❝...queria te fazer um resumo do meu dia quatorze. Na verdade, seria um resumo dos quinze minutos que te vi, é apenas minha projeção, minha expectativa e dor que senti acontecer, devo estar completamente equivocado, mas teu silêncio me causa algo desconfortável que não sei explicar.
Senti sua respiração tão presa quanto a minha, como se o seu pulmão estivesse cheio de coragem, e mesmo sabendo exatamente o que fazer, um filme de arrependimentos passava pela cabeça, e não te fazia sair do lugar. Mas fez.
Imagino que em você, existia muito mais uma vontade dos outros do que sua própria. Acho que na verdade, não existe uma maldade nesses "outros" que falo, sim, eles não entendem que quer jogar esse fardo no chão e seguir em frente, sem mais se importar com os limites que a vida diz ter. Acho que ninguém entende que você tem opções, acho que nem você entende disso.
Acho que eu poderia sim te ajudar, acho que as vezes consigo encher os seus olhos de alegria, mas eu só acho. Preciso me contentar em saber que não sou alguém que lhe passe confiança, que no meu "estou bem" não existe uma verdade, que tudo não passa de uma máscara, uma bem mal feita de mim mesmo.
Soube que as suas lágrimas não pararam de cair, que não houve sequer um sorriso disfarçado, que não tinha ninguém para segurar a sua mão, te dar um lenço azul para limpar a maquiagem, ou uma toalha para calar o grito que não havia necessidade de existir. Como eu queria estar ali para te ajudar em tudo isso, como eu queria ser aquele que enxuga as suas lágrimas, quem fala que elas são lindas e transparentes, que a sua testa franzida me enche a vontade de te abraçar mais forte, como eu queria poder limpar toda e qualquer sujeira que você tenha, como eu queria ser algo bom para você, como eu queria não ser o motivo do todo ruim que lhe aconteceu, como eu queria não ser, mas sou. Esperava que algum milagre acontecesse, qualquer coisa que te fizesse estar de bem consigo mesma, que é a única oração que posso pedir ultimamente. Não adianta mais imaginar mudanças necessárias para mim, pois elas só serviram para te afastar. Queria te afastar do resto da dor que tem, e também das que lhe causei.
Eu só queria poder sair para ver o sol ao amanhecer, ver também quando o fim de tarde chegar, queria poder contar as estrelas e falar que no meu céu existe você, que por mais que existisse impossibilidades, o impossível estava acontecendo. Sei que as pessoas julgariam, que as marcas só aumentam, que sempre seremos questionados de como tudo aconteceu, que sempre virá olhares de indiferença, que em alguns momentos, o mundo perfeito está na boca de quem só ver o que quer.
Queria me livrar das sobrancelhas levantadas, dos sorrisos fingidos de alegria ou decepção, da alegria que nos outros tem ao nos afastar. Ainda te faço perguntas em silêncio, ainda sonho com semáforos e seus acidentes com olhares cruzados, ainda quero um final sem fim, que não seja mais um momento, sim o momento que seremos um pelo outro e que nunca chega num fim. Queria ser alguém frio, com mãos e pés gelados, com os lábios rachados e a mão estendida esperando você me buscar...❞

- marcosask -



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

não importa o tempo

votos