sábado, 24 de setembro de 2016


❝...como posso compreender que nada é eterno, que nenhuma escolha que fazemos é algo imutável? Não é fácil aceitar que tudo está mudando todo o tempo, que realidades são destruídas e reconstruidas todos os dias. É importante não se importar tanto, deixar acontecer e seguir o fluxo. Os devaneios me machucam. Quando está frio, tento me agasalhar, mas não deixo de sentir frio e preciso me acostumar com ele, a gente se acostuma, com tudo. Não dá para mudar o que não se deve, aprendi que lutar contra a escolha dos outros, não é algo simples, por mais que seja intenso, não é simples lidar com isso. 
É difícil encontrar alguém que converse comigo sobre essas loucuras, eu tento não me acomodar com essas situações, tento mesmo, mas é algo difícil de lidar, em algum momento, todos mudam, todos fogem, e eu sempre estou aqui, em minha própria dor, construindo a cada dia, paredes mais altas para minha própria prisão. Estou inundado, não cabe mais nada, aqui só tem você.
Esse setembro terminará e virá outros, sei que a busca pelo novo é constante, cada mudança me tira da ordem, tudo desorganiza o que tento arrumar. Cada corte em minhas linhas imaginárias, só te afastam, tudo que é sagrado, está mais distante. Você descobriu o meu mundo, e se afasta dele cada vez mais, não é pecado, na verdade, é o normal, é o natural. Percebi isso no decorrer do tempo, te disse tanta coisa, mas nada foi considerado, queria poder te mostrar além do que se vê. Os limites sempre existiram, mas na realidade, eles só eram palavras imaginárias, uma grande e pensada mentira.
Nunca fui impulsionado pelo prazer, o desejo estava em minha alma, caminhávamos em direções opostas, é um fato, mas a constante busca nunca deixou de acontecer. Sei das circunstâncias da vida, que nem sempre seguimos o que nosso coração diz, a razão precisa falar mais alto, tanto como o comodismo é a nossa melhor desculpa, sei muito bem, entendo por criar tantos labirintos sem saída, ainda estou preso em um, imaginário, buscando em cada pista sua, letra a letra, um caminho que me leve até onde está suas mãos.
Sei que partiu, sei que deveria mesmo partir, por mais que sinta alguma dor no coração, que foi deixado para trás, é lá que deve ficar. Me crucifiquei por algumas escolhas erradas, foram atitudes que precisei tomar por motivos incompreensivos, queria tanto gritar, queria que fosse longe, mais distante dos quinze minutos que nos separam, queria ser forte para isso tudo, mas não sou. Não sei lidar com as dificuldades, sempre enxergo errado o que meu coração diz.
Lembra de mim como algo bom, não fiz por mal, só queria ajudar, lembre de mim, apenas olhe para a sua mão aberta, é lá que estou.
Queria que soubesse.
Todos os dias, todos eles, quando olho para o céu, qualquer luz me lembra você...❞

- marcosask -


segunda-feira, 19 de setembro de 2016


❝...céu escuro, frio, mar frio, sem chuva, apenas frio, tudo estava intensamente frio, eu senti, verdadeiramente senti que os dias passam, tudo passa, mas você, você, ainda está aqui. Meio que dentro do lugar mais profundo e sagrado, parece que quando alguém mexe, tudo que tentei esquecer, volta a tona. Faz me lembrar de como sou frágil, como sou vulnerável ao mundo. Eu tento deixar a porta da casa vazia aberta, o vento frio entra e sai, não leva nada, tudo que existe de importante, está lá, é imóvel, é seguro, é seu...❞


- marcosask -


quarta-feira, 14 de setembro de 2016


❝...em algum momento, vamos ter o apoio da saudade, o desejo é entrar em sono profundo e acordar quinze anos depois, completamente livre das crises de loucura do nosso coração. É como se estar vivo, não valesse mais a pena, como se a vida, tivesse perdido o seu melhor. 
Tempo, tão justo entre as nossas injustiças, obrigado por ter invadido os espaços vazios, por ter deixado a verdade clara em nosso último adeus. Hoje, viver tão profundamente, só me traz dor, será isso que é "amadurecer"?
Obrigado por me deixar seguir em frente, por se acomodar dentro do meu peito e fazer um vazio imenso, por ter criado um equilíbrio entre o mundo dos meus olhos e a sua existência. 
Quem esteve um dia aqui dentro, não mais sai, sei que se escondeu no canto mais escuro, está esperando o amor te procurar. Imagino que ele não mais virá, eu pedi que partisse, que levasse embora tudo que lhe pertencia. Assim, não há mais o que pensar, nem mais o que tentar viver, apenas sobreviver enquanto houver sol...❞
- marcosask -

❝...imagino que, quando o tempo passar, vamos agradecer por ter nos separados, ver o que passou como algo que estava fazendo as portas do mundo se fechar, a vontade de parar a respiração, só ficará no desejo. Espero que um dia, me desculpe por ter te feito sofrer, que não haja motivos para os desvios de olhares e sorrisos. Um dia estaremos felizes por ter passado um tempo triste. Talvez tudo tenha sido como deveria ser, talvez esse seja o verdadeiro motivo, o melhor caminho, a sua melhor escolha. Que infinito sejam os sonhos, o amor, as cores, e tudo mais...❞
 
- marcosask -
 
 

terça-feira, 13 de setembro de 2016


❝...o amor só dura em liberdade...❞

- raul seixas: a maçã -


❝...ainda dói, dói tanto. Queria te contar como tudo aconteceu, como as coisas chegaram ao dia de hoje. Eu sempre queria te ligar, queria te falar tudo, não do meu jeito, sim como as coisas eram. Viver nosso sonho não foi bom para a realidade. 
Hoje, troco meus momentos de insônia, por um tempo entre o silêncio e meus pensamentos, os quais não vão mais sair de mim. Eu viro para o lado quando a dor vem, se ficar muito forte, viro para o outro lado até ela passar, em algum momento o sono vem, sempre vem. Ontem foi um dia ruim, a dor rasgou um pedaço da minha alma, veio forte e lentamente, e eu, só lembrava das suas ultimas palavras...❞

- marcosask -




❝...sabe, eu não consigo encontrar uma lógica, tento, mas não acho uma explicação que condiz com a minha vida. Queria ter algo para explicar a falta, o sumiço dos sentidos e das palavras. Todos os dias, acordo pedindo que seja apenas uma tempestade passageira, não aguento mais viver em pânico, parece que o destino apronta comigo desde então. Eu já sofri tanto, acho que estou sendo culpado dos erros que não cometi. Estou tentando compreender os sinais, mas não consigo resolver o problema, está sendo difícil, não desejo que ninguém passe por isso, não é bom viver assim. 
Mas, espero que o resultado seja algo bom, que em algum momento, eu consiga olhar para o que passou, e não sinta mais dor alguma. Queria poder respirar bem, mas ainda existe tanto de você em meu sorriso. Tentei não me sufocar por mais uma vez, não aguento mais tantas dores, tudo que chega até mim, provoco dor, estou magoado, não sei como curar essa ferida que nunca cicatriza.
Sempre tentei ser seguro, fiel e feliz, hoje só estou em cima do muro, olhando para os lados sem querer andar.
Pensamento dói calado o que deveria ser gritado...❞


- marcosask -

terça-feira, 6 de setembro de 2016


❝...você, foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, não quero que acabe nunca...❞


- autor desconhecido -


❝...e eu? bem... te procurei em todas as ruas que andamos, tentei ouvir os sons, sentir os cheiros. Lembro que as coisas aconteciam sem explicação, eram tantos erros, tantos maravilhosos erros. Ontem achei na gaveta, algo que pertencia aos seus dedos, segurei firme entre as mão e senti como aquilo dói, como hoje tem sentido cada ato falho. Eramos tão diferentes, as suas palavras foram ditas de maneiras tão desconexas para mim, nunca queria aceitar que a nossa loucura tinha sentido coerente quando estávamos juntos, hoje tudo faz tanto sentido.
Queria finalmente dizer que te vi, com tons mesclados de todas as cores do mundo, de repente tudo parou pelos mais eternos três segundos, eu não tinha voz, forças ou sentidos, era você ali e eu não podia fazer nada. Na cabeça, eu só repetia incansavelmente: tudo vai ficar bem, tudo vai ficar bem... Quando a noite veio, tudo se transformou em caos, não havia mais paz, a cabeça doía, os olhos encharcavam, os carros passavam rápido pelas ruas, os aviões faziam rasantes aqui em casa, as pessoas andava, o sol sumiu bem devagar, o mundo parecia que estava enfurecido comigo. 
Ainda não aceito o caminho natural das coisas, tive a sensação de perda, de uma tristeza tão imensa quanto a falta que sinto de você. Queria entendê-la por mais um segundo, queria só esse tempo com as minhas mãos na sua, só por mais uma vez, só por mais um segundo de olhos fechados com o som da sua respiração em meu rosto. 
Tenho medo da grandeza que somos quando estamos juntos.
Mas os dias foram passando, a dor diminuiu um pouco, acho que é bem assim que tem que ser. Acho que de agora em diante, vou tentar sentir essa saudade de uma maneira diferente, vou tentar deixar a vida me conduzir até o fim desse amor, quero tentar matar o que existe entre o fechar de olhos e o pensamento em você, queria escalar essa montanha e decifrar detalhadamente todas as suas poesias, queria dar esse amor, para quem sabe amar, eu não soube, falhei, mas amei do jeito que sei e agradeço aos céus por ter tido a oportunidade de amar alguém tão linda, tão perfeitas em todos os detalhes, como é você.

Obrigado ao pensamento seu, tão meu...❞


- marcosask -



❝...o teu silêncio, só me traz mais incertezas...❞

- marcosask -




❝...quase sempre, me mantenho ausente
isso me faz acalmar o ânimos, as ansiedades oculta que tenho
quando me deparo que estou acordado na madrugada, ouço calmamente o silêncio
me deparo com o som da sua voz
falando baixinho dentro do meu sonho acordado
eu leio cada palavra sua, espero o sono assim chegar
me apagar aos poucos e quem sabe assim, ter você em mais um sonho.

eu sei o que devia fazer, mas não tenho forças para chegar
queria acreditar mais em mim, queria ter mas fé.

tive uma inocência roubada a cada sol que ia embora, 
sou falho, estou cansado e corrompido como um espelho que quebrou
estou na rua, ando esperando que sozinho, qualquer coisa me leve até você
não preciso levar o meu corpo, queria apenas ver que você está bem
eu queria continuar, mas não posso.

o seu ponto final, foi a resposta para todas as minhas perguntas
é tanto silêncio que não tenho paz
queria não ter entrado sem armas nessa batalha
queria ter escondido mais o coração junto as palavras que machucaram tanto.

só tentei te trazer um motivo diferente do mundo que já vive
falhei, errei bastante.

dizem que não há pecado, nem perdão...❞


- marcosask -


quinta-feira, 1 de setembro de 2016

doce setembro


❝...quem sabe um dia, eu consiga te olhar e contar tudo como realmente aconteceu, como tentei, errei e machuquei todos que estavam ao meu redor. Talvez assim, você consiga compreender meus motivos desconexos, minhas confusões e frustrações. Tudo de mim, está se acabando, não sou mais quem você gostou, ando triste, tenho dor, mostro ao mundo um reflexo de felicidade enquanto a sua falta despedaça tudo o que resta do melhor que fui um dia. 
Tentei te mostrar como meu mundo é escuro, como as tais paredes brancas eram pintadas de preto, queria te deixar ver os três brilhos nos olhos como algo sincero. Mas parece que você não suportou enxergar, sentiu medo, e eu sei exatamente que toda a culpa foi minha. 

Me envergonho tanto!

Sabe, hoje ainda tudo está pintado de preto, acho que atualmente, está mais preto do que você pode imaginar, a dor que sinto, não se cura, eu estou engolindo calado a cada sorriso forçado, e o motivo não é pelo que fiz ou passei, sim pelo que sonhei para você e não pude conquistar.
Todos que conhecem o nosso 10%, não imaginam o quanto é sagrada para mim a nossa história, está tudo tão guardado, que as vezes me perco nos pensamentos, me encho de vida ao ter o seu cheiro na lembrança, como hoje, minha corrida desesperada para acumular vidas, me deixa a cada dia mais triste e distante de quem gostaria de ser, tão diferente do quanto pensam que sou.
Queria que o tempo não tivesse passado tão rápido, que aquele setembro voltasse como esse hoje começou, que o gosto de hoje não fosse tão amargo, queria o doce que foi o seu sorriso e as cores dos rostos pintados.
Mas, acho que devo deixar para trás, sei que já fez o mesmo. Quem sabe um dia, quem sabe a saudade suba as escadas e bata na sua porta, te mostre que está viva, que existe ainda um pouco de tudo, tanto ai quanto aqui. Quem sabe assim, o nosso sonho venha a tona.
Tudo que escrevo, tudo, é seu, sei que sabe disso, e é o único jeito que ouso te tocar, não quero te provocar lágrimas, nenhum tipo de dor ou decepção, quero que guarde o que acha que deve guardar, que todo esse enumerado de letras, não sejam vistas apenas como números, sim como um motivo para sorrir, que te traga a melhor lembrança junto com uma imensa vontade de viver tudo o que não conseguimos viver juntos.
Sobre o adeus, não há, não existe dor quando o pensamento é você. Da distância, peço aos céus a chuva, que traga entre os ventos frios, um pouco da calmaria que somos, que venha a lembrança dos melhores momentos que tivemos no mundo. Não vejo mais o pôr do sol, não me sinto tão triste ou feliz para tal, mas sempre vejo o céu azul e espero que quando a noite caia, a lua, que não é uma melancia, traga o seu sorriso e a lembrança da paz que eu tinha quando tentava ser o mais bobo do mundo para você...❞


- marcosask -



❝...as vezes, repito com os olhos fechados: "oi Marcos"
para tentar, apenas para tentar...❞


- marcosask - 


❝...seu sorriso é tão lindo, amo quando vejo empolgação em suas palavras, quando me mostra algo que gosta e os olhos mostram estrelas. Amo c...