❝...são exatamente 3:35 da madrugada, estava dormindo após um dia extremamente cansativo e acordo super assustado, um silêncio absoluto na casa, tudo completamente escuro, mas no canto superior direito do quarto, percebo uma minuscula luz, piscando, ascendo a luz imediatamente e não consigo enxergar nada, apago a luz novamente e imagino ser algum furo na película blackout da janela, mas essa luz pisca de maneira intermitente, some durante um tempo e volta a piscar, penso se estou criando luzes na cabeça, abro a janela, com isso entra um pouco de luz das ruas, mas mesmo assim em um momento ou outro a luz pisca novamente.
Respiro profundamente para decidir levantar, sei que isso vai me tirar completamente o sono, ascendo a luz, puxo a cadeira e subo pare ver de perto o que se trata, ainda insistindo em ser um furo na película, tento seguir observando a janela a fim de perceber algum feixe de luz, mas quando volto a olhar para a o teto novamente, percebo um vaga-lume preso num fio de teia de aranha.
Ainda sinto arrepios ao lembrar.
Com bastante cuidado, toco a teia com um dos dedos e o levo ainda preso para o peitoril da janela, coloco levemente ele no meio da minha outra mão e vou soltando o fio que está preso em uma das suas asas, quando consigo solta-lo completamente, deixo que ande até a janela e fico observando seu piscar, apago a luz novamente e me pego imaginando o porque do susto, acordar sempre nesses horários, porque um vaga-lume?
Pirilampo talvez?
É triste saber que não volto a dormir, é triste tanta coisa, mas é mais uma que sobrevivo.
Com a janela aberta, percebo que ele pega voo, ainda pisca uma ultima vez como se fosse sua despedida, me mantenho deitado olhando para o cantinho de céu que agora consigo ver da minha janela, é minha melhor maneira de passar o tempo, posso imaginar um mundo inteiro de possibilidades com tudo de lindo que posso colocar, desde um céu sempre laranja a duas luas que em uma certa década irá se encontrar em um eclipse, unindo seus brilhos na sombra de um astro maior.
Sou fascinado por tantos infinitos e a possibilidade de uma conexão que causaria uma mudança no mundo, mesmo que nada dure para o sempre que gostaria, esse momento mágico é vivido e visto por toda a galáxia mesmo que fuja da sua compreensão.
Talvez alguém seja esse céu, as luas, estrelas ou o sol, talvez eu esteja aqui apenas observando e imaginando que todos sem exceção merecem uma galáxia inteira de possibilidades, é assim que desejo, pois um dia eu tive, por mais que vieram tantas virgulas, sei que no final, o sorriso ao ver a lua amarela parecida com uma melancia, nunca deixou de existir...❞


- marcosask -



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

não importa o tempo

votos