❝...hoje, me deparei com um texto interessante, sobre com quem uma pessoa deve se casar, muito gratificante ler aquilo e imaginar que alguém, hoje em dia, ainda pensa assim. Não sei se aquelas palavras eram reais, e de autoria própria, mas representava algo bonito, algo que sempre imaginei ser fundamental. 
Me vi tanto naquelas palavras, que não consegui ler somente duas ou três vezes, fiquei imaginando com quem me casaria, foi uma pergunta que sempre quis fazer, mas nunca encontrei uma situação para comentar, mas acho que é algo que todos no mundo deveria ter. 

Com quem eu iria me casar?

Acho que a minha pessoa ideal, não deveria não ter uma biblioteca na cabeça, ou tantas ideias prontas como se tudo fosse uma receita de bolo, acredito que tudo já aconteceu no mundo, assim, não há nenhuma novidade, mas podemos fazer o igual de maneira diferente, gostaria que a pessoa gostasse de ler nem que seja aquela bobagem que ninguém quer ver, se arriscasse em escrever duas linhas sobre o que sente, ou o que não sente, mas que também conseguisse me conquistar assim, que não desse atenção a grife de roupas, se meu cabelo esta assanhado e feio, que segure na minha mão em qualquer momento, mesmo que no momento não estejamos tão bem. O que levo em consideração, não é nada o que todos veem como essencial, hoje em dia, o tal ser superficial, entenda que gosto do cheiro, dos olhos, do mistério que existe entre o agora e o depois. Sabe aquela pessoa que olha para o mar e esquece que no mundo as pessoas estão trabalhando, tendo suas rotinas e vivendo suas vidas? Saiba que quando a observo, parece que está prestando atenção no filme mais interessante e empolgante do mundo. Penso numa pessoa que quando entra num shopping, de maneira inconsciente, toma o caminho da livraria, mesmo que não vai comprar livro algum, mas pelo simples fato de ver aquele lugar como seu princípio e fim de passeio. Que goste também do silêncio quando estamos juntos, no mínimo tempo que temos, por mais que esse mínimo, seja todo o dia. Que deixe o dia parecer ir mais rápido que os demais, e assim, preferimos nos calar e apenas sentir a presença tão rara de nós dois. Sabe uma pessoa que te paga um café, que sorrir e te deixa pegar nas suas mãos, que parece também ter ciúmes e observa para onde seus olhos desviam além da sua boca? Aquela pessoa que no melhor ou pior momento, diz uma frase sua, te faz ficar sem graça, com as bochechas roxas, sem saber se deve sorrir ou te beijar. Quero casar com alguém, que eu seja incapaz de morder bem devagar, e ter que beijar no mesmo lugar por medo de provocar dor. Alguém que me acompanhe em noites sem sono, que não vou chamar de insônia, mas que seja sempre assim. Que nunca me deixe com o rosto sério, que a única coisa séria a ser discutida, seja onde quer almoçar no dia de hoje. Que me pergunte o que estou lendo e queira saber também porque estou lendo. A resposta não vai ser tão simples, mas que tenha paciência ao me ouvir falar. O meu universo, é algo muito complicado, até para mim mesmo, não consigo lidar facilmente com as questões diárias, os pós e contras de algumas escolhas, até achar que tudo pode se resolver, independentemente do tempo que seja necessário passar. Queria uma pessoa que me surpreendesse numa data que é importante para nós dois, e que eu havia me esquecido, não me dê um presente caro, mas faça algo simples ser tão valioso. Que saiba, o quanto nosso primeiro dia deve ser lembrado e vivido todos os dias daqui em diante, mesmo que sejam diferentes, mas iguais em sentimento. Queria ler uma dedicatória boba de vez em quando, ter dúvidas das palavras e correr num dicionário para achar o seu significado, e ao encontrar, confirmar que ali tem mais de mim do que qualquer outra coisa no mundo. Que o amor é demostrado nas palavras, nas frases escritas, no silêncio, como faço agora. Nas palavras ditas pausadamente, até nos momentos de raiva, consiga deixa claro, que é amor o que sente, mesmo que o silêncio tome conta, o toque nosso, deve mostrar ao mundo, o que acontece entre eu e você.
Te prometo dedicar cada palavra de nós dois numa história, que será lembrada pelo mundo. Que nossas mensagens, sejam referência para quem acha que conhece o amor, mas na verdade, não têm a menor ideias do que é. Te prometo acordar cedo e ficar te observando até não aguentar mais, e te acordar entre beijos e abraços. Vou recitar as suas palavras nos momentos de briga, te fazendo perguntas inconvenientes de responder. Esse sou eu, um cara não bobo, com cabelos sempre assanhados, que não liga para tanta coisa além dos seus olhos vidrados em mim. Sei que não merece só esse tão pouco que posso ser, mas esse pouco é meu melhor. Eu queria ler algo com você, que a nossa vida vire um poema com versos que só o nosso abraço consegue dizer, que o amor não esteja ligado a nada, somente ao que sentimos um pelo outro, mesmo quando estamos distantes. Não quero só estar presente agora ou quando o dia ficar mais frio, quero ser o seu presente enquanto o presente quiser existir para nós. Quero que algum dia, alguém olhe para tudo isso e fale que vivemos felizes para sempre, pois meu sempre, é você, que está presente em todas as minhas melhores frases, de toda essa loucura que é a minha vida, a qual amo e posso ser tudo quando o motivo é você...❞


- marcosask -


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

não importa o tempo

votos