quinta-feira, 13 de agosto de 2015


❝...acho que tudo aconteceu meio que no acaso, sabe quando você olha para um imenso horizonte e vê que o azul do céu vai gradativamente se escurecendo, que se fizer um quadro com as mãos, em qualquer angulo daria a mais magnifica pintura. Sabe quando olha para tudo isso e ainda encontra pássaros voando em toda a imensidão e deseja com as mãos trêmulas ser um deles? A noite está chegando, são quase dezessete mas o sol ainda brilha meio alaranjado. Imagino o tom das nuvens a partir de agora. Já são que horas ai? Faltam três segundos para as quinze? Aqui era tarde e a gora começou aparecer algumas estrelas. Chega então a noite para esconder o que não deve ser visto...❞



- marcosask -




❝...Andamos num mundo consumido pelo caos,
Onde amores se perdem e a morte é o fim.
Sonhos são engavetados, senão jogados fora.
Onde o amor só é verdadeiro se consumado.
Onde choramos escondidos e esquecidos.
Onde a minha dor sempre é maior que a do outro,
E quem é o outro?
Não é ninguém,
Sou eu,
É você.
Seguimos em círculos às voltas do nosso próprio umbigo.
Vamos a todos os lugares e a lugar algum.
Dizermos a todos ‘eu te amo’, mas não amamos nem a nós mesmos.
Quem foi que disse que o amor tem que ser sempre sofrido,
Não pode ser leve e correspondido?...❞


- s. luz -




❝...eu só fiz um único pedido, louco e engraçado, mas tão espontâneo que me levou a imaginar como deve ser realizar um sonho, ter um pedido concedido em meio há tantos desacertos. Mas tomei um pouco de coragem e pedi para dar um abraço nela, dizer que no meu "bom dia", sempre existe ela no pensamento. Lembro da despedida, dizer que em breve íamos nos ver, que seria um encontro inesperado e que haveria flores muchas para entrar mais uma vez na história. Sei que me acha meio instável, um porto inseguro, mas é exatamente o que existe em mim que te agrada, saber que o meu mar não terá rotinas em suas ondas, que a calmaria vem e vai o tempo todo. Queria que soubesse das minhas manias, como eu acordo fácil quando alguém beija o meu rosto, que sou não só cuidadoso com você, mas em tudo, tento ter o máximo de ternura, pois é o que te faz bem. 
Só que hoje, o meu motivo aqui é outro.
Prezado rapaz, cuide dela com o máximo de atenção possível, não arranca pedaço, só faz bem. Não imagina o quando sonho em acordar, olhar para o lado e ter aquele sorriso lindo com o rosto inchado e as palavras emboladas falando que me ama, que a noite foi a nova maravilha de nós dois. Invejo e magino que isso seja a sua rotina.
Sei que ela precisa de alguém que sonhe com os pés no chão e prove a cada dia que morre, a necessidade de entender mais o mundo, é a necessidade da sua alma. A deixe descansar, antes do sono, com a cabeça em seu ombro, que sinta o medo que tive ao me mexer e deixar de viver um momento tão único e lindo. Diz para ela que todo sonho é bom e que todas as pessoas no mundo são também felizes.
Não te desejo passar um dia sequer sem uma mensagem dela, só para saber que lembrou em algum momento de você, e que isso, é o resultado do melhor que tentou ser.
Imagino que nas rotinas da casa, ela saiba dançar valsa ouvindo "toxicity", que o jeitinho dela de fugir dos meus braços é lindo e único, e também sei que para você não é assim, ela não foge e nem tem medo. Existe uma armadilha em seu pescoço, saiba que é perigoso, quando se está lá, não pensa em sair e o tempo para, nosso relógio cronológico deixa de existir, agente esquece do mundo. Ao tentar sair, caímos em outra armadilha ainda pior, nos deparamos com os seus olhos, que não são só castanhos, mas mostram as possibilidades do mundo que podemos ter.
Dá para sentir agora o gosto do primeiro beijo, da chuva, da raiva em ter que voltar cedo para casa, esqueceu de levar o remédio. Ainda tenho guardado o nosso primeiro ingresso do cinema, que foram as mais engraçadas trocas de sorrisos e lágrimas.
Saiba que dá para prevenir as lágrimas, que pode a convencer sempre que todo motivo é bobo, que é fácil garantir a felicidade. Cuida bem para ela não mais chorar. Ela sabe tudo que existe no mundo, não deixe o seu silêncio consumir o que deviam estar vivendo. Ela sempre fala demais, se está quieta, existe algo errado acontecendo, faça e não deixe o silêncio e tempo ser necessário. Quando for dormir, leve o edredom mais espesso, para que no meio da noite, quando o frio vier, jogue no chão e faça do seu calor, o motivo do abraço forte, que levará ao infinto sonho. Abrace forte e a escreva um poema por dia, garanto que com ela ao lado, existe inspiração para não só um, mais vários livros.
As vezes me vem soluços de medo, só de pensar como serão meus dias daqui por diante, que não tenho mais um sentido, não aceito, mas reconheço que é com você que ela quer ficar. Não há como me conformar, mais vou encarar como um desvio de percurso, e espero que minhas palavras te sirvam para alguma coisa, nem que seja para dar risada dessas bobagens e desconsiderar como tudo desnecessário é. 

Mesmo assim, saiba que:
- Ela gosta de beijos molhados e que a cheire lentamente ao se despedir;
- O suor dela tem um gosto maravilhoso, acho que devia experimentar;
- Lhe compra sempre um doce, uma mínima bala que seja, ela vai sorrir lindamente e te agradecerá como toda criança faz, o seu sorriso, nesse mundo, não há igual.
- Não trabalhe muito, ela precisa da sua atenção, para que assim a escolha seja justa;
- Converse sobre músicas, instrumentos e letras, a deixe falar das vozes e pronuncias que nunca saem como deviam.
- Cante com voz boba e não se envergonhe disso, ganhará sempre um novo e lindo sorriso;
- Tente aprender a tocar violão e cante para ela a música que mais ama. Como dica, a primeira nota, é um Mi;
- Sempre dê um beijo de boa noite antes que o sono te tome, para que ela saiba qual foi o seu ultimo pensamento;
- Fala que ama de coração, não apenas para marcar o território que já te pertence ou para dizer que mudou por fora o que não se altera por dentro.

Me sinto mal ao te dizer tudo isso, mas acho que é assim que eu seria. Esse sou eu, com todos os defeitos que sempre tive, mas é o melhor de mim. Eu não ficaria bem nesse mundo, se soubesse que ela não teria o mínimo que acho necessário, ela é a princesa que tanto me orgulha, deve ter o melhor, e isso não é negociável. 

Aqui se finaliza o meu pedido.


Sabe princesa...

Ainda tenho lágrimas nos olhos, ainda suspiro aos céus o meu lamento, ainda peço a lua um pouco da sua luz e busco nas estrelas, aquela que faz o meu mundo laranja, brilhar a mais linda cor azul. Ainda faço tudo isso, por mais que ainda exista a solidão, na minha, tem um gosto doce, porque é nela que penso em você...❞



- marcosask -




❝...eu esqueci como se faz para pedir ajuda, me sinto tão errado que até a Deus, não consigo desabafar. Acho que nunca fui alguém que dependesse muito de ninguém, que não consegue ver nos outros uma possibilidade de apoio. Me acostumei a andar só em buscar dos meus próprios sonhos, sem necessariamente ninguém para me acompanhar. Mas hoje, nessa quinta feira, acordei imaginando o quanto preciso de você na minha vida. Parece ser algo muito comum para qualquer pessoa nesse imenso mundo, mas para mim não é tão simples. Normalmente, a cabeça não raciocina minha necessidade quando ela é alguém, minha voz fica cada vez mais baixa, é difícil falar o que gostaria. Não vou dizer que me orgulho disso, mas acho que não passa de uma auto-defesa, após se decepcionar tanto no decorrer dos meus dias de vida. Eu sempre tento ser dono de um pedaço de céu, que as vezes consigo construir a minha casa, mas quando ela cai, tento levantar suas estruturas sabendo que não terei a mão de ninguém para segurar. Sempre tentei mostrar ao mundo que sou forte, e o que me falta em músculos, deveria estar transbordado em atitudes e iniciativas, mesmo tendo consciência que faço por não ter ninguém para me ajudar. Escondo o quanto sou indeciso, que esqueço das datas e sou tão frágil quanto todos são. Não consigo mostrar com todas as devidas palavras, mas preciso também de um minuto seu que seja só meu, não sou de pedir ou demostrar fraqueza, mas também sou fraco nos momentos que se deve ser. Quando estou triste, me escondo, como fiz nesses dois dias atrás, sei que não deve ter percebido a minha dor, mas passei maus bocados e durante esses dias, fui me isolando do mundo. Queria chorar, implorar e suplicar. Mas para mim, isso seria trair os meus ideais. Preferi o silêncio. E agora que sabe, tenha um pouco de mais cuidado, pois ainda guardo os meus percingis numa caixinha...❞



- marcosask -



terça-feira, 11 de agosto de 2015


❝...queria que alguém soubesse como foi o meu dia, gostaria de falar, sinto falta do momento em que podia confiar em mim mesmo e deixar alguém saber. Mas acho que perdi o caminho.
Faz um tempo já, instalei um daqueles aplicativos para conhecer pessoas, ter relacionamentos e tal. Não acho que seja algo ruim, mas acredito que as pessoas desse mundo, devem usar com o seu devido propósito. Encontrei uma pessoa, nome: Beatriz, 20 anos e bonita em vários detalhes, me chamou atenção por ter um nível de loucura aceitável. Comecei falando de algo não tão agradável,  a morte foi o nosso primeiro contato, me deixei levar pelo que sinto agora, fui meio rude com as palavas, mas ela apenas respondeu que não queria falar sobre. Percebendo a bobagem que fiz, perguntei como foi o seu dia, ela respondeu de forma comum, como sempre respondemos a essa boba pergunta, mas eu retruquei e reformulei, perguntei se tinha como me falar por cores, ela disse que seria azul e rosa, onde o rosa retrataria algo calmo e neutro, o azul é simplesmente feliz. 
O rosa sempre tão considerado feminino e extravagante, me chamou atenção por ser neutro, enquanto aqui tudo estoura, no mundo alguém considera rosa a cor tranquila.
Ela agora me pergunta sobre o meu dia, pedi que falasse agora sobre o gosto, que falaria de mim em seguida, ela disse que seria um caldo de cana e acerola. Algo verde e doce, azedo e vermelho. Então o dia foi assim, rico em momentos leves e alegres, cheio de afazeres e enérgico nos pontos necessários, como tudo no mundo, foi necessário engolir algumas desavenças que foram devidamente colocadas ali para provar que nem tudo de ruim vêm para ser ruim. Não há como saber se algo é doce quando não se conhece o gosto azedo.
Lhe pedi quinze minutos.
Meu dia começou zero hora de hoje, assim considero o meu dia escuro, digamos que um cinza grafite, rabiscado e cheio de um vazio que o cobertor não conseguiu me proteger. Senti frio no escuro. Foi quando as coisas ficaram claras, que realmente preciso, mesmo não sabendo o que é, mas preciso. Hoje a luz se foi, não falei sobre a minha cabeça, peço desculpas, minha fé está perdida junto com o resto da alma. Falta lágrimas nos meus olhos, falta sentido na minha voz, hoje não dei atenção, não preciso de atenção, não preciso de nada além de um tempo comigo mesmo. É uma necessidade infantil que tenho ao achar que falar sobre resolve o problema, estou me trancando, estou pedindo um s.o.s, mas as estrelas não me enxergam mais, me dei conta disso e tento dar as costas. 
Ainda, antes do sol virar sol, olhei para fora, peguei no celular cada palavra minha tão sua, ah quanto dói, senti gosto de sangue e meus lábios feridos. O tal laranja não é mais meu, não sinto mais o gosto da chuva da manhã, apenas frio e vazio. A criatividade deixou de ser necessária, as minhas palavras não tem poesia, somente dor, e a dor só leva a morte. Não quero o que quero, esta sendo mais uma vez ruim, estou conscientemente ciente do que estou prestes a fazer, mas isso, deixa para um outro momento.
Ainda sobre o meu dia, tentei me manter o mais distante possível, tentei mesmo encontrar um pequeno gesto, pedi aos céus que não devo mais olhar. Ainda estou esperando, são vinte e três horas e nada acontece, afinal de contas, o pedido é só mais uma necessidade desnecessária. Não tem mais como acreditar, meus pés estão no chão e os fatos são esses. 
O dia está cinza e se manterá assim, o gosto é com sangue, devo pagar cada gota. Não haverá mais lágimas nessa noite, sei que a estrela se apagou. Sempre sonhei com um jardim, mas tenho uma péssima maneira de ser o pior jardineiro que pode imaginar. 
Queria parar, afinal de contas esse foi o meu dia, procurar em meio há tantas mentiras, alguém para me falar a verdade, enxergar meus motivos tão inexistentes. A história foi tão real, que esqueci de ser homem e me transformei num garoto bobo e inconsequente. Tudo foi levado pela mais mágica euforia, devia ser a mais linda história. Sinto dizer, mais sinto apenas culpa pelas lágimas, não as minhas, mas suas. Eu queria um café.
Confesso que gostar de você, para mim, é ter uma necessidade de estar perto, independente da condição. Não diria que é essencial para sobreviver, mas é como se fosse o meu oxigênio, e sei bem o que vai acontecer daqui há um tempo. Sinto necessidade hoje, como foi ontem e há um ano atrás. Saiba que te respeitei, as palavras não tinham essa intenção, mas saíram assim. Eu estou magoado, me perdoa. Não sei o que sentir mais, nunca será ódio, mas a mágoa está me matando aos poucos e assim estou te perdendo. Queria ser um pouco mais, queria saber um pouco mais, quem sabe assim tudo poderia ser diferente. 
Viver tão pouco tempo com você, minha princesa, me fez sonhar em ter asas...❞



- marcosask -



❝...ô, ô seu moço do disco voador
me leve com você, pra onde você for
ô, ô seu moço, mas não me deixe aqui
enquanto eu sei que tem tanta estrela por aí...❞




- raul seixas: s.o.s -





❝...Ela cuidou dele, por toda a noite
Eu não estava tão certo de que ela queria que ele ficasse
O que dizer? O que dizer?
Mas logo já estava cansada, ele estava pra baixo
Quinze minutos depois, um sagrado não...
Ela teve que voltar atrás
Quando não podia segurar... ela se curvou...
Uma dissidente está aqui
Fugir nunca é o caminho mais seguro
Uma dissidente, uma dissidente está aqui

E até hoje ela está suspensa
Sempre em casa, mas tão longe
Como uma palavra mal colocada,
Nada dito, que desperdício
Quando teve contato com o conflito
Havia sentido, mas ela o vendeu para o Estado
Ela teve que voltar atrás
Quando não pôde segurar... ela se curvou...
Uma dissidente está aqui
Fugir nunca é o melhor caminho
Uma dissidente, uma dissidente está aqui

Ela o entregou quando não pôde mais segurar... 
não... ela se curvou...
Um dissidente está aqui
Fugir nunca é o caminho mais seguro
Uma dissidente, uma dissidente está aqui
Não pôde segurar... não pôde segurar... não, ela se curvou...
Uma dissidente está aqui
Fugir nunca é o caminho mais seguro
Uma dissidente está aqui...❞



- pearl jam- dissident -



sábado, 8 de agosto de 2015


❝...é uma estúpida vontade de te transformar em todos os meus textos, te gravar em cada parede que posso rabiscar, assim quando a saudade vier, basta ler e você não pareça estar tão distante como está agora. Queria te dizer que sinto muita graça em sua gargalhada, que gosto de ouvir cada sorriso seu, mesmo que ele seja em silêncio. Queria ter a capacidade de te falar sobre o meu silêncio, de falar sobre todas as vezes que o fiz, não por maldade, mas sim por não saber o que estava te magoando. Na minha mente, grita milhares de palavas por segundo, gostaria que soubesse, em cada uma delas, está você. É uma imensa vontade de escrever que te amo, o quanto te amo, o quanto o som da sua voz é linda ao pronuncia o meu nome. Queria ser a primeira lembrança de suas músicas prediletas, queria ser a pasta que elas estão, assim sentir a sua satisfação ao me encontrar. 
Tenho uma vontade imensa de te agradecer pelos momentos que me deixou estar ao seu lado, mesmo que não tivéssemos o que falar, mas saiba que a sua presença, se fez mundo em mim. Em meio ao meu silêncio hoje, está você. Queria ter gravado as nossas conversas, para agora, eu poder ouvir a sua voz, mesmo que a minha esperança esteja fraca, e é como me sinto agora. Mas assim quem sabe, poderia buscar por algum detalhe perdido, que me fizesse contradição a esse momento. 
Mas além de tudo o que pode imaginar, queria poder te transformar no texto mais lindo desse mundo, pois é o que você é, linda. Você é a minha vontade de ser sempre mais, de me fazer seguir em frente para te encontrar em algum momento. Queria que não fosse só vontade, queria que deixasse de ser e fosse a realidade, que me ouça quando te peço para deixar a vontade tomar conta e traga junto a coragem de tentar ser feliz...❞




- marcosask -




❝...queria um dia poder dizer que larguei tudo por sua causa, queria falar isso com toda a certeza do mundo, mas eu não tenho ninguém para largar, as migalhas são tudo que tenho. Minha mente se ausentou por quinze segundos nesse instante. Mas alinhei as minhas idéias, mesmo com o peito mais uma vez apertado. Eu queria te dizer que vou ficar bem, e é sempre assim que devo me comportar. Queria prometer e cumprir um silêncio aterrorizante, mas não há como fazer. Acho que só sei ser tudo o que você precisa e não quer. Mas nada faz eu me sentir mais decepcionado, do que não conseguir ser a pessoa com quem você quer estar....❞



- marcosask -





❝...uma lição para não mais esquecer: se eu estiver me sentindo muito triste, não devo pegar o telefone ou chegar perto desse velho computador. Se a madrugada chegar e eu ainda estiver triste, não devo tentar conversar com ninguém, apenas devo pedir um pouco de paz a Deus. Se mesmo assim eu me manter triste, devo me manter esperando que algo ainda pode acontecer, mesmo que tantos "nãos" sejam ditos o tempo todo, são mais novas palavras que vou entender de maneira errada, talvez interpretar mal seja a minha defesa, talvez isso me faça menos triste, talvez seja assim que eu me magoe, mas não me mantenha magoado, somente triste. Como agora estou...❞

- marcosask -




❝...e foi assim bem de repente, é sempre assim que minha confusão de pensamentos vem. Sinto um imenso cansaço no corpo, começam os pequenos lapsos de memórias que tira as forças que ainda restam em minhas pernas, é a abstinência do sentimento que nunca tive, um astigmatismo na minha própria alma. Parece que tudo que faço só faz deixar as pessoas mal, como se eu não enxergasse o que de fato é. Sinto atrapalhar todos em meu cansaço, minha insistência. Mas o meu corpo tenta se manter acordado, tão ativo que o deixo seguir a rotina, não há necessidade de um cérebro ou coração. Sinto que ultimamente, eles só fizeram atrapalhar. 
Talvez esse inexplicável cansaço seja um amontoado de pensamentos que só está aqui para me fazer não ser a pessoa certa. Como se soltar a mente e o coração, não adiantasse mais nada.
As vezes eu sonho que posso ter uma boa noite de sono, imagino que tudo isso pode passar para uma situação bem melhor. Mas as vezes penso que isso nunca vai passar. Mas quando me olho e sei que te amo, descubro que tudo é em vão, que é só uma questão de tempo até você voltar...❞

- marcosask -



quinta-feira, 6 de agosto de 2015


❝...ela mora com um homem corrompido
um homem de polistireno quebrado
que apenas se destrói e se queima
ele costumava fazer cirurgias
para garotas dos anos 80
mas a gravidade sempre vence
e isso o desgasta, isso os desgasta...❞




- radiohead: fake plastic tree -




❝...Tudo me doe.
As lembranças que faço tanta questão de esquecer
Ainda me ferem mais do suporto.
São só pesares.
A dor é maior que o grande amor vivido.
A tristeza sufocou o havia de bom.
Dos beijos apaixonados foram feitos fel.
Tudo o que eu quero é não lembrar.
Vivo um dia após o outro
Lutando contra o medo,
Agarrando-me em pequenas esperanças.
Tendo comigo as duas únicas coisas que me deu de bom...❞



- s. luz -


terça-feira, 4 de agosto de 2015


❝...sempre explode, sempre existirá o caos, sempre... e sempre te amo. Mais um ano virá, todos incertos como sempre foi, a única esperança, é que essa tal incerteza, traga você para ser minha tão minha como já sou seu. Ignorar minhas próprias palavras, não tem me feito muito bem, não mesmo. Ao ouvir a tua voz do outro lado da linha, não só me faz estremecer, mas anestesiou minha alma, que custa em se manter aqui dentro. Ouço e falo que tudo ficará bem, que foi mais uma divergência entre eu e você, que será superada como todas as anteriores foram. Ainda existe em meus sonhos, te ouvir por mais uma vez que me ama, que sempre me amou, mesmo sem o rosto pintado e as bochechas rosadas. Eu preciso ter tudo isso dentro de mim, é a eterna sensação que me faz ser o seu tão dito como meu. Ainda preciso te ver tanto, te abraçar até não existir espaço vago, de não soltar mais a sua mão, mesmo que seja necessário. Ainda preciso de tantas coisas, existe tanto por fazer, tanto por tentar, mas tudo, definitivamente tudo é para chegar até você, até os caminhos errados e os corações partidos. É difícil imaginar que posso seguir em frente, que o caminho é sempre o mesmo que sigo hoje, sem você é como sempre fui, só, mais um vazio em meios aos vazios desse vasto mundo. Não me importo mais se hoje é segunda ou domingo, se é um natal ou ano novo, o que me importa é lembrar que todo mês terá um dia quinze, onde o mar esteve calmo e tentou nos manter calmos, é saber que a cada dia vinte e cinco, o mar estará frio e com odor de algas, as lágrimas serão esquecidas, somente a sensação será eterna. Se existiu um pecado, quero pagar por todo ele, com o meu sangue e minha dor. 
E foi bem assim que acabou, como tudo por mais uma vez acaba, sempre é difícil, sabemos disso, mas é sempre assim quando é necessário terminar algo. Dores serão diárias, a liberdade e a solidão serão as fiéis companheiras, sempre nos acostumamos com tudo. Com o castigo de abrir a mão, fechar os olhos e deixar ir. 
Mas ao voltar para casa e fechar a grade, subir os inúmeros degraus, feche bem a porta, deixe uma luz acesa onde a claridade apenas crie uma pequena luminosidade em seu quarto, espere calmamente o sono chegar brando e parceiro, quando sentir que ele vai te adormecer, entrelaça as suas mãos, fecha os olhos, e com os lábios sem voz, diz que me ama. É o que faço, sei que chega até você, faz isso também chagar a mim...❞




- marcosask -




❝...só queria, quem sabe um dia,
ser o seu suficiente...❞



- marcosask -



❝...Quem sabe um dia
Haja em meus textos um pouco de alegria
Que nos carinhos que sonho dar, haja reciprocidade
Que o beijo seja mais que uma palavra escrita numa mensagem.
Quer saber o que é o amor mim?
É como o um oceano
Infinito e incalculável em mistérios e belezas...
Onde nos lançamos em suas profundezas sem qualquer equipamento.
Sem sabermos nadar
E queremos ir cada vez fundo
Não importa se suas águas são claras ou turvas...
Não nos importamos se nossos olhos ardem
Ou se enchem nossos pulmões.
Nossos corações servem como pedra amarrada ao pescoço,
Nos arrastando cada vez mais ao fundo
E felizes conhecemos o que há mais belo no mundo.
Estou aqui mergulhando,
Esperando
Quem dera um dia finalmente se lance
E este coração venha em busca do meu...❞



- s. luz -



❝...Ainda escuto a música que me enviou.
Teu cheiro ainda está no meu olfato,
Teu sabor não sai do meu paladar
E tudo me arrasta à você
Mesmo não querendo.
Luto em vão contra correnteza,
Tuas palavras ecoam em minha mente
E minha respiração entrecorta.
Não sei se me perco ou me acho.
Mesmo assim luto, reluto, me debato.
Sinto meu corpo tremer
E o sentimento novamente me arrasta
E me submerge.
Tento não querer enquanto todo o meu irracional deseja loucamente.
Tento disfarçar inutilmente.
Evito os teus olhos na esperança de não revelar-me ainda mais.
Mas meu corpo me denuncia.
Estou perdida...❞


- s.luz -


❝...seu sorriso é tão lindo, amo quando vejo empolgação em suas palavras, quando me mostra algo que gosta e os olhos mostram estrelas. Amo c...