domingo, 17 de maio de 2009

❝...sempre volto atrás quando o assunto é você
conto as horas para que em uma delas possa te ver
queria sempre te pedir perdão, por algo que não tenho culpa
mesmo eu sabendo que a culpa é do coração
esse miserável que não mede limites ao bater
a culpa é desse amor que já devia ter passado
mas não passa
sinto que o amor verdadeiro é o que os outros sentem
pois eu só consegui, chamar a sua atenção, mas
te entreguei ao destino
culpa, todos nós tivemos
não sei o que se deu na gente, nem o que é certo
nem sei o que éramos quando juntos e separados
mas sinto que desconhecidos é o que somos agora
estamos sem propósito, todos nós
ainda assim, por favor
perdoe as minhas terríveis faltas
desculpe pelos inconsequentes erros
sempre perdoei tudo que vem de você e me magoa
nunca, saiba que nunca
deixei de te amar...❞




- marcosask -
16/06/2015



sábado, 16 de maio de 2009

❝...foi bem assim, algumas trocas de olhares, alguns minutos sendo mais um de todos os expectadores. Tudo estava prestes a mudar. Te confesso que antes disso, eu estava acompanhado de tudo mas incrivelmente só. Meu mundo sempre cheio de opiniões contraditórias e inaceitáveis. Um ser inconsequente, com ideias e reações tão previsíveis, mas incompreensíveis. Como foi difícil começar, como foi difícil iniciar uma conversa, achar uma boa desculpa. Minha respiração foi a primeira coisa que mudou, o ar ficou absurdamente mais leve, as pessoas pareciam mais felizes e mais aceitáveis, me senti bonito. Usei o velho tênis, uma calça surrada e para você eu sempre estava lindo. Pela primeira vez, via de maneira compreensiva o mundo, racionalizava idéias e planos, os sentimentos mudavam o meu coração. Nas minhas citações preferidas, até as mais antigas, só me lembravam você, tudo agora fazia sentido. O fato é que ao mesmo tempo que eu via o novo mundo, você compreendeu e ditou as regras do que deveria ser, estava claro nos meus olhos, podíamos viver isso por toda a vida, daríamos mil voltas, sonharíamos como adolescentes irresponsáveis. Mas de alguma forma, você sabia que não suportaríamos a rotina, que o melhor a fazer era seguir o nosso destino. Sei que você se foi. Por mais momentâneo que pareça ser, foi tudo muito mais do que eterno. Foi depois de ouvir a sua voz, ver o seu sorriso, depois do seu beijo, entendi que nunca mais me sentirei só. Me deixou, eu sei, mas comigo ficou a certeza que nunca devemos desistir de nossas próprias convicções, por mais que sejam impossíveis os sonhos, são eles que me trazem um pouco de paz, me mantém a limitavelmente bem, com eles tenho o apoio necessário para enfrentar a vida sem você...❞



- marcosask -
11/06/2015



❝...como é diferente quando estou perto de você, tudo em mim dá um tempo, até o tempo desacelera. As mãos soam frio, o coração se multiplica por dez, o estômago dá voltas, e os olhos, ah... os olhos brilham como nunca brilharam antes, criando seus três pontos. A vontade de estar junto aumenta a cada dia, o medo da perda, é simplesmente constante a cada hora que não te vejo ao meu lado, mas é como você mesma pede para eu me manter. É um domínio sobre o que sou, me vejo nos próximos dias ao seu lado, quando eu melhorar e ser o suficiente para você. É você quem está em cada pensamento meu, se bem que mesmo sem querer, você sempre aparece por lá. São 24 horas ouvindo as músicas que lembram você, tão magnifico, tão incontrolável. Quero viver uma história com você, ao seu lado, com as suas mãos na minha. 
Sabe aqueles filmes de romance que todos não suportam mais assistir? 
O livro que só os loucos como nós tentam entender? 
Quero mostrar ao mundo todo o que existe aqui, pois tenho certeza que é para sempre...❞


- marcosask -

11/05/2015 - 23:51


sexta-feira, 15 de maio de 2009

❝...nunca sabemos quando a história vai chegar ao fim, se será ou não inesquecível, mas as vezes se torna algo eterno. Vamos lá, não sou bonito, nem tão inteligente ou rico, me considero simples em vários aspectos, mas todos nós temos sombras, então posso também ter a minha. Hoje me perguntaram o que dou mais valor no meu mundo, disse sem esperar o fim da pergunta o nome da mulher que amo. Mas nem sempre é flores, sempre há dor. Um dia, todos nós perdemos a fé no tão dito amor. Sei que parece uma contradição, mas na verdade, é que sei o que acontece e também sei porque acontece, sou ingênuo e acredito que é no amor dos outros que o nosso deve viver. Se torna algo tão lindo, tão perfeito em todos os detalhes, eu acredito no amor que quero acreditar, e não tente me provar o contrário, aqui não existe contradições. É como se eu voltasse a ser um adolescente que acredita na eternidade do dia atual sem pensar que o futuro existe, se o amor é realmente sincero, mas hoje é o que é especial. A diferença é que hoje vejo o meu amor nos filmes, nas músicas que tento aprender, nos livros que leio, nos que lemos juntos para nunca esquecer. Sabe aquele casal extremamente lindo, que realmente é fofo de se ver, que se encontrou em meio há um mar de contradições, tantas incompatibilidades, tantos não e tantos problemas? Somos nós. Nos olhamos e o único pensamento foi "esse é o amor da minha vida". 
Não estou dizendo que já não tenha acontecido antes, afinal, nós dois somos tão humanos quanto todos, mas acredito em nosso primeiro olhar, na primeira boba conversa, até na segunda, terceira e milésima tentativa de fotografar algo tão belo, tão linda, tudo aconteceu. 
O amor apareceu quando eu achava que não ia mais estar aqui, quando eu não tinha mais um convite para participar da minha festinha de despedida de comprometido. Mas por incrível que pareça. ele veio, sei que se atrasou como sempre faz, mas trouxe nas mãos você, o meu melhor presente. 
Essa é a verdade, não somos feitos de ferro e sempre caio na ilusão e levanto diante da fantasia, esse é o melhor que consigo ser, vivo fantasiando meu mundo para que seja bom não só mais para mim. Uma hora, sei que agente até se cansa, acordo sozinho todos os dias, é minha rotina. Por quantas vezes prometi ser uma pessoa fria, que os sentimentos são opcionais, mas a sobrevivência é algo necessário. Assim a vida não é mais tão sentida, tão vivida, é apenas uma platéia vendo o tempo passar, nos enganamos quando usamos a desculpa de que ficar sozinho resolveria os problemas, que é o bom mal necessário, é mais simples e sempre fácil de resolver tudo. Mas no fundo, na realidade, estar sozinho pesa. Ouvir as discussões dos vizinhos, ouvir tantas brigas, tantas palavras duras sem o mínimo sentido, me pergunto se será que é algo a ser invejado? É assim que olho para mim e penso, ao menos eles tem alguém para brigar, discutir de maneira mais insana possível, falar tantas palavras ruins, mas no fim das contas, bem no final, existe um mudo "eu te amo", sei que a noite é bela, sei que o frio deles é compartilhado, que o calor dos dois é um só. Invejo vocês que brigam todas as madrugadas, mas brigam com alguém que atura todas essas brigas. Será que a solidão faz isso, que observar até quando não existe ternura, existe uma considerável felicidade. 
Assim, não sei mais o que é felicidade, não consigo compreender se a cor é necessariamente laranja e azul, nem o cheiro, gosto e gosto do cheiro, se ela é a palavra que existe entre o meu "ask" é o seu meu. 
É aqui que quero acabar essa loucura, a coisa mais triste que sinto na vida, é saber se conformar com a infelicidade, se eu pudesse um dai aconselhar alguém, diria que "não se conforme com nada". Não desista de viver essa loucura que é a vida, amar e amor não são as mesmas palavras, mas podem ser, por que não? Podemos acreditar e fazer tudo quando o motivo é o amor, tudo é exatamente tudo. 
Aconselho a deixar o velho motivo e ache um novo que te faça acreditar novamente, que o dia morra e volte a ser mais um novo dia. Queria te repetir que não sou bonito, nem completo e estou muito longe de ser, mas amo, amo uma única mulher com todo o amor que existe em mim, que não amo só pelo fato de amar, mas por ser capaz de amar pelo melhor que essa mulher é. 
Esse é o meu orgulho, que posso esquecer quando algo ruim acontece, que isso acaba quando tenho uma pitada da lembrança que a decepção vai sumir quando surge o amor. Sei que quando menos esperar, vou ouvir uma música irritante com as suas palavras. Não estou falando de qualquer palavra, mas a sua, até que seja em branco, mas é sua, como até o dedinho no vidro é importante para mim. 
Assim percebo o quanto é importante uma risada sem pudor algum, quanto tudo isso é viciante. Quando não é só uma sensação gostosa quando nossas peles se tocam, quando por acaso o nosso coração toca a mesma batida, quando o aperto não está só em meu peito. É então que sei, pela primeira vez, é possível alguém te amar com a mesma intensidade que o seu amor pode amar, que a felicidade finalmente tem a nossa cor, nosso cheiro e gosto na ordem quer quisermos. A felicidade deixa de ser uma palavra bonitinha e passa a ser o nosso segundo nome. Até o que restou da solidão, agora é dividida ao meio, são partes iguais como tudo será daqui para frente, a conta será conjunta, a senha única, tudo de um será dos dois. Esse é o resultado quando um mais um é igual a dois. Ou melhor, será que esses dois não seriam na verdade três. Nunca sabemos mesmo o limite da intensidade quando estamos juntos e qual será o resultado de tudo isso...❞



- marcosask -

15/05/15 21:30







❝...então, sei que você viu também dai a noite chegar ao fim e o dia começar, o primeiro e último raio de sol. Sabe quando o mundo para de respirar e a noite toma conta? Será que de onde você esta, ou talvez onde estava, conseguiu parar também nesse momento e respirar no mesmo instante que eu? Queria que soubesse que acredito nas sentenças, acho que ainda vai acontecer algo maior, extremamente grande, que vai fazer com o que aconteceu até hoje, não chegue aos pés do que estar por vir. 
Acredito, sei quando sinto algo imenso, que certas coisas não são em vão, acontecem pois simplesmente tem que acontecer. Sabe quando algo te faz gritar, observar por alto o que não gosta e faz fechar os olhos para o que não te agrada. Meu suspiro sai dolorido e meu interior se desmancha como um iceberg jogado num deserto. Queria que seus olhos pudessem enxergar por alguns poucos instantes o que se passa nos meus, que os raios de sol que tampam a sua visão, seja somente até a próxima sombra chegar, queria poder te segurar forte e falar tão claramente que eu também sou vida. Que também posso ser sua vida no mundo, da mesma forma que a lua ilumina a noite, que o sol aquece e faz desaguar o que ainda tenta se manter gelado. No seu colo sinto que estou vivo, que posso ser muito mais do que sempre fui.
Sabe quando se merece viver bem, quando ganhamos asas, voamos dentro de nós e sentimos que tudo aquilo é seguro. É o sentimento que existe quando deito no seu colo e fecho os olhos por alguns poucos instantes. Queria que o chão mostrasse meus passos cravados para saber onde estou indo, assim, se você vier um dia, saberia onde me encontrar fácil, ou se quisesse, saberia como não me achar e fazer o nosso desencontro ser mais do que eterno, pois seria sempre evitado por você. Mas saiba que sou uma tentativa como todas as outras são. 
Minhas mãos se abrem quando o vento passa entre os dedos, tenho vontade de tocar o céu. Mas o meu céu é quando as minhas mãos se abrem para te tocar o rosto, para te beijar. Mas o beijo me beija de volta. Faz assim o amor acreditar no caminho tão distante, por mais que seja uma longa caminhada, eu trocaria minhas sandálias para poder andar de pés descalços como penitência, para poder sofrer com os meus pecados e estar ao seu lado puro. Quem sabe assim, o meu carinho te encontre, que o meu romance te ascenda possibilidades de ter um mundo juntos. Queria ser seus óculos, para fazer as coisas relacionadas a mim ficarem mais claras. 

Gostaria de te mostrar como é a forma que o amor enxerga o mundo. 

Acho que a felicidade também é considerada algo físico. Acontece quando nossos olhos se encontram, quando te toco e meus lábios te beijam. Quando sento na cama e abençoo o seu amor, também abençoo a capacidade que foi me dada de te amar, de maneira tão incondicional. Quando finalmente descanso o meu corpo e a minha mente se mantém ligada até encontrar em minha melhor lembrança o seu sorriso, assim me faz adormecer e ter como a ultima ideia concreta, antes dos sonhos, que te amar é a forma mais bonita de viver a vida. Esse amor nos faz enxergar esse caos que existe dentro de cada um de nós e desdobra tudo que esta ao nosso redor, faz com que cada empecilho suma com a primeira brisa passageira. 
Mesmo que, como eu, você tenha perdido tudo o que lhe cabia amar. Mesmo que dentro de você, meu bem, o choro também seja constante, devemos ainda ter satisfação em abraçar quem esta triste, em ouvir e aconselhar quem tenta se aproximar, e provaremos assim que de abraços e carinhos, não somos tão pobre quanto parecemos ser. Que nunca nos falte beijos, abraços e colo. A razão de tudo isso acontecer, ainda não sei, mas o sentido deve estar em nossas entrelinhas. Sei que estou vivo quando observo ao horizonte e sinto você tão perto dos meus dedos. Com você o sorriso é sempre envergonhado, as bochechas estão constantemente rosadas. Seu sorriso assim é tão fácil acontecer. Sinto tanto prazer em estar tão preso entre os seus braços e abraços. Percebo que quando olho a lua, lembro o quanto me ensinou a amar o céu, a observar o quanto tudo é maravilhoso. 
Lhe sou extremamente grato. Agradeço pelo que hoje nos sustenta, pois de alguma forma, mesmo que seja a maneira mais errada de ser, assim somos nós e foi o amor que decidiu. 

Não queria perder mais nenhum raio de sol.

Queria suspirar, cada um deles, ao seu lado.

Pequena e linda princesa...❞




- marcosask -

21/03/2015 - 02:35



❝...seu sorriso é tão lindo, amo quando vejo empolgação em suas palavras, quando me mostra algo que gosta e os olhos mostram estrelas. Amo c...