sempre foi a presença mais ausente na minha vida



❝...muitas das vezes, tenho uma certa vontade de correr de maneira aleatória sem camisa por ai, talvez o "sem camisa" signifique o ato mais corajoso que eu teria de fazer, talvez por sentir vergonha do meu próprio corpo, ou talvez apenas para roubar certos sorrisos em momentos que não tem nada mais tranquilo a falar, mas a verdade é que eu sentia uma vontade imensa de fazer tudo enquanto aguardava o dia começar trazendo sua luz e deixando essas sensações ilusórias que minha cabeça faz substituindo por luzes intensas e verdadeiras, acho que somente ali me sentia vivo. Lógico que também sinto isso quando tomo um susto ao tropeçar ou quando um professor quando eu tinha 15 anos me pedia que levantasse e defendesse alguma ideia sobre a história de evolução da vida, pois tudo isso me faz sentir vergonha, não por me sentir inseguro ao falar, mas na verdade por perceber que todos me olham, eu só queria entrar, fazer o meu trabalho e sair como se nem tivesse estado por lá.

Sempre quis andar pelas ruas, colocar um tênis confortável e sair sem que houvesse medo de me perder, pois quando jovem, conseguia andar por lugares desconhecidos, sorrir como se o mais importante fosse a presença do ar batendo em meu rosto e achar que tudo isso era belo demais para desperdiçar. Pena que em um certo momento, fui condicionado a buscar conforto numa rotina diária, por mais que fosse frustrante em alguns muitos momentos, sempre tentei ver de um outro ângulo, talvez tudo isso seja balela, mas a verdade é que não carrego tanta coisa assim comigo, antes eu pensava que seria diferente, hoje percebo o quanto é igual modificando apenas numericamente os anos.

Perdi pequenos grandes momentos, muitos deles tiveram seus significados apagados e uma enorme bolha insaciável de perguntas sem resposta tem aumentado, mas ainda assim preciso me sentir vivo e sortudo, afinal de contas ainda estou vivo, mesmo que não tão completo quanto deveria ser. Ontem cheguei cansado demais, comi um pedaço de bolo e a sonolência chegou tão de repente que meus olhos malmente se mantinham abertos. Talvez minha resiliência tem diminuído cada vez mais, por mais que não pareça verdade, tento cultivar um controle emocional que nunca tive para que um dia meu melhor sorriso esteja cheio do amor que sempre mostrei. Respire, apenas respire...❞


- marcosask -

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

the confession

não importa o tempo