❝...imaginei se pudesse voltar no tempo, quanta coisa poderia mudar, o quanto podia arriscar e ser hoje alguém mais feliz, mas será que seria felicidade ter as coisas do meu jeito, sempre incontrolado e fora do limite. Eu estava ouvindo uma música, provavelmente foi a melhor que já ouvi em minha vida, fechei os olhos, senti todos os instrumentos, passagens de notas, a cada segundo que passava era uma nova descoberta, tudo nela estavam as coisas mais lindas que já senti na vida, a quais ainda quero viver, tudo ainda é um sonho, são céus e estrelas, e todo um futuro nego disposto para mim. Não consegui conter a indignação quando a música acabou, você acredita que quando ela tem exatamente três minutos, restando dois e trinta e sete, toda a nossa história, todas as nossas palavras são ditas e descarregadas numa enxurrada de tudo que não consigo esquecer. Isso não, a música consegue falar em alguns minutos tudo o que vivemos, só assim percebo como os momentos felizes são assim, tão rápidos e marcantes. Talvez é assim que podemos definir a felicidade, algo eterno, passageiro e hoje uma nostalgia. E acho que é exatamente o que faz pessoas como você sorrir durante todo o dia, bem diferente de mim, que são tão poucos momentos que consigo considerar como tal, uma palavra que não sai muito bem quando se trata de mim, não dá para prever algumas da minhas reações, ninguém consegue entender o que se passa em meu coração, mas ultimamente nem eu mesmo consigo saber o que se passa na minha vida, tento preencher o vazio com queixas, problemas e lamentações, não mais sorrisos. Mesmo inconsciente, ainda acho que o sentido da vida seja algo maior, ainda incompreendido para mim, mas espero que seja algo maior e bom. Quem me dera ser como todos os outros, há quem me dera ser simplesmente feliz, sem todas essas confusões. Sei que muitos acham que a vida tem como base algo muitas vezes falso, enquanto acho que a sinceridade nas palavras é tudo o que existe por trás da plenitude de um sorriso, não dá para simplesmente maquiar no rosto algo diferente do coração, seus olhos iriam perceber facilmente. A felicidade não é uma marca, um logo chamado de sorriso, não é limitada a pessoas ou coisas, ela esta na vida, sei que comigo, ela é presente, nem que seja por poucas vezes, mas está escondida em algum lugar que poucos encontram. Só percebo quando estou distraído, quando o vento bate no rosto e leva a alma para bem longe, bem longe de mim mas perto de quem gosto, é bom quando não precisa ir muito longe. Não precisa de patamares para provar isso a ninguém, os holofotes só mostram aos outros, não precisa ser assim, não precisa mesmo. Um toque, um abraço bem apertado, uma palavra amiga, por mais que seja difícil de decifrar e dura de engolir, um carinho sem intenção. Talvez esses pequenos detalhes seja o motivo da felicidade existir, todas no momento que ninguém precisa estar olhando. Mas se ninguém nota, nem sempre tem validade, existe uma busca por algo maior, sempre queremos provar que não damos um passo para trás, não admitimos que escolhemos algo errado, que não dá para voltar, se desculpar e dizer que simplesmente errou e não esta seguindo o coração. 
Agora a música faz sentido, ela me diz como é pensar em algo maior, que parece nunca vir, a melodia não precisa ser eterna, só precisa existir além dos nossos ouvidos e não é tão diferente da felicidade.
Acho que percebo hoje, após mais um sábado vazio às 01:30h que é verdadeira toda essa grande história que o melhor momento para ser feliz é agora, não adianta reclamar ou decidir que pode dar um replay a qualquer momento, a música favorita acaba, por mais que haja repetições, cada um dos momentos foram únicos e não serão iguais, podem ser melhores ou piores, mas nunca são iguais...❞



- marcosask -



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

não importa o tempo

votos