❝...queria contar uma história, ela não tem necessariamente um incio ou fim, mas queria que o sono me apagasse assim que meus dedos fecharem essa página. Pensar em tudo isso me dá muita angústia, tenho alegrias em alguns momentos, mas no todo, é uma imensa tristeza inventar tudo isso para maquiar o que na verdade esta acontecendo.
Acho que todos nesse mundo já se depararam com pessoas lindas, mágicas com o mundo nas mãos e os pés no chão, sabe aquele tipo de pessoa que só se encontra uma vez e não existe outra possibilidade de ter outra igual? Pois é. Acho que chamaria essa pessoa de estrela, por ser algo tão brilhante, mágica e única, que até se um dia morrer, logicamente depois de mim, vai deixar um rastro brilhante para ser admirada não só pela minha alma, mas por quem mais quiser conhecer sua jornada aqui na terra. É uma pessoa que tem o brilho ao seu redor e por onde passa, transmite o que há de melhor em si. Ela me alegrou em todos os meus maus momentos, até naqueles que provoquei conflitos, quando se trata dela, o mundo gira finalmente. Uma pessoa assim só aparece uma única vez na vida, e que há tem não deve deixar escapar, senão só vai aparecer, deixar um recado e sumir, sumir e não mais voltar. Só restará a lembrança, um café quente e o seu cheiro, guardado entre todos os cheiros que o mundo pode um dia proporcionar.  

No meu caso, eu ainda não sei o propósito de ter vindo para mim agora, sabe aquele tipo de pessoa que agente gosta de cara, sem ao menos ter ouvido um simples "oi"? No primeiro momento quis me distanciar, imaginei que só ia trazer problemas, foi o meu erro, eu sei e me arrependo amargamente todos os dias por isso, mas foi bem assim que aconteceu. Na época só soube coisas boas, que consegui ser perfeita em todos os detalhes, não cheguei a conversar por medo, mas admirei cada detalhe seu como faço ainda hoje. Um dia há vi quieta em seu canto, tentei ter uma foto, claro que não consegui, era algo perfeito demais para alguma lente conseguir captar. Nesse momento senti que algo acontecia, que tinha problemas na vida, que havia perdas, vícios e problemas que que talvez poderia ajudar. Tentei não falar muito, mas se não fizesse, não ia conseguir saber nada. Logicamente como tudo que inicia comigo, não foi bom, queria falar tanto e não encontrava as palavras certas e quando elas viam, a hora era imprópria. Com o tempo as palavras foram tomando forma, mostrei o meu universo contraditório entre todas as questões que não há uma resolução, conheci assim, como as flores eram jogadas ao vento. Vi um mundo onde a sujeira estava embaixo do tapete, mas estava ali, só que ninguém via. Consegui ver com meus olhos o brilho que deixei exposto a todos quando tive a oportunidade de ver algo tão dela, tão particular, onde não só as palavras eram suficientes, mas eu estava dentro do seu mundo, onde poucos ousaram pisar. 


Desde esse dia, te criei dentro de mim, fiz tudo acontecer, estava completamente apaixonado. Sabe um menino teimoso, chato que não enxerga nada além do mundo que é o que sempre esperou achar um dia. A cada dia que passava, tudo movia para ter por perto, parecia que o universo estava tomando conta da situação, que não só as palavras era o suficiente, mas tudo conspirava para que tivéssemos contato. 

Acho que pela primeira vez na minha vida, vi que existia uma possibilidade das coisas darem certo, um tal conto de fadas estava prestes a existir, programava planos para o presente e futuro, viajes, casas, filhos, dias ensolarados e frios, todos os nossos desejos poderiam ser juntos. 

Mas um dia tudo mudou, foi um momento de frieza, a verdade veio a tona, promessas não poderiam ser quebradas, sabia o que estava acontecendo mas não queria acreditar, tive que morrer para aceitar, as coisas tinham acontecido como não devia ser. Te vi, foi umas das manhãs mais dolorosas da minha vida, eu simplesmente perdi o rumo, senti tão mal comigo mesmo, sabia que poderia acontecer, mas não acreditava em ver como vi e sentir como senti. Há como minhas pernas doíam, como o mundo tinha aprontado, como eu queria queimar o sol, que não pudesse sair de casa, que acontecesse qualquer coisa para me impedir. 

Acho que eu precisava ver, precisava saber se o que sentia, se era algo real que morreria quando houvesse mais uma desilusão, a mais forte delas. Com o corpo trêmulo, engoli as lágrimas junto a saliva, desceram dilacerando a garganta e esfriaram o coração, cumpri o que havia acertado, fiz o que deveria ter feito, vim para a minha casa e decidi por o mundo para continuar. 

Se passaram alguns dias, pensei bastante sobre tudo isso, mesmo com toda essa dor, em alguns instantes tudo passou novamente, percebi que não conseguia sentir rancor, que aquela era a minha sentença. Aceitei estar exatamente ali, amando em silêncio, que por mais que quisesse ódio, ele não ia me dar o gosto, o amor é mais do que posso controlar, as ideias não paravam de jorrar e tudo voltava a fazer sentido, o medo decidiu ir embora junto com as possibilidades de algo me afastar novamente de você.

Precisei ficar em silêncio por um tempo, depois dela, queria tanto de ajuda naquele momento, mas só ouvia pessoas falarem que eu era um nada tentando achar em alguém que já tinha tudo. Nada pude fazer além de esperar. Os dias se passaram, recebi a notícia de que o fim estava próximo, era tudo o que temia, tentava não pensar nisso, mas era como devia ser, deu e muito, respirei fundo, enxuguei as lágrimas e tentei segui em frente.



Como era de se esperar, não adiantou muito, novamente as coisas aconteciam e lá estava eu com as suas mãos nas minhas, a dor sumia, os problemas se acabavam e tudo estava na mais perfeita ordem, e foi assim durante vários dias, tivemos momentos ruins e vários maravilhosos, alguns completamente eternos, se depender de mim, serão para ficar na história e sempre lembrar, servir de exemplo para todos que acham que conhece o que é o amor, os dizem que dizem por ai que um homem é incapaz de amar e vencer todas as barreiras, respeitar os limites e saber quando deve ser alguém.

Mas o fim precisava chegar, não tinha como manter por mais tempo algo tão maravilhoso pela metade, não te perguntei o que achava, em prantos com o desespero nas mão, disse que era ali que tudo precisava parar, minhas pernas doem sempre quando lembro, as mãos coçam uma alergia imaginária, as lágrias inundavam onde a chuva não parava, queria doar meu sangue para ter um pouco de sossego naquele momento, meus olhos ardiam por dias e mais dias. O tempo custa em passar, eu aqui fazendo uma besteira atrás da outra para tentar tentar amenizar essa dor. Eu não sabia o que fazer, queria que ao menos você me dissesse que estava errado, que estava sendo precipitado e que as coisas estavam prestes a tomar outro rumo... mas não aconteceu, seu silêncio foi a minha resposta. Como desejei que tudo fosse um pesadelo, que até o dia perfeito, o café, os passos no escuro fossem somente o lado bom do mau sonho, como desejei acordar e não ter mais a dor nos olhos da noite em claro pensando em cada palavra que saia da minha boca. Como pedi a Deus uma nova chance, como pedi para me arrancar você de meu peito e criar outra oportunidade de te encantar de novo, como pedi, como pedi. Como eu queria te reencontrar.



Mas infelizmente essa é a realidade, o sonho virou algo pesado para manter e uma hora ou outra, ia se desfazer. A eternidade é uma tristeza sem fim, uma tempestade salgada como as algas que ainda estão lá. Ontem na madrugada, vi que aquela praia ainda existe, que o frio me cercou nas lembranças das suas lágrimas, te senti tão perto, as ruas vazias e o local onde não posso mais pisar. Mesmo tão distante, te abracei mentalmente, senti o seu calor e seu brilho, sorrir como o máximo que pude tentando amenizar o sorriso que te neguei, não fiz por mal, mas não tinha forças naquele momento, dói a cada momento recordar que disse não conseguir. 

Me perguntaram se o meu sonho acabou, não soube responder com firmeza, mas acho que sim.

Não sou tão radical quando estou falando das feridas de meu simples coração, por momento algum pensei em te fazer mal, ou até fazer mal há qualquer pessoa nesse mundo, acho que se fiz, por por conta da situação que me encontrei, talvez por auto defesa ou cego e vulnerável. Mas tinha que sair dessa, tinha que ser assim e esse dia chegou. 


É assim hoje, te tenho longe de mim e só. Talvez ainda presente e meu coração, que seja mais uma batida perfeita. Vou voltando para meu curto caminho carregando na mão um punhado daquela areia, imaginando que plantei o que há de melhor de mim em você. Todo o vento que sopra lento, hoje me faz arrepiar. Hoje o sol não vai mais me ver. O luar vai brilhar para você adormecer. É teu nome que a minha alma ainda grita. Agora o triste só me deixa ser triste e sozinho, e que posso te ver de longe, te amar de longe, te imaginar de longe e te sonhar tão de perto. É difícil não te querer. E mesmo que não possa se recompor, a esse acaso eu devo respeito. E assim sobrevive o ser sozinho, só para não mais machucar. Sei que um dia vou te falar o quanto te quis, mas meu grito mudo me devora. É no silêncio que vivo a dor que me parte por não ter você aqui. Conjuro-te amor com essa prece, como se pudesse chegar aos seus ouvidos. Mas éramos vazios. Essa é a minha maldição. Não posso. São fins precoces. E tudo se esvai e tudo se escorre e tudo distrai. É demais para mim sufocar em teu afago. Teu ódio... teu rancor. Odeio você... Mas não consigo te mandar embora, eu não te reconheço mais.

Eu não me vejo mais em teus olhos e tudo me arde o coração...❞






- desculpe, mas o autor deverá ser desconhecido -

- marcosask -



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

não importa o tempo

votos