quarta-feira, 23 de outubro de 2019

amor


sim, eu sei que você sabia que eu viria.

mas, gostaria de te recordar de uma história.

existe um pássaro, de cor azul, ele ainda voa por ai, mas está aprisionado em seus próprios medos. a noite, enquanto ele devia dormir, vagava entre os sonhos solitários, via pores e nascer do sol, tinha medo de seus possíveis predadores, mas mesmo assim corria o risco.
uma certa noite quase dia, viu o sorriso de uma coruja, animal noturno que pairava na escuridão, seus olhos eram condicionados a viver entre os tons acinzentados das noites, mas ele lhe pediu que mudasse a cor da tua face. naquele momento, nenhum dos dois estavam consciente do que estavam se metendo, mas ele viu nela sua própria solidão, pois as noites sempre são solitárias e nada lhe fazia mal em sua vida.
dizem que em uma certa noite, após os troca de olhares, a coruja sentiu-se aquecida por algo que não conseguia explicar, talvez algo verdadeiro tivesse estar acontecendo... então ela decidiu abrir suas asas e enfrentar o nascer do sol.
foi quando o pássaro azul a viu, e pela primeira vez enxergou algo que nunca tinha visto, foi tão devastador que o mundo se fechou em questão de segundos. 
- como poderia o frio noturno pairar entre o céu azul? disse ele sem compreender.
ele a seguiu por onde fosse, buscava gravar cada detalhe, sorriso, canto de boca, vigiando de longe o mundo que sempre sonhou ter de perto, desejando um abraço nos braços que não poderia tocar.
sim, o pássaro interrompeu a rotina da coruja, que por sua vez foi passou a voar durante o dia e viver cansada durante a noite, mas o pássaro descobriu o motivo pelo qual sua vida era pautada dos dias em claro, noite após noite esperando por algo que não havia explicação.
ele era corajoso, a pesar da sua fragilidade. aceitou todas as condições impostas e viveu seu momento de maior turbulência.
ele acredita no amor, mas não soube como lidar em amar independente das condições.
foram anos maravilhoso, confesso.
mas, em um certo momento seu corpo não aguentou mais, sua natureza apenas tinha o feito viver até aquele momento, ele ficou perdido entre o céu e a coruja, dia e noite, sonhos e realidade. 
sim, ele caiu em uma queda livre nas pagando pelas suas próprias escolhas, estava desesperado e preferiu aceitar o "não", dito por diversas vezes maquiado com palavras desconhecidas.
é, ele voou sim tentando repousar no manto da madrugada.
a coruja o deixou ir, e isso não foi dito em momento algum, o pássaro não conhecia o amor, a coruja também não, assim foi desesperador para os dois que viviam em mundos paralelos desejando um ao outro sem poder se tocar.
ele até hoje não aceitou o adeus, dizem que ele vive em liberdade, mas na verdade ainda está preso em seu próprio peito, olhando para o céu noite após noite aguardando ansiosamente ver seus olhos mais uma vez.
ele ainda ouve "o som do silêncio" vivendo dia após dia perturbado sem saber o que fazer dos seus medos.
se isso é liberdade, ele compreende hoje como a vida não faz mais o mínimo sentido.



- pássaro azul -


terça-feira, 22 de outubro de 2019


te amo dentro do maior espaço da alma.


Essa pode ser a última vez que eu te vejo
Mas se você me mantiver no coração
Juntos, deveremos ser eternos
Se você acreditar que nunca iremos nos separar


- ben harper: roses from my friends -



sexta-feira, 18 de outubro de 2019



❝...acordei assustado, não me recordo bem, apenas sinto dormência nos pés, talvez seja por conta da posição que estou. Todos dormem, o céu lá fora começa ter um pouco de cor. O vento entra manso pela janela, frio e meio acinzentado. Estou enrolado em minha camisa, sinto um gosto salgado em meus lábios, como se meus olhos tivessem desaguado um mar durante esses pequenos momentos do sono profundo que os medicamentos me proporcionam. Talvez seja loucura minha, talvez essas dores eu mesmo provoque por pensar demais em possibilidades inatingíveis.

Mesmo depois de tanto, ainda sinto saudade, sinto muita saudade de viver, sorrir, viver...❞



- marcosask -



segunda-feira, 14 de outubro de 2019


❝...eu gostaria muito de não te querer do jeito que te quero. Queria conseguir passar um só dia sem pensar em você. Gostaria que minha mente trabalhasse apenas em função do que eu fui destinado a fazer. Queria tirar o sorriso bobo do rosto ao lembrar do teu rosto. Eu gostaria muito de não me importar e deixar de sentir ciúmes onde esse sentimento não faz parte do meu contexto nessa história. Eu gostaria muito de poder afastar você de mim de uma maneira que minha alma pudesse pairar tranquila entre meus sonhos. Eu gostaria de não ser tão seu quanto eu sei que sou, de poder se desligar de nós e não sentir tanto a sua falta. Eu gostaria de poder parar de imaginar um futuro sem ser ao teu lado. Eu gostaria de ter cumprido a promessa de trancar meu coração, como havia prometido a mim mesmo antes de te conhecer. Eu gostaria de não ser tão criança, de não ter sonhos onde pudesse fazer coisas impossíveis e passar o resto do dia pensando nisso. Gostaria de não acreditar em almas que não largam suas mãos mesmo vivendo vidas separadas. Gostaria de tirar da cabeça o que acredito sobre o amor. Gostaria de poder colocar os pés no chão sem que escorresse uma lágrima dos meus olhinhos de mel. Gostaria de puder acreditar em cada palavra que eu disse acima sem responder automaticamente "não quero". Eu só gostaria de não ser tão teu como sei que sou. Enfim, eu gostaria muito de não te querer do jeito que te quero...❞


- marcosask -


domingo, 13 de outubro de 2019


❝... existem pessoas que se aproximam apenas para cumprir o combinado ou utilizar de maneira física um objetivo qualquer, deixando de lado o que realmente ainda sentem que deviam fazer. Não existe culpa ou algo pejorativo, mas talvez seja essa a melhor forma de suportar as coisas que acontecem no mundo. Algumas procuram conforto em livros, devaneios de fragmentos das boas lembranças que ainda restam, ouvem uma boa música ou de todas as possibilidades, fazem o pior disso tudo, escrevem o que sentem. Essas pessoas, assim como eu, são como tantas outras pessoas tristes, que se destinam a viver com a sensação de segurança, mas perdidas pois deixaram para trás a essência do melhor sentindo que já sentiu em sua própria vida, o amor...❞


- marcosask -


terça-feira, 8 de outubro de 2019



❝...respira, profundamente. Conta expirando: um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez. Solta devagar.
Sabe, acho que essa tal de ansiedade tirou tudo que eu tinha abaixo dos meus pés, meu sono, aquela vontade de ser quem um dia fui e não me reconheço mais. Acredito que percebi o momento certo de sumir, desaparecer das vidas dos outros sem deixar rastros. É bem assim que é, bem assim que acontece. 

Afinal de contas, "não há mais porquê".

Estou junto "a tantas pessoas que gostam de mim", por mais que seja verdade, apenas me sinto só, apenas me sinto só. Deixei de reconhecer meus olhos, cabelo, sorriso nem aparece mais. Isso é a pura verdade.
Tenho ouvido músicas no mais alto volume, ao ponto dos meus ouvidos doerem, numa tentativa frustrada de ocupar minha cabeça enquanto faço coisas de maneira automática. É assim que é, foi o melhor possível que consegui até o momento.
Essa ansiedade do fim da tarde, tirou tudo o que existia em mim, simplesmente acabou.
Adeus amigos, pessoas, coisas que gosto, adeus sorriso que diziam ser radiante. Estou cansado de tentar, estou finalmente desistindo de mim. Estou inteiramente desorientado e não busco mais melhorar, estou apenas esperando, aguardando, quem sabe isso me suga de uma só vez, sem dó, sem medo. Sinto que já estou morto, apenas sei que preciso ainda estar vivo para cumprir alguns obstáculos que eu mesmo criei. 
Cheguei ao fim ansiedade, está feliz agora? 
Mas se é o fim, para que me mantém vivo?
Talvez esteja esperando o próximo passo, ou quem sabe um novo salto no muro, sem enjoo, sem vento, sem sol ou luar, apenas o céu pintado de preto.
Não quero fazer mais mal, nem ser o problema de ninguém, mas não consigo mais carregar a mim mesmo....❞



- marcosask -


segunda-feira, 7 de outubro de 2019


❝...você não imagina por quantas vezes vou dormir e imagino acordar e te ver ali do meu lado, respirando bem devagar, viajando num mundo onde não consigo enxergar. Suspiro a sua falta, onde acaricio bem devagar minhas próprias mãos, imaginando como é viver a vida em dois sendo apenas um. Desejo sempre o melhor de mim, para que assim a gente dure para sempre. Sei o quanto tenho guardado coisas que nem sei fundamentar em palavras, mas o real em tudo o que minha imaginação viaja é você.
Sei o quanto manter o silêncio é importante, assim quem está lá fora não pode me escutar.
Será que tenho algo bom em meu coração?
Será que devo ser aquele príncipe montado em um cavalo negro, que viva nos sonhos de infância de alguém?
Acho que nunca esperei o bastante na sua vida para saber! 
Isso é desesperador de pensar, ainda mais quando durante a madrugada, minha mente viaja em sonhos que não deveria ter, mesmo que todas as lembranças sumam antes do sol nascer de novo.
Sinto que apenas eu te enxergo do jeito que é, não me importando com mais nada que a vida precisa ainda tem a me mostrar. Sabe, faz um tempo que não tenho mais nada o que esconder. Me sinto como aqueles gatos pretos, numa noite sem luz, onde apenas o reflexo da lua em meus olhos podem mostrar onde estou. Sinto teus lábios, em um beijo sem inocência, intenso e sem pudor.
Será que acredito tanto no amor que não consigo enxergar o que há de maldade nas pessoas?
Ser comparado a um príncipe de alguém, é como deixar ficar mais um pouco em meu lugar, esperando que dias melhores virão, sempre imaginando em ficar, sem saber quando o momento irá chegar. Não queria te levar, deixar ir mais uma vez, queria ficar mais um pouco ouvindo o som do seu coração, acreditar que tudo ainda pode ser para sempre. Me deixa acreditar em um conto de fadas, onde o amor dura para sempre, me deixa ficar mais um pouco para tentar te convencer que as coisas não precisam necessariamente ter um fim.

Sei que não sou digno de teu sorriso, nem chego perto de tua beleza, tenho em mentes sonhos para realizar, coisas que ainda preciso fazer, mas de tudo que ainda me resta fazer, a falta que sinto é inexplicável e está além de tudo o que ainda posso querer, assim te peço que fique, não por mais um dia, mas para o sempre que prometi um dia ser...❞


- marcosask -


quinta-feira, 3 de outubro de 2019


❝...muitas vezes, me pego pensando em momentos que deveria estar dormindo, e me deparo com coisas que são essenciais para mim, uma delas é a lembrança do seu cheiro. Não é necessariamente a marca do perfume, mas é o cheiro que vêm na cabeça, me deita no colo e faz ter o meu melhor sonho.
Sabe quando acordamos pensando em algo que roubou horas de sono e nem o afago consegue ser melhor do que estou sentindo? O seu cheiro me traz a paz que sempre quis ter. Por isso a minha insistência em te dizer que sinto saudade, pois por mais banhos e perfumes que eu sinta, é o seu cheiro guardado em quem sou hoje. 
Você pode chegar com a roupa amassada, os óculos manchados, o esmalte borrado com manchas de caneta, o seu cheiro sempre vai estar. 
Ele me faz esquecer do cansaço, da vida que levo e acho ruim, da hora de sair, de como meu sorriso deve ser sem você ao meu lado.
Não ache absurdo, mas é o seu cheiro que me motiva seguir, amarrar meus cadarços, bagunçar os cabelos e tentar ser alguém melhor.
Sinto que você não gosta de ouvir sobre essa minha dependência, é até cliché, mas quando abro os meus olhos hoje, busco colado em mim, o seu corpo toda manhã, me lembro do tom que tem a sua pele, da marquinha abaixo do teu seio, me pergunto, porque ainda está de calcinha?
Me pego nas lembranças mais simples e intimas que consigo ter, e me traz na consciência, o quanto sou melhor hoje pela lembrança do seu cheiro que exala em mim...❞


- marcosask -


quarta-feira, 2 de outubro de 2019


❝...as vezes, tenho uma incontrolável necessidade de falar tudo o que sinto, mesmo que não consiga resolver da melhor maneira possível. Já vivo com muita coisa travada na garganta, por mais que eu tente me manter bem, esse acúmulo sai me machucando muito além do que devia.
Sim, não gosto de falar sobre, talvez a melhor opção seja deixar palavras pela metade, pois até explicar, só me traz mais frustração.
Não me importo se algumas pessoas sabem lidar bem com tudo, não sou assim, ainda mais quando se trata de sentimentos, deixar assuntos inacabados, me fizeram ficar doente, e não há nada que você me fale, que vai fazer eu me sentir pior do que já estou...❞



- marcosask -





❝...sim, a verdade é que sofri menos do que já fiz sofrer. Já perdi as contas de quantas vezes iludi e fui iludido, deixando sempre minha prioridade como segunda opção. Já cheguei tantas vezes no fundo do poço, desanimado e com vontade de simplesmente sumir da história que estou vivendo. Já passei muitas noites e dias lacrimejando dores no sofá da sala, tentando apenas ficar um pouco melhor. Sim, me isolei do mundo, queria ficar distante de todos, foi melhor assim. Deixei de comer por não processar a fome de tanta dor que o coração batia por não ter mais esperanças, desejando por mais um dia, uma noite sem fim...❞


- marcosask -


terça-feira, 1 de outubro de 2019


❝...você sempre soube de tudo isso, eu sempre compreendi que nunca sobra ninguém. Sei o quanto é chato ficar perto de quem lamenta, que nos momentos bons as histórias são outras. Mas teimamos aceitar as coisas como são, a verdade é que ninguém se importa, tudo é pura ilusão. Hoje é um dia triste, amanhã também pode ser e a mais pura verdade é que não há nada o que possa fazer...❞


- marcosask -



❝...por mais que eu tente, lute, faça todo o possível, as coisas nunca acontecem como gostaria. Mas, isso não significa que preciso de tudo com essa perfeita exatidão. Imagino que algumas dificuldades, são colocadas em nosso caminho exatamente para moldar meu ego, muitas das vezes infantil, e assim reaprender valores que por algum momento, eu tenha esquecido.
Sabe quando a hora mais esperada do seu dia se torna a mais pavorosa?
Carinhosamente chamo-a de "crise das 16". Ela acontece quando antes, o céu iniciava sua mutação azul para o laranja do entardecer, assim era o meu melhor momento do dia, eu esperava desde que acordava para estar no local certo, na hora exata, para ver o mundo mudar as cores do jeito que sempre sonhei que fossem. Mas como o céu, às noites mais belas, são aquelas que a lua suga toda luz do sol e exala sua luminosidade azulada, trazendo as estrelas para tão perto, chegando ao ponto de andar no mundo sem precisar de uma lanterna.
São tantas faltas, que eu poderia listar uma a uma, e passar por várias linhas nesse texto, mas o que quero dizer, é que amo o frio pois a maioria do tempo, o calor me consome, é agradável dormir sem lençol e sentir os pés gelados e uma dormência na nuca. Assim também agradeço pelo dia quente me proporcionar um mar gelado, para que eu possa esfriar meu corpo num dia de Sol.
Sei que não estou sozinho nessas questões, que não sou como muitas pessoas gostariam que eu fosse, mas aprendi da pior maneira possível, que não consigo escolher meus sonhos quando encosto a cabeça no travesseiro e o sono me toma os pensamentos. Sonhar é um desejo sem limites, onde tudo pode acontecer, sem sonhos, meu mundo seria ainda mais vazio.
Posso não ser, nem ter tudo o que acharia necessário ter, mas estou vivendo e talvez morra se saber o sentido de tudo isso. Eu não posso aceitar que o fim chegue sem minhas escolhas, mas aceito de forma temporária, cada sonho louco que me tira atenção durante meu dia, para me provar que não basta apenas pisar no chão sem ter o mínimo de amor no coração...❞



- marcosask -



❝...olá, escuridão, minha velha amiga
vim conversar com você de novo
porque uma visão suavemente arrepiante
deixou suas sementes enquanto eu dormia
e a visão que foi plantada em meu cérebro
ainda permanece
dentro do som do silêncio...❞


- simon & garfunkel: the sound of silence -



❝...tem momentos que meus pensamentos são atormentados por coisas ruins, é quando me mantenho acordado fazendo coisas que dependem unicamente de mim. Quando o sentimento ruim me toma, tento focar em algo mais simples. Falando assim, fica parecendo que não sinto mais nada, que me importo cada vez menos. Na verdade, estou numa constante luta interna, por me importar demais, por sentir demais e não saber o que fazer para melhorar...❞


- marcosask -


❝...seu sorriso é tão lindo, amo quando vejo empolgação em suas palavras, quando me mostra algo que gosta e os olhos mostram estrelas. Amo c...