quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018


❝...acho que nossa conversa, foi um pouco dolorosa, ficamos em silêncio durante um bom tempo, foi o vazio tomando conta da cor que restou, apenas baixei a cabeça e sai. Não houve despedidas, nem abraços, apenas fui em bora. Acho que, cada um tinha sua mágoa no peito, as lágrimas não ousariam descer para demostrar fraqueza, as palavras que tínhamos, só iam servir para magoar.
Aceitar, é algo complicado, por mais que tenha sido feito gradativamente, acho que a sintonia acabou, não éramos mais bons, nem tinha espaço, o vazio preencheu se espaço. Não queríamos aceitar, mas aconteceu, foi doloroso demais.
No silêncio, existia a desistência, tentar mudar, nunca foi fácil.
Não houve palavrões, respeitamos um ao outro, simplesmente o dia do fim chegou. é difícil se desfazer quando simplesmente acaba quando a vontade de ficar junto supera uma possível solução.
O Silêncio dói, fere, magoa, ele vêm para potencializar a saudade. Quando ouvi nosso silêncio, tive a certeza que acabou, esgotamos e as coisas funcionam assim...❞

- marcosask -


quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018


❝...sabe como é o som de um impacto? A sensação que é quando algo é quebrado ao seu redor, e você sai meio que "ileso" do momento. Tenho sentido muito ultimamente, sensações de queda, de meu corpo se batendo em algo, ou sendo jogado numa parede, os dentes quebrando, a pele dilacerando. Isso está me assustando, eu sinto o gosto, algo meio metálico, a língua cortando. 
Antes, sentia me degradando aos poucos, mas agora, parece, que estou morrendo um pouco mais rápido. Tenho andado em ruas desertas, alguns lugares com pouca luze, silêncio, exceto pelas vozes de pessoas conhecidas que não sei quem são. Eu queria muito parecer igual, falar como todos sempre falam, a sorrir como todos sorriem.
Estou falando de mim, mesmo que isso não seja o que os olhos vêem. Mas as coisas simples e bonitas, não estão aqui, nada e como antes, até escrever, está sendo torturante em alguns momentos.
Sei que ainda existe algo bom em mim, só não tenho como saber o que é, de fato.
Tenho me irritado com o celular, com as mensagens recebidas que não são vistas, com as vistas sem resposta, ou com respostas vazias. Sei que não tem nada demais, mas são segundos que duram uma eternidade.
Nesses dias, tenho guardado palavas, escondido bem dentro de mim, tentando soterrar o que me fere sem dó, sei que não escrevo como antes, e que nem leio como antes, é que hoje, não tem mais nada aqui como antes.
Talvez seja um dia ruim, um momento vazio, um tédio que só traz angústia. Antes eu escondia o que sinto, e trazia frieza para me sentir vivo, não bem, mas era sobrevivente de mim.
Sinto medo de um dia, o que sinto acabar, de me ver jogado nas verdades que acredito, de sentir o nó na garganta e não ter palavras para dedicar ao sol. Tenho medo do coração ir e levar o que "tenho de bom", de deixar um gosto amargo, de não querer estar junto de outro coração, de desistir e morrer bem devagar, embriagado no vazio, sem esperança, sem futuro, sem cor...❞



- marcosask -


terça-feira, 20 de fevereiro de 2018


❝...sabe quando acordamos e não temos a mínima certeza de como será o dia? Então, hoje é um desses dias, não sei ao certo o que sinto, nem o que devo fazer, sem planos ou expectativas! Pensar em algo bom ou ruim, é muito distante de como estou hoje, sei que nunca tive muita certeza das coisas, e até aquilo que acho "o certo", sempre tem um toque de dúvida. 
Mas hoje, eu gostaria de acordar bem tarde, não às 4 da manhã, gostaria muito de ver seu rosto marcado pelo lençol, cabelos assanhados e respiração tranquila. Seria tão bom poder colar teu rosto em meu peito, e ver teus olhos se abrirem com um sorriso desconsertado e a voz sonolenta perguntando se dormi bem.
Acho que minha dúvida, e talvez seja meu maior motivo para não pensar como será o dia de hoje, e outros também, é não te ter aqui todas as manhãs, pois a minha única certeza, é saber que a saudade sempre dói, e ela dói principalmente, quando pergunto a mim mesmo "como será meu dia?", e a única resposta, é a saudade que sinto de você...❞

- marcosask -


sábado, 10 de fevereiro de 2018


Olá
Tem alguém aí?
Apenas acene se puder me ouvir
Tem alguém em casa?

Vamos lá, ouvi dizer que você está se sentindo para baixo. bem, eu posso aliviar sua dor, e te pôr de pé de novo. Relaxe, eu precisarei de algumas informações primeiro, apenas coisas básicas, você pode me mostrar onde dói? Não há dor, você está regredindo, uma fumaça de um navio distante no horizonte, você só vem em ondas, seus lábios se movem mas não consigo ouvir o que está dizendo.

Quando eu era criança eu tive uma febre, minhas mãos pareciam dois balões, agora eu tenho essa sensação mais uma vez, eu não posso explicar, você não entenderia, não é assim que eu sou, me tornei confortavelmente entorpecido, eu me tornei confortavelmente entorpecido

Ok, só uma pequena picada de agulha, não haverá mais. Ah! Mas você pode sentir um mal estar, você pode se levantar? Eu acredito que esteja funcionando, ótimo, isso manterá você de pé durante o show, vamos, é hora de ir.

Quando eu era criança, tive uma visão fugaz pelo canto do meu olho. Eu virei para olhar mas tinha sumido, eu não consigo por meu dedo nela agora, a criança cresceu, o sonho se foi e eu me tornei confortavelmente entorpecido.


- pink floyd: comfortably numb -



❝...devia começar falando sobre a angústia, ou talvez sobre a tristeza que a insônia me causa. Mas a noite não está silenciosa hoje. No celular, ainda são 3:35, uma brisa gelada entra calmamente por entre a porta. A sala escura, daqui consigo ver a bagunça do quarto vazio, travesseiros no chão. O silêncio é quebrado pela respiração, pela tremedeira das minhas mãos. O vento soprava um pouco mais forte, o frio tocava suavemente meu rosto, eu enxergava o espaço por onde a brisa entrava, via a xícara vazia de chá, o resto de açúcar no fundo, a cor escura, o céu cinza pela janela, desejei que o sol viesse para me tirar daqui. 
O céu começou a mudar de cor, os pássaros a cantar distante, bem baixo, alguns carros passavam solitários, a cor amarelada do céu começava a tomar conta do que estava escuro, no celular ainda restava 17% de bateria, já eram 5:26, minha respiração ainda forte, as mãos tremulas. Fechei meus olhos calmamente, desejei o frio mais uma vez, queria sentir o silêncio.
Pedi que à angustia fosse embora, que ao sair, fechasse a porta e que levasse a tristeza junto, que fosse direto para o meu eterno mundo desconhecido. Mas também lhe pedi que deixasse aqui, junto de mim, por mais mais uma vez, a saudade...❞


- marcosask -


quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018


❝...eu não queria ser assim. 
mas não é sempre que meu silêncio, 
significa que estou em paz.
que é ingênuo acreditar no amor,
mas é assim que me sinto melhor.
praticamente, todas minhas noites são longas,
e não me orgulho disso.
essa dor que escrevo, pode até ser bonita de ler,
mas não é bem assim que vejo.
sei que as horas não param, mas sou bom nisso,
estou resistindo e não quero uma outra opção.
sempre que olho para todas essas feridas,
é que me dou conta do quanto minha cabeça quer esquecer.

Em um momento atrás, consegui entender o quanto é doloroso deixar de lado, deixar acontecer, deixar ser visto, ser notado. Tento seguir em frente, tento mesmo, não só por mim, mas pelo "nós" que imagino existir. Mas tudo o que sinto, parece um peso que não consigo carregar. A liberdade dói, é perigosa, faz doer. Não adianta tantas mensagens não enviadas na madrugada, dar as costas, só me serviu para esconder os olhos tristes. 
Quando me sinto sozinho, não sei como agir.
Não sei o que fazer, nem se estou preparado, mas não consigo fingir estar tudo bem quando não estou bem, por isso que fui, por isso que estava lá.
As lembranças, me atormentam, mas imagino que um dia, vou deixar de lembrar e simplesmente esquecer, como esqueço de escovar os dentes, o dia do meu aniversário, dos dias que a tristeza foi tão grande que a cabeça, não conseguiu registrar.
Eu queria lembrar das explicações, de como o amor atormentou minha memória, como decidi ir em bora sem dar se quer um passo a diante. Eu me esqueci da cor, e só tinha na cabeça, a sua que eu devia esquecer. O sorriso que levo, não esconde meu travesseiro molhado, nele existe apenas, a expectativa dos outros. A felicidade vem, mas só sussurra em meus ouvido e vai embora, ela fala rapidamente do teu sorriso, de como minhas mão são quando estão com as suas, e vai, segue o caminho para quem a merece. Nesse dias, eu pedi desculpas até pelo que não fiz, ou que não lembrava ter feito, eu só não queria mais, sabe?
Eu preciso de você, mas não te peço para esperar, a dor não passa, o tempo está sendo vilão e sempre me apronta uma, basta algo me fazer tropeçar que ele faz cair forte. 
Pensar bem, não está funcionando, o que me arrependo, não é visto, e eu nem sei mais se tenho tanta culpa assim, mas aceito, de coração, os espinhos que me são dados. Eu aceito me machucar, que enquanto não aprender a ter paz, vou dizer que é só mais uma recaída.
Ontem, ela me abraçou, seus braços frios, dedos pequenos, olhos distantes. Me abraçou dizendo que eu vou ficar triste, e o tempo dessa tristeza vai acabar, que preciso confiar nela, que tudo está bem e vai ficar assim.
A noite passou, o dia já está aqui. E o que eu estava esperando?
Minhas desculpas, tão esfarrapadas, só me fazem lembrar do que não devo fazer, que a frieza tem sua razão, o quanto precisar de alguém, é complicado.
A ausência é bem justificada, o que mais quero?
O ódio, só vem de mim para mim mesmo, eu entendo que as pessoas tem as suas escolhas e respeito tudo isso, mas meu reflexo dói na alma e não tenho outra coisa para sentir.
Eu não queria ser assim.
Você nunca saberá o quanto cada segundo, significa para mim, você não entende. A dor que sinto, não é para comparar com nossos momentos bons, é um tempo que a felicidade se ausenta e me deixa só. Passei um dia só e não sei porque.
Mas a recaída veio, me pegou desprevenido, eu queria paz, juro que queria paz, queria mentir estar tudo bem, não te chatear mais.
Queria ser menos, queria de verdade, mas não é bem assim...❞


- marcosask -



❝...não estou bem, não sei exatamente o que devo sentir
esse silêncio me assusta
tenho medo de não sentir mais falta
tenho medo de esquecer

não sei dizer se é minha cruz
ou talvez seja a melhor coisa que sou
uma praga, a mais linda praga
os pecados que não conseguimos ter

sinto saudade, mas preciso matar a saudade com ela própria
usando o que ainda lembro
isso que ainda tenho aqui
é tudo o que não queria esquecer...❞

- marcosask -


quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018


❝...meu bem, sei que nunca devo te chamar assim, sei também que prometo tanta coisa, e que não cumpro metade do que falo, mas não é maldade, é que tento fazer com que todos fiquem bem, por mais incompreensivo e imaturo que pareça, nas minhas promessas, existem verdades, e as verdades são tudo o que eu gostaria que fosse, mesmo sabendo que são impossíveis de ser.
É de coração, entenda. Prometo que tenho guardo nos lábios, um sorriso diário para você, sempre envergonhado, com as bochechas rosadas e olhos brilhantes. 
Farei de agora em diante, que todos os dias, seja nossa primeira vez.
Gostaria que nossas risadas fossem sempre únicas, que se o sol não nos espera para ir embora, iremos ver a sua partida, apreciando sua inda e desejando bem profundo, que amanhã, ele brilhe por mais um dia. A ausência nunca será é eterna, mesmo que os dias forem longos. Todos os dias, meu ritual é te querer perto, é ver o sol e imaginar poder te buscar, não importa onde esteja.
Hoje, vou acariciar seus cabelos, tocar suavemente em seu rosto, sentir o cheiro que se esconde atrás do seu pescoço. É o que quero, é a única coisa que consigo pensar engolindo a segunda xícara e café amargo. Meu caos, tem um sorriso no canto da boca, na barba que não faço, no filme que sempre quis ver e nunca consigo, é o embaralhado de lembranças boas e ruins, é o colchão no chão, são minhas paredes brancas, minhas orações, costas que doem, é tudo o que poderia ser e não foi. Meu caos, não é nada além da distância que existe entre meu corpo e o seu.
Minha bagunça te espera todos os dias.
Queria te fazer pipoca, queria chocolate quente em um dia de calor, um dia no parque, na praia, no sol ou chuva, queria mais um dia, poder ver o pôr do sol, de te ver admirar meus olhos, de sentir, por mais uma vez, tudo o que tive e sonho ter.
Eu te quero, e não consigo pensar diferente. Me perdoe pelo excesso de cuidado, mas esse sou eu quando estou com você.
Me desculpe pelos dias de lágimas, das noites em que sumi, pelos cigarros, pelo silêncio. Teu cheiro, as ondulações de seus cabelos, como me olha, como me toca, é tudo o que sinto falta e não quero deixar de sentir. As decepções fazem parte da vida, de nossas escolhas, tudo é difícil demais, não é sempre que consigo contornar o mundo e te trazer para meus braços. 
Hoje, eu prometi mudar, fazer algo por nós, trazer um pouco de conforto de todo pecado que cometi, colocando como desculpa, o seu nome. Tomei coragem e vou ser alguém melhor, vou construir em mim, a sua casa, seu jardim, sua rede azul para ver o céu estrelado. É lá onde vou estar, é onde terá paz que sempre prometi.
Só não desiste de mim, pois aqui tem muito de nós. Chegaremos fácil, praticamente, por mais três anos, sempre teremos confusões, mas eu prometo me corrigir, com a sua ajuda tudo tem sentido. Pois com minha mão, entre seus dedos, existe que há de melhor no mundo que vejo, é o que acredito, o que desejo, não há maldade, não há medo, mas é a lembrança da saudade que sinto, de quem sou, quando estou com você...❞


- marcosask -


❝...seu sorriso é tão lindo, amo quando vejo empolgação em suas palavras, quando me mostra algo que gosta e os olhos mostram estrelas. Amo c...