❝...hoje não foi um dia como os outros qualquer, lá estava eu em minhas rotinas, me reuni com algumas pessoas para conversar sobre gostos incomuns, uma coisa foi unanime em meio a maioria dos questionamentos, todos estavam cansados de se emocionar, se cansaram do que movia cada momento da nossa vida. Todos os meus melhores amigos estavam ali, e foi quando não tive como esconder das minhas simples palavras. Pegaram tudo que eu tinha de mais pessoal e começaram assim analisando as minhas escolhas, o que penso e que devo pensar. Me compararam com Romeu, e acrescentaram que ele já estava morto mesmo estando vivo. Imaginei o que estou fazendo de tão errado, o que faz as minhas dúvidas criar tantas expectativas frustradas. Mas quando fecho os olhos, os ventos se acalmam, só não me fazem esquecer que devo continuar amando de maneira tão inconsequente. Sei que ninguém acredita, mas esse amor não é feito só por mim. 
Um dos meus amigos era apaixonado pelos tais tons de cinza, falou como se fosse a fórmula pronta para ser feliz, como se existisse um padrão aceitável a todos. Enquanto esse papo estava rolando, na minha cabeça só vinha a imagem de um pé de laranja, daquelas bem doces e que dão vontade de rasgar com as próprias mãos e sentir o seu gosto, eu não poderia me manter dentro de uma conversa tão superficial, enquanto as pessoas estão no chão, meus pés pairam nas nuvens, quando acontece alguma queda, culpo as estrelas por não ter iluminado bastante o meu caminho.
Chegou um momento que as minhas palavras pareciam não ter som, as ideias eram tão cheias de justificativas que estourei, falei alto as seguintes palavras deixando todos em silêncio: 

- Estou buscando uma menina, ela esta cansada de sonhar mas é uma indomável sonhadora. Ela passa o seu melhor tempo observando o mundo, cria as expectativas mas não vive em função delas. Ela deixa o tempo passar, a chuva cair, mas gosta do pôr do sol como eu nunca vi igual. Ela não corre da chuva, curte como se fosse a última. Sempre quando chega em casa, tem na cabeça uma linda música, a mesma que o coração não parou de tocar durante todo o dia. Ela organiza os seus livros, deixa os sonhos numa caixinha, escreve cartas para que todos leiam, mas para somente um entender. Ela gosta de ser o invisível visto por todos. Ela enxerga a cidade como se fosse um amontoado de plástico e papel, todos pintados com tintas aquareláveis, assim quando a chuva vem, tudo se mistura e existe uma mágica nas cores que os seus olhos querem enxergar. Ela vê com uma ótica única seu reflexo no chão molhado. Encontra em sua casa, a paz necessária. Ela persegue a lua tentando enxergar quanto deslumbrante é a sua luz. Ela pede ao vendedor de sonhos, um gigantesco elefante brilhante para lhe ajudar a atravessar o mundo, de mãos dadas com o garoto das três luzes nos olhos. Essa é ela, não é necessário ler um diário perdido para saber como serão seus passos, pois mesmo que mude, sei exatamente em qual mão ela quer segurar. Estou indo na lua, é uma longa viagem, mas é exatamente onde vou esperar por ela. 

A reunião finalmente teve agora um fim, precisamente em meio as tempestades de minhas palavras e lágrimas. 

- Todos cometem erros, todos sem exceção, o tempo passa, todos os dias temos as três horas da tarde e não há como mudar isso. 

Assim o silêncio agora tomou conta, minha voz rouca disse somente a verdade absoluta, em meio ao fim do meu último suspiro, uma brisa fria invade a sala, começou novamente a chuva lá fora...❞



- marcosask -



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

não importa o tempo

votos