sábado, 31 de dezembro de 2022

um algo sobre mim



❝...te mandei mensagens como se houvesse possibilidade de resposta, dias e dias me mantive refém da sua atenção, mas entendo o quanto a vida é corrida e precisamos seguir o movimento dos nossos passos, são segundos precisos que não devem ser desperdiçados. Eu me sentia seguro demais que você permaneceria que te deixei amostra em meu álbum de amores, tão ao alcance das mãos, como se isso pudesse massagear meu ego ferido de tantas coisas que não fui capaz de contar.
Mas a vida é composta de todas as despedidas que pudemos dar, assim o espaço para uma nova se abre e aprendemos como a evolução da mente funciona, foi assim soltando as mãos dos seus pais e seguindo em frente que nos tornamos fazedores da nossa própria história. Todo coração sofre o primeiro amor, mesmo que não seja aquele verdadeiro, mas é o que acreditamos pois vivemos o dia como se fosse o único que vale a pena viver, tudo dói como uma queimadura leve que não podemos tocar, respirando profundamente a cada mergulho nesse oceano que é a nossa vida. São necessárias as vezes esquecer da vida, experimentar álcool e deixar a sobriedade de lado, como também ascender cigarros e respirar algo que não temos a mínima ideia do que é, pode pausar essa ansiedade causada pela despedida de paixões desgostosas, aprendendo como amar da forma correta guiando dessa vez pelo caminho certo.
Realmente, me despedi de tanta coisa que era antes para viver um hoje mais tranquilo, afinal de contas, tudo começa com uma despedida, né verdade?
Hoje, minha casa está um pouco fria sim, mas o brilho que tenho nos olhos podem ser vistos até fora da galáxia, por mais exagerado que seja, esse pontinho insignificante que sou eu, se sente bem, pulsando em frequências diferentes, talvez com pressa demais em alguns poucos momentos, mas compreendi finalmente que a vida realmente deve ser levada de uma maneira mais leve. Nada precisa ser mais tão intenso demais, pois até isso um dia acaba, será que a sobra é o suficiente para manter a felicidade?
Tentei ser revolucionário, fazer coisas diferentes todos os dias, mas gostava quando comíamos um pão de coco com achocolatado e esquecíamos que havia um mundo lá fora, a vida é mais simples, por mais que as palavras parecem ser tão desconexas, tudo que tenho feito desde então foi conquistar o que é necessário para que o universo faça sua parte e me traga o momento exato onde a singularidade faça sentido, pois já provei tanto café amargo, quem sabe está na hora de sentir algo mais doce?
Habito um ponto onde minha presença se faz suficiente, preenchendo as lacunas que faltam sem tirar nada da minha serenidade, não é que nada mais me abale, a verdade é que consome bem menos, com isso tenho cada vez menos perguntas, melhor assim, é bem melhor assim.
Todos temos nossas próprias conclusões, pintei no céu tantas interrogações que me esqueci de ouvir as canções de amor que sempre me acompanharam e eu havia esquecido, mesmo abraçando o vazio praticamente todos os dias, pela primeira vez na minha vida, sei exatamente aonde quero ir, por mais que ainda escute vozes ecoando nos meus sonhos, não te conto mais, assim te deixo voar como também tenho feito. Voamos, cada um em seu mundo.
Não perco mais o sono, tenho a medicina para isso e aceito de bom grado, a sensação que tenho pertence somente a mim, não preciso mais explicar para ninguém os motivos, não é que esteja com medo, mas já cedi espaços imensuráveis com receio de novas colisões, sei que são palavras mais uma vez inventadas, mas espero ser lido exatamente como leio com o máximo de atenção que tenho.
Tenho prolongado o fim, sei disso, mas tem alma que quando se toca, não há como fechar as cortinas e achar que o espetáculo acabou, existe toda uma pós produção a ser feita, disso realmente não tenho dúvidas, e eu sei sim que a saudade é um fato vivo, que ela está aqui para maltratar, mas também não temos que matar logo quando nasce, tudo tem fases do início ao fim, assim ninguém precisa arrancar mais nada, deixamos tudo que foi um dia plantado, siga seu rumo natural, se as raízes forem fortes e profundas o suficiente, existe toda uma vida pela frente, se não, continuaremos a plantar, exatamente como deve ser.

e assim é o fim, sem mais...❞


- marcosask -


terça-feira, 27 de dezembro de 2022



❝...me sinto culpado por ser assim, mas entenda que a vida que passa em meus olhos quando abro a janela, a luz não reflete exatamente como é para todos, como se o mundo girasse e eu estivesse perdido em busca de algo que não tenho a mínima ideia do que é. Sei que minhas necessidades mais urgentes são minhas dependências emocionais que rodeiam minha cabeça fazendo flashes cegarem meus olhos no momento que a lembrança vai ser dura demais para me machucar. Então me sento na cama como se fosse fazer minha primeira oração, mas presto atenção na verdade, nessa alergia que faz meu nariz coçar, me vêm uma respiração profunda por não entender que estou em mais uma fase da minha vida onde não me sinto realmente feliz, completo ou talvez apenas comum. Não espero mais que ninguém no mundo me entenda, até cansei de falar por ser julgado demais, não é por isso que ainda estou aqui.

Queria de fato, me desculpar, sei que falhei horrivelmente em tantos momentos que hoje qualquer melhoria faz parecer minimamente insignificante, mesmo que eu tenha também a intenção de fazer tudo ficar bem, compreendi tanta coisa errada, que na maioria das vezes o resultado sempre era algo completamente injusto a todos. Não foi por mal, nunca foi mesmo, mas tenho de fato um defeito que ainda não consegui reparar já passando da minha metade de vida útil, sempre me sinto estar despreparado para um novo passo como se a vida seguisse alguma programação que faço, nunca tive escolha, sempre deixei que fizessem por mim por mais que isso não fosse o que realmente queria.

Deixei de ser alguém interessante e vivi momentos de angustia emocional demais, mesmo sabendo que houve tempos preciosos, entre minhas ilusões e a realidade, existe um rancor enraizado em cada ponto de tudo que um dia escrevi, já assumi o quanto isso me machuca e aceito minha covardia em falar "não", se esconder nunca é tão simples como parece, é um infinito de caminhos diferentes que perseguir tentando buscar exatamente o que já estava comigo de um momento para cá, cedi a minha incapacidade de enxergar a realidade dos meus olhos, aceitei minha fragilidade causando uma nova queda ao perceber que não consigo me ajustar ao meio que estou sem a possibilidade de mudança. 

Minha vida também seguiu, disso eu sei, mas carrego junto ainda várias parcelas de defeitos e qualidades para cada lugar onde vou, como se eu pudesse gradativamente concertar alguns erros e resolver problemas alheios usando o que tenho de melhor, ao menos é o que dizem para mim. Sei que você não merece minha loucura tão fora da curva, criei abismos desastrosos demais para saltar, com isso sou incapaz de reverter tudo que causei, ainda assim, espero que me desculpe por ser incapaz de mudar quem sou e assim te fazer feliz...❞



- marcosask -

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022



❝...em dias onde o céu está um pouco mais estrelado, me pego imaginando como tudo parece tão pequeno daqui de baixo, como se esses brilhos colados no céu se comparam com os pequenos reflexos em seus olhos.
sim, sempre tentei entender todos os seus segredos lendo as direções que desviava o olhar em meio a perguntas que por muitas das vezes, eram sem sentido. Acredito que você nunca tenha percebido ou preferiu desconsiderar, mas a verdade é que eu enxergava em seu olhar o quanto iria ser difícil fechar os olhos dali em diante, pois te ver tão perto de mim, era como sentir o coração saltar do peito.

eu tinha tanta coisa para te falar com o tempo sempre tão cronometrado conforme a sua dança, que dificilmente conseguia segurar as suas mãos.

queria te falar sobre o peso que a minha cabeça tinha quando estávamos longe, como as pálpebras coloridas faziam um contraste tão lindo com as suas olheiras. A verdade é que estava perfeito demais, sem banalizar a palavra perfeição, mas minha dor não existia, apenas olhava vagamente para tudo sem pensar em nada, colorindo cada passo seu deixando meu mundo mais bonito.

minhas cores sempre foram com o contraste baixo, pouca luz e tudo parece estar desbotado. Sei que o mundo é exatamente assim, não é sempre que conseguimos colorir, mas naquele momento tudo estava acontecendo.

nuca tive tanta certeza na vida e nem deixei tanta coisa tirar meu equilíbrio, mas você me fez mudar diversas vezes minha direção, como se a busca por todas as cores estivesse em você escondidas.

mas meu escuro novamente dói demais, tenho medo de dormir com as luzes apagadas, minha vida nunca foi fácil e cada vez mais está sendo pior, a ausência que sinto não fala mais de ti, é apenas uma sombra refletindo o medo que vejo de mim mesmo.

sem mais, apenas com o ódio contido e diluído...❞


- marcosask -


domingo, 25 de dezembro de 2022



❝...tem coisas que perdemos o foco e esquecemos de lembrar, deve ser assim com tudo que deixa sua essência, ao menos isso faz com que a conformidade chegue mais rápido, o cheiro deixa de existir e esquecemos de tantos detalhes vivos em nossa mente, como a cor da sua pele, voz e cabelos, a diferença na altura que te permitia sentir meu coração, ao menos era o que me dizia fazendo aumentar o espaço da covinha que existia ao sorrir com os lábios. 
São os tons que acabaram sumindo junto com a cor dos teus olhos, a fragilidade de teu abraço e a fluidez com que nossas mãos se encontravam durante a maciez do encontro dos nossos lábios...❞


- marcosask -
2016





❝...ontem, um amigo foi muito sincero comigo, disse que na verdade não tenho medo que algo acabe acontecendo e dando tudo errado, pois já passei por tantos fins que seria apenas mais um para entrar em minha linha do tempo. Sei que ele está certo, mas o que ele não consegue entender é que tenho muito mais medo da possibilidade de as coisas darem certo e realmente alguém fique do meu lado independente do que aconteça, que também veja meus medos como enxergo o de todos e tento de todas as maneiras amenizar qualquer tipo de sofrimento por mais que possa me prejudicar.

Talvez esse amor não exista assim, ou seja, algo que poucos merecem, só que sempre desejo que no mundo alguém esteja vivendo um amor lindo da maneira que sempre desejei...❞


- marcosask -

❝...seu sorriso é tão lindo, amo quando vejo empolgação em suas palavras, quando me mostra algo que gosta e os olhos mostram estrelas. Amo c...