domingo, 26 de novembro de 2017


❝...eu sempre ouço radiohead, normalmente são: no surprises, last flowers to the hospital e por ultimo exit music. Não é para me sentir bem, mas essas músicas tem traduzido muito do que estou sentindo. Tenho ouvido bem baixinho a noite, quando o único barulho é a geladeira da cozinha se desligando a cada 35 minutos, as vezes 40, mas não mais ou menos que isso. Eu não tenho me sentido bem, e também não sei se é algo mal.
Acho que preciso de um tempo, tenho me cobrado tanto, estou tentando me recuperar e está difícil manter a cabeça erguida. Sei que é uma questão de pouco tempo até as pessoas indo se afastar.
Parece que pessoalmente, não sou assim, mas tenho tanta coisa me martelando, acho que já passei do momento de enlouquecer.
Muitos me falam tanta coisa, que imagino que não devia falar nada para ninguém, ontem, exatamente ontem, tentei falar para uma pessoa que conheço há anos sobre uma agulha presa no meu peito, que vira e mexe, me belisca em momentos importunos. Segundo ela, eu fui culpado de tudo, agi mal e deixei chegar a esse ponto. Sabe quando você não espera aquele tipo de resposta? Que poderia ser qualquer outra coisa, mas a pessoa simplesmente te culpa de tudo e não deixa uma mínima brecha! 
Pois é, até agora estou assustado. Mas ainda não é por isso que ouvi minhas três músicas.
Só acho que ouvi tanto os outros ao ponto de esquecer de mim mesmo, eu tento ser bom, juro que tento. Mas parece que é um acúmulo de erros que carrego, tento fazer as pessoas sorrirem, tento me divertir sem beber, sem usar algum tipo de droga, mas estou num momento onde a minha consciência está me matando.
O meu céu é nublado, eu já aceitei isso, andei na chuva, me gripei, a tosse não vai embora, eu sei que errei em algum momento, talvez em todos. Mas estou cansado dos pés descalços, das roupas ensopadas e do dia frio, estou cansado de escolher a chuva para esconder meus olhos.
É um dia triste, eu sei que é apenas um dia triste e amanhã tenho que me esquecer, vestir minha camisa vermelha social e ir trabalhar. Eu sei o meu dever, das minhas contas para pagar. Eu sei.
Talvez, esse seja o meu limite, minha explosão, essa mistura que me faz desistir de procurar Deus, que cancã as minhas pernas, que queima a minha testa e mancha minha pele.
Sei que só sonho bobagem ruim, mas quando estou acordado, tento imaginar coisas boas, uma casa pequena, limpa, um gatinho na janela olhando para o nada, tento respirar um pouco de paz nesse momento de devaneio, mas é um sonho que penso para você, não é para mim exatamente, eu me contendo em sair do quarto bagunçado e deitar na sala, largar o celular e ficar quietinho, de olhos abertos até o sono chegar, ou o cachorro se coçar, o carro do lixo passar e a geladeira se desligar entre 35 e 40 minutos, nunca mais ou menos que isso. Eu vou acordar com o primeiro barulho e não voltarei a dormir, sei disso, mas estou feliz com o que tenho, pois é a única coisa que hoje tenho.
Entenda, não sonho nada para mim, para me realizar.
Sei que vai existir inúmeras frases prontas, que o movimento da lua me faz sentir bem ou mal, mas eu prometi a mim mesmo, por tudo que há de mais sagrado, que jamais ia guardar algo mal por muito tempo, eu não vou externalizar nada, aconteça o que acontecer, e jamais vou explodir todo esse acúmulo de loucura existencial, sei disso, sou culpado, por mais que tudo vote, a queda é inevitável. Mas sou eu, sendo agradável ao mundo, sem mais o que dizer!
Eu não preciso de muito, nem é tanto o que peço, só queria ficar tranquilo e sempre deixar a porta aberta, pois se me disser que quer ir, por mais que eu tenha milhões de motivos para te pedir que fique, nunca farei, eu respeito a escolha dos outros, independente de qualquer vontade minha.
E esse é o peso mais difícil de segurar....❞


- marcosask -

quinta-feira, 23 de novembro de 2017


❝...nunca vamos nos beijar num dia de chuva, nem te deixar sem fala após um beijo, ou reatar uma briga com abraços apertados de tirar o fôlego. Nunca vou esperar o dia passar para poder te ver dormir em cima do meu braço. Sei o quanto é impossível passar toda uma tarde com você, tendo como desculpas, os filmes chatos e sem graça. Não haverá madrugadas com papos longos e dias que optaremos em acordar mais tarde para curtir a cama juntos.
Não dá para programar, tudo anda tão complicado.
Os dias do fim, chegaram e não é fácil seguir sozinho. Éramos bonitos juntos, com você eu era mais inteligente, tinha o sorriso no rosto e todo um mundo para viver.
De repente, a luz foi ficando fraca, mal conseguia enxergar o que estava vindo até mim. Tropecei na primeira, segunda e terceira pedra. Eu cai, sei que não há justificativas, mas a queda doeu além dos ferimentos aparentes.
Tenho medo, muito medo do dia de amanhã, for uma cópia mal feita do dia de hoje, que seja apenas mais um outro dia qualquer.
Tenho medo do futuro, e da solidão que me acompanha desde quando me senti sozinho, tenho medo de que nada aconteça, que por mais que tenhamos nascidos para ficar juntos, o universo sempre arranja um jeito para nos separar...❞


- marcosask -


terça-feira, 21 de novembro de 2017


❝...quando deixei de lembrar, acordava entre pensamentos vazios e sem conexão, pensava em pessoas sem rosto, sentia dor incessantemente, mas acordava engolindo as lágrimas e imaginando que amanhã seria diferente. Somente ocupava meu dia, tentava tirar dos olhos, os arrepios da noite anterior, esconder minha pesada alma e somar dois mais dois.
Queria ouvir uma música que falasse da tristeza sem amor, que não me traga decepção, apenas um momento para ficar triste sozinho, queria que seus acordes me fizessem dormir, ao menos por quinze minutos.
Mas o tempo parou de contar há mais de três anos atrás, os dias só são dias, toda mudança só me deixou mais cansado, me desgastei demais. Queria poder desenferrujar nossa promessa, trancar o que foi aberto e deixar que os pecados, sejam perdoados. Queria esquecer de mim por mais alguns anos e só acordar quando o dia tiver sentido, quando o motivo for algo além de mim e a necessidade de viver mais um dia esperando o amanhã chegar...❞

- marcosask -

domingo, 19 de novembro de 2017


❝...adormeci sentindo febre, meu corpo suava, tinha a esperança de acordar melhor. A febre me fez voar num céu imensamente azul e frio, o vento circulava em meus cabelos, eu tocava as nuvens e minha alma tropeçava nas sua curvas, tão infinitamente torneadas. Seus movimentos me lavavam ao ápice da minha loucura. Fiz descaso da possibilidade de cair, já andei tanto no caos, perdi o medo, só queria ser constante e viver o frio, o azul, como se fosse meu último suspiro.
Fechei calmamente os olhos e vi teu sorriso, tão ausente de medos, inundado de mistérios, trazendo mais loucura para minha incontrolável insanidade, queria abrir os olhos, mas não ia deixar de te ver, imaginei seus lábios chamarem o meu nome, me tornaria uma criança em segundos, abriria meus braços e abracaria o mundo que sempre quis ter.
Poderia estar em queda livre, eu não me importaria, não quis ver a profundidade que meu corpo abriria o chão rochoso, eu, disposto a mergulhar de cabeça em sua imensidão. Eu morreria e seria lição para quem diz que ama, mas não tem a mínima noção do que está dizendo. Meus dedos te tocavam levemente, sentia o sabor do seu suor, o seu cheiro exalava em meu pulmões e adormecia o que eu poderia chamar de consciência...❞


- marcosask -


sexta-feira, 17 de novembro de 2017


❝...em um momento, tentei viver como se você não existisse, como se as coisas nunca tivessem acontecido.
Me lembro como tocava nas minhas lágrimas e dizia com as melhores palavras que tudo ficaria bem. Por mais que soubéssemos o quanto estávamos nos perdendo.

O amor mal entrou, e saímos pelas portas do fundo.

...eu me lembro.

Tenho na memória o seu jeito de olhar para o lado, de fingir não ver, de sorrir lindamente. Não podíamos ser nada, o mundo não permitiu, ele tinha medo do quanto poderíamos ser mais.

Não me lembro de ter você todos os dias, nunca foi assim
Mas não sei como é passar um dia sem sentir saudade.

As horas parecem não passar, mas passam, e todos os dias, a hora de ficar feliz vem e vai, e não consigo ter a felicidade.
Sei que tanta coisa mudou, e que não devo mais te procurar, as coisas aconteceram rápido demais, e hoje, sei que não deve mais se lembrar de mim e vive como se nada tivesse acontecido.

Mas, gostaria que soubesse, por mais não exista nosso toque, o que sou hoje, devo a você, cada palavra e sorriso solto ao vento, sem você, não existiria palavras minhas para serem admiradas.

A vida tem continuado, vivemos cada dia esperando um novo dia melhor.
Desculpe pelas lágrimas, sei que não me viu chorar, mas é inevitável em dias assim.

Mas hoje é um dia bonito, mesmo que sinta tanta dor nos olhos, dentro do peito, e onde mais existir o que é teu.

É que você foi embora há tanto tempo, que não sei mais chorar sozinho.

Mas queria te falar, por mais que não acredite.

Não escrevo apenas sobre a dor, sim da beleza que é sentir a dor quando ela é você...❞


- marcosask -



quarta-feira, 15 de novembro de 2017


❝...não tenho assuntos ou palavras para acrescentar.
mas é fato que não tenho escrito como antes, é o preço que se paga por viver num vazio de boas aparências. estou pagando por cada idealização, por ter caído e não saber como me levantar. escrever é meu único orgulho, mas é ago que é reservado apenas para você. se hoje está vazio, é porque estou ficando vazio de você...❞


- marcosask -


quinta-feira, 9 de novembro de 2017


❝...sei, são tantas coisas que acontecem
tantos dias "sim" e "não"
é bem assim que me sinto, quando tenho consciência do fim
os dias bons, parecem não existir mais.

me lembro do abraço, do teu abraço apertado, aquele que não era confortável
era nossa despedida
existia lágrimas, maquiagem manchada, existia silencio após as palavras

em seu lábios, sentia todas as possibilidades do mundo, sentia a eternidade
mas em algum momento, você sempre ia embora, sempre dizia não voltar atrás

e assim, me acostumei a esperar pelo seu sorriso, pelo seu abraço, pelo seu beijo
aprendi que você poderia vim, poderia ser o que sempre quis ser
mas por opção, preferiu ir e não mais voltar

tenho medo, muito medo
sou indeciso e inquieto
sempre senti de mais, e me calei quando devia gritar

algumas coisas ainda me machuca, algumas coisas me trás dor
e tantas outras te faz chorar

mas é bem assim que nosso amor é, e continua machucando
é bom, não há como negar, é bom, é nosso, é singular

deixei o vento bater bem forte, estava frio, deixei as poucas lágrimas secarem
o sol se foi, sinto arrepios, a inquietude das mão aumenta

mas, o amanhã renasce, abro os olhos e não vejo você além dos meus sonhos
e isso é bom, pois você está em mim, em algum momento

esse sou eu, e essa é você, e estamos exatamente onde devemos estar...❞


- marcosask -


terça-feira, 7 de novembro de 2017


❝...tem dias que a noite fica pesada, tenho acordado em meio a sustos. Tenho sensações ruins, passo um tempo imaginando o que deixei de fazer para passar por tantos momentos assim. A angústia me persegue durante todo o dia, por mais que seja desnecessário, fico em débito com o mundo, sinto como se fosse designado algo que não fiz. É como se eu tivesse que ter seguido em frente, ao invés de ter virado na próxima rua à esquerda.
Isso não é um poema, estou falando da minha inquieta dor.
Procuro em toda parte, o que está faltando, porque toda essa sensação de perda, débito e rancor? O que tanto deixei para trás? O que de tão importante não fiz?
Gostaria de saber o que fiz de mal, o que trago nas costas e não consigo levantar! Queria me desculpar com o mundo, todas as vezes que não dei passagem, não pedi desculpas, que não dei esmola. Queria me desculpar por não ver o o sol se pôr todos os dias, por não manter meu coração apaixonado, por não amar como devia, por odiar quem nunca me levantou a mão.
Desculpa se estou cansado de mim mesmo, por sentir tanta saudade de tudo que se foi e ser incapaz de desejar um dia bom sem pensar como fui feliz antes.
Me desculpa por alguém ter me dado uma única chance, e eu ter desperdiçado, por motivos que até hoje não sei quais foram, pelas lágrimas, pelos soluços, por toda paz que prometi e não consegui cumprir. 

Me desculpe...❞


- marcosask -

sábado, 4 de novembro de 2017


❝...certas coisa que acontecem, me fazem muitas vezes acreditar na eternidade. Por mais que tudo esteja acabado, eu envelhecendo, o mundo lutando, cada um por si, você ainda está do meu lado, buscando minhas mãos a cada passo no mundo. Sei, parece que alguém anda brincando de ser Deus e nos torna um imã, que um dia se quebrou, e não tem como juntar. Mas, somos o que somos, e isso não muda, não existe explicação.
Gostaria de pode sentar na lua e te imaginar olhando para mim no céu, saber que no mundo visto de cima, existe uma única exceção. Tudo isso machuca, tudo isso dói, é para te fazer entender o quanto esse amor é incompreensivo, sei que ele sempre existiu no mundo, quando acaba em alguém, flecha outra pessoa e fica ali até acabar, e salta para outra e assim segue, mas ele não deixa de existir como pensamos. Mas algumas vezes ele simplesmente nos toma para si, e será assim até o fim, incompreensivo e único para os dois.
Essa única incompreensão é um amor cinza, entre o laranja e azul, traçando no horizonte, o destino do mundo que tenta fracassadamente nos separar....❞

- marcosask -




❝...sinto saudade, muita saudade mesmo, é como se caísse num abismo e não há como voltar, simplesmente é uma queda livre até o caos. A saudade que sinto, me tortura, finca agulhas em mim todo o tempo, me corrói pouco a pouco, e não existe fim. É como se eu estivesse perdido em um labirinto com apenas uma única saída impossível de encontrar, e a cada possibilidade nova, existissem várias outras para se perder. A saudade que sinto de você, não há como mensurar, ela dói, e me faz querer parar de sentir. Mas quando acho que o mundo se perdeu, vem você colorindo cada pedacinho meu trazendo na mão, um punhado de mais saudade...❞

- marcosask -


❝...seu sorriso é tão lindo, amo quando vejo empolgação em suas palavras, quando me mostra algo que gosta e os olhos mostram estrelas. Amo c...