segunda-feira, 31 de outubro de 2016

 

Deitada na minha cama, ouço o tique-taque do relógio
E penso em você
Presa em círculos
Confusões não são nenhuma novidade
Recordações de noites quentes
Quase esquecidas
Como uma mala de lembranças
Repetidas vezes

Às vezes você me imagina
Estou andando bem à frente
Você me chama, mas não consigo ouvir
O que você disse
Então você diz, vá devagar
Eu começo a diminuir o ritmo
O ponteiro dos segundos vai pra trás

Depois minha imagem desaparece e a escuridão
Virou cinza
Observando pelas janelas, você está pensando
Se eu estou bem
Segredos roubados de lá do fundo
A batida do tambor está fora do ritmo

Se você estiver perdido
Se você cair

Se você estiver perdido pode ver e vai me encontrar
Repetidas vezes
Se você cair, eu vou te segurar, estarei esperando
Repetidas vezes
Se você estiver perdido pode ver e vai me encontrar
Repetidas vezes
Se você cair, eu vou te segurar, estarei esperando
Repetidas vezes

Você diz, vá devagar
Eu começo a diminuir o ritmo
O ponteiro dos segundos vai pra trás

Se você estiver perdido
Se você cair
Se você estiver perdido
Se você cair

 
cyndi lauper: time after time
 
 

❝...são muitas tentativas, algumas, até doloridas demais. Essa mesma dor, tem doído muito esses últimos dias. Ainda carrego no peito um pedaço seu. Espero os dias passarem, tento me manter ocupado, de todas as maneiras, ao máximo que posso. Mas, quando o dia se vai e a noite toma meu cantinho de céu, deitado em minha cama, afogado em meus lençóis, aquele sorriso, o seu sorriso, toma todo o meu pensamento...❞


- marcosask -

sexta-feira, 28 de outubro de 2016


❝...e eu, bem, não sou satisfeito comigo mesmo, queria ser um pouco mais simples, menos sereno e não sentir tudo a flor da pele. Não queria ter tantas dúvidas, nem queria atrapalhar quem já sabe o que quer, mesmo que não seja escolha mais justa. Sei que não seria eu, sem tanta confusão, não teria tantas dúvidas nos bolsos. As cicatrizes, dúvidas e medos, fazem parte desse acumulados de interrogações que me formam. As dores me fizeram pensar antes de dar o próximo passo. Pareço estar cego, mas na verdade, é que coloquei uma venda nos olhos do coração.
Queria estar bem comigo mesmo, queria ir fundo sem sair da beira, queria poder não ser quem sou, assim quem sabe, poderia chegar até você...❞

- marcosask -

 


❝...acordei de uma noite em que nem consegui dormir, coloquei bem devagar os pés no chão, tentei encontrar meu ponto nesse universo, me localizar onde nada é definido, tudo muda e toda mudança me machuca. 
Dois pesos e dois lados. É quase quase uma certeza que alguém não te ame o quanto você ama, nem se importar tanto quando deveria se importar. Muitas vezes isso dói, e mesmo assim, nós nos acostumamos por não conseguir mudar os outros, apenas nos moldamos, afinal de contas, sempre alguém dita o que será, e sempre alguém segue as regras. Mas quando existe alguém que vive as suas loucuras, que busca as suas mãos tanto quanto você também busca, certas imagens tomam formas, certos caminhos fazem sentido e você sente que não está mais perdido ou sozinho.
Porque não consigo?
Será que existe um real motivo entre esses dois lados?
Eu vi meu mundo ir além do que dizem ir, me vi pensando como tudo seria, mas só eu pensava. As fronteiras foram aos pouco mais difíceis de quebrar, não bastava mais ter o desejo na alma, as questões eram ditas pelas honras e glórias. No caminho, o coração se perdeu e não mais voltou, deixou de ser constante e passou a ser apenas algo necessário a existência.
Estou frio, seco, não há mais calor algum. Sinto que as circunstâncias nos levaram a criar tantas paredes e labirintos invisíveis, que assim, nos perdemos, soltamos as mãos e não chegamos a lugar algum. Nossa única opção foi partir, mãos vazias, um com o coração do outro. Nossos corpos estavam vazios, eram pesos mortos, descartados, isolados. 
Foi maldade, fizeram o brilho se acabar, não foi culpa minha ou sua, mas todos jogavam pragas, nós só queríamos ficar juntos, queria que a opção de nos separar, tivesse sido nossa, como foi quando nos encontrávamos. Ninguém aceita facilmente a felicidade alheia de bom grado, apontar é mais fácil, desgastar é muito mais divertido.
Foram tantas crises existenciais que desisti de buscar o motivo de estar vivo. Fomos crucificados pelas escolhas do passado, foram mal feitas, sem pensar, erradas. Sei que tentamos consertar, mas o erro estava além do que nossos olhos podiam ver, interferia até em quem estava distante.
O quanto o toque nas mãos eram errados? 
Eu queria poder gritar junto, que ele ecoasse o mais longe possível, queria poder te fazer sorrir, te ver dançar valsa. Não aguento mais gritar em palavras o que meu coração diz, não suporto mais o silêncio do meu corpo.
Minha mancha, só aumenta.
Queria te mostrar como tudo aqui dói, como não consigo mais acreditar em mim, nem me dedicar a ninguém, eu só queria alcançar as suas mãos, ter meu sonho impossível de volta.
Sabe, não deixe mais ninguém derrubar seus sonhos, quando o universo te desliga de algo, é porque um novo momento vai acontecer, é a evolução normal de tudo, cada dia o novo é novo e não precisa ter medo, não é precoce, é somente o novo te pedindo para atravessar o mundo. Sei que o nosso tempo passou, que por mais que eu grite, ninguém irá me ouvir, mas gostaria muito que fizesse o seu melhor florescer novamente, seus três brilhos não se apagaram, não precisa mais manter o silêncio, se deixe brilhar...❞


- marcosask -


quinta-feira, 27 de outubro de 2016


❝...mas minhas palavras caíram como gotas silenciosas de chuva e ecoaram nos poços do silêncio...❞
 
 
simon & garfunkel: the sound of silence
 
 

sábado, 22 de outubro de 2016

22/10/2016 - 02:35 AM


❝...nos primeiros quinze minutos, senti arrepios, queria gritar, mas era o silêncio que deveria falar;
nos próximos trinta minutos, vieram as dores no peito, lágrimas e pedidos de desculpas, eu tinha esquecido como era te ter por perto, mesmo que o perto fosse tão distante, mas foi a distância mais perto que imaginei percorrer, tentei te pedir perdão, sou culpado, sou muito culpado, fiz tudo errado e ainda faço, mais estou solto, não tenho uma direção, meus quinze minutos estão durando dias, talvez semanas.
nos próximos vinte minutos senti medo, me abracei, senti que estava gelado, apenas ouvia o próprio som da minha respiração gritando todo o tempo que te ama;
nos próximos minutos até enxergar o fim, percebi o seu som, ouvia cada ruído da ligação, tentava imaginar quando se mexesse, quando se virava, quando abria e fechava os olhos. Tentei poupar o máximo de bateria, eu tinha apenas 25% e por ironia do destino, não tinha como aumentar esse número.
Eu não tinha noção do que estava acontecendo, eu só queria te dizer, só queria que me ouvisse como te ouvi falar por três vezes "alô.." Você não imagina como eu estou feliz, como o meu cérebro resgatou essas três palavras e criou um universo que existe em cada texto seu. Hoje consegui criar novamente o mundo, sei que não posso ir além, mas aqui, por mais que esteja ainda sem ter noção do que acabou de acontecer, consigo te ouvir novamente.
Infelizmente, a energia acabou, o destino fez eu esquecer daquele maldito carregador, que esteve comigo todo o tempo, mas hoje, precisamente hoje, eu o tinha esquecido.
Desculpe por não te falar o quanto te amo, por não dizer sequer uma palavra, por ter sido burro demais, por ser inconsequente demais, por ser bobo e infantil demais.
Me desculpe por ser todo esse acumulado de erros. Sei que não é muito, também sei que não é tudo, só sei que te amo!...❞

- marcosask -

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

 

❝...existia a coragem, a força de vontade também fazia parte da história, sonho de ser teu, tínhamos tudo, mas algo faltava em você.
Aos poucos, a gente se perdeu, foi isso que aconteceu. Era você que eu procurava nas ruas, até onde eu não deveria ir, me sentia despreparado, sem alma, guiado apenas com o coração. Você esteve lá, deixou a nossa promessa no chão, o que me guiava deixou de existir, era a única certeza que eu tinha, era meu único caminho. Te contei meus segredos, meus medos, a bagunça que é dentro de mim.
Eu queria cuidar de você, queria que seu sorriso fosse sempre sincero, que a alegria não fosse mais um espetáculo ensaiado, queria ver o seu sorriso sincero mais uma vez, e por mais uma vez, me apaixonar. Sempre fui bobo, me peguei sorrindo por várias vezes quando lembrava de teus olhos, de como andava cuidadosamente para chegar perto de mim. Você era luz para mim, sei que sabia disso, via seu reflexos, suas três luzes brilhantes. Acompanho todos os dias, a cada duas horas, suas entrelinhas, vejo cuidadosamente cada letra, imaginando como tudo é perfeito e buscando no vazio, sentir o seu abraço.
Mas, meu caos não me perdoou por mais uma vez, chegou e bagunçou tudo que podia. Ficou tarde demais, tudo estava preto, ou pintado assim. Fiz muita bagunça, vi quando as primeiras gotas de lágrimas caíram. Não consegui organizar a bagunça que o caos fez, não consegui ser ajudado por ninguém, virei um caso perdido, dissipando palavras de amor sem saber amar.
Ficou tarde demais.
A gente meio que não se perdeu facilmente, mas foi frágil demais como aconteceu. Era para eu ter levado um tiro no peito, meu coração devia ter sido dilacerado, sem chance de sobreviver. Cada "não" me arrancava o que mais desejei manter. A perda foi o que devia ser, houve várias tentativas, sabemos como ninguém, mas a distância ajudou, não bastava só amar, tudo fazia parte do plano, exceto perder você.
O sofrimento era constante, como se fosse alguém batendo o tempo todo na nossa porta, não existia paz, apenas uma cobrança pessoal para ver o melhor que poderia ser. O passado toma conta de nós todos os dias, mas ele não volta mais, nem precisa esconder numa caixa azul, Somos responsáveis por isso, somos o que somos, mesmo sem ter um ao outro.
Não sou ninguém sem você, sinto medo, estou vazio, sem paz, sem palavras, mesmo assim, a gente se perdeu, espero que tenha cuidado, ao chegar em casa, feche a porta cuidadosamente, faça sua oração, deixe a paz reinar. Um pouco antes do sono te derrubar, feche os olhos e lembre do quanto e como te disse que te amo.

Por mais um adeus, por mais um dia de paz...❞


- marcosask -


quarta-feira, 12 de outubro de 2016

 
❝...gostaria de falar coisas lindas, coisas boas, mas não sei como se faz uma história de amor, não sei como inventar sonhos e desejos, não sei se dá para viver buscando quem não vai aparecer no dia seguinte.
Sonhei com você, não que seja algo fora do comum, mas dessa vez, foram três noites seguidas, em todas, acordei às 03:35 da madrugada. Sabe como é tentar voltar a dormir após um susto? Por mais que o sonho não tenha sido bom, não consigo esquecer seus olhos, sorriso e cabelos, você não imagina o quanto gosto de você.
Por mais que negue, sei que idealiza um mundo paralelo, onde as pessoas vivem como devem viver, e nós, faríamos o mesmo.
Não somos frustrados, apenas apaixonados.
Sei que vive entre seu mundo de impossibilidades e mistérios, e eu, sempre tentando te desvendar, possibilitando a cada dia, um novo motivo para seguir em frente.
Será que não entende o quanto te imagino?
Eu crio as rotinas, cada momento insignificante para mim, viraria um capitulo do nosso livro, eu escreveria tudo com cores e sentimentos, te desenhando com palavras sem precisar tirar os pés do chão.
Eu não queria tudo, você deveria ser, apenas o bastante para me fazer sorrir envergonhado as vezes. As palavras são bobas, eu sei, mas faz parte de mim, da loucura que sou quando penso em você. 
Me apaixonar, só me machucou.
Sei que sou hoje, apenas um nome, por mais que esteja escrito em negrito, não passa de um nome que deve olhar e não esquecer de evitar.
E eu, ainda faço a minha parte, invento um amor a dois, mais que inventado, crio as suas palavras e confissões para que meu coração, assim, que ele deslanche incontrolavelmente tudo o que deseja, transformando mal escritos, um mundo feito da falta de coragem em viver o que existe entre eu e você.
Temos sonhos, temos palavras, somos cores e som, mas meu mundo é vazio, tudo isso só existe quando tenho você...❞


- marcosask -



❝...eu tento, sempre tento entender as pessoas, e honestamente, sempre consigo. Sei que julgar é mais fácil, culpar te tira um fardo pesado das costas, sei como é, compreendo. Mas ver o mundo com outra ótica, não é para todos. Os mais tristes enxergam os limites pois vivem também controlando até onde pode ir, respeitam a necessidade, a dor e o coração que não é o seu. Sempre antes de agir, imagina como poderia ser a reação do outro, decifra o sinal dos olhos, cada movimento do corpo, como se fosse um vidente. Entendo que todos os sentimento são iguais, apenas as pessoas lidam de maneira diferente. Como mostrar o que se sente é a maior questão sem resposta da "vida moderna", estamos moldados a não ser quem deseja, estamos aqui para seguir regras, dizer "não" ao invés de todas as palavras do nosso vocabulário.
Talvez, seja isso que nos motiva, talvez, decifrar o que esse "não" signifique, trouxesse a paz que não queremos ser. Eu não queria sentar num divã e ouvir suas questões mal resolvidas, te ver gritar sem dissipar ao mundo o som do coração, te ver chorar escondida e não ter a capacidade de mudar nada.
Eu queria te confessar meus problemas, olhar para seus olhos e te pedir perdão, gostaria que também fizesse o mesmo. Todas as suas questões tem respostas, e sei que as minhas também. 
Quando gritasse, queria que deixasse ecoar ao mundo a sua dor, e que me deixasse fazer o mesmo, porque se parecesse aos olhos dos outros que é louca, todos saberiam que a loucura, é nossa.
Queria te esperar chorar em silêncio, e deixar que todos os soluços se cessem, sendo seu apoio em todo e qualquer momento que vier existir.
Eu tentei mudar, tentei fazer parte da sua mudança, queria te levar para ver o céu, olhar as estrelas e o frio do mar, queria transformar qualquer brisa, num tornado, qualquer chuvisco, numa tempestade, queria tudo isso.
Mas entendo, compreendo mesmo sem aceitar de coração o seu "não", e vivo assim, guardando em meu peito tudo que poderia viver no mundo com você...❞


- marcosask -


segunda-feira, 10 de outubro de 2016


❝...quando dá exatamente quinze horas, você aparece, é nesse momento, o melhor momento, meu coração palpita, tão cheio de vontade. É nessa hora que meu corpo pensa em dormir, quando os braços se cansam e a alma quer sair um pouco de mim. Sempre pedi a chuva, sempre desejei o frio, mas hoje é a tristeza que é minha única certeza. Segura na minha mão. O abismo, tão meu, só me derrubou, não quero mais ver o sol, nem pensar na lua, tudo isso está fora da minha realidade. Seu grito ainda chega até aqui, é o que me mantêm vivo, é o que me traz paz no caos...❞


- marcosask -

domingo, 9 de outubro de 2016


❝...de vez em quando, penso, se as coisas não tivessem sido como foram, se realmente foi necessário ser tão intenso, tão profundo. Será que tudo aquilo foi verdade? Seu nome não é só mais algumas letras em negrito, ele está antes de qualquer nome que eu possa pensar, está acomodado dentro de mim, as vezes dói e também provoca dor. Não sei se é certo, se devo manter as portas fechadas, se deixar os acontecimentos passarem é a melhor solução. Ainda espero, sei que não virá, mas, ainda espero...❞


- marcosask -

❝...seu sorriso é tão lindo, amo quando vejo empolgação em suas palavras, quando me mostra algo que gosta e os olhos mostram estrelas. Amo c...