❝...acho que não cabe mais pedir desculpas, por nada mais, nem mesmo que seja por algo que mereça perdão. Só se arrependa, quando o tal erro, não te fizer aprender nada, isso sim é bom motivo para um pedido de desculpas. Mas não deve deixar de fazer o que quer, e deve sempre fazer errado novamente, afinal de contas, de que vale viver sem sentir o suor nas mãos? Mostre que dentro de você, existe além de muita força, um mundo de possibilidades, que não é só mais uma personagem, é alguém com sonhos e que pode machucar também, pois é humana, e é como pode se defender. Não há culpa, tudo foi simplesmente espontâneo. Sei que sente nojo, raiva, inveja e tudo mais, mas sentimos o que o momento pede, é assim que é, é assim que somos. Não precisa se torturar tanto para provar nada a ninguém, "somos o que podemos ser". EU nunca te peço razão, nunca, só peço paz, e quase sempre, para se ter paz, temos que criar uma guerra, e não é só interna. Não é necessário ser bom todo o tempo, e também não precisa achar graça em tudo, você mesma pode se contradizer, se desejar mal mesmo sem fazer mal, é o que é. 
Talvez eu tenha te feito acreditar em contos de fadas, mas não são, é a realidade que podemos ter, são as minhas expectativas, não espero que faça por mim, apenas faço e queria que fizesse o mesmo. Faz por você, não deixe que trilhem o seu caminho, as pessoas são impiedosas, não enxergam além das suas próprias necessidades. Cada um tem algo de ruim, o mais triste é olhar apenas para si e esquecer que no outro também existe um mundo. Peço a Deus que eu esteja completamente errado, que o mal que tento não desejar, seja apagado com o tempo, que você seja uma pessoa tão feliz que não precisa do meu pouco, que eu devo poluir a minha mente sozinho, que meu sangue seja contaminado com todas essas toxinas que me trazem dor, e que meu jardim, nunca floresça. 
Ontem bebi meu próprio veneno, fui morrendo lentamente, foi amargo o doce, foi um amontoado das idéias mais loucas junto as drogas mais fortes, criando os pensamentos mais desconexos dos meus sentimentos mais complexos. Sem você, alimentei as suas neuroses, criei delírios em seu pescoço, transformei meu desejo em sua obsessão, me alimentei dos seus cantos e tive um sonho nosso, meu e seu somente, esquecendo o que existe nessa vida imunda que vivemos. Gritei, até o fôlego acabar, repeti até meus pulmões arderem, foi o seu nome, e sei que não me ouviu. Sinto muito, sinto que suas lágrimas secam e que não há ninguém para segurar, vejo devastar seu próprio peito com essas palavras que incendeiam conflitos e ficam escondidas onde não deveriam.
Eu queria não só escrever sobre o ódio, mas queria vivê-lo, mostrar ao mundo minha dor sem me preocupar com a dor que causaria. Mas cadê você que não vem me calar, o que estão fazendo com você? Estou me xingando, falando para que alguém venha e quebre o meu rosto, me deixe esquecido em mais uma esquina vazia. Estou apaixonado droga, não quero mais ficar aqui, e não quero mais ir embora, não é só tristeza, não adianta mais ouvir o seu toque no meu celular, não é menos triste ver suas fotos, não é você, é o meu sonho sem vida. Estou permitindo que uma taça de vinho, traga em mim o que resta de você. 
Me recordo todos os dias da sua maquiagem, borrada pelas lágrimas, criando as linhas de uma cascata em seu rosto, mostrando o que há por traz das cores, eu estava sangrando enquanto me falava do zumbido nos ouvidos, enquanto dizia sobre a necessidade que criou do sorriso que não é o meu. Estou tentando ainda te levar esse sorriso, cravando uma batalha entre a constituição e a sua necessidade de dormir. Abandonado estou, junto a essa antiga e nova tristeza de cada dia que nasce e morre, fica o pedido para você decidir o que deve evitar, aceitando suas decisões e recusando tudo que sinto, afim de ninguém mais saber o que não suporto mais guardar. Não sou mais uma vítima do meu desespero, me tornei a causa dele.
Estou tentando me equilibrar entre a tempestade e a tempestade com sol, criando no rosto o resto das metades dos sorrisos, trazendo para as verdades, muitas mentiras que não deviam existir, mentindo estar bem, mentindo sempre estar bem, fazendo meias promessas, machucando alguém que nunca vai ter o seu lugar.
Não tenha medo de ouvir isso, é o meu primeiro lugar, nele aceito seu ciúme disfarçado, teus surtos repentinos de pé no chão e independência de sentimentos. Vontade de dormir durante o dia e achar desculpas nas suas insônias que tem meu nome. Quero que me mostre a sua capacidade de ficar alegre mesmo estando longe da minha bagunça, que no seu sorriso, não há mais a mão na barriga, que sua sinceridade não precise ser mais tão sincera, precisa ser somente agradecida pelo que é, e não tão calculada pelo que aconteceu.
Não queria que me agradecesse pelo silêncio, mas foi para te fazer bem que fiz, queria te ouvir rir alto novamente, saber que esqueceu do mundo cruel que viveu sem mim, queria viver a sua falta de saudade, suas grosserias quando diz que quer ir embora, mas na verdade, quer ficar. Todos os meus silêncios são seus pedidos, mas queria que tudo isso acabasse, que diria para mim que não sente mais medo de ficar sozinha, que não se importa mais com as suas inconsequências, que quer paz e que vai lutar para tê-la. 
Saiba que terá que lutar, fale o que quer, tem essa força nas mãos, diga que tem vontade, que quer ser quem é, fale para todos olhando nos olhos de cada um como fez comigo. Diga o quanto é maravilhosa e linda, que a partir de agora vai viver a sua realidade e não mais se importar com as expectativas e sonhos de ninguém, que você não precisa de mais ninguém te acusando de ser vilã, nem de sentir prazer em controlar os seus passos. Grite dessa vez que precisa de liberdade, que só irá se prender novamente, se for por sua própria vontade. Dessa vez, seja quem vai partir sem se despedir, que vai criar um labirinto para se perder, que hoje a coragem não é só uma palavra.
Me enlouqueça, não esteja onde sei que está, mostre ao mundo como está criando o seu próprio rumo, como consegue atar um nó e desatar com a mesma velocidade, esqueça a sua capacidade de compreender e seja compreendida, seja dissimulada, cruel e irônica, as feridas sempre se curam. Não continue sendo mais um objeto de estudos, saiba que os livos frios, não sentem, apenas traduzem o sentimento de outro. 
Será que "alguém" realmente te compreende? 
Será mesmo que ouvir pela manhã o som da geladeira abrir é vida? 
Atravesse a rua para fazer compras sem guarda-chuva, ouça músicas que incomodam os vizinhos, deixe de ser a menina boba que sempre se cala, saia para comer algo que não comeria normalmente, para beber o que nunca bebe, deixe de se arrepender, o cansaço é apenas a falta do que fazer. Seja o assunto que todos se interessam falar, deixe que te julguem, ninguém precisa compreender teus momentos de provável esquecimento, isso não é sua disfunção, mas uma notável característica. 
Você não precisa dormir sempre as vinte e três, e acordar antes das oito com o mesmo humor, não precisa mostrar a ninguém que é feliz todo o tempo, a vida nunca foi tão linear e paralela a do outro. Volto a te pedir que não se importe mais comigo e com os outros, nós sempre seremos os outros e nem todos terão a capacidade de enxergar nos seus olhos, o reflexo dos meus. Não deixem que diminuam o que não há explicação, você é você, a princesa que sonho, é quem eu tento sempre cuidar com todos os cuidados, mesmo sem saber cuidar de mim próprio. 
Esse é o meu, segundo adeus...❞



- marcosask -



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

não importa o tempo

votos