❝...sobre o tempo, não os segundos que não param de ir, mas o tempo que damos quando estamos cansados de tudo, do outro, do mundo enfim. É irritante chegar a essa conclusão, que tempo é necessário para resolver, é triste para quem pede, e para quem recebe. Vêm na mente uma quantidade absurda de palavras, muitas vezes mordazes, que só servem para machucar e são impossíveis de tragar. É um vício que precisa acabar, é o início da abstinência. 
Sair de um passado levando consigo apenas alguns arranhões, é praticamente impossível, as marcas muitas vezes se curam, mas algumas serão permanentes. Algumas serão feridas tão profundas, que rasgam além da pele, vem a tona todos os ciúmes, as expectativas que não chegaram a se realizar, haverá choro, muito ódio e uma inveja sem tamanho. É natural explodir, quebrar pratos e querer sumir do mundo, se esconder de tudo e todos, só para ter um momento seu. 
A maquiagem nunca está boa, a barba sempre está fora do esquadro, roupas amassadas e o ferro que não vai funcionar. Não tem como ter beleza, o rosto se infla tendo ou não as lágrimas. É um momento de reflexão sem a necessidade real de refletir sobre algo, é como se entrasse da maneira mais errada na vida de alguém e estivesse saindo do jeito mais injusto possível, sem levar ou deixar algo que já passou, que foi importante um dia. 
Dar um tempo, foi algo inventado de maneira inútil para não sofrer tanto, mas acho que só é um desculpa para fazer a coisa certa acontecer, pois o momento passou além do que devia. É para não pedir que a pessoa suma, que não é mais necessária. É despejar o que ainda magoa, dispensar o que não se faz mais necessário. Não existe delicadeza ou clareza. Viramos pessoas cínicas, tentando encontrar um jeito educado para embelezar a falta de educação.
Dar um tempo, na verdade, não deveria existir, a eternidade prometida não aconteceu ainda, o tempo que não existe mais, foi gasto com a possibilidade de um novo romance, de um novo imaginário horizonte. Só damos um tempo para avisar ao outro, que o tempo chegou ao fim. 
O amor não é uma terapia, não tem uma consulta médica para definir o diagnóstico e curar o enfermo. Aquele que conta os beijos, lembra dos dias e horas, sabe o cheiro e o gosto, nunca está pronto para dar um tempo, muito menos o fim. Deve sim, manter-se distante, mas dar um tempo, não. O tempo consome, desgasta, faz nascer fios brancos, não é uma mercadoria que se vende e compra outra igual. Tempo se esgota como todo tempo é, como um pássaro que bica as suas asas para fortalecer suas penas para um novo voo.
Todos sentem ódio pela compaixão, piedade é um sentimento que dói. Odeia quando a palavra "enganado", está agregada aos seus sinônimos e cúmplices. O ar fica abafado nos pulmões, está sonegado, os termos e condições do contrato é quebrado sem restituição. Por mais que qualquer palavra seja dura, dar um tempo carrega o peso do mundo para as costas. É uma ilusão promovida a uma possibilidade de degustar a esperança de bons dias futuros. 
Dar um tempo é tirar do tempo, o seu melhor remédio. É fingir existir algo melhor. É ficar claro nas palavras e oculto nos motivos. 
Dar um tempo foi a maneira mais covarde de quem não soube como se despedir.
É um tchau que deveria ter além das palavras, o mesmo peso de um adeus. Dar esse tempo não significa nada, e é exatamente o que mais dói. Todos dão um tempo, é um mal que nos torna igual nesse momento. É assumir que toda relação tem um ato mecânico de fazer doer no final. Esperamos ser diferente, ter algo bom mesmo estando visivelmente em pedaços.
São palavras finalmente honestas, algo sublime, autêntico e triste. Não se pode dar um tempo quando não há mais caminhos de tempo entre os dois. Dar esse tempo foi roubar o tempo que se foi.
Estamos convencidos de ter saído dessa relação, de banho tomado, limpo e bem lavado, sem os sinais tão violentos que deviam existir, sem se dar conta de que a violência maior, foi o tempo dado. É como se mandasse matar e não aceitar que sujou as mãos. Compare com maldade, as palavras que dizem querer continuar ser uma pessoa amiga, isso nunca irá existir enquanto a proposta de dar um tempo foi dada.
O que foi adiado, não será cumprido, mesmo depois que o tempo passar, e a distância, ser cada vez mais real...❞



- marcosask -



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

não importa o tempo

votos