terça-feira, 26 de janeiro de 2016


❝...é injusto, ainda vou para aquele mesmo lugar, ainda guardo o segredo de seus segredos, ainda tenho os seus sonhos. Olhar para trás me traz o mundo do meu mundo, de todas as coisas boas que criei para ele, de todo o ruim necessário, do alguém que deixei de ser. Sinto falta de mim, de algo que me aquecia durante a noite, do muro de tijolos que precisei derrubar, do perdão das minhas lágrimas que não tive. Estou com saudades, mas sei que não a sentirei mais. Foi o fim, simplesmente acabou, apenas seguiram os passos, cada um em seu caminho. E eu, ainda vivo aqui, queimando todas cartas do meu possível futuro, imaginando viver no passado. Estou trancafiado num porão, cercado de sonhos e dor, tentando lembrar do nome que não sei mais qual é. O sorriso, é de quem superou mais facilmente, ele arde em meu peito, sito tanto a sua falta, sinto tanta dor, tanto ódio. Sou uma cópia mal feita de mim mesmo, sou agradável por educação, sou podre no que resta do coração, nem sei como me chamo mais. Ainda sinto a sua falta. As luzes são sempre acesas, o medo me toma a paz, estou inseguro na tristeza. Criei outro muro, outro mundo mais frio, não há vida, não há calor. Sinto falta de nós dois. Isso me faz perder as pernas, arranca meus braços, não há esperança, foi um caminho sem volta, seja feliz, grito em silêncio aos céus, que lhe venha a paz, que pediu ter...❞


- marcosask - 

- uma música - 

A Corte está em sessão, um veredicto será dado
Nenhuma apelação no Tribunal hoje
Apenas o meu próprio pecado
As Paredes são frias e pálidas
A Gaiola feita de ferro
Gritos enchem a sala
Sozinho eu caio e me ajoelho
Silencia-se agora o som
Minha respiração é único movimento ao redor
Demônios fazendo bagunça
Meu rosto sem nenhuma emoção
Acorrentado pela minha sentença
Sem esperança de retorno
Aqui não tem penitência
Minha pele começa a queimar
Então, eu ergui minha cabeça
Escondendo o ódio que queima por dentro
Que só alimenta o orgulho egoísta deles
Estamos todos aprisionados
Longe do Sol
Um Sol que só ilumina alguns
Nós os oprimidos estamos todos em um
Eu ouço um trovão na distancia
Vi uma visão de uma cruz
Eu senti a dor que foi dada
Naquele triste dia de perda
Um leão ruge na escuridão
Só Ele tem a chave
Uma luz para me livrar do fardo
e me conceder vida eternamente
Deveria estar morto
Numa manhã de Domingo
Atirando em minha cabeça
Sem tempo para lamentações
Não temos tempo
Então, eu ergui minha cabeça
Escondendo o ódio que queima por dentro
Que só alimenta o orgulho egoísta deles
Eu clamei a Deus
Esperando somente Sua decisão
Gabriel levanta-se e confirma
Eu criei minha própria prisão

Eu criei minha própria prisão


- creed: my own prision -





❝...a todos os românticos,
desejo muito amor,
que a alma voe alto, pairando pelo ar,
se embriagando com o cheiro de chuva,
da grama molhada,
com sabor de fruta doce e macia,
que a doçura do mundo, 
esteja presente em seus lábios framboesa,
explodindo de cheiro e sabor,
a quem é permitido tocar,
que sentem como é harmoniosa tua beleza,
o lindo som da sua voz,
como é linda quando deseja,
cada intenso momento e seu calor,
é você, Lua que não é minha,
é por você que desejo o melhor,
do melhor amor...❞


- marcosask -



Pra tentar redimir...


❝...Vivia na sacada, no meio fio da estrada, a espera do fim de sua vida, esperando tombar com a tão arquitetada tragédia e se desentrelaçar da vida, sonhava com o fim para poder acordar, pedia a supostos anjos para a jogarem no mar e nadar no profundo de sua consciência a fim de tentar se encontrar...❞







❝...não foi tão diferente, na verdade já era mais do que esperado, foi só uma questão de tempo, por mais que tudo estivesse certo e até perfeito, nós estávamos no momento errado, são erros, todos inconsequentes e em cascatas, são nossos erros, nossos infinitos erros, nossos.
Não consegui encontrar palavras para te dizer que é um fim, tudo só me causa tristeza, não sei como se faz para se despedir, como se diz um adeus. Tudo em mim grita o seu nome, é chato perder sempre, é ruim ter vontade e nunca poder. Sempre me perguntam o que aconteceu, porque o tudo que era imenso acabou, como é ruim odiar o início de tudo.
Ainda não sei como te dizer adeus, ainda sonho em não ter mais a cama vazia, eu não sei, eu não posso.
Queria tanto, queria muito, mesmo estando longe, mesmo sem poder te tocar, mesmo só desviando as vezes o olhar, mesmo sabendo que a sua escolha não era eu.
Eu queria, simplesmente queria muito
Foi mais um precoce fim....❞




- marcosask -





segunda-feira, 25 de janeiro de 2016


❝...um adeus. foi o que aconteceu, como é difícil imaginar a força que esse gesto tem, a tristeza e melancolia que traz esse simples ato. Não foi como marcar um livro que não se quer mais ler, sim reconhecer que não existirá um aceitável fim. É como abandonar uma sala de cinema, parar uma música antes do fim, fechar a janela e não deixar o vento entrar, engolir as palavras, secar a garganta e se calar, é entrar em silêncio para o mundo deixando o caos na paz. Não receberá uma prometida recompensa ao ler essas palavras, sei que promessas são quebradas como as chaves que são deixadas para trás. Ninguém sabe o que aconteceu, ninguém de fato sabe tudo o que aconteceu, não há participações, a realidade de nós dois, é somente nossa. Aqui, imploro pela morte mesmo sem ter morrido, peço para desaparecer o que existe em mim, que a lua leve o seu olhar, que a sua presença não exista mais em minhas noites e amanhecer. Escrevo um livro imaginário por dia, com tudo que nunca irei te dizer, no fim de cada "eu te amo", choro pela despedida, pela consciência de ser alguém triste no vazio que existe em mim. 
Meu livro, não será mais terminado, esse é o fim.
O que terminou, foi forçado, está errado, o amor devia terminar antes, devia. Ele foi arrancado, foi torturado pelos dias e noites que se passaram, está sendo remexido por dentro e nunca será exposto novamente. Ainda sinto as pontadas, a dor, a lembrança que é ver os movimentos das mãos quando os olhos estavam abertos. Minha pele dói, mancha o meu rosto, cada silêncio queima, peço piedade aos céus, sei que criei a minha própria prisão. Aceito de bom grado a minha sentença.
Sou o desconhecido em meio aos que a conhece, sou aquele que apanha e faz sentir dor, sou involuntário, responsável por ter uma inocência consciência de culpa. Sinto-me corrupto, um improvisador, mentiroso de palavras falsas e vazias. Sou apaixonado pela despedida, de quem se despede, pela involuntária direção oposta.
Abri meus braços, é triste se despedir e esperar que a tristeza traga algo feliz, que cure as mágoas que causei, que traga um pouco de alegria em meu tão dolorido coração. Agora é um momento de esforço, estou por mais uma vez abandonando minha tão desejada escolha de vida, tentando desatar os nós do meu all star azul, perdendo o caminho de cor laranja celestial.
As vezes ouço falar o seu nome, mas é como se não a conhecesse. Não é mais amor, não é mais minha, não é mais princesa. O que era plural, está no singular, somos hiatos, perdemos a concordância, somos um endereço sem número. A noção de ser a última vez, ressoa pelo quarto, onde os lençóis azuis mudam de cor, a voz dos vizinhos não é mais a mesma. Queria entrar, por mais uma última vez, ter a lembrança da minha primeira sensação, de olhar para o seu cantinho de mar, pedaço do céu, ter noção de como sonhei com aquilo tudo sem ter, queria poder estar ali, sabendo que seria a última vez.
Queria abrir o seu guarda roupas e saber que ali ainda existia um pouco de mim, de saber que no banheiro só tinha água fria, de sentar no banco, olhar envergonhado e te esperar, só por mais uma vez, te esperar. Observar cada detalhe, cada livro fora do lugar, sentir calor ao invés do frio, sentir, pela ultima vez, sentir o seu leve caminhar.
Queria tirar da lembrança o som da sua respiração, da sua música preferida, o som de suas gargalhadas. É triste, ainda dói a lembrança dos olhos fechados junto aos seus abraços, quando meus lábios tocavam levemente o seu rosto, quando tocava em mim e desejava não errar por mais uma vez, queria te beijar por mais uma última vez, sentir o seu gosto, soluçar a dor, aceitar que nesse beijo, o fim finalmente chegou, e por mais inacreditável que seja, essa é a última vez, saber que restou apenas a coleção de tantos instantes indefinidos, inconsequentes, preciosos e sagrado.
Precisava apenas despedir-se, segurar o abraço até não aguentar mais, aceitar o fim, saber guardar o que ficou, cuidar do que ainda trás lembranças.
Cuidar, é a minha única maneira de provar que estou deixando de te amar, a despedida já existiu desde a primeira vez que nos vemos, desde a primeira palavra minha e sua. Sei que invento uma despedida, sei que sou quem mais se importa, que ainda diz que existe amor, sou quem ama, quem ainda fala de tristeza, quem espera e guarda.
Sou quem olha para o céu, mas agora, ao invés de estender as mão, apenas me disperso de você, me disperso do meu amor para o mundo que não vou mais atravessar...❞



- com muita tristeza:


quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Pela ultima vez


❝...pela ultima vez permita que eu sinta a dor em minhas entranhas, por minha alma, mais uma vez, tentar fugir para ser junto a tua, pela ultima vez, me faz sentir na pele o erro do ato, a dor de pensar que realmente seja o fim, pela ultima vez, me impede de agonizar a saudade, que tenta achar espaço de tempo para se alastrar e tomar conta de mim, que espera sozinha o fim, pela ultima vez, diz que é a ultima e aguarda junto a mim, a próxima vez.
Pela ultima vez me diz que somos errados, que sente junto a mim o ardor de nossas consciências, negando-se a acreditar que tenham algo haver com nossos planos não planejados.
Pela ultima vez, nus damos outra chance, de não querer imaginar, que seja de fato, uma ultima vez...❞




domingo, 17 de janeiro de 2016


❝...eu sei, no dia de partir, irei sozinho,
então o hoje, não faz a menor diferença...❞


- marcosask -


o fim, e meu mundo


❝...não há como sentir, é apenas o vento que sopra, mas não tem ar
os sonhos ficaram presos no fim do início
ainda ecoam pelo abismo, buscando o que não se encontra mais
as feridas, ainda doem, não se curaram, não há cicatrizes
os laços se quebraram, na casa sem céu, não existe luar sem atravessar a rua
tenho os olhos vidrados, as mãos trêmulas, sou órfão tendo pai e mãe  
meu cadarço sempre está frouxo, ando doente e sem motivos
queria plantar uma arvore, mas meu chão não tem mais vida
era uma estrela Deus, era só uma estrela no seu céu
havia flores, o cheiro da dor estavam nas mãos
estive em frente a sua igreja, confuso sem saber para onde ir
sinto o tremer das minhas pernas sem frio no ar
tenho delírios entre os carros, voando baixo por onde só se deve andar
preciso ser jogado em meio ao lixo perecível
me lembro dos escorpiões e de como cada ferroada me deixou feliz
estou doente, mas estou contente em meus motivos
eu posso abrir os olhos, afastar as nuvens e sonhar
posso me embriagar ao imaginar um céu vermelho
em aproveitar o amarelo do mar
em deixar a solidão me prender mais uma vez no meu quarto
me amarrar com seus braços invisíveis
no quarto de paredes brancas
trazendo na paz, toda a inquietação que é ser quem sou
aquele que traz a imagem lapidada de um bom rapaz
podre no seu melhor
enganando os olhos que insistem em me ver
fingindo ser quem busca algo bom
cego para quem insiste em me enxergar
indo sempre de encontro ao caos
sorrindo
tendo minha alma rodante
vivendo sem rumo
aguardando que a queda livre
traga mais uma vez o caos...❞


-  marcosask -




❝...quando se ama, não é necessário que ninguém nos aponte o amor, a gente se sente vidrado nos olhos, nos movimentos das mãos, nas trocas de olhares e nos sorrisos bobos. Amar é quando uma infinidade de planos mirabolantes passam em nossa cabeça, quando imaginamos um mundo cheio de filhos, cachorros e todas aquelas coisas felizes que os filmes nos mostram. A sensação de ter alguém para amar traz ao mundo simples, uma enxurrada de cores alegres, cores derramadas em cada passo que damos, de como o céu muda do azul para todas os tons do mundo. Sentimos o gosto, o barulho da chuva no telhado, o cheiro de chuva e grama molhada, tudo isso junto num abraço demorado. É ter a sensação de liberdade dentro dos seus braços, é ter um mundo inventado nas palavras, é criar expectativas e viver verdadeiramente com o coração nas mãos, é mostrar ao mundo que ama, não ter vergonha e nem motivo para esconder esse amor...❞



- marcosask -




❝...deixei de contar por quantas vezes, desejei que algumas noites não tivessem fim, de quantas vezes adormecia sorrindo por causa do seu "boa noite", por quantas vezes contava e desejava que as horas dos fins de semana passassem para poder finalmente te ver. Ainda me lembro do som de seu sorriso e de onde leva as suas mãos, sinto meu corpo estremecer quando lembro do frio de cada noite sem chuva, sem luar. Sabe quantas vezes seu cheiro ficou em minhas mãos, que ainda guardo cada mancha de batom, que ainda olho para as minhas mãos desejando as suas. Perdi as contas de quantas juras de amor fiz, de quentas fez também, de quanto o mundo foi perfeito e que todas as pessoas eram infelizes comparadas a nós. Não sei qual música hoje não me lembra você, o que vivemos, cada momentos que se passou, cada um tem o seu som, o cheiro e as nossas cores. Tudo estava mais do que perfeito quando o motivo era o seu sorriso. Mas hoje, não vejo mais o sol, o céu para mim é sempre cinza, a lua não brilha mais, não encontro palavas, não vejo mais razão, o meu mundo deixou de ser meu, e agora, que só sinto falta, tudo que faço hoje, é para curar a falta de você...❞


- marcosask -


quarta-feira, 13 de janeiro de 2016


❝...o calor tomou conta dessa cidade, a porta está aberta, mas nenhum vento me visita. Ainda espero te ver entrar por essa mesma porta, num dia qualquer. Sonho te ver olhando para fora da janela, imaginando que a sensação boa vai voltar, que tudo que se passou hoje, amanhã não será mais que uma lembrança ruim.
Queria ter menos inocência nos atos, ser menos criança nas escolhas, queria ser um pouco menos infeliz, mas minha felicidade é sempre assim. Eu vivo sempre esperando, sei que meu amigo vai ligar, que o sono vai chegar, que a lua um dia volte para minha janela e ilumine tudo que está escuro. Hoje sei que encontrou alguém especial, alguém mais perto de você, da realidade que quer viver, estou feliz com isso, com a minha infelicidade de saber que está feliz, que será feliz sempre que se afastar de mim. São as oportunidades diárias que a vida nos trás, são escolhas que fazemos e nos trazem os mundos que esperamos ter. São caminhos, são formas de viver, eu só tenho que aceitar, te ver de longe o quanto seu brilho é lindo, que seguirá em frente, que será quem sempre quis ser.
Agora, cabe a mim ter outro rumo, seguir em meus passos desordenado para algum lugar, achar um tipo de superação que não saberei superar, seguir nunca foi algo que flui em mim, apenas aprendi a ver, sentir e me calar. É meu único jeito de sofrer menos, de viver calado mais uma dor que já me acostumei em ter...❞



- marcosask -


❝...seu sorriso é tão lindo, amo quando vejo empolgação em suas palavras, quando me mostra algo que gosta e os olhos mostram estrelas. Amo c...