❝...nunca sabemos quando a história vai chegar ao fim, se será ou não inesquecível, mas as vezes se torna algo eterno. Vamos lá, não sou bonito, nem tão inteligente ou rico, me considero simples em vários aspectos, mas todos nós temos sombras, então posso também ter a minha. Hoje me perguntaram o que dou mais valor no meu mundo, disse sem esperar o fim da pergunta o nome da mulher que amo. Mas nem sempre é flores, sempre há dor. Um dia, todos nós perdemos a fé no tão dito amor. Sei que parece uma contradição, mas na verdade, é que sei o que acontece e também sei porque acontece, sou ingênuo e acredito que é no amor dos outros que o nosso deve viver. Se torna algo tão lindo, tão perfeito em todos os detalhes, eu acredito no amor que quero acreditar, e não tente me provar o contrário, aqui não existe contradições. É como se eu voltasse a ser um adolescente que acredita na eternidade do dia atual sem pensar que o futuro existe, se o amor é realmente sincero, mas hoje é o que é especial. A diferença é que hoje vejo o meu amor nos filmes, nas músicas que tento aprender, nos livros que leio, nos que lemos juntos para nunca esquecer. Sabe aquele casal extremamente lindo, que realmente é fofo de se ver, que se encontrou em meio há um mar de contradições, tantas incompatibilidades, tantos não e tantos problemas? Somos nós. Nos olhamos e o único pensamento foi "esse é o amor da minha vida". 
Não estou dizendo que já não tenha acontecido antes, afinal, nós dois somos tão humanos quanto todos, mas acredito em nosso primeiro olhar, na primeira boba conversa, até na segunda, terceira e milésima tentativa de fotografar algo tão belo, tão linda, tudo aconteceu. 
O amor apareceu quando eu achava que não ia mais estar aqui, quando eu não tinha mais um convite para participar da minha festinha de despedida de comprometido. Mas por incrível que pareça. ele veio, sei que se atrasou como sempre faz, mas trouxe nas mãos você, o meu melhor presente. 
Essa é a verdade, não somos feitos de ferro e sempre caio na ilusão e levanto diante da fantasia, esse é o melhor que consigo ser, vivo fantasiando meu mundo para que seja bom não só mais para mim. Uma hora, sei que agente até se cansa, acordo sozinho todos os dias, é minha rotina. Por quantas vezes prometi ser uma pessoa fria, que os sentimentos são opcionais, mas a sobrevivência é algo necessário. Assim a vida não é mais tão sentida, tão vivida, é apenas uma platéia vendo o tempo passar, nos enganamos quando usamos a desculpa de que ficar sozinho resolveria os problemas, que é o bom mal necessário, é mais simples e sempre fácil de resolver tudo. Mas no fundo, na realidade, estar sozinho pesa. Ouvir as discussões dos vizinhos, ouvir tantas brigas, tantas palavras duras sem o mínimo sentido, me pergunto se será que é algo a ser invejado? É assim que olho para mim e penso, ao menos eles tem alguém para brigar, discutir de maneira mais insana possível, falar tantas palavras ruins, mas no fim das contas, bem no final, existe um mudo "eu te amo", sei que a noite é bela, sei que o frio deles é compartilhado, que o calor dos dois é um só. Invejo vocês que brigam todas as madrugadas, mas brigam com alguém que atura todas essas brigas. Será que a solidão faz isso, que observar até quando não existe ternura, existe uma considerável felicidade. 
Assim, não sei mais o que é felicidade, não consigo compreender se a cor é necessariamente laranja e azul, nem o cheiro, gosto e gosto do cheiro, se ela é a palavra que existe entre o meu "ask" é o seu meu. 
É aqui que quero acabar essa loucura, a coisa mais triste que sinto na vida, é saber se conformar com a infelicidade, se eu pudesse um dai aconselhar alguém, diria que "não se conforme com nada". Não desista de viver essa loucura que é a vida, amar e amor não são as mesmas palavras, mas podem ser, por que não? Podemos acreditar e fazer tudo quando o motivo é o amor, tudo é exatamente tudo. 
Aconselho a deixar o velho motivo e ache um novo que te faça acreditar novamente, que o dia morra e volte a ser mais um novo dia. Queria te repetir que não sou bonito, nem completo e estou muito longe de ser, mas amo, amo uma única mulher com todo o amor que existe em mim, que não amo só pelo fato de amar, mas por ser capaz de amar pelo melhor que essa mulher é. 
Esse é o meu orgulho, que posso esquecer quando algo ruim acontece, que isso acaba quando tenho uma pitada da lembrança que a decepção vai sumir quando surge o amor. Sei que quando menos esperar, vou ouvir uma música irritante com as suas palavras. Não estou falando de qualquer palavra, mas a sua, até que seja em branco, mas é sua, como até o dedinho no vidro é importante para mim. 
Assim percebo o quanto é importante uma risada sem pudor algum, quanto tudo isso é viciante. Quando não é só uma sensação gostosa quando nossas peles se tocam, quando por acaso o nosso coração toca a mesma batida, quando o aperto não está só em meu peito. É então que sei, pela primeira vez, é possível alguém te amar com a mesma intensidade que o seu amor pode amar, que a felicidade finalmente tem a nossa cor, nosso cheiro e gosto na ordem quer quisermos. A felicidade deixa de ser uma palavra bonitinha e passa a ser o nosso segundo nome. Até o que restou da solidão, agora é dividida ao meio, são partes iguais como tudo será daqui para frente, a conta será conjunta, a senha única, tudo de um será dos dois. Esse é o resultado quando um mais um é igual a dois. Ou melhor, será que esses dois não seriam na verdade três. Nunca sabemos mesmo o limite da intensidade quando estamos juntos e qual será o resultado de tudo isso...❞



- marcosask -

15/05/15 21:30







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

não importa o tempo

votos