último segundo


❝...antes de qualquer coisa, gostaria de deixar bem claro, não estou chateado com você. Talvez, eu devesse até estar, mas não estou. Sei que não há muito de inocência em corações adultos, mas gostaria que tudo ficasse bem, os momentos bons ficarão para sempre em nossas melhores lembranças, e é bem assim que deve ser, ou ao menos, deveria.
Outro detalhe, eu não te ignoro, não mesmo, só que nem sempre tenho resposta e minha única alternativa era ficar em silêncio, por mais que soubesse o quanto isso te irritava. E eu acabava respondendo no susto com as primeiras palavras que vinham na cabeça. 
Não houve uma falta de consideração, eu não gostei de você de maneira superficial, nem de um jeito errado, ou qualquer outra palavra negativa que pode se encaixar. Apenas gostei, como desde sempre, disse como ia gostar.
Infelizmente, não conseguiria ser além do que sempre fui. Mas não sou tão criança, sei de meus erros e das minhas palavras, e espero que considere também as suas.
Sei que somos egoístas, e não há melhor palavra para definir, sempre consideramos que os outros são frios, que as atitudes são contrárias as promessas e que vão contrariar tudo que acreditamos. Só que não há frieza nisso, ao menos da minha parte, sempre tento seguir o que me guiam ou algo que o coração mostra, as pessoas também são assim, todos nós estamos dispostos a viver conforme a nossa necessidade. Não veja como algo ruim, eu sei bem o que é dedicar algo para alguém.
Espero que não volte a ter, essa tal "grosseria" que sempre me dava motivos para sorrir, não adianta guardar esse rancor e lançar na primeira pessoa que estende a mão, "não existe isso de ganhar ou perder" (risos).
Sei que sorriu, que sentiu graça.
Você me conhece muito bem, sabe do que penso e até consegue imaginar as coisas que fiz, eu sempre tentei ser claro em minha certeza de não te magoar. Eu falhei, devia ter sido claro em tudo, independente das lágrimas. Mas entenda que não estou procurando vencer em nada, não estou sendo egoísta dessa vez, realmente gostaria que tudo ficasse bem, que exista realmente sentimentos puros, que não haja mais dor. 
Mas sofrer faz parte, senão, de que vale viver?
Sempre fazemos alguém sofrer, esquecemos, não respondemos, deixamos o tempo seguir e teremos a sensação de ter deixados as coisas na paz que deveria ser, é meio que uma satisfação de missão cumprida, de cabelos lavados ou louça limpa. E é assim que nos moldamos a ser, passamos a dor do outro para distante dos nossos olhos, longe dos ouvidos, fora da possibilidade de alcance que podemos ter. 
O que é a palavra "reciprocidade", o quer dizer?
Se sinto dor, devo passar essa dor em frente, devo ser recíproco ao que sinto ou devo fingir estar tudo bem e lançar flores com sorrisos por ai?
Acho que erramos, e em vários aspectos, erramos mais feio ainda. Mas não estou crucificando ninguém, eu só não quero mais chorar, não queria mais sofrer pelos cantos, me lamentar como tenho feito tanto, uivando pela lua, suplicando por um sinal no mundo que me tire essa dor.
Não estou desvalorizando o seu sentimento, não mesmo, e sou grato por ele, mas entenda, não é sempre que o egoísmo é algo ruim, as vezes, apenas tentamos um caminho diferente para chegar ao mesmo resultado.
Gostaria de explicar melhor, mas foi o mais próximo que consegui chegar...❞


- marcosask -

último segundo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

não importa o tempo

votos