❝...há poucos dias atrás, estava no Campo Grande, havia uma entrevista de emprego marcada às 14 horas, cheguei 15 minutos antes e fui atendido depois de 20 minutos, durante a entrevista de meia hora, me senti completamente entediado com as perguntas padronizadas, comuns e nenhuma direcionada realmente a mim, apenas aos requisitos básicos adotados por alguém. Ao terminar, senti uma enorme frustração percebendo que não tenho o minimo ânimo de voltar a rotina de trabalho comum.No retorno, entrei no largo do Campo Grande, tinha um pouco mais de 50 minutos que havia estacionado e pagado um período de 3 horas, sentei um pouco para aproveitar a brisa do dia nublado e o movimento de poucas pessoas naquela hora da tarde.
Foi quando me deparei com nosso amigo incomum, nos abraçamos, ele disse que eu estava bastante velho (claro que morri de rir). Falamos sobre a vida e como as coisas estão acontecendo hoje em dia, afinal de contas, tem anos que não o vejo. Mas, ele não hesitou em perguntar sobre você, disse que naquele momento, criamos um acumulado de erros e dores, como se diante de tanta coisa, nada iria durar tanto. Eu lhe falei que não me arrependia de nada e sorri envergonhado, como se aquelas palavras tivesse ainda tanto sentido.
Afinal de contas, a gente sorria enquanto o mundo contorcia a nossa volta, chorávamos também quando era necessário, mesmo que fosse fazendo drama arranhando as costas na parede, tudo era para ser feito exatamente assim, as lágrimas estavam acumuladas demais, por tantos motivos que nossos olhos não suportavam mais e simplesmente desaguavam incontrolavelmente nas noites em que tínhamos consciência do fim, mas fingíamos que tudo aqui ia se resolver como num passe de mágica.
As promessas de amor sempre foram feitas sabendo que durariam até o final do dia, pois "não se ponha o sol sobre a vossa ira", o amor sempre foi visto como um pecado, assim sabíamos que o futuro nunca ia se cumprir, eu honestamente não acreditei, mas não parei de errar, na verdade, somente quando estava com você era único, fora disso viva sem sentido, afinal de contas, de que me importa a vida?
Te vi dançar acima de todo o caos que criamos, abraçamos o dia da despedida sem que eu conseguisse acreditar que o fim era aquele, como se tudo tivesse acontecendo sem que estivéssemos sendo o melhor de nós mesmos, afinal de contas, em algumas horas atrás, nossas almas estavam entrelaçadas fazendo nossos corpos serem um só.
Te desejei durante tanto tempo, que minha última respiração naquele dia está gravada na memória junto com seu último suspiro que presenciei. Falamos "até mais" pois o "adeus" nunca foi opção.
Pois é, eu disse tudo isso, de uma maneira diferente, afinal de contas, ele não poderia saber de tanta coisa.
Ele disse que nenhum "adeus" é para sempre, que tantas vidas vêm e vão, e talvez a nossa ainda esteja escrita em alguma pauta, ou talvez tenha sido um fim realmente e nessa vida nada mais acontece, quem sabe numa próxima?
Nesse momento, nos despedimos, anotei o número do seu celular para que ele estrasse em contato, não sei se aconteceu, mas pedi que não falasse sobre mim, afinal de contas, nem toda lembrança minha é boa, talvez nenhuma seja, mas minha maneira de ver tudo isso torna minha vida mais leve.
Ah, a empresa me ligou, mas recusei a oportunidade pois não saberia o que fazer com tanta coisa que já faço, pedi desculpas e agradeci pelo retorno.
Aqui tem escrito mais um adeus, diante de tantos, mas é o fim...❞


- marcosask -


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

não importa o tempo

votos