer as coisas que deveria, onde parei tudo por estar triste demais, sem conseguir explicar o que de fato está acontecendo, apenas ando por aí vivendo da energia que meu corpo tem oscilando muitas das vezes nas horas erradas, como se esperasse por algo que ainda não aconteceu.
- marcosask -
segunda-feira, 2 de maio de 2022
segunda-feira, 25 de abril de 2022
sexta-feira, 7 de janeiro de 2022
07/2022
palavras ditas pela insônia que me carrega de olhos fechados
numa corda bamba até o infinito
- marcosask -
❝...seu sorriso é tão lindo, amo quando vejo empolgação em suas palavras, quando me mostra algo que gosta e os olhos mostram estrelas. Amo c...
-
❝...alguns detalhes importantes sobre o amor. Eu simplesmente senti que é ela, a encontrei um lugar inesperado e nos reencontramos tantas v...
-
❝...a vida pode ser simples, viver em um lugar comum com o mínimo que necessitamos, por mais que o mundo seja imenso, sempre somos guiados p...
-
❝...não é fácil te escrever quando tenho a certeza que já me conhece tanto ao ponto de saber exatamente que palavras vou falar antes mesmo d...