sábado, 30 de setembro de 2017


❝...ontem, tive um sonho ruim, muito ruim. Não consegui contar a ninguém.
O dia amanheceu, era cedo, um dos meus amigos, aquele que é irmão, sentou na cama, olhou para cima e pediu desculpas a Deus, fez em silêncio uma oração e deixou o tempo passar. 
Aquela garota, cabelos pretos, sorriu com lágrimas e cantou em voz alta "vou chorar sem medo, vou lembrar do tempo de onde eu via o mundo azul. Ela também não se levantou da cama e como de costume, as horas foram passando bem devagar.
Vi meus pais e irmãos, estavam em procissão, usavam preto em um dia de sol, sentia um ar de alívio e dor, as coisas tinham que ser assim, um ar cinza em meio a calmaria, não havia som, não consegui ouvir barulho algum, apenas alguns suspiros de conforto e abraços, como se algo tivesse deixado todos mais unidos, me senti bastante feliz, éramos família, todos sempre juntos em um único propósito. Meu menino não estava bem, bochechas rosadas, olhos fundos e visivelmente perturbado, não havia consolação, apenas chovia em seu interior ao ponto das lágrimas transbordarem incessantemente pelos seus olhos. Queria toca-lo mais uma vez, mais uma única vez, mas não me era mais permitido.
Não existia lógica, enxergava o tempo ir e vim, sentia frio e cada detalhe que me passava pelos olhos, pareciam ser invisíveis aos outros. Estava cansado, corpo febril, mas não conseguia tocar em mim mesmo. A tristeza que sentia, era absurdamente verdadeira, eu estava consciente dos meus passos, sabia de cada palavra que disse e o que fiz, não me sentia prejudicado por nada, estava com as mãos atadas, não tinha como tentar concertar o que tinha ocorrido, só que eu era imperceptível a todos, a dor da outra pessoa, era apenas uma cor.
As páginas estavam sendo passadas, eu só pensava em recriar, ter uma segunda chance de viver tudo o que um dia destruí.
Minha história foi acontecendo suavemente, mas em um certo momento, se tornou aquela roupa que não cabe mais e dá vergonha de doar ao próximo, ela não caberia numa nova história, né verdade? Eventualmente, alguns momentos únicos, tomam o nosso pensamento e regredimos ao que devia pertencer ao esquecimento. Algumas histórias, tem a função de mudar as pessoas que a conhecem, nem que fosse apenas nos próximos instantes. Mas a minha, foi tão degastada, que o tempo pediu o esquecimento.
Finalmente, antes do início do meio dia, você acordou, estava linda, sim, simplesmente linda, de tudo que estava em preto e branco, te via em cores, o seu azul era o mais celeste e lindo possível. Nada havia lhe acontecido, passou as horas do dia normalmente, tinha nas mãos uma mão especial, estava feliz e nada ousaria lhe tirar o sorriso. 
E foi assim, eu estava mais uma vez sozinho em meio a todos no mundo, por mais incompreendido que estivesse, via todos sentindo algo por mim. 
Era meu último momento, eu me disperso de cada um em especial, como se as morte das flores brancas fossem minha única esperança de vida. 
Amar as flores, amar uma única flor, deixar morrer o amor e sentir deixar de sentir medo quando tudo acaba, quando as flores ficam muxas no banco de trás. Não há mais tempos para achar culpados, apenas aceitamos o fim.

Depois de uns dias, você veio me visitar, chovia, não via suas lágrimas, manteve a promessa da tristeza, era somente por um dia e nada mais. 

Te agradeço por me trazer o amor, por me deixar amar...❞


- marcosask -


SILÊNCIO


❝...essas pequena palavra, me sufocou, estou em um momento que não consigo mais pensar, sempre tento, minhas trevas são bem mais atraentes. Esses textos desorganizam minha cabeça, eu achava que estava indo bem, mas hoje tudo foi tão difícil, essa não é a melhor forma de viver, é duro, é frio.

Faltam precisamente quinze dias.
Hoje estou muito triste e vazio, esqueci do que não podia lembrar. Me sinto perdido, é o primeiro passo sem olhar para trás.

Me desculpa, me desculpa, mas preciso ir para casa.
Por favor, me desculpa, te amo tanto, é doentio, sinto febre, dói tanto.

Estou perdido sem suas palavras, tão minhas, suas palavras. Estou sufocado, desculpe pelo grito, eu queria ter ficado em silêncio, apenas em silêncio, nada teria dado errado, o dia hoje poderia ser diferente. O caos, sempre foi minha melhor maneira, eu queria poder, queria muito, ão é cena, não faz parte do dia, é apenas um tempo sem noite. A única estrela do céu, se apagou.
Eu nunca pedi paz, eu pedi por isso, deixei acontecer, só assim teria paz.
Espero que o frio seja melhor, foi um fardo muito difícil de levar, a luz é branca, ofusca meus olhos, mas é bonita. 
Ainda estou no meio da estrada, sei que ainda existe muito aonde ir, toda tempestade tem seu fim, toda tempestade tem o seu fim, vou repetir em oração, tenho medo de me molhar, não quero mais sair, não quero também ficar.
Minhas mãos doem, o calor estremece o meu corpo, sinto frio a baixo dos joelhos, tudo dói, quando achei que era feliz, na verdade, apenas juntava fragmentos das minhas curtas histórias com as suas cheias de vida e simplicidade.
Foram mus melhores dias, não se esqueça.
Me desculpe, eu falhei, perdi minhas forças, é meu castigo, é meu último ato de amor.
Estou parado, com as mãos cravadas no chão cinza, a dor assola o meu corpo, mas não vou sair daqui, ainda preciso, não sou conformado, me diminui dia após dia, e estranhamente, no fim, meu sorriso disfarçado surge lembrando de você...❞


- marcosask -


quinta-feira, 28 de setembro de 2017


❝...sei que éramos algo bom, mesmo nunca sendo nada legalmente, tínhamos tudo, sendo apenas sonhos, mas acabou, acabou antes do primeiro dia de chuva, virou um passado de dor, sem futuro, sem início para ter fim...❞


- marcosask -


segunda-feira, 25 de setembro de 2017


- ouvi falar que tem sentido mal, queria saber como você está.
-- eu? ah, estou muito bem.
- desistiu?
-- bem, ando sem paciência, não sei se quero mais tentar.
- não deveria ser a única, a te conhecer.
-- mas não é possível conhecer uma pessoa de verdade, todos temos os nossos segredos.
- será que vale mesmo a pena tudo isso?
-- o que me diz? é a única verdade no mundo, é apenas o seu ponto de vista que sigo.
- o que quer me dizer?
-- encontro maneiras para fazer o tempo passar, dói menos.
- isso é bom?
-- bem, os dias são sempre cinzas e demoram mais que o normal para passar.
- eu queria te ouvir, breve!
-- não sei, não sei mais.
- entendo, tudo bem. para sempre, sua, meu!


- marcosask -


quarta-feira, 20 de setembro de 2017


❝...hoje, fui te ver novamente. Fazia muito tempo que não te visitava, que não sentia o frio na barriga, tanto medo, tanto ódio. Queria poder explicar o porque. De longe, arrisco um sorriso vazio, uma satisfação em saber que a vida está seguindo em frente, fico feliz em saber que as cores voltaram com os dias de chuva. Sei que é besteira minha, sei que nunca me viu ali sentado, imóvel, apenas te olhando, sei que não passo de um alguém que o mundo deixou de lembrar.
Consigo ver seus olhos, sua pele, seu cheiro, consigo sentir a harmonia que existe nos seus passos e o vento que sopra ao seu redor, vejo o bagunçar dos cabelos, o leve toque das mãos, as linhas sublimes da sua boca. Sinto o teu cheiro, que exala em meu corpo e me faz viajar no vazio que existe em mim sem você....❞

- marcosask -


terça-feira, 19 de setembro de 2017


❝...não é destino, ou coincidência, mas sei que existe alguém muito especial esperando por você, talvez não seja alguém com inúmeras qualidades, ou pouco defeitos, mas é alguém que vai gostar de você exatamente como é. Ele vai segurar em suas mãos em lugares onde possam se perder, sempre vai trazer junto ao sorriso, um abraço bem apertado e não vai te deixar triste por muito tempo. 
Vai lembrar das datas importantes, dos dias e nomes de filmes. Fará comemorações todos os anos dos primeiros tudo que aconteceu com vocês. 
Você se sentirá bem, leve e feliz, sem culpa, sem mágoas, apenas feliz pelo simples motivo de estar sendo feliz com alguém que traz essa felicidade.
Te desejo tudo o que não posso ser...❞


- marcosask -



❝...o que sinto, quando amo
não é um dia, sim um eterno
ou algo pequeno, é imenso
o que era raso, vira profundo
até o fim do mundo.
eu amo o céu,
eu amo,
e não ouso a olhar,
mas amo,
e não é nada a menos que isso...❞


- marcosask -

segunda-feira, 18 de setembro de 2017


❝...ontem eu acordei cedo, bastante demais em relação a hora que me lembro ter ido dormir, me dei conta do quanto as amizades que tive durante a minha vida, hoje parece ser tão pequena, vejo que na maioria, são pessoas que conheci durante a adolescência e se manterão até hoje. Sei que muitos estão hoje casados, tem suas famílias e questões para resolver, o tempo passou e não só trouxe rugas no rosto. A distância veio junto ao mundo que mudou.
O espelho só mostra o hoje que não aceitamos, e maquiamos com a lembrança de quando o sorriso não era fingido. Não é fácil aceitar tantas mudanças, sempre quis ser forte, ter a voz mais alta, discutir e ser alguém duro, mas de que isso adiantaria?
Queria poder ir na casa de um amigo e poder gritar na porta e chamar para sair, e ele simplesmente sair de casa, sem um celular tocando nos bolsos, sem o pensamento de tempo perdido, sem ter tanta gente chata cuidados unicamente da vida delas e criticando os outros. 
Não posso mais falar das cores, nem posso lamentar o meu coração, apenas guardo meus questionamentos e aceito as circunstâncias, entendo as escolhas e espero que um dia, um alguém olhe para mim, segure a minha mão, e faça com que todo esse tempo bom, volte em quinze segundos...❞

- marcosask -



❝...nem sempre o sorriso que trago 
no rosto, é a vida que eu levo...❞

- bob marley -



❝...não é só tristeza, não é. Tem dias que o café me faz bem, só não estou feliz. Até tentei, mas não consigo arrumar meu quarto, queria mudar essa cor, mas tenho medo de não gostar do que é novo, estou aqui apenas para ver o dia passar. Estou sem paciência de esperar um novo dia nascer, só durmo quando a cabeça dói e quando minha coluna não consegue segurar meu corpo. Sei que quando construo um sonho, é apenas uma questão de pouco tempo para tudo desmoronar, a primeira brisa leva tudo a baixo.
Não consigo mais, entende?
Eu tentei ficar triste e sozinho, mas até nisso falhei. É um pouco da solidão acumulada, de não ter em quem sonhar.

Sei que passa, tudo uma hora passa.

É a mais pura verdade...❞


- marcosask -


segunda-feira, 11 de setembro de 2017



❝...às vezes, alguém que imaginamos existir, nos faz um bem imensurável. Imaginamos o sorriso, como meche os cabelos, o som da voz..! Só pelo fato dessa existência estar dentro de nós, já faz com que as cores voltem a tona. Isso, por mais que pareça mínimo, é o necessário para o dia ser melhor.
Eu, te descrevo com o sorriso nos olhos, saindo de vez em quando, aquele suspiro lento e sereno, digitando lentamente em meu velho computador. 
Queria te fazer uma poesia por dia, mas sem, é impossível.
Às vezes, me vêm um deslumbre após uns dias de vazio, sei que não existe ninguém tão torto que nem eu, que erro o tempo todo e faço as piores besteiras, em cada palavra minha, existe um pouco desse sonho invisível, desse alguém que é guardado na memória e nunca sai. 
Perdi meus sentidos alguns dias atrás, até meu estômago doía, queria deixar de viver, queria apagar ainda mais o brilho em meus olhos, o sorriso bobo, e os batimentos acelerados do coração.
Não tenho mais momentos únicos, hoje só imagino como será o próximo dia de trabalho, e nada mais. Não quero mais ver o sol, que a chuva continue principalmente durante a tarde, e que durante a noite, faça bastante calor.
Em meu sonho, eu posso fazer quase tudo, mas quando o sonho é você, tudo é pouco. Eu fiz de tudo, até as minhas bobagens, não foram feitas para o seu mal, só feri a mim mesmo.
Gostaria que soubesse o quanto busco a solução, mesmo sabendo que não existe mais nenhuma página em branco, continuo tentando entender o que nunca entendo, a única certeza é que eu, ...eu havia perdido, ou melhor, te perdi e estou com medo que esteja saindo de mim.
Sei que não posso te substituir por café, cigarros e bebidas, noites sem dormir e radiohead passando baixinho no celular. 
Hoje eu escrevo sobre o meu fracasso, sobre as noites mal dormidas, sobre o vazio grande que existe no peito de quem já teve um coração despedaçado mas feliz. hoje o vazio tomou proporções que não imaginava existir. O vazio dói, ele é evidente demais, não é com o silêncio que vou preencher esse vazio. Vazio tão grande que me sinto forçado a desistir. 
Me desculpe pela dor, por tanta dor.
Esse vazio é normal quando decidi enxergar atitudes, não pelo sentimento ruim que guardo.
Esse vazio é normal quando olhamos o mundo ao nosso redor e desistimos de nós mesmos.
Estou hoje, desistindo de mim...❞


- marcosask -


❝...seu sorriso é tão lindo, amo quando vejo empolgação em suas palavras, quando me mostra algo que gosta e os olhos mostram estrelas. Amo c...