10 horas de meditação


❝...foi você.
Acabou criando uma linha de raciocínio lógico, de maneira tão perfeita, que não há como apenas sussurrar palavras e deixar o vento carregar aos céus, se tornou assim um símbolo vivo de tudo o que pertenço. Essa tão repetida escuridão cercou tudo o que eu poderia me lembrar, assim não desvio meus olhares, vivo esse amor como um único motivo para manter o silêncio.
Já tentei por diversas vezes reproduzir o que sinto, mas nem as três esferas mais perfeitas do mundo não se encaixam como as nossas mãos, por mais que sejam complexos os cálculos, é ingênuo tentar explicar algo onde eu apenas sei e não há nada mais que possa explicar.
Ontem não consegui dormir, e você sabe exatamente o porque. Supliquei por uma estrela caindo exatamente onde eu estava, nesse deserto gelado, seco e vazio. Mas não sou digno de ter algum desejo concedido. Mas pude erguer minha cabeça para o céu, respirar profundo e descrever aqui tudo o que eu estava sentindo. Lua de cor prata, confidente das minhas orações, porque é tão furiosa comigo? Traz tanta beleza onde não posso tocar, esconde em seu lado oculto todo o universo que gostaria de ter, ser perverso que se alimenta da minha tristeza.
Ainda posso me renovar, sabe disso minha velha e amiga lua. Talvez tenha me cedido uma dúvida incoerente, mesmo que irredutível em sua escolha, mas gostaria de simplificar minhas palavras introduzindo aqui o nosso melhor fim, pois você fez exatamente o que disse, eu apenas não acreditei.
Sei que me fotografou com olhos bonitos, mas esqueceu que eles só são assim quando existe você, não há mentiras, são minhas ardentes sinceras palavras. Nossa vida está escritas nessa página onde ninguém mais encontra, apenas assistimos um ao outro o reflexo perdido no espaço vazio que há no abraço que não temos mais. Foi você que trouxe felicidade ao meus olhos frios, ausentes de paz e sem graça, que alguém roubou quando era criança e nunca mais consegui reviver, queria voltar a ter alegria no semblante e redescobrir como é o sabor que há em seus lábios.
Esse é meu pedido, lua prata. Me passa seu castigo, seguirei sem olhar para trás, sem pedir perdão.
Como explico isso a esse coração que teima em bater por ti?
Porque meus olhos te buscam em sonhos mesmo sabendo que você não quer estar presente aqui?
Como explico que sou teu apenas?
O verbo perdeu seu tempo, não consigo conjugar palavras, a doce primavera vai chegar mas pelo que entendi, será em preto e branco para mim. Prometo, mas também promete.
Vou sussurrar seu nome em momentos aleatórios, para assim quem sabe o vento leve minha voz até você, quem sabe assim haja algum encanto em mim, não um punhado do que passou, apenas um pedido com as mãos desamparadas e a cabeça irritada por não conseguir mais pisar no chão. Não quero ser motivado pelos ressentimentos que me cercam, dores e indiferenças que teimam em buscar sentido nos erros que cometi e não há como concertar.
Sei que grita, mas não sei como concertar o erro sem que exista tua voz, eu fiz tudo errado e só tenho em minhas mãos, uma marca dolorosa que é a falta da tua. Me despedi de mim quando percebi que além das minhas lágrimas, carregava dores dos outros também, eu não posso concertar o mundo, não posso viver fazendo o melhor para todos e esquecendo de mim, não dá mais. Enterrei em teus olhos, o tesouro naufragado de meu amor e não tenho um mapa estelar que me leve até você.
Brilha princesa, sei que consegue, faz se ainda sente algo por mim. Lua preciosa, onde escrevi com ódio na página laranja uma dúvida da dor que tinha medo de sentir, e hoje vivo constantemente dentro desse mesmo ciclo de culpa e tristeza.
Nunca te culpei, mas em ti criei uma ermita preciosa, conhecedora das confissões de pecados que poderei cometer mais uma vez, meu toque hoje é gelado, o calor apenas aparece em momentos de angústia, pois sei que já faço parte de teu esquecimento.
É justo, um suposto passado que te trouxe lágrimas em dias comuns.
Não te culpo amor. Lua minha, que confunde tudo o que posso sentir quando mostra suas reticências em poesias, me levam aos mais profundos e confusos sonhos. Nas duzentos e cinquenta páginas do meu livro, existem traços seus por toda parte. Não precisa agarrar a possibilidade do que sempre foi real. Pois o que sinto, está além dessas páginas que talvez eu nunca vá publicar, apesar de não haver mais sinal entre nossas ligações, te sinto aqui perto o tempo todo e não há palavras que expliquem o que está além de mim.
Dizem ainda que sou poeta, mas sou apenas fiel a ti, que transcende minhas palavras e faz meu mundo criar um rastro de poesia ao invés de passos a lugar nenhum, eu consumo as palavras, rimas e todos os versos, "dei todo o meu carinho, meu aninho, eu te dei verdes campos, flores, amarelos, furta-cor, dei a primavera, os sete mares, meu amor, dei pra ti as estrelas, os peixinhos e as aves, todas as montanhas, nas escalas, dei as claves, todas as cancões que eu fiz, eu fiz pra ti princesa, tudo de mais belo que encontrei na natureza", tudo o que sinto, mesmo que não seja meu, é dado a ti, consumo tudo e coloco aos seus pés, diante do seu altar. Todas minhas insônias, noites sem fim, tardes que fecho os olhos para não ver o sol, meus passos e livros, tudo que sinto queimar por dentro é a erupção do que sinto por ti, tudo que sangro entre carícias e palavas, anula qualquer distância ou tempo que possa existir.

Será que você entende?
Sente isso?

Talvez eu esteja errado o tempo todo, quem sabe no final das contas, os cinco horizontes só servem para guiar quem realmente sabe usar, eu apenas conheço algumas palavras mas não sou digno de seguir direção alguma. Acho que devo me conformar com um inverno frio, calmo, clamando por um momento de ardor. Talvez eu aceite isso tudo, talvez. Enquanto isso, te imploro que tenha os mais lindos sonhos, quem sabe você tenha "lembranças de olhos bonitos" para acordar com um sorriso desconcertado, sem recordar do real motivo. Toda minha fala, meu endereço, essas palavras mal escritas, versos, pesadelos, insônias, tudo aqui, essa tal mistura sulfonítrica, é você.


existe um universo paralelo que é onde nossas almas se conhecem   
enquanto aqui no mundo a gente escolheu a dor, lá nos esquecemos e vivemos
como os raios azuis dão lugar ao laranja roseado
da noite ao dia esperando a madrugada renascer
enquanto na realidade de pés no chão somos fortes
lá podemos ser amantes perdidos achados um ao outro como porto seguro
onde podemos conversar, sorrir, enfeiar as músicas
viver o que qualquer um pode
sem amarras, sem passado ou expectativa de dor
viver apenas o amor que nossa alma pede
e que a vida nos priva por motivos minimalistas demais para aceitar
mantendo os olhos no céu, esperando um certo cometa passar
ao invés de viver um beijo na chuva.



desenha para mim a sua voz
eu te desenho um mundo que vivo enquadrando na cabeça
desenha para mim, só por um momento, desenha?
queria poder sentir os seus lábios sussurrando silenciosamente as palavras que tanto repito
se tornaram orações matinais suas para mim
"meu papel de vilão"
um erro para aprender e seguir
seu verso pronunciado me toca tanto, que não imagino dor mais profunda
sabe disso?
será que meu vênus sendo escorpião e o seu inquieto em aries tem alguma influência?
sim, eu sei, sempre soube que os atros me guiam até você, que tem a chave para o sim e não.
você tem o poder para tingir nosso mundo com a cor perfeita
me levar para onde quiser
ou deixar as noites em claro se perpetuarem em mim


(suspiros)
tenho nas mão, o final que te prometi fazer
queria adoçar seus lábios
ver teu rosto e te chamar de linda de uma maneira que pudesse me ouvir
de pupilas abertas
sobrancelhas inquietas, até nervosas
sem saber se aquele momento é da tua alma ou corpo
mas pedido que se for um sonho, que não acabe
por mais que saiba o quanto tudo pode dar errado
e com a razão de sermos as pessoas mais azaradas do mundo
estamos em caminhos opostos tentando chegar a mesma direção
pois tu, princesa dos olhos brilhantes
eu, que te detalho em poesias
te busco no amor que sinto
fazendo palavras errantes, criando fome e poeira
mostrando que seu preto, tem uma nova cor
que transcende o céu
e faz com que seu pássaro azul
tenha sua coruja de volta
mesmo com suas diferenças
convivam o mais intenso amor
trazendo em cada momento de dor
uma rosa para curar.


quero viver em ti
não há morte na primeira hora de Abril
a poesia reflete o que minhas veias pulsam
porque não pensa mais em mim?
se desse amor, princesa
eu faço nosso sol ter seu tom perfeito
porque não posso viver em ti como vive em mim?
eu posso te trazer aqui?
deixa meus versos te encontrar
como um dia a lua enxerga o sol
alfa e ômega
o perfume que faz girar a cabeça e aprisiona nosso ofato
revivendo cada momento de amor
cor e sabor
 



eu queria escolher um outro momento para nós
mas não saberia como descrever as palavras
sem forçar um contexto aceitável a sua altura
deixando de evidenciar o amor que rodeia essas palavras
deixando a carne trêmula e um silêncio vazio a cada espaço de tempo

mas queria poder aceitar a vontade que esse mundo fez seguir
onde traçou uma equação impossível de resolver
eu poderia voltar no passado
roubar o livro azul de Dário e lhe dizer
que não haveria palavras mais lindas nesse mundo
do que as dedicadas a você
princesa dos olhos perfeitos
motivos de todos os meus sonhos

coloquei todo o meu sangue negativo nessas horas de meditação
dedicando meu desejo em conflito com as tristezas
só para te tocar
coloquei tudo o que sinto de arte para ti
que acorde manhã, depois, e não se esqueça
o quanto a ausência dói
mas um dia, cada beijo meu vai acabar com toda e qualquer dúvida
incoerente a manhã fria que está por vim
quando estou aqui e você ai

vou suspirar como se estivesse andando em nossa lua
um sorriso, tocando em seus lábios
repetindo infinitamente que te amo
sem temer sua reação, dor
inexistente da distância que tenta nos separar

essa poesia, é fruto de várias noites em claro
onde a busca por palavras perfeitas nunca conseguem parecer
com o encaixe perfeito das minhas mãos com as suas

eu espero que não demore muito para me fazer entender que ainda está aqui
espero que não demore muito para confirmar seu último adeus

você, pode sair ao sol, ele não ousaria te queimar
a chuva só te molha pois sente bem com isso
entende princesa, tu é dona e não há como mudar


Meu relógio está perseguindo meus passos muito mais rápido do que esperava, algo acontece e não sei como te explicar. Mas quem sabe, ainda serei um motivo que te faça olhar o céu, sendo um mortal mais frágil que os demais. Ontem tive uma pequena sorte, te vi feliz diante de uma cor verde, mesmo que a espada ainda vá mais profundamente, apertei os olhos e tentei tirar o melhor ódio de tudo isso. Estou apressando os passos pois tenho medo que ele chegue aqui antes que eu esteja preparado.

com amor...❞


- marcosask -







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

não importa o tempo

votos