quinta-feira, 31 de março de 2016


❝...alguém me disse que estou bem, mas foram algum dizeres que não compreendi, foram palavras distantes, de um mundo diferente do meu, me vêem assim, e assim te vejo só. Acho que desejei isso, desde quando me vi gostando de alguém, bem antes do mundo ter cor, sempre fui eu e mais ninguém. Sem dó, mesmo quando existia dor, quando as coisas poderiam ter um sentido diferente. Eu preferi sentar na estrada, apenas olho para o outro lado, com a mão estendida com nó na garganta. Sei que não passo de um desagrado, que quando te vi chorrar, imaginei que estava sendo mais do que injusto, fui cruel, fechei os olhos, te desato para viver no mundo, na paz, te peço que viva todos os dias seguindo o que existe além dos passos, no tato que não te faz cair. Esse mundo que vivo, desaba todas as tardes, traz as quinze, a hora que nunca vou ter. Vêm a lembrança do fim, o retrato, que é inato ao que sou, enquanto houver um dia de sol, enquanto houver chuva, lágrimas, as desculpas e os motivos da lembrança do que nunca deve ser esquecido. Queria ter clareza no olhar, te deixar de lado como devia ter feito, mas nasci torto, te penduro no pescoço, sei que meu caminho, não se cruza com a sua estrada, que não passei de um prego no muro, de um obstáculo que veio e foi embora. 
Amanhã será um dia de paz, sonhei com esse fim, com o último dia do mês de março, mais uma última tentativa. Sabe, fiz ruim, joguei todos os meu sonhos no mar, numa pequena caixa de lembranças, tristes e que talvez, não faça mais sentido ter. Quem sabe assim, me curo desse momento eterno de dor, da paz que sempre pedi e nunca quis ter. Eu só queria ser feliz, só queria compartilhar a minha tristeza, queria tirar da tua agonia, o nosso motivo para viver um possível dia feliz.
Queria tanto me desculpar, queria tanto deixar nas palavras que existem em minha solidão, algo que fosse te fazer bem, algo que deixasse o seu dia mais azul. Queria guardar as cores, a luz, e provar que dos desejos mais lindos feito as estrelas, o que mais sinto saudade, é da mais linda sincronia entre os seus olhos e o brilho que é eterno em meu coração. É, esse meu pedido, não te desejo mal, mas quando estou nesse chão, sinto frio em minhas mãos, tenho os olhos fechados ao mundo, crio fantasias, são inconsequentes erros, todos livres, sem pecado, todos feitos com o coração, nunca faço por mal, nunca penso que sou assim, mesmo sendo.
É mais uma despedida, sempre será a última, ainda tenho na mão, a lembrança da sua, da perfeição entre os dedos interlaçados, dos acidentes diários, do calor do sol junto ao frio do mar.
Mas hoje, é mais uma despedida, quando todos dormem, sei que ainda existe alguém te falando sobre os risos das vinte e três. Mas a despedida de hoje, não tem fim, hoje ainda vou tomar mais um gole de café, hoje é meu último dia. Hoje, só por hoje, não quero paz, hoje amanheço o dia.
Me desculpe, é pecado, eu sei...❞


- marcosask -



domingo, 27 de março de 2016


❝...tudo está sem motivo, não enche, não transborda, me sinto insuficientemente frágil.
Queria te falar, mas não consigo encontrar as palavras certas.
Mas está difícil me reorganizar, está cada vez pior ter motivos sinceros e verdadeiros, eu sei bem como é, sei bem o que fazer, mas não consigo. Tenho rastejado, não consigo olhar para cima, não há motivos para olhar. Estou fraco, sinto que dessa vez está pior. Na verdade, as vezes bate um desespero, sempre tenho a sensação de que vou morrer.
Talvez só assim, eu te dê a paz...❞




- marcosask -


sexta-feira, 25 de março de 2016


❝...naquela noite, esperei você me ligar, andei alguns dias em nossos lugares, na verdade, andei todos os dias nos nossos lugares, te procurei no sábado, domingo, e todos as noites que tem nome de dia, achava que em algum momento, você apareceria. Achei que teria alguma coisa para te falar, achei que teria também algo para ouvir. Mas, em um momento, percebi que tinha sido abandonado, senti que tinha ido embora. E eu, ainda estava ali, ainda esperando.
É interessante, mesmo com a chave correta, o amor não deixa ir, pode ser até abandonado, quem sabe esquecido, mas ele existe, nem que seja onde não devia mais existir.
Talvez daqui há quinze anos, agente se encontre, espero estar vivo para isso, imagino que não se lembrará de mim. Acho que sorrirei com um sorriso amarelo, não com o canto da boca, mas espero ter nos olhos o brilho que tenho agora. Acho que seriam apenas por três segundos esse nosso encontro, talvez seja meu último suspiro de vida. Será assustador e lindo, será mais uma vez um lindo e último adeus...❞


- marcosask -




❝...sabia que com você, 
a minha palavra é mais bonita...❞


- marcosask -



❝...sentei para ver o sol,
minha xícara, já estava vazia,
como o céu na minha frente, 
também a rua, meus olhos,
junto a falta de vento e o silêncio no peito.
porque ainda escrevo?
será que vale tanto a pena cristalizar esse resto de carvão?
nosso verbo não foi devidamente conjugado, ficamos num passado imperfeito.
procuro um refúgio, tentando viver no imaginário.
ainda estou triste, daquelas tristezas que doem.
porque ainda escrevo?
leio cada palavra, em todas elas, ( ... )
na minha xícara, tinha café bem quente, tinha...❞



- marcosask -



❝...te peguei queimando fotografias
como que pudesse salvá-la de seu passado
a história é como a gravidade
isso te mantém longe de mim
você e eu, nós dois temos pecados
eu não me importo sobre onde você esteve
não fique triste e não se explique
e aqui onde começamos novamente
começar de novo...❞




- goo goo dolls : come to me -


quinta-feira, 24 de março de 2016


❝...E então eu acordo de manhã e saio
E respiro profundamente
E eu fico realmente bem
E eu grito do máximo dos meus pulmões
O que está acontecendo? ...❞



- 4 non blondes: what's up -

- pandora -



segunda-feira, 21 de março de 2016


❝...o plano era ter sempre o som da sua voz me dizendo um "bom dia" numa segunda feira de preguiça, onde o que eu queria, era ficar na cama por mais alguns minutos. Era para ter seu abraço junto ao frio da manhã, ou até mesmo quando o calor vier. Devíamos sentar durante as refeições e discutir sobre o sentido de todas as vidas do mundo. Queria falar sobre a minha chefa chata do trabalho, enquanto via o seu sorriso e sua voz dizendo que um dia as coisas se resolveriam. Queria ter participado de cada mudança sua, desde cabelos aos conflitos da vida. Deveria ser para sempre. 
Somos diferentes, distantes... e é de ser tão diferentes, que nos tornamos iguais. Acho que tudo isso é maravilhoso, todas as chuvas e frustrações, todas as gotículas e promessas que respingaram e secaram de volta aos céus. Acho que as nossas diferenças, de algum jeito, criou um muro entre o mundo que já existe e o nosso. Sabe, parece que existiu tantos detalhes, que era capaz de você vestir uma camisa minha, e eu jurar que sempre foi sua. Ela estaria perfeita em você, é como se você coubesse perfeitamente em mim.
Fica aqui, se mantêm de algum jeito em mim, nem que seja com apenas um "oi" me fazendo sonhar...❞



- marcosask -


domingo, 20 de março de 2016


❝...sabe, ontem eu te vi na sua cidade, observei cada detalhe seu, vi que ainda continua linda. Mesmo de longe, ainda sentia ver o brilho dos seus olhos, conseguia imaginar como estava o seu cheiro, como é cada detalhe de seu rosto. Fiquei um tempo observando como a brisa era bem vinda, como olhava para os lados, como olhava para o sol e pedia umas gotas de chuva. Eu fiquei parado durante um tempo, senti um alivio por não ter me visto, foi a melhor sensação do munto te ver de maneira natural, sem te ver criar uma armadura por conta da minha presença, não que precise, mas sim porque todos nós fazemos isso.
No entanto, não era a minha pessoa, era mais uma pessoa linda como todas as outras pessoas lindas que ali estavam, e você, estava lá, no meio do mundo, não era mais o meu mundo, era o seu mundo distante do meu. Tentei me encontrar ali, mas foi praticamente impossível criar uma expectativa onde gastei todos os meus sonhos. Acho que pela primeira vez, realmente, senti o que de fato se passa nessa concha vazia, agora sei o resultado de ser jogado nesse mar confuso e turbulento.
Me recordei das minhas palavras, de sempre pedir uma nova chance, de achar possibilidades em cada impossibilidade sua. Me lembro de te pedir uma chance de mudar a sua vida, e quem sabe assim, poderia hoje ser alguém mais feliz, acho. Me arrependo todos os dias dos caminhos necessários que andei, sempre penso em ter tomado outra direção, ter feito algo errado da maneira correta. Sempre teremos arrependimentos, mas nunca saberemos vivê-los em nossos eternos invernos. Sei que talvez, ir de encontro ao Sol resolva metade dos problemas, mas hoje, nem todas as luas tem me feito bem. São dias após dias, sempre indo, não adianta parar, o mundo não me acompanha mais.
Sei que te pedir um abraço, seria sagrado demais, o intuito era viver cada dia de domingo com você ao lado, deitado no sofá olhando para o nada, curtindo apenas o maravilhoso mundo que deve ser ter você. Ainda queria saber como seria tocar novamente em suas mãos, de saber se ainda o cheiro é o seu cheiro, de como é te ver sorrir com os olhos e coração, de admirar o quanto é linda, mesmo me dizendo que não está. Queria ter ouvido um pouco mais das suas histórias, de quando existia felicidade e inocência no mundo, de como tudo mudou e chegou em nossos beijos e abraços. De como passar um dia inteiro com você, valeu por todos os anos que vivi até hoje.
Ainda leio sobre a minha saudade de 2014, dela ser tão atual quanto hoje, ainda lembro do seu nome e de como tudo paralisa os meus projetos e sonhos em meio as promessas que ouvi. Lembro da risada, do tom da sua voz, de como dormia e acordava, ainda me lembro de tudo isso no mínimo, uma vez por dia, por mais que eu seja uma pessoa despreocupada, ainda é inevitável viver o que deveria ser evitado. Sei que não deve ler toda essa balela, e tudo que escrevi, é um amontoado de velhas palavras, mas são palavras de saudades que não passam de saudade.
Me pergunto agora, se ainda te amo, se amo cada pedacinho seu, se ainda guardo nos seus sonhos, o meu universos de possibilidades. Sabe, me perguntei se ainda te amo, mas por mais que eu me perguntasse por várias vezes, eu tive a resposta na minha primeira pergunta, não acreditei, mas foi impossível enganar dessa vez a razão do meu coração...❞


Eu (.......................)




- marcosask -



quinta-feira, 17 de março de 2016


❝...Sempre que estávamos deitados, aquecia os meus pés gelados nos seus, sempre tão lindos e aconchegantes. Me lembro que você ficava brava com os meus sorrisos em horas indevidas, isso te machucava, me machucava também, mas era inevitável não sorrir quando estivesse ao seu lado, era meu melhor momento. Sempre eu conhecia um novo paraíso em cada toque seu, não havia limites entre a terra e o céu quando sentia os seus lábios. Era vergonhoso ser feliz com apenas uma mínima possibilidade, era que me deixava feliz...❞



- marcosask -


quarta-feira, 16 de março de 2016



❝...e bem no início do fim, sempre tudo vai ao seu devido lugar, o que era incompatível, se encaixou, as curvas se tornaram linhas paralelas e exatas, a cor branca e preta, tomaram o seu devido lugar, o que era triste e feio, virou uma cor neutra e insignificante, tudo foi superado. Foi uma luta aceitar que tudo acontece, exatamente como tem que acontecer, mesmo que seja indevido, a sentença foi dada e deve ser seguida. Me embriago todos os dias com as lembranças do meu torpor feliz, é o único jeito de me manter respirando em meio as fraquezas inesperadas, após cada lembrança do dia que passou, que não vai mais sair da cabeça. Não há como reagir depois de ter seu corpo dilacerado e jogado ao chão. É assim que está sendo, é bem assim que é. Sei que no final das contas, tudo é um delírio, sei que meu lugar sempre foi estar na platéia, perto de onde as luzes não iluminam. Espero apenas sentir um pouco da sua luz, que ela traga junto ao reflexo, um pouco da sua voz para as minhas sobras, foi isso que fez o meu universo, ser alguém melhor...❞




- marcosask -



❝...as vezes, ainda te ligo, mesmo sabendo que só cai na caixa postal. Queria me desculpar por ligar, mas não consigo deixar de fazer. Ontem, sonhei que você estava vestida de noiva, sentada esperando por alguém que não era eu, com um lindo sorriso no rosto e as mais tristes lágrimas nos olhos. E eu sei, fiz tudo que deveria ser certo, errado. Te machuquei da pior forma possível, chorei muito, e ainda choro, por mais que o tempo passe. Sinto raiva de mim, de meu sorriso de canto de boca, do meu jeito inconsequente de ser, sinto ódio de como fiz para te afastar quando deveria te abraçar. Sei que a cada dia que passa, esse sonho está mais perto de ser realidade, exceto as lágrimas, elas não devem existir.
Espero que se case entre o final da primavera e o início do verão, onde haja flores e um pouco de calor. Eu falava tanto de casamento e conta conjunta, ao menos alguém de nós dois será feliz. Nesse dia, minhas cores serão frias, não quero ficar triste ou feliz com o pôr do sol, não quero sentir nada além do tremer das minhas mãos, da minha respiração ofegante, do desvio no olhar para cima, a desculpa para distrair as lágrimas dos olhos.

Que seja feliz, que seja muito feliz...❞



- marcosask -
25/01/2016




❝...não tenho mais sono, nem cor, nem cheiro, nem nada mais ...❞




- marcosask -

terça-feira, 8 de março de 2016


❝...eu vejo o mundo, sinta o arrepio. 
que caminho seguir? 
parapeito da janela
eu vejo as palavras balançando em um 
cavalo do tempo
eu vejo o verso na chuva.

liberte-me...❞




- pearl jam: release -


segunda-feira, 7 de março de 2016

Oração para todos os dias, horas e honras


Nada começou simplesmente num relâmpago
Sei que só não termina por falta de amor
Seremos um só em corpo e mente
Nada vai tirar o sono e sonho de te amar para sempre

Não me deixe ir para o escuro
Muitos vão tentar interferir em nosso mundo
Que sempre tenha para nós, novos horizontes
Vamos viver hoje melhor que ontem e amanhã

Seremos eternos e sairemos sabendo exatamente onde ir e quando voltar
Serei forte e te darei meu suor e sangue
Sua ternura me guiará ao descanso merecido
Tudo que acontecer será fruto de nosso amor

Que nos seja dado força para amar sem medidas
Nunca irei dormir sem te pedir perdão
Aprenderemos o sentido de viver
Quando cuidamos, compartilhamos e sentimos um ao outro

Nunca trair o amor por seduções e imagens surreais
Pois nunca tive incerteza do amor que sinto por você
Você sempre será para mim, a estrela mais linda
É minha esperança no céu, no mundo e em meu coração

Começaremos nossa vida sabendo exatamente onde ir
E esse será, o maior exemplo do que nasce através do amor



- marcosask -
AM: 01:02  06/05/2009



O sorriso tem basicamente três funções:

- Demonstrar que você está alegre.
- Se for um sorriso bobo, mostrar que você esta apaixonado
- Esconder algo que você não quer que ninguém saiba.


- autor desconhecido -





❝...seu sorriso é tão lindo, amo quando vejo empolgação em suas palavras, quando me mostra algo que gosta e os olhos mostram estrelas. Amo c...