❝...sei que não devo mais olhar, é o seu melhor desejo. Sinto medo todos os dias, ando sem direção. Estou viajando num espaço em busca de um lugar mais vazio do que eu mesmo. Não tenho mais conteúdo, não sou mais agradável, não sinto amor, sou apenas uma casca que pode ser vista, não tenho nada além da superfície. Não existe mais realidade, tudo é somente um agora sem a necessidade de futuro. Ontem sonhei com você, ouvi um grito entre as paredes, ródea minha cabeça até agora, aconteceu entre às quatro e cinco da manhã, é como se houvesse uma agulha percorrendo todo o meu corpo, sentia dores sem ver a ferida. Acordei sabendo que a porta não mais se abre, que a queda é minha única salvação, que não preciso de ajuda, só preciso ficar só e não machucar mais ninguém. 
Caiu uma chuva repentina, o vento frio trazia gotas, lembrei de nós como sempre. Sei que existe um labirinto, um céu sem limite, que não adianta mais procurar a saída, não é necessário encontrar portas, não quero mais sair daqui, vou me manter perdido na minha própria prisão, assim não corro o risco de desabar mais uma vez. Fui assassino sem ninguém para assassinar, ouço um grito que não é meu, lancei a bomba que explodiu o caos, devastou e incendiou o que restava da esperança. Não nascerá mais aquela flor, o chão está pobre, me perco entre dois ou três cigarros na madrugada fria. Não me culpe, por favor, estou desamparado, em desespero, é um vazio pulsante que me faz ser, dia após dia, alguém mais só, inteiro dentro da tal solidão.
Existia uma luz que brilhava por dentro, havia três pontos. Mas os olhos se fecharam, o que era lindo está feio. É isso, assim me magoou escrevendo, te magoando lendo, está sendo difícil carregar todas as horas dos dias que se passaram desde os últimos meses, tenho medo que esse tempo se torne mais alguns infinitos anos.
Ainda tento desenhar no chão o seu nome, mas sempre a chuva vem, apaga as suas quatro letras, por teimosia, escrevo novamente. Tenho medo de passar toda a vida lapidando numa areia molhada o seu castelo, rezando que a onda não venha agora, que o vento não leve os grãos, que não arranque tão rápido de mim a memória que quero guardar de você. Queria que soubesse, que no mar, todas as noite tem tempestade, sempre chove, mas ninguém percebe isso. somente quem vive, enxerga como tudo é frio e terrivelmente lindo. A primavera se foi, as folhas do outono vão começar seu suicídio coletivo, talvez amanhã, com esse calor, o mar esteja mais calmo, assim as algas poderão voltar, será um baile na praia fria, festejando um ano que se foi. Elas dançam para vencer a força das ondas, é sempre uma guerra, sempre há batalhas entre algas, mar, espinhos e carneiros, é normal vencer e perder, faz parte da disputa. Você é vencedora, sempre foi, eu aprendi isso.
Sinto ódio hoje por viver assim, o meu dia dura muito mais que o normal, são três da manhã agora, o sono não vem. Só penso em te ver, com os cílios molhados das gotículas da chuva fria de uma noite de São João, de escutar no barulho das músicas, o silêncio do ar que vem dos céus, frio imenso e poético. É assustador quando as nuvens desnudam o mundo que existe ao nosso redor, que trás aos olhos, as estrelas, que se parecem com as almas, que toda aquela dimensão, não se compare com o universo de energia e explosão que existe, quando nossas mãos se tocam, quando nossos lábis se encontram e fazem todas as dores do mundo parecerem um simples susto. São todas essas cascatas de erros que faz as nossas veias funcionarem melhor, aumentando a pulsação e deixando o frio dar lugar ao quente suor. 
Nossa vida, posso dizer isso sim, é rara, é linda e foi desperdiçada por motivos tão minimamente compreendidos. Mas sei que em mim não acabou, sei que pode entrar na minha casa, com as botas sujas de lama, sei que antes do vento bater, as suas asas já estarão abertas para voar. Tudo, tudo é uma questão de tempo. A felicidade não custa nada, faz o que eu faço, apenas fecha os olhos e sente, sente o que sinto. Olhar para dentro é sempre arriscado, a solidão é tão viciante quando uma droga qualquer. Enxergar a realidade não é para todos, o lado de dentro é simplesmente insuportável, barulhento e inquieto. Queria que me ouvisse, queria que me visse, queria que aceitasse como a vida pode ser milagrosamente simples quando se quer. Viver nunca foi o bastante para ninguém, precisamos andar em terrenos montanhosos e vazios, não continuar é a grande mentira da humanidade. Vivemos, mas isso nunca foi o bastante, acreditar na mentira de estar sempre bem é se enganar e sobreviver, por toda uma vida o arrependimentos, de não ter escolhido uma direção, é justificar todas as dores pelo medo de fazer uma escolha errada.
Sempre terá escolha, sempre poderá viver algo diferente, sempre pode seguir em frente e olhar para os lados. A vida sempre te abriu as portas, me considero uma delas, na verdade, para você, nunca existirá portas, apenas entre. 
É isso, te escrevo como alguém que não só te conhece, mas como alguém que viveu para tentar te conhecer e não conseguiu. Gostaria que soubesse que sinto falta do que senti, que é maravilhoso imaginar o quanto as horas passavam rápido quado o tempo era meu e seu. Sei que não me olha, que não me enxerga, sei que pediu isso e é o que tem. Mas eu te vi, cada detalhe seu. Sei que não está sozinha, e nunca mais ficará enquanto eu, sua ameaça existirá, mas não estou nem ai.
São só as minhas palavras, que mal fariam? As receba, de braços esticados, igual quando corre quando "descobriram tudo". É o meu abraço, é o meu beijo, é seu...❞



- marcosask -



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

não importa o tempo

votos