um último dia




❝...o último dia sempre foi o momento mais difícil de lidar, ao menos é a minha maneira de enxergar. Talvez esse acúmulo de palavras sejam despedidas ditas de todas as maneiras possíveis, por mais que seja simples a palavra "adeus", a certeza que é uma escolha irreversível, faz com que a consciência leve tempo até ter a convicção que acabou. Repito incansavelmente frases bonitas para justificar a falta de esperança que tenho do último abraço, adeus, último beijo com cheiro de madrugada chuvosa.

esse adeus não esperou o momento certo
ainda tínhamos tanto a falar
minha vontade sempre foi ficar
mesmo tendo a certeza que me deixaria ir
colocando como justificativa
tantos erros cometidos
numa vida que de tão doce, está amarga

Talvez, poderia perdoar por ser fraco demais, por esperar você demostrar vontade de me ver, quem tanto um dia você mesma disse amar. Assim hoje, por mais uma vez estou aqui, guardando rabiscos de um passado que se afasta cada vez mais de nós, deixando que a realidade apague todos os sonhos de dois corações, os transformando em remorsos de uma dor que vai durar por toda a eternidade.
E vamos deixando, quem sabe podemos parar pensar nisso em um outro dia, já que não adianta chorar abraçando uma mala cheia de dor, esquecida como foram as rosas no banco de trás.
O corpo perde seu encanto quando o brilho não é mais visto, levando consigo a capacidade de se ouvir e saber que a dor pode acabar no momento em que a despedida te fizer soltar mais um pouco as mãos. Falo hoje para ti, por mais distante que nossas essências estejam distantes, ainda sinto um pequeno fio que não se quebra como todo o resto que se foi, carrego no peito a dor que dói desde o primeiro sorriso, responsável por tudo o que de fato importou até hoje, independente do tempo que você decidiu acabar, coube a mim manter, até essa madrugada sem fim, até que o próximo acidente venha acontecer.
Que assim seja, pois sinto que sou apenas um corpo sem vida, cumprindo rotinas por não ter mais capacidade de mostrar suas feridas, tão repetidas, que não fazem mais o mínimo sentido. Acabo me perdendo mais um pouco, pois são os momentos que fazem as noites ficarem curtas e os dias lentos, deixando o final do dia parecer ser insuportável. Eu só te pedi um café por ter certeza que minha vida é feita de ausências com a triste ilusão de ter você só parar mim, suas escritas, teu beijo, o leve piscar dos seus olhos. Meus planetas estão constantemente desalinhados, ainda aguardo o universo te trazer aqui, fazendo sentido a tantas orações, mostrando que o meu Deus é o mesmo teu, que as suas dores podem ser minhas também.
Mas a verdade, é que nada pode ser feito, pois a despedida trouxe além do vazio, um silencioso caos, como uma tempestade que sempre está vindo, pois nenhum de nós merece viver em paz depois de termos bagunçado tanto a vida um do outro. Somos apenas sobreviventes vivendo uma vida fora da realidade que estamos, e isso não terá fim...❞




- marcosask -


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

não importa o tempo

votos