terça-feira, 26 de dezembro de 2023

não importa o tempo




Sempre tento seguir as casualidades, acredito que as coisas acontecem exatamente como devem acontecer, que os encontros e desencontros são necessários e as pessoas sempre vem e vão enquanto algumas ficam independente da situação. Sempre sonhei com o que hoje somos, sempre acreditei que nunca deixaríamos de ser independente da distância ou circunstâncias. Não sou forte, nem me considero maduro, mas nas conversas que temos, nas músicas que cantamos, acredito que podemos ser tudo, enfrentar qualquer problema, por maior que pareçam, sempre serão menores que nós.

Quero suas mãos nas minhas, quero ouvir suas histórias e defeitos justificando tudo pelo fato de você ser linda, mesmo que não faça para você o mínimo sentido, saiba que para mim a vida é linda demais com você. Entenda que quero esquecer do tempo, do frio ou calor, do que é proibido ou permitido, pois qualquer sensação não tem comparação com o que sinto com você. Te quero mais que a minha vontade de te querer, quero mergulhar profundamente, voar até o ponto mais alto do céu, quero viver tudo que há para viver como se cada segundo fosse o fim da minha vida. 
Entenda princesa, não me importo com nada quando o assunto é você.

- marcosask -



segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

 



princesa, quando fecho os olhos e encontro o meu mundo na lembrança da sua presença, me lembro como é fácil esquecer de todos os meus problemas e sentir novamente como é ser feliz. A sua imagem estampa rapidamente na escuridão e ilumina tudo o que antes não tinha cor.

teu perfume que por vezes me faz espirrar, hoje sinto falta da sensação, queria poder espirrar agora não só pelo que imagino dentro do meu peito, mas gostaria muito de ter acordado completamente envolvido em seus braços, naquele sono leve e tranquilo como se o mundo finalmente tenha feito sentido.

hoje sei o quando existe em nós, não quero nunca mais deixar de sentir o que sinto. quero hoje me ver em seu olhar, quero buscar em seu corpo tudo o que meus desejos procuram, quero atiçar todos os pêlos do meu corpo enquanto meu suor toca levemente o que existe nos mistérios que é estar em você.

Te amo


- marcosask -





sábado, 26 de agosto de 2023


❝...no mundo, existe uma pessoa que conhece meu gosto, sabe quando estou triste ou feliz sem a necessidade de uma única palavra. Ela conhece meus pequenos detalhes, defeitos e acompanha meus segredos sem a necessidade de palavras, ela detêm em sim minhas lembranças mais preciosas, até aquelas que eu já esqueci, me relembra em poucos instantes como tudo pode ser melhor, como se o tempo nunca passasse no mundo em que vivemos. Mas houve um dia, naquele momento, algo se perdeu e não consegui ser quem sempre fui, quando olho para o espelho e me vejo com o rosto inchado de uma noite mal dormida, me lembro dos dias que me viu acordar, sorrir, chorar com o coração acelerado sem saber de fato o que fazer, perdido dentro de mim mesmo. Nesse momento, tudo deixou de ser sobre mim, pois para você está entregue os recortes mais preciosos da minha vida, você tem mais de mim em si do que eu mesmo, minha fuga de lembranças estão cada vez mais frequentes, não consigo mais decorar meus pensamentos e dedilhar como se fosse um musica tocada com o coração, nunca inventei nada, apenas falo do que sinto e escondo as coisas que não são fáceis de aceitar. Sempre lembrei do que você gosta, das coisas iguais que não te agradam, seus poucos defeitos e o som tão agradável da sua voz, sua risada, o choro abafado e a recusa de um abraço apertado, me lembro da estante, da tv, eu sei de tudo o que me dói e tudo que te dói, pois ao mesmo tempo que consigo guardar alguém para sempre, me vêm o medo de manter algo que pode doer depois. Jamais terei de volta as lembranças de um domingo vazio, do silêncio da manhã de sono, da vida que doei de coração. Te amo mesmo sem te trancar em mim, te deixo solta para viver a vida como ela é, não sei se isso é somente sobre o amor, mas acho que assistir gravações antigas hoje, trás lembranças de dias que não voltam mais, talvez seja por isso que filmamos momentos e guardamos no mundo, quem sabe é assim que são escritas todas as histórias de amor, de momentos incompletos como os inúmeros filmes que não terminamos de assistir por todos os eventuais acontecimentos do universo. Mas, ainda me recordo da nossa ferida aberta e tenho medo, pois cada vez que me perco nesse pensamento, é como se estivesse me afastando de todos e voltando para um lugar onde não quero mais estar...❞


- marcosask -





terça-feira, 4 de julho de 2023



❝...na maioria das vezes, perguntam se estou triste demais, sempre dou um sorriso e falo que estava pensando em algo relacionado a trabalho ou rotina do dia a dia, na verdade estou tão cansado de tudo, que se pudesse transformar isso em tristeza, seria menos pior.
Eu sei que em algum momento, até as lembranças se diluem em meio a tudo que é necessário guardar, todos nós seremos apenas segundos nas memórias de algumas pessoas, todos seremos esquecidos em um certo momento, a grande mágica nisso tudo está exatamente na dúvida que temos de quando isso irá ocorrer, pois faz parte da vida o esquecimento, por mais que a importância seja grande demais, intensa demais, forte demais.
Tudo será esquecido, mesmo que a sanidade aflore, as lágrimas inundem nossa alma e o sentimento de ser mais uma vítima do amor não correspondido seja cada vez mais real, não existe outro fim.
Talvez seja assim que sou, ou talvez isso não passe de uma grande mentira...❞



- marcosask -
07/09/2017


segunda-feira, 3 de julho de 2023


❝...te falei onde dói, mas também te contei que já estava acostumado com o momento da despedida, afinal, quando as coisas ficam pesadas demais, acabo não sabendo lidar e tomo o primeiro caminho para não me sentir triste outra vez, eu não suporto mais a depressão, cansei de me sentir assim. Sempre faço graça tentando disfarçar minha frustração, o que sinto nunca foi importante, apenas tento deixar todos bem, afinal de contas, preciso aceitar os finais, tudo é normal, sempre foi assim.
Tenho medo de viver em uma estação de ônibus, observando pessoas passarem de um lado para outro seguindo suas vidas, eu sempre fico para trás, são passagens rápidas para uma nova vida, ajudo cada um subir na sua condução, dando apoio com todas minhas forças aproveitando esse momento deixando o coração exposto vivendo ao máximo esse curto momento de felicidade.
Sei quando a luz se ascende, já vi acontecer inúmeras vezes, quando apagar, sei também como tudo funciona, a escuridão sempre volta, tudo é uma questão de tempo. Mas vou viver esses momentos, meu coração sempre se alimentou até do que faz doer, por mais que pareça infantil, desejo de forma desesperada que alguma coisa fique aqui dentro, nem que seja um cheiro em meio a todos os cheiros que já existem no mundo....❞

- marcosask -

domingo, 2 de julho de 2023


❝...meu medo é que tudo dê certo, que minha respiração fique tranquila e a dor na cabeça suma, não sei como meu coração iria lidar com isso, quais seriam os motivos para viver assim? Não sei como persistir ou se devo desistir, mas um dia de chuva é um dia cinza e bonito, porque gostar de algo assim é tão mal visto, porque vejo a sua dor e te acho linda mesmo assim? Não tenho medo de continuar, não tenho medo de despencar, me sinto seguro aqui....❞


- marcosask -





❝...você sempre foi aquele adeus impossível de dar, por mais que todas as circunstâncias tenham apontado para isso, acreditar que isso poderia ser um passado é algo inaceitável de lidar. Já eu, fico teimando, fecho os olhos suavemente e arquivo ao invés de apagar qualquer detalhe nosso por mínimo que seja, talvez me sinta falido demais e com isso, acumular saudades me faça criar uma sensação falsa de ser querido até nos momentos que errei demais. Não tenho aprendido muita coisa com esses erros, na maioria deles acabo esquecendo e fazendo a mesma coisa de maneira diferente, não por maldade, mas por medo de não sentir ser um mínimo necessário para você...❞


- marcosask -


sábado, 24 de junho de 2023


❝...ontem, durante um sonho vi uma parte minha que considero crucial morrer, uma sensação de batalha perdida me tomou o corpo, como se estivesse à beira de um precipício prestes a cair, olhando bem lá no fundo imaginando como seria a queda.
Me pego agora acordado imaginando se meu ponto final seria esse, talvez minha única saída fosse o esquecimento total de minha própria consciência. Travei inúmeras batalhas e todos os dias tentava esquecer o que estava sentindo e seguir o amanhã com o objetivo de mudar algo que não tenho a mínima ideia do que seria. Fiz de tudo por um dia de sol em meio a tantas tempestades.
Sempre estendi as mãos, sempre, mas na minha vez, não tinha ninguém para segurar de volta.
Hoje encaro essa noite como um monstro imenso que não consigo matar, como se eu estivesse sido engolido aguardando somente a digestão acontecer, mas ninguém sabe o quanto lutei, ninguém.
Vou elaborar minha oração de hoje destilando essa angústia que entorpece meu coração, talvez pela falta de fé que hoje tenho, quem sabe pelo medo de existir ou por saber que existo e não fiz o suficiente, mas eu tentei, além da minha resiliência, tentei, minha cabeça ainda dói demais, o corpo estremece e o medo de conviver com a escuridão durante tanto tempo me deixa cansado demais.
Talvez eu apenas tenha desistido, talvez viver tanto tempo com a tristeza me fez esquecer que existe outra possibilidade de vida.
Talvez eu tenha abraçado a escuridão por tempo demais....❞


- marcosask -
14/10/2022


domingo, 4 de junho de 2023

você, ausência mais presente na minha vida



❝...tem momentos onde encontro forças para continuar, como se estivesse acabado de acordar e a noite foi simplesmente maravilhosa, sabe quando olhamos para o céu e o calor do sol faz a pele arrepiar? São aqueles raros momentos que a vida faz sentido e não há nada melhor que resta acontecer. Não se trata de melancolia, o dia não está chuvoso como meus olhos costumam ver, mas o fato é que estou tentando justificar essa frustração em qualquer outro motivo, talvez enxergando de outro ângulo, consiga encontrar uma causa que justifique qualquer motivo, por mais que não exista. A verdade é que não sou como era antes, me desconheço, sempre achei que era para toda a vida, de verdade mesmo, vejo e revejo todas as frases de reflexão, talvez buscando pequenos fatos que passaram despercebidos e que hoje possa ter significados grades demais para cair no esquecimento.

Sou infeliz por ter participado de tantos momentos dolorosos e não conseguir lidar com a possibilidade de um momento de paz, mas acho que nada em mim é como acham ser, sempre me senti vivo e sortudo, pois conseguia viver até nas ocasiões mais aleatórias, precisei parar pois a dor estava além do que eu conseguia suportar, não consegui cultivar a paz, não tenho como colher algo diferente.

Hoje eu te odeio, e de tudo o que sinto, odiar você é cansativo demais, é muito além do que consigo suportar, não quero mais te odiar, não deveria ser assim.

É apavorante demais...❞

- marcosask -


quarta-feira, 24 de maio de 2023

sc

 

 

❝...num dia comum, onde o vento se acalma mas não existe uma sensação de calor ou frio, abro os olhos e tudo está silencioso demais, fecho novamente como se isso fosse me fazer dormir novamente, mas me vem na cabeça os toques que minhas mãos fazem em você, buscando tirar sorrisos dos seus lábios e brilho dos olhos, como se o mundo inteiro dê voltas e estamos ali no mesmo momento, fixados na mesma troca de olhares e apegos. Sempre tenho dúvidas do que fazer, tenho medo que fuja mas ao mesmo tempo, a certeza da volta sempre foi o que me apego, sempre existirão dúvidas, mas também existe a segurança do que ficou e está calcificado em nossos pés.
Não é por acaso, nada acontece assim.
Talvez a forma que te quero, esteja incompreendida até para mim mesmo, mas sempre tentei te manter perto independente da condição, o mundo nunca parou de girar e tenho certeza que ainda estamos aqui.
Sei que meu jeito despreocupado pode incomodar, mas quando uma dúvida chega, um detalhe particular me faz manter os pés no chão e ter a certeza que tudo vai passar, existe um todo que vai além do toque das nossas mãos fazendo tudo voltar a acontecer, sempre foi assim e não há por que mudar.
Ultimamente tudo tem se expandido, minhas faltas de respostas te trazem dúvidas dentro da única certeza que tenho, por mais que você não me compreenda, finjo não me importar, para quem sabe um dia te surpreender com algo comum de nós dois dentro de um contexto nosso que fale de uma rotina vivida somente entre eu e você.
Quero sempre te tocar fazendo compreender que minhas únicas certezas competem em te passar mensagens cruzadas como todas as outras já escritas, falando de um desejo atemporal onde tudo toma forma debaixo da nossa pele, é ali que está escrito de forma que não podem ser apagadas.
Nossos olhos se veem com nossa única certeza, as mãos tensas e o corpo trêmulo são a única verdade que existe aqui, tenho medo mas te confesso meus pecados, até os que cometi a certeza que são.
Não somos estranhos um para o outro, talvez para o mundo, mas somos amantes de nós dois, cercados de simbolismos e detalhes que não há como explicar a mais ninguém, vivemos em meio a uma energia que oscila entre tudo o que não aconteceu ainda mas estamos seguindo, de mãos dadas para atravessar o mundo, não aquele que todos veem, mas o que só existe para nós dois...❞


- marcosask -

quarta-feira, 3 de maio de 2023

the confession


 
❝...tem momentos na vida onde coisas acontecem e no momento não nos damos conta de como cada pequeno detalhe cria um significado imenso ao longo do tempo, sabe aquele dia tão comum pode significar a direção do que devemos seguir dali em diante?
Você chegou sem pretensão alguma, não havia sinal nem nada que fugisse a realidade do momento, mas estranhamente algo simplesmente ocupou meus espaços e não consegui compreender o que havia acontecido. Te confesso que em poucas palavras, amei imediatamente suas insônias, aquele momento de silêncio e tudo que as almas falavam sem palavras. Acreditei em todas as verdades mesmo sabendo que minhas mentiras tão confusas, só te faziam sumir, que doía na carne e mesmo assim, algo sempre ficava, algo sempre mantinha uma linha tênue entre nós.
Em casa, fechava os olhos e sentia ódio da minha incompreensão, pensava sempre se um dia algo poderia ser diferente, colocava todas as dificuldades possíveis e me questionava o tempo inteiro por achar sempre soluções cada vez mais simples, sabia que meu maior desejo era ser alvo do seu olhar, mas como eu, alguém tão torto, poderia merecer algo assim?
Me pegava perdido entre os desvios de olhares nos sinais vermelhos e as infinitas ruas que sempre nos levam ao mar.
Eu, tão velho e cansado de viver amores tão curtos, fiz percursos buscando em lábios desconhecidos, pedaços do que sentia e não conseguia lidar, como se isso amenizasse tudo o que não consigo explicar. Aceito hoje que nada é suficiente, trocamos tanto silêncio nas madrugadas enquanto a cabeça explodia como os espirros que prendemos inocentemente, trouxemos lágrimas demais ao mundo por não conseguir sintonizar nossas próprias palavras. Em meu coração, curtos traziam a certeza do que deveria sentir, mas meu ego acompanhados de mais egos compartilhados, traziam dor, me agarrava em dias sombrios e outros coloridos demais, consumia mentiras e frases muito bem ensaiadas, afinal de contas, sempre fui bom em contar histórias e entorpecer com infinitas palavras todas minhas justificativas.
Acho que isso me fez crer no surreal, sempre me sentir ser seu, mas não consegui, sabe quando imaginamos um mundo ideal onde conseguimos ouvir a melhor musica de todas e ao fechar os olhos só temos em mente uma única pessoa? Como eu poderia ser o que sinto que deveria? Como se faz para te ouvir começar uma frase e saber exatamente as palavras serão ditas?
Talvez eu esteja criando roteiros, por mais que pareçam incoerentes e fora de contexto, mas a verdade é que repasso nossa história inúmeras vezes tentando encontrar defeitos que poderiam ser corrigidos e que pudessem evitar tantas dores, quem sabe assim eu poderia me sentir minimamente digno de te tocar sem ter a sensação de que um dia te fiz chorar. Sei que sou repetitivo, me mantenho de vez em quando na defensiva por sentir responsável pelos traços em seus braços, mas também tenho desenhado em suas mãos, o formato do meu coração, feito exatamente para caber entre seus dedos.
Você foi, você volta, não há nada mudado, sobrevivo dos acenos e sorrisos, guardo no peito um mundo de possibilidades que vamos levar por toda nossa eternidade, tento vislumbrar o que tenho e não mais duvidar dos meus sonhos que custam em te procurar, independente da distância, trazem em si a certeza do todo existente dentro de mim quando você está...❞


- marcosask -



sexta-feira, 7 de abril de 2023


 
 
❝...quando penso como somos compatíveis, lembro também no momento em que éramos dois estranhos e acabávamos de nos conhecer, falamos da vida de uns dias atrás, nada sobre as alegrias da infância, nem a inocência que existia em andar pelo mato e conhecer coisas simples que tinham um significado tão importante ao ponto de não abrir mão daquilo por motivo algum. Enquanto eu falava de trens, você trocava mamonas por algodão doce, sim, claro que cada qual em uma época. Um apelido era algo engraçado e divertido demais, a simplicidade tomava conta e o mundo girava com um tempo diferente de hoje em dia, em um certo momento, nos conhecemos, te mostrei algumas cicatrizes e senti um nervosismo vindo de suas mãos, estavam meio frias mesmo em um dia de calor. 
Somente hoje percebo seus traços invisíveis, leio seu movimento criando palavras no silêncio em que você anda até o banheiro, como se pudesse controlar o que se passa na cabeça. Falamos sobre alguns muros e como poderíamos subir em cada um deles, mas em minha ignorância, sempre vejo janelas e qualquer barreira, penso que tudo tendencia cair com o passar do tempo. Foi quando você sumiu e me lembrei do timbre da sua voz, por mais que meus ouvidos estivessem atentos a cada detalhe, sentia que a distância orbitava mundos em minha cabeça como se tudo girasse somente em torno de você, senti saudade, mesmo há alguns metros de distância.
Acho que o universo faz bem o seu trabalho, não fazendo com que a rotina faça tudo parecer igual, as vezes bagunça, as vezes deixa tudo muito bem organizado, mas nada tão sincronizado ao ponto de nunca permitir a colisão dos nossos planetas, o meu vênus, e o seu?
Nossas estrelas são muito diferentes em cores, tamanhos e distâncias, mas nosso destino quebra as regras de vez em quando, a distância recria palavras e nosso suor transforma um mínimo necessário em um enumerado de momentos percorrido pelas minhas mãos, gravados em meus olhos tão confusos, as perguntas que repito o tempo inteiro na cabeça e nunca mais deixei sair. O que faço com você?
Somos observados por nós dois o tempo inteiro, capturando nos movimentos do outro, um reconhecimento mútuo, mesmo sabendo que em mim a fantasia faz moradia criando sonhos cada vez mais indecifráveis, sei também que dançamos mesmo sem um compasso sincronizado, talvez tudo tenha que ser exatamente assim, observamos de longe certos acontecimentos buscando referências para novas direções, mesmo sabendo o quanto somo fadados a buscar explicações até na ordem das nossas iniciais nas letras do alfabeto, parece até ser simples quando me pego pensando em quanto tempo os nossos olhos se chocam e imagino no desviar do meu olhar, quanto tempo mais você continua me observando, como se o seu sumiço da minha visão, fosse uma desculpa para sorrir envergonhado com a metade da boca enquanto imagino ter forças para quebrar qualquer barreira entre nós. 
Não quero mais fugir, mas também tenho medo de te ver chegar perto demais das minhas confusões, mesmo que aceite o fato que não me acho bonito, minha pele, olhos, boca ou qualquer coisa em mim. Decoro em meus sonhos acordado com os olhos arredondados e lacrimejando, uma realidade que insiste em não acreditar no momento em que estamos vivendo, mesmo com o medo de uma hora acordar e perceber que tudo não passou de um devaneio, quero ter tudo isso aqui.
Somos pares, completando nosso mundo pois necessitamos da atenção um do outro, com as mãos exalando suor, por mais que não se toquem, elas sempre se buscam, até quando rompemos o silêncio incendiando nossos corpos, sempre estou de olhos abertos vendo como é lindo as sombras em seu corpo, por mais que você não deixe, procuro decifrar cada sombra e seus movimentos, alimentando uma fome platônica em roubar todos os seus detalhes para mim.
Assim sou eu, uma criança carente de atenção, mas sei que apesar de tudo o que não compreendo no mundo, me sinto seguro em ter na consciência o quanto somos dois estranhos que se conhecem demais, ao ponto de unir cores e gostos, buscando similaridades até quando um cometa passa por meus olhos e não pelos seus. Em seus ombros tensos, músculos doloridos e rosto lindamente desenhado, é assim que te descrevo, esquivando minhas falas envergonhadas, com medo que um dia a boca fale aos olhos um "até logo" que vai comer meu tempo até a hora de te vem mais uma vez...❞


- marcosask -


quarta-feira, 29 de março de 2023



❝...ainda te recordo de tudo que aconteceu, desde o primeiro amanhecer até quando apagamos as luzes pela última vez, se reconhecer no escuro é importante demais, mesmo que uma criança te acorde no meio da madrugada e corra até a sala, até te fazendo escrever na calçada palavras soltas lembrando de ti, do que fomo, somos ou poderíamos ter sido, afinal de contas, o que passou não importa mais.
Em um dia sem nuvens, as estrelas no céu são mais brilhantes, é assim que me lembro do seu sorriso, por mais que as vezes a distância pareça estar maior que o normal, o céu continua o mesmo, porque temos que ser diferentes?
Tantas horas passam e não vemos os minutos rodarem, tanto sangue pulsa desde uma noite de sono inconstante ao coração vermelho que vivemos, como no primeiro toque que concordamos em nunca esquecer. 
Assim, acho lindo falar sobre a beleza que existe em romances que não vão para frente, quando as pessoas se perdem e são classificadas como loucas, exatamente como acredito que sou, mas finjo que vivo em um mundo onde o outono acabou de começar, mudou o clima, mas o inverno nunca chega, como as árvores, minhas escritas recomeçam a soltar das mãos, como se o tempo nunca houvesse passado, justificando a desistência e a falta de tempo, mesmo que todos os dias o sol ainda traga sua luz, vou te falar que a saudade sempre será meu primeiro sentimento, pode estar distante como for ou perto até demais, o acúmulo de palavras faz voltar a falta que sempre senti...❞


- marcosask -


 

❝...chagou um momento onde a palavra destino perdeu seu significado, como se a rotina do dia a dia esteja cansativa demais para buscar explicação ao inexplicável, por mais que alguns acontecimentos expliquem tudo que aconteceu, ainda busco entender sabe? 
Me sinto fraco demais, como se uma conversa sobre as coincidências no mundo pudesse me ajudar a olhar para frente de maneira diferente da verdade que vejo, é que não conseguia acreditar em algum acontecimento bom o suficiente para me fazer sentir melhor, assim veio a chuva, a noite parecia fria, mas de alguma maneira inexplicável, estava aquecida, dançávamos andando em meio as gotas como se houvesse importância as roupas molhadas, os relâmpagos não traziam medo, a tempestade que mais temia estava dentro de mim, a chuva passou surgindo um arco-íris no céu noturno. Aliás, quem sabe na verdade amanhecemos sentados a beira do mar, com os pés cravados na areia imaginando o real sentido de tudo isso, não consigo falar ou acreditar na veracidade dos fatos reais, então me apego nas possibilidades imaginárias que rondam minha cabeça dizendo que todos no mundo vão estar bem...❞



- marcosask -


 

daqui a pouco
se eu não estiver me sentindo menos que amargurado
eu prometi a mim mesmo, me tratar
e visitar uma torre próxima
e subir para o topo
e me jogar
mostrar pra quem quiser saber
como é quando você está acabado
deixado em apuros
em uma igreja onde as pessoas estão dizendo
meu deus, isso é difícil, ela não veio se encontrar com ele
não faz sentido ficarmos aqui
podemos ir para casa também
foi o que eu fiz

pensar que ontem mesmo
eu estava contente, radiante e alegre
louco para que chegasse o dia
mas quem não estaria, o papel que eu estava pra fazer
mas, como num golpe para me derrubar
a realidade apareceu
e sem muita cerimônia, com um mero toque
me deixou em pedacinhos
deixando-me a duvidar, sobre deus e sua piedade
pois se ele realmente existe
por que ele me abandonou?
na hora que eu mais precisei dele
eu estou mesmo

parece que existem mais corações
partidos no mundo que podem ser consertados
desamparados, o que faremos?
o que faremos?

olhando para trás, para os anos que se passaram
e seja lá o que mais apareça
eu lembro que chorei quando meu pai morreu
desejando nunca ter que esconder as lágrimas
e aos sessenta e cinco anos
minha mãe, deus a levou
não consegui entender por que o único homem
ela sempre amou tinha sido levado
deixando-a recomeçar, com um coração muito despedaçado
apesar do meu incentivo
nenhuma palavra nunca foi dita
e quando ela faleceu
chorei e chorei o dia inteiro

sozinho de novo, como sempre



- alone again, naturally -
o'sullivan gilbert


terça-feira, 31 de janeiro de 2023


❝...há alguns anos atrás, mais precisamente num dia de chuva, fiquei parado enquanto todas as gotas encharcavam meu rosto, estava frio e malmente dava para ver o céu, só que em pouco tempo a chuva cessou, nessa noite, nomeei uma estrela com seu nome, nela tinha todo o brilho que sempre imaginei ser seu, poderia te dar a lua ou até quem sabe o sol, mas para mim, uma única estrela é o suficiente.

Acho que cada astro brilha conforme a luz que recebe, seu brilho é o mais incandescente possível pois sempre recebeu olhares tão incandescentes quanto ...mas hoje, eu também te admiro sem saber se meu brilho é suficiente para te agregar algum calor. Tenho a sensação que se só eu existisse, o céu estaria escuro, não teríamos a lua, seria uma noite sem luar, mas mesmo assim, nesse dia a lua não importava, o paraíso já era evidente demais para fingir que não existe, só em estar com você, minha vida tem um calor tão imenso que qualquer sol sentiria inveja, como se eu não precisasse de mais nada para sorrir.

Não preciso de mais nada para dizer que alguns inumerados de detalhes seu muitas das vezes incompreendidos, ganham facilmente o meu sorriso, assim como a noite de céu estrelado, como o dia que por ironia do destino te conheci, foi ali que comecei a acreditar que a vida estava muito além do que a casca que somos, do que o mundo que consumimos, quando estamos perto tudo já é suficiente pois não precisamos de mais nada, a paz finalmente reina em meu coração, o sangue segue seu fluxo calmamente pois todo esforço era para estar exatamente ali, simplesmente tendo a certeza que o dia valeu a pena e foi tudo muito bom quando estou com você...❞


- marcosask -




quarta-feira, 25 de janeiro de 2023




❝...quando ouvi seu timbre de voz pela primeira vez, senti que vários muros se desmoronavam ao meu redor, como se estivesse procurando seus olhos por toda a vida e dai simplesmente estão ali na minha frente, igual a um acidente inesperado, o derramar de uma jarra de leite ou até a possibilidade de um erro divino, como se juntasse todas impossibilidades possíveis numa ascensão meteórica.
Como é difícil lidar com tantas cores que reluzem dos seus cabelos, reflexos escarlates faziam os olhos se fecharem enquanto meu desejo era somente sentir o gosto da sua boca, perigoso demais, silencioso e calmo como ver um trem passar disparado a sua frente, impetuoso e forte, sem a possibilidade de ruptura em seu trajeto.
Ficou claro perceber na mão de quem o poder de traçar o destino estava, por mais que não aceite essa justificativa.
Te beijei, sentido gosto de lágrimas, mas o âmago nos cativou instantaneamente, era tão óbvio que as forças do mundo não conseguiriam mover o chão que nossos pés pisavam, ali se cravou uma estaca em minha existência, não havia como me defender, tudo era inseguro demais, minhas dúvidas de libriano, movia todas as estruturas possíveis afim de chegar sempre mais perto, para ter certeza de que o sol realmente estivesse brilhando, ir de encontro ao acaso, sempre foi meu guia, mas nesse momento eu simplesmente tinha certeza, como posso lidar com isso?
Queríamos mais tempo independente de quanto tempo tínhamos, a urgência da nossa pele se tocar era cada vez mais evidente, podíamos estar há quilômetros de distância, uma única referência ao seu nome era como voltar ao primeiro olhar, diminuindo a respiração e procurando oxigênio tendo os pulmões cheios de ar.
Como posso chamar quem consome tudo que meu incêndio pode queimar?
Como posso deixar de marcar seu nome em minhas escrituras sabendo que amores eternos não duram tanto quanto o nosso?
Como posso lidar...❞


- marcosask -


terça-feira, 24 de janeiro de 2023


❝...acostumei em escrever as coisas que passam na cabeça, mas nunca devo colocar aqui, talvez com receio de você achar que minha loucura estava perdendo o controle, pois a verdade é que só imagino você sendo minha única leitora. Nesse enumerado de palavras embaralhadas, é fácil identificar todas as cores quem lhe compõem, como a lembrança dos rabiscos na parede junto ao nossos passos de mãos dadas sem se importar com o tropeço do destino logo adiante.
Sei que meus lábios já buscam sua boca como se fosse uma rotina comum, por mais que a realidade está mais para um filme cult dos anos 70, onde busco na trilha sonora uma canção para falar o nome e te fazer sorrir, quem sabe assim as músicas que os outros escrevem e as nomeio como tua, te façam fechar os olhos enquanto os meus admiram os pelos do teu corpo guiando meus dedos até sua barriga, onde um leve arrepio vai trazer trovões no céu.
Ter sua presença é um vício que não quero curar, por mais que a palavra pese e a intenção possa ser distorcida, a nuvem esconde uma lua que tem em seu corpo um coelho perdido, isso me salva de qualquer segredo que alguém já ousou revelar.
Meu corpo ainda queima como brasas, o suor escorre como as palavras que incansavelmente desnudam aqui, como as músicas que tiram nossa atenção e nos faz profundamente voltar ao ponto inicial, onde nada mais importa. Dose a dose tudo toma sua forma, dure até o tempo que os corais criem seu recife, nada se compara à espera de mais um dia te ver sorrindo, com os lábios que podem me falar palavras ou não, quem se importa? Já somos história viva no mundo do mal-entendido, vivendo dias e dias de tragédias que sempre tem o seu fim, mas por ironia das coincidências, toco com as mãos trêmulas e meu corpo suado, levemente cada sinal seu, mesmo sabendo que o mundo lá fora não parou, os sorrisos e sussurros que pode até gemer a dor, então envolvidos por nuvens que carregam os sonhos de uma mala vista como vazia inicialmente, mas carrega na verdade todas as ruínas que com apenas uma gota do orvalho mais puro, pode criar com a mais simplicidade possível um novo mundo.

Me dá a mão, vamos atravessar o todo...❞


- marcosask -



terça-feira, 17 de janeiro de 2023


❝...me pego novamente pensando, o que fiz para me sentir tão triste esses dias, são ainda os pecados em aberto esgotando qualquer tentativa de ficar bem? Novamente repito a mim mesmo que o dia de sol está em cor cinza e eu devo aceitar sorrindo. Será que você merece mesmo esses textos que muitos chamam de poesia?
Vejo todos voltarem ao seu lugar e seguem cada um o seu fluxo, os tons se misturam formando cores, mas nenhuma delas são novas, continuam iguais aos olhos cintilando uma possível queda de lágrimas, como se isso tivesse algum significado.
Eu deveria aceitar o quanto sou estranho, evitando assim me cruzar com qualquer pessoa no mundo, não estou sendo infantil, ao menos dessa vez não, mesmo sentindo um medo absurdo que justifique qualquer sensação de um amor adolescente, inconsequente e sem limites, devo entender que não sou mais jovem há tantos e tantos anos, não aceito mais a inocência que por muitas das vezes me engana e faz seguir uma direção oposta, nem me entrego pois “não existe mais esperança”, me resta somente rimar frases com a sua voz que muitas vezes ouço como melodia, talvez seja apenas mais uma mentira muito bem contada sobre a simetria que existe no quadro com uma foto tua presa em meus pensamentos, fazendo toda criatividade deixar de existir bloqueado qualquer possibilidade de seguir escrevendo.
Falar de amor hoje, é cansativo demais, depois de tantos momentos com muito mais intensidade, de tudo já passado, viver nesse mundo é somente contar os dias no calendário e a cada segunda desejar que as horas cheguem logo ao próximo final de semana. Assim não preciso prestar atenção na música que agrada meus ouvidos, nos tons dos seus cabelos ou nos detalhes de maquiagem que rodeiam os olhos que faço morada mesmo sabendo o quanto já fui expulso dali. Castanhos são minhas cores, a prata agora mudou para o dourado, por mais que o tom nunca tivesse a mínima importância, a verdade é que o meu interesse acabou de acabar, com mais essa dor, o mundo volta a ser preto e branco. A corrida para escrever personagens e colocar um pequeno detalhe teu em cada um deles, afim de te descrever em tudo, no final das contas, só serve para imortalizar suas marcas em meu corpo deixando o seu livre para toda a vida.
Não sei o quanto tudo é justo, mas aqui nunca é, assim me vejo novamente num início, uma página em branco em minhas histórias que nunca vão ter um fim escrito como deveria ser.
Todos que amam tem olhos bonitos, músicas e vozes que ecoam por toda alma trazendo para realidade, O sonho que existe oculto nos meus únicos minutos de sonolência. A realidade está em todos que vão embora, tudo que possuo são apenas ilusões de uma trajetória longa demais para ler, hoje rasgo todos os manuscritos afim de apagar qualquer possibilidade de recuperação, esse amor expansivo demais deve parar.
Tenho guardado tantos dias ruins para as páginas, assim os textos clichês ficam aglomerados e presos nas espirais, guardei ali pois a sensação de segurança e a possibilidade de se perder acaba sendo maior, não deveria ser para sempre.
Aceito que suas cores não são para mim, assim a decepção criou uma certeza dura de aceitar, tudo vai acabar espalhado em algum lugar distante demais para alcançar, meu mundo deixa de ser um monólogo chato e passa a ser comum, talvez assim o sol brilhe e alimente as flores que esperam florescer, perdi o dom, agora o brilho dos meus olhos não emanam mais a esperança que faziam o mundo continuar.

Vamos encarar tudo isso como um triste fim...❞


- marcosask -


❝...seu sorriso é tão lindo, amo quando vejo empolgação em suas palavras, quando me mostra algo que gosta e os olhos mostram estrelas. Amo c...