terça-feira, 31 de março de 2020


❝... aconteceu tão rápido, que não deu tempo das mágoas se curarem, a vontade que tenho, o pecado que sinto e acabou exatamente onde devia acabar. E eu, queria apenas ser alguém para um certo alguém. Sabe, eu te coloquei em meio a todo emaranhado de problemas sem resolução, sem perceber que você poderia dar fim a todos eles. É complicado de entender, eu sei, não éramos as pessoas mais sortudas, mas tínhamos um ao outro como motivo para sonhar. Inconscientemente, todas as promessas que fiz durante toda vida, se encaixavam perfeitamente em você.
O que eu deveria fazer?
Parece bobagem né, mas você imagina quantas noites em claro fico aqui detalhando esse amor? Dizem de maneira clichê que simplesmente acontece, mas o meu corpo sente, e essa maldita esperança não se esvai como foi para ti.
Já tentei me arrepender sabe, mas isso não leva a lugar algum, você trouxe para minha vida exatamente o que eu precisava, por mais que não acredite na palavra "exceção" vinda da minha boca. Não é desespero, você sabe disso, eu não me importo com nada, entenda, não me importo, nunca me importei. Fiz até disso um mal, mas estou aprendendo como todos fazem, só que dessa vez, a concha está vazia demais, todas as suas palavras, as lágrimas que derramei no escuro até molhar o lençol, tudo foi um filme que passou e guardei apenas pequenas fotografias desfocadas no escuro e estão me perseguindo dia após dia. Talvez seja o único pedaço disso tudo que aguentou fortemente a falta de nós dois.
Mas, eu nunca deixei de acreditar no amor, mesmo que a tristeza, minha tristeza signifique alegria para que outras pessoas no mundo sigam suas vidas de maneira saudáveis e corretas. 
Talvez, tantos amores no mundo passem de uma ficção passageira e no final das contas, o que vai valer de verdade, é a sensação de tomar uma xícara de café bem quente, sentir o frio passar entre os cotovelos e deixar o peito aquecido, mesmo que a vida toda passe, a única certeza que tive amor, aconteceu e posso me conformar dizendo que foi exatamente como deveria ser...❞


- marcosask -



❝...fui juntando cada pequena lembrança para ter forças e ter um pouco da sensação do amor que um dia viveu em mim. Há uns dias atrás, tive tantos sonhos que cheguei a imaginar qual realidade queria viver. Repito infinitamente "não faz isso", você não tem noção de quantas vezes repeti essas mesmas palavras, imagino que você nem olhe nada disso, acho que a única pessoa nesse mundo que dedica qualquer tipo de tempo a isso aqui, sou eu. Sentado nessa segunda de calor, mesmo com a porta da varanda aberta, o vento que sopra não é suficiente para diminuir tanta ansiedade. Assim, me vejo curvado em plena madrugada procurando palavras que tenham algum sentido.
Tenho escrito tanta coisa ultimamente, mas sempre apago minhas confissões, vivo como se estivesse sendo vigiado durante todo o tempo, assim eu estou me acostumando em ser o único leitor de mim mesmo, Talvez assim as palavras saiam mais facilmente, pois não preciso me preocupar no conteúdo escrito, nunca me vi como um escritor, sabe disso, meu único motivo aqui, é você.
Eu nunca me importei com erros, acessos ou comentários, apago a maioria deles mesmo, só fico esperando pacientemente a tua voz gritar. Te sinto reescrever a nossa história, ou talvez a minha história para você, mas imagino não estar pronto para isso, não te enxergo como alguém que escreve sobre outras pessoas, acho que sinto suas palavras se referirem diretamente a mim, por mais que pareça me odiar, não sinto, só enxergo todo oposto. Estamos em março, você lembra quanto tempo faz que aquele portão me afastou de ti?
Acho que vou começar a escrever um novo projeto, talvez eu me dedique a ler mais do que leio e assim conseguir ampliar um pouco mais meu universo de palavras, quem sabe após a minha morte, um livro meu se encontre empoeirado entre os livros de um sebo qualquer, trazendo bocejos a quem se arriscar ler algumas dessas páginas. Mas, não vou me importar, a essa altura todos vão me ver como alguém pedante e aborrecido com o tempo dedicado a um isolamento interno, como se eu pudesse adormecer a lembrança que tenho da sua pele, imaginando que tudo isso pode me levar a loucura, extraindo minha alma pouco a pouco, como se fosse possível provocar suicídio todos os dias e acordar no dia seguinte como se nada tivesse acontecido.
Daqui o brilho da lua queima meus olhos. Me lembro de: "a lua está amarela", como se fosse hoje. Naquele dia eu estava pecando, talvez ainda continue, mas mesmo assim, o que sinto é único e não vejo outra alternativa, nunca tive, pois meu único motivo está se distanciando cada vez mais de mim...❞


- marcosask -



segunda-feira, 30 de março de 2020


❝...é um meio de dia comum, fechei os olhos durante uns segundos, as pessoas que passavam ao meu lado deviam estar se perguntando porque essa loucura de parar e olhar para cima, mas elas não entendiam que é um tolo que teve um lapso da lembrança de teu cheiro, veio assim um mapa em minha memória de você, todas as suas marquinhas e detalhes únicos, observei calmamente cada sinal como se me ajudasse a te encontrar por completa, não mais em partes.
Mas, expirei até o último ar que me restava nos pulmões, e percebi que ao abrir os olhos, todos estavam seguindo, fazendo coisas, e eu? Parado, tentando te ouvir dizer "olhos bonitos". Talvez eu não precise de ninguém, acho que minha única certeza é o toque que eu mesmo faço em minhas mãos. Talvez eu realmente precise de um tempo para tudo isso, talvez a falta que sinto seja apenas um pouco de ódio engasgado, ou talvez um amor que senti e que não tenho outra forma de comparar...❞


- marcosask -


domingo, 29 de março de 2020


❝...sim, agente se cansa e desiste, eu entendo. Sei como é deitar no chão e ninguém te olhar durante a noite, eu entendo. Mas, é bem assim que sou, então não devo mais me importar, pois é assim que as coisas são, cada um vivendo suas necessárias condições...❞


- marcosask -


sexta-feira, 27 de março de 2020


❝...uma vez me disse que não acredita em meu amor pois são todos iguais, não sou paranoico por isso, mas me preocupa quando você externaliza algo e age diferente, como se não tivesse a mínima sensibilidade entre o que vive e quem se é. Mas, amar não é somente admirar e fazer inúmeros elogios, é acordar no meio da noite procurando na cama, é andar de mãos dadas nesses universos paralelos, é saber que cada palavra vai interferir na vida do outro e mesmo assim, ter o cuidado de como usar exatamente para não provocar sensações negativas. Mas, está tudo bem, afinal de contas esse é o meu jeito de amar, mesmo que eu sinta o tempo todo uma sensação ruim, eu amo, por mais que seja tarde e isso não me faça dar o primeiro passo para sair da chuva, eu amo. Mas, tudo bem né. Quem se importa, né verdade?
Sabe o que sempre teve aqui? A garantia detalhada de tudo que sinto e a certeza que nada muda com o passar do tempo...❞


- marcosask -


quinta-feira, 26 de março de 2020


❝...sabe quando uma música se torna a sua favorita e mesmo que escute repetidamente, não se cansa de ouvir a mesma melodia? O que é de fato necessário para algo assim acontecer? Será que precisamos ser tocados por algo muito específico em meio a toda composição musical, como se nesse momento pudéssemos separar cada instrumento da música e ouvir unicamente aquele que te encanta. Um dia ouvi seu coração e não esqueço um só segundo da minha sensação, é exatamente o que você causa em mim, separo tudo e te deixo ali, exatamente como é, não me importo com nada além de você. É meu melhor momento dia a dia, como minha música favorita, que fez minha alma, sorrir o mais sincero sorriso...❞



- marcosask -



❝...engraçado que eu só pensava em ir embora, acho que isso ia me fazer simplesmente dormir a noite como se não houvesse um outro dia para acordar. Me questiono muito sobre a necessidade de minha existência, como se cada palavra estivesse guiando para fora da estrada, talvez isso seja realmente o que está acontecendo, estou indo rumo ao esquecimento, isso exila meu desânimo para escrever, minha vontade de apagar tudo que antes eu carregava como o melhor ideal, mesmo com a dor no peito, some, tudo era pautado nisso e parece que estou sendo forçado a deixar. Mas, mesmo assim, admito o quanto tudo foi bom, assim aprendo a controlar essa capacidade de sentir pelo outro o que eu deveria fazer por mim mesmo.
Não me esqueci, apenas me conformei com a realidade...❞


- marcosask -


quarta-feira, 25 de março de 2020


❝...mesmo depois de tanto tempo, relacionamentos, discussões, idas e vindas sem sentido, fica parecendo que estou até calejado dessas confusões amorosas. Mas você, foi a única que teve a capacidade de me olhar devagar, como se não houvesse pressa e tinha certeza disso, pois sabia exatamente o quanto aquelas pequenas troca de olhares ia durar. Hoje me pergunto se talvez, seu olhar tenha sido igual aos outros, apenas durou mais do que o esperado, pois eu estava acostumado com aqueles que vêm pegando fogo mas se apagam rápido demais...❞


- marcosask -



❝...nesses dias ociosos, sentei um pouco na varanda e admirei as ruas vazias, percebi que sentimos falta do movimento de pessoas depois que elas param de circular, logo eu que criticava tanto o barulho alheio estou reclamando da calmaria. Assim entendo que quando ferimos a pele, a cicatriz acontece em um momento, ela fica mais forte. Não estou questionando sobre a opção que todos temos, só que a medida que o tempo passa, os traumas se apagam e valorizamos a cicatriz, aquilo que incomodava passa a ter um novo sentido, daí agradeci por um dia ter visto tanta coisa acontecer a pesar da sensação infantilmente negativa que tinha, pois quando a alma carrega em si uma cicatriz, significa que essa dor não vai mais se sentida como antes, não quer dizer que nos tornamos superiores ou algo do tipo, mas aprendemos a se levantar mais rápido, sem tantos danos, sem precisar sofrer demais...❞


- marcosask -


terça-feira, 24 de março de 2020


❝...ela, só queria ficar distante e esquecer, apenas esquecer. Tem muita gente perguntando coisas demais, ela só queria esquecer. Talvez fingir que nada existiu resolvesse o problema, pensar na normalidade de um dia após dia, esperando que com o passar do tempo, tudo se ajeite. Ela sabia que se continuasse, ia alimentar algo que não poderia lidar e não conseguiria ir além. Ela deu o primeiro passo, e eu, dei o motivo para acabar de vez com essa dor...❞


- marcosask -


segunda-feira, 23 de março de 2020


❝...hoje está tão silencioso, o futuro está cada vez mais distante, vazio, obscuro. enquanto isso, alguns momentos do passado, começam a fazer sentido, como se ainda houvesse que ainda precisa de explicação, ou talvez um fim...❞



- marcosask -



tudo bem, entendo que precisa ir.


❝...vai e conta uma história, sei que não deve ser toda, mas apenas os detalhes que convêm saber. Sou apenas uma folha que caiu dessa imensa árvore, de raízes profundas e tronco espesso, mesmo nesse mínimo, ainda espero a próxima chuva que correrá águas frias, onde se fez erguer a timidez calada, criada em cada capítulo dessa longa jornada, todas cheias de ti. Aqui está o acúmulo, camada por camada de pele, arrancada com minhas próprias unhas, tirando o sangue em meus poros, que um dia exalaram o cheiro teu.
Assim passará mais um parágrafo longo, aguardando esse bar esvaziar gradativamente, repousando cadeiras por cima das mesas,  me trazendo outro dia de ressaca, quando trago mais uma vez nos bolsos, guardanapos vazios, como se pudesses trazer milagrosamente seu nome, diante dessa noite que só eu consigo ouvir os zumbidos da nossa canção, que não tem um início e nem chega ao fim. Arruma essas estrofes, eu não sei fazer, faz uma limpeza nessas palavras tão bagunçadas nessas meias histórias que infelizmente, tem procurado a calma no local errado, distinto, perdido. Queria ser suficiente, repito isso lavando calmamente as minhas mão, como se estivesse ensaiando mais uma vez a minha fala, ou talvez desculpas do meu dia a dia, que me faz deixar de levantar, molhar esses cactos sobreviventes dessa seca memorável que eu mesmo deixei pontuar.
Posso te ligar, amanhã talvez?
Talvez não seja uma boa ideia, iria apenas combinar os nossos suscetivos remorsos em palavras que só vão machucar, criando comboios de toxinas em nossas veias, confortando a certeza que custa em ser incerta do nosso afastamento, como se alguém conseguisse sobreviver em meio a quem espera o passo do outro.
Sim, vou te ligar e dizer para ler um texto meu, contendo apenas três palavras das milhares que já te falei tentando fingir que estou em 1848 falando que algo escuro poderia ser claro.


Como posso virar esse jogo? Nástienka minha, tudo isso está me aborrecendo, fazendo definhar dia após dia, quando a insônia tem um nome, não nos damos conta do tempo que se passa. Não estou querendo te passar a impressão de um romancista incrédulo do que sente e vive impeto com as mãos nos bolsos esperando sorridente que lhe traga um pequeno palpitar nos lábios. Talvez minhas próximas palavras te salve de ser todo o meu mundo mesmo, que nesse exato momento, não é nada além das minhas próprias confusões. Ainda quero te ouvir cantar, com o coração, cantar alto movendo graciosamente as mãos, acidente por acidente nesses percursos desnudos que nossas almas passeiam quando, por alguma eventualidade do destino, sincronizamos nossos sonos. Posso até supor que isso venha a calhar como uma perseguição, mas tu sempre foi livre, vai e volta quando bem entender, sabe da minha incapacidade, de tudo que há de pior em mim, esse é o meu maior pavor, queria ser escrupuloso segurando teu braço firme contra meu peito e mostrando o que pulsa a seu favor, eu faria.
Eu faria.
Mas, tomando suas palavras, preferi tornar uma dramaturgia nas belas artes, para que um dia vejamos como tudo foi um para o outro. O que nos resta agora? Sempre detestei que me perguntasse esperando uma resposta negativa, não amo assim, te repeti interruptamente, como se isso fosse o bastante para calar qualquer bom leitor de romances baratos. Foi assim que me senti, por mais que tenha ponderado tudo, definitivamente tudo que aconteceu, como algo poderia funcionar diante da liberdade incondicional que tens? Ninguém espera por tanto tempo a tempestade cessar, em um certo momento enfrentamos tudo como se fosse a última jornada a seguir. E eu, só dizia a mim mesmo que ficaria bem.
Alguém me trouxe uma vela, luz na cor amarelada como se fosse a lua, aquela lua. Eu me vejo reintegrado em seus capítulos que eu mesmo escrevi, taxado como um psicopata. Lembra? Eu, só estava num lugar almoçando e torci para te ver, foi apenas o que aconteceu. Mas é mais uma ladainha que não tem o mínimo sentido, só me fere pensar assim de mim, fico tentando entesoar essas páginas manchadas mostrando palavras soltas com frases ditas sem o mínimo sentindo, sabendo que todas elas declinam unicamente ao seu entendimento, as batidas dos meus dedos valem mais que cada pulsar do coração. Mas de que isso lhe vale hoje em dia, seus olhos desvem passar despercebidas por essas letras e não vêem nada além de um sermão oculto a mim mesmo, repetindo mais uma vez o sentimento igual como se fizessem parte de cálculos matemáticos incompreensíveis de um plano graficamente inlegível. Será que o amor segue padrões? Fiz errado então mostrando a única face que conheço, não sou ator amor, estou apenas retribuindo e espero que compreenda como bato palavras por palavra em alta frequência, sintonizados apenas ao meu único norte. Perdi toda e qualquer perspectiva de chegar um dia em que o sol abrirá por nós, isso me custa admitir pois me vejo caído todos os dias com as mãos entreabertas esperando que a história continuasse exatamente onde parou, como um quebra-cabeça se encaixa perfeitamente sem a necessidade de força alguma. Te confesso mais uma vez sentir escorregar entre meus dedos toda capacidade de te ter, pois na minha história de vida, a protagonista sempre foi você, então não há como ter final. Não estou querendo e trazer desconforto algum, mas não veja como indelicadeza, pois o apuro é um detalhe que só você enxerga, mesmo que lhe puxem toda sua luz, sempre terá certeza da minha compreensão, pois me têm mesmo que negue, moldurando na página laranja do rei, como se aceitasse realmente aquele final. Sou apenas uma sombra, considerado como distrações de uma dia qualquer, imaginando subir a ladeira e encontrar um coelho branco que me leve onde existe um mundo. Pode ser um buraco sem fim, tu vem?
Ou talvez devêssemos agarrar a possibilidade de nada disso de fato ser especial, que é comum, nada disso faz parte de desejos concedidos mesmo sabendo que tudo poderia dar errado. Eu tinha medo do depois, e cá estou nele, com um encanto incompreensivo, com um gosto que não sai e revela tudo o que deveria esquecer.
Não é isso que me pediu??
Estou anestesiado sabia? Há momentos em que toda euforia sobe e traz todos os sonhos que faz sobrevivência nessa concha, só que não posso esquecer quando desço tão profundamente ao ponto de acreditar ter inventado doença por doença apenas para justificar toda falta que sinto, como gostaria da sua atenção, tocar em meu suor frio, usar palavras que poderiam melhorar a sensação de desânimo tomado pelo corpo residente do espaço teu, digo-te que existe uma linha tênue entre minha primeira palavra e a tua última, que não existe trocas ou favores, mas somos espécies mudando opiniões o tempo todo errando do mesmo jeito procurando um resultado diferente.
Te vejo como também me vejo sendo delicado mais uma vez com as pessoas, levando sorrisos ditos sinceros aos ouvidos do locutor, como se aquilo não fosse ser desinteressante segundos após, como se pudesse escrever com outras palavas o que me descreve, me humilhando, tirando mais e mais dessa inacabada promessa feita as margens das minhas próprias ambições, como se eu não levasse em consideração qualquer respeito que exista no mundo, afinal de contas, esse é o meu papel de vilão, certo?
Não há planos, nem preciso pestanejar tentando justificar escolhas aleatórias buscando um único resultado. Se não era para ser assim, porque não consegui entender o seu jeito? Eu poderia mudar, ir para qualquer parte do mundo sem prestar atenção em mais nada, guiado apenas pelo brilho que há em seu olhos, pois eu sei que tem, eu sei que tem. Só eu sei que tem e mais ninguém tem a mínima ideia do que estou dizendo.
Estou disposto a me desmanchar, vou tentar enxergar mutuamente suas impecáveis escolhas, acenar uma vez ou outra, apenas para chamar atenção da sua tão espetacular vida, pois em mim guardo apenas uma imensa falta de caráter, maquiada com heroísmo barato de um homem que frustrou a sua tentativa de ser gentil, mas perdeu desesperadamente o caminho.
Deus, desculpa pela tenacidade que me encontro, aqui não há mais virtudes para contar, apenas invejo os de bom coração e poldo qualquer asa que possa me levar além de onde meus pés alcançam. Eu não queria descrever um fim, a página é laranja e você não conseguiu entender, apenas a folha estava sórdida da mais negativa combinação de palavas e fez jus a tudo que um dia pude ser. Por ti, sempre vou mais distante, mesmo quando me falta fôlego, eu estaria repetindo as mesmas palavras de forma diferente. Mas hoje, especialmente hoje, vou tentar manter a frieza que mantêm a rigidez dos meus ossos, como se não houvesse mais possibilidades de reagrupar algum tipo de moralidade aqui. Apenas conto as noites, como se da minha garganta saísse algo compreensivo ao teu coração. Meu medo de sair, é de não encontrar mais o caminho de volta. Sou capaz de perdoar, mas não sei fazer a mim mesmo, pois as memórias me fazem revoltas a quem ousou passear em nossos caminhos e acabamos por deixar se levar. Sinto que te fiz pecar, por mais que não compreenda mais, nossas histórias estão distintas cada vez mais, talvez não consiga suportar calar mais uma vez essa voz, talvez esse seja o caminho do fim, aquele que já conhecíamos e não fizemos a última foto, pois não me arrependo e espero que isso esteja bem claro, pois se era isso que tu escolheu, me fala, pois aquela chave deixada ainda não abriu seu cadeado, o amor que se fez ali, não te torna prisioneira, nunca foi, mas está guardada no lugar que te disse desde o primeiro pôr do sol.
Se mesmo assim, existe uma grande possibilidade de não nos encontrarmos por ai, mas o que foi está guardado em mim...❞



- marcosask -



domingo, 22 de março de 2020


❝...conscientemente, sabemos que nada muda enquanto não for dado o primeiro passo, as pessoas costumam pisar mesmo que não seja por maldade, mas todos estão em busca do seu próprio meio de sofrer menos, isso faz parte sim, sei e não tenho como culpar ninguém disso, temos demônios em nossas mentes, e alguns são por muitas vezes, mais fortes que outros. No meu caso, quando sinto meus pés inquietos, como se houvesse uma sensação de queimação interna, meu corpo começa a suar, dai olho para os lado e nada está acontecendo. Fui orientado a lembrar do que passou na cabeça segundos antes, e tentar de alguma maneira amenizar de maneira positiva esse lapso de pensamento. Acho que sou o único que consegue resolver isso, pois me sinto incapacitado de mover um só membro, parece que não quero seguir em frente, não é isso. Mas não sei como fazer quando a certeza que tenho, dissolve das minhas mãos após mais um dia de chuva...❞



- marcosask -



❝...me prendeu, assim consigo falar com ti
"as vezes sinto a agulha
do tempo passar
de leve
em minha pele
de leve sangra
de leve fica"
aqui, deixei todos os meus suspiros
lembro do teu hálito
seu suspiro
desenhou em mim silenciosamente as curvas dos seus cabelos
o que esse nó
preso na garganta te transmite?
é no silêncio que vivo
seguindo teus olhos
que nunca mais os vi
vivenciado diariamente em meus sonhos
todas as pedras que arranham meus joelhos
nesse mar tão calmo
tão frio
sempre terá nosso beijo
nosso
guardando nossas pegadas
emolduradas na areia escura
fazendo a noite fria ser perfeita
como o grito em silêncio
no momento que o amor se tornou insuportável
um vício de nós dois
como o piar de um pássaro novo
aguardando o momento de bater suas asas
por mais que o silêncio da noite ainda exista
ele passará
assim perfeito amor
virá um novo sol
mostrando aos nossos olhos
lindos olhos...❞



- marcosask -


sábado, 21 de março de 2020


❝...cheguei tão cansado em casa, o dia pareceu não ter fim, é nesse momento que me deito no chão, fecho os olhos e compreendo o quanto a rotina de se mentir só me faz sentir vazio, entendo o que é estar só com tristeza nos olhos, pés cansados de andar devagar por ai, tentando fazer com que o tempo passe mais rápido para que eu sinta menos...❞



- marcosask -



❝... respirei profundamente, fechei os olhos e afundei no mundo dos meus sonhos, onde posso fantasiar uma vida mais leves, sem a necessária agitação, sem pressa ou a necessidade de ser ao invés de apenas estar. Infelizmente o despertador toca, acredito que seja a segunda vez, é quando me recordo que está fazendo seis anos e podíamos ter passado por seis aniversários, seis vezes 365. Quantas vezes o sol se mostrou para nós e apenas viramos as costas?
Segundo as frases clichê: "amanhã será um novo dia". Mas para mim é um igual a ontem, faço meus trabalhos chego em casa e deito no chão esperando as horas passarem, esperando que o dia após o outro mostre uma pequena bela luz de esperança.
Mas não podemos perder a fé, no meu caso, mais uma vez, é inaceitável e fora de toda minha ideologia de vida. Eu não posso parar de sonhar, preciso manter a calma mesmo sentido que estou morto em meio a essa explosão descontrolada, não acontece de maneira regular e isso é o que mais me chateia, apenas faz a ansiedade estourar seu maior nível e mostrar quem está no controle. Estou me moldando como alguém mais resistente, que suporta tantas oscilações e continua mesmo frustrado, tentando aprender de maneira diferente, uma nova oportunidade.
E quem sabe, eu possa concertar o erro, não ache que eu esqueci, mas a única maneira que tenho hoje é fingir não prestar atenção...❞



- marcosask -


sexta-feira, 20 de março de 2020


❝...silêncio. e assim vou mantendo a calma, repito com os lábios sem voz "não quero mais lembrar". Talvez, tenha passado e eu demorei demais para perceber, quem sabe você tenha razão, faz mal lembrar, pois não há como corrigir passo algum. Talvez eu devesse te odiar, chorar, entrar mais uma vez em desespero... mas sinceramente, não sinto nada. Não mais.
Tem devaneios que a saudade vêm como uma descida no elevador, que o frio na barriga é inevitável, mas só acontece quando está acompanhada da possibilidade de uma possível correção.
Penso entre tantas perguntas sem resposta, dizem que é um capricho meu, mas na verdade, dói muito, até demais. Mas é algo que ninguém vê, deixo aqui guardadinho, num canto onde somente eu sei encontrar.
Sou alguém presente, mas aceito minha classificação de impotente, desnecessário, algo que passou apenas e não tem motivo algum para ser lembrado. Afinal de contas, ninguém se importa, sempre sou a pessoa que fica e não conheço outra maneira de me ver.

é bem assim que você chega até mim
como uma poesia anestesiada de dor
aquelas palavras escritas no guardanapo do pastel
que foi perdido e vagou pelo mundo até a primeira chuva
sabe quando tentamos reformar a casa sem sair?
durmo até hoje na bagunça dos meus pensamentos fragmentos
um rascunho nunca escrito a caneta
sendo deixado no chão, junto a poeira diária
me tornei a sua poesia, mas me vejo com o avesso
como se as suas palavras falassem realmente de mim
mas de dentro para fora
do único jeito que eu gostaria de ser
apenas para você

Não quero mais jogar tantas palavras nesses meios virtuais, tudo parece me machucar, tudo dói e não sei se é apenas em mim. Mas gostaria que soubesse o quanto tentei, eu iria até o fim do mundo, você sabe disso, mas não sem a sua permissão. Sei o que sinto, o que tenho, o que temos e escondemos a cada sorriso sem o mínimo de sinceridade. Eu fiz tudo o que me pediu, talvez não usando totalmente os mesmos meios, mas tentei ser perto de quem você gostaria de ter.
Entende que de todas as coisas que o mundo pode trazer, te deixar ir foi a dor mais difícil que preciso lidar, não cessa ou cura, apenas abre dia após dia, sobrando apenas uma marca chamada de nós dois, doendo pelo cantos num infinito looping de palavras e lamentações afim de amenizar, essa incurável dor...❞


- marcosask -



quinta-feira, 19 de março de 2020


❝...e eu, estava tentando enxergar em meio a toda essa confusão, imaginando se alguém aqui poderia me escolher. Mas, me recordo que sou alguém de corpo frágil, sorriso tímido, que disfarçou com a primeira coisa que veio na cabeça ao perceber o seu olhar. Aos poucos, acreditei em seus sonhos, como se traçasse em minha testa o mapa que te levaria na África. E eu, só queria encostar tua cabeça em meu peito, como se pudesse trazer calmaria a dor que sentia durante tanto tempo. Era difícil para nós dois, suas opções eram muito vagas e eu não compreendia o que me pedia para fazer.
Hoje, te desejo toda a sorte do mundo, cada passo seu esteja acompanhado com uma luz, além da sua, que te mostre sempre o melhor caminho a seguir (ironicamente, está a cada dia mais ditante de mim). Acho que só servi para trazer uma tardezinha colorida na sua vida, uma lembrança de quinze segundo antes do sol se pôr. E assim, vou vendo da varanda as pessoas continuarem a pesar dos seus problemas. Ontem, um amigo disse que me via como alguém mais seguro das minhas escolhas, mas como eu diria para ele que isso é a penas para escolhas profissionais? Queria o segurar dizendo em voz alta e clara quem de fato sou, mas existem certas barreiras que não posso entrar. Mas, entendo que sou paciente, vou ficar escondido por mais algum tempo, talvez assim esse cheiro passe despercebido por mim, como a brisa que vem do mar e fecho todos os vidros.
Sei que em cada esquina, a cada rua, existem olhares de diversas maneiras, sempre existirá uma chance de encontrar alguém, mas eu sou quem mais sei que nada passa de um paliativo. Mas acredite, estou tentando me manter calmo e vou fazer como você fez. Sumir definitivamente, assim talvez meu coração fique menos duro e consiga enxergar as coisas de maneira menos distorcidas. Mas, mesmo assim, ainda espero com a porta entreaberta o dia que você vai entrar e me ensinar a dançar, quem sabe acompanhados de uma xícara de chá, quem sabe um café...❞


- marcosask -


domingo, 15 de março de 2020


❝...sabe o quanto o céu é lindo, imenso e perfeito, mas mesmo assim sempre é necessário que exista um pedaço de nuvem para fazer como que a beleza precise de mais um motivo para se tornar completo? É como se você fosse exatamente o pedaço que falta. Eu posso até ter um mundo com céu, como todos tem, mas ele não está completo, sabe disso.
Eu queria ser feliz, sabe? Mas o tempo tem passado tão rapidamente que estou sem ter como acreditar nessa tal clichê felicidade.
Hoje eu tentei me embriagar, talvez assim eu vivesse um tempo dopado com algo além do seu cheiro, da lembrança do meu corpo frio deitado no chão, mas minha cabeça apoiada em suas pernas. Sei que se lembra disso.
Eu fiz ao máximo para tudo valer a pena, sei que ainda vale pois existe algum lugar nesse universo onde possamos ser feliz, mas eu gostaria muito que esse lugar fosse bem aqui...❞


- marcosask -

quarta-feira, 4 de março de 2020


❝...nunca me recordo ao certo das datas
me lembro dos momentos sem ser tão criterioso
sempre perco as horas
ultimamente tem acontecido com frequência
dos poucos números que tenho gravado na cabeça
você é o que me vêm primeiro, minha senha
e logo eu, que não me recordo de nada
te escrevo tanto
descrevo tanto
espero tanto
nunca me esqueço...❞



- marcosask -



❝...tentei fazer alguns exercícios de respiração, como tentativa para ajudar a esvaziar meus delírios delírios noturnos. Achei que tínhamos passado por tudo e não haveria mais nada que pudesse abalar. Desejei profundamente que crescesse em nós uma relação pautada na realidade. Mesmo que ainda haja muito o que aprender.
Todos os dias, me dou um tempo para chorar, talvez assim eu consiga fazer as coisas durante o dia sabendo que tenho um momento reservado pra ficar triste. 
Só que não devia ser assim, gostaria de chegar em casa e ter um momento olhando o sol, ver como o céu noturno é bonito, ouvir uma música apenas em meus pensamentos. Queria ter um momento tranquilo em meio a tanta coisa, precisaria desabafar, só não quero provocar lágrimas em mais ninguém...❞


- marcosask -


terça-feira, 3 de março de 2020

Capítulo um - Primeiro despertar


Acredito que quando me vêem e acham que sou uma pessoa banhada na negatividade e comodismo, como se estivesse vendo a vida sair dos trilhos e apenas esperando a catástrofe chegar ao fim. Por mais que pareça, não sigo um manual detalhando de como fazer para tudo dar errado, também não há nada que deva ser levado em consideração, o que existe aqui tem um único objetivo, apenas um sentido. Você.
Existe sim um sufoco preso, uma bagunça que vai além dos lençóis da minha cama, é um instante antes de explodir, são aqueles três segundos que esperamos, esperamos... mas o momento nunca chega.
Chega ser interessante viver com essa pressão, trabalhos, estudos, sentimentos que sempre tem motivos para te fazer parar. É constante, e tem piorado cada vez mais. 
Sempre, a primeira coisa que vem na cabeça ao acordar, é se realmente devo sair da cama, pego o relógio e ainda falta mais de uma hora para o primeiro despertar. Vejo meus pés inquietos, as luzes da rua gradativamente diminuem sua luminosidade dando lugar ao sol. Fecho os olhos bem devagar, como se isso fosse adormecer meu corpo e deixasse os órgãos ainda com suas baixas contrações.
Em alguns instantes, acontece o primeiro despertar, corro as mãos levemente, pois o som é tão baixo, que não desperta ninguém além de mim. Abro novamente os olhos e percebo que o tempo passou e não percebi.
Respiro profundo como se qualquer desejos que tenha, pudesse aparecer magicamente nas patas de um pássaro de cor azul, que me mostraria o sol nascer no horizonte como se fosse todas as minhas expectativas se renovando.
Jogo o ar para fora, percebo que mais uma vez estou deitado no sofá da sala, me vêm a lembrança da madrugada, abrir a geladeira, pegar água gelada, abrir um dos meus ansiolíticos e fazer como se isso fosse entorpecer tudo o que passava na cabeça, eu só queria esquecer.
Pouco a pouco o barulho diário começa a tomar conta dessas ruas com asfalto cor negra, vejo pessoas conversando mas não consigo compreender uma palavra sequer. O dia nasceu completamente azul, como se isso faria essa manhã estranha ficar leve, sem corridas para cumprir horário, não existe pressa, hoje não.
Tento levantar, percebo que o chão está bastante empoeirado, minhas pernas doem como se eu estivesse sido pisoteado, uma dormência incomum em meu braço esquerdo. Ando com os pés descalços, existem lençóis branco também empoeirados em todos os móveis da sala, meu quarto está trancado, a geladeira desligada, não há nada dentro dela. Todas as cadeiras estão emborcadas sobre a mesa. As portas estão aparentemente fechadas, volto seguindo meus passos na poeira, no celular mostra 3% de bateria, não sei que senha usar. São 6:30 da manhã, faz um pouco de frio.

Será um sonho?


❝...hoje agarrei a possibilidade de excluir todas as 230 páginas desse livro que um dia pensei em publicar, imaginei titular como Cabal e a Estrela, mas de todos os momentos que passei, esse está demais pra suportar. Talvez não haja um motivo especial, apenas não acho que deva continuar, afinal de contas, estou parado no tempo sem querer aceitar as horas passarem...❞


- marcosask -




❝...para onde ir quando mantemos o silêncio para não provocar dor, mas estamos tão desmoronados por dentro que está sendo cada vez mais difícil segurar?
Se eu desistir agora, talvez você ache que não penso mais, quem sabe o mundo pode ficar o mundo um pouco mais leve. Acho que assim meus sonhos podem ser interrompidos e eu não tenha mais motivos para enxergar além do chão que meus pés tocam.
Princesa, estou perdendo a esperança, cor, o resto de força que ainda me resta. Não consigo mais olhar para o mundo e imaginar que manhã o dia nascerá melhor. Estou cansado, me sinto como se devesse procurar ajuda, mas não consigo conversar com ninguém, todos me julgam nas primeiras palavras, é como se durante todo esse tempo, ninguém de verdade se importou comigo, cada um só colheu o que existia de melhor para si.
Ninguém segura um pouco os julgamentos, todos estão sendo insensíveis, ou talvez eu esteja sendo dramático e repetitivo demais quando dou milhões de voltas, e todas elas me levam ao mesmo ponto.
Você...❞


- marcosask -



segunda-feira, 2 de março de 2020


❝...as minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, porquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus?..❞


- salmos 42:3-5 -




❝...seu sorriso é tão lindo, amo quando vejo empolgação em suas palavras, quando me mostra algo que gosta e os olhos mostram estrelas. Amo c...