90.05.16


❝...um dia, quando o vento soprar de uma maneira incomum
você vai lembrar de mim
quando alguém fizer graça com uma música qualquer
ou o timbre da voz ressoar algo próximo ao meu
quando alguém falar o seu nome do jeito que eu falo
você vai lembrar
sabe quando eu olhava para as horas e reclamava que o tempo passou rápido demais
meu bem 
seu coração vai sentir uma pequena pontadinha
como se deveria esquecer de tudo isso
ou talvez se perguntar o tempo todo


Porque não?

quando me deito no chão
olho para essas paredes iluminadas pelo mínimo de luz que invade do único vidro descoberto
sinto falta do meu telefone ao lado
ascendendo com uma mensagem sua
e eu, bobo
lendo detalhadamente cada palavra
sentindo no corpo o pulsar a mais bela poesia

sei o quanto mínimo sou
que os pequenos detalhes não fazem realmente a mínima diferença
sei que
minhas palavras perderam força há muito tempo
e não há nada mais que eu tenha tentado
para que meus pensamentos cheguem até você


"dei pra ti as estrelas, os peixinhos
e as aves
todas as montanhas
nas escalas, dei as claves
todas as canções que eu fiz
eu fiz pra ti"


se sentirá então minha falta
aqui sim caberia a palavra "minimalista"
que antes não foi colocada devidamente
como se seus pensamentos tão grandiosos
houvessem como comparar com os meus

nas músicas que cantava
eu só queria tirar o teu sorriso
de maneira sincera
distorcendo ao máximo a rouquidão da minha voz
cansada de uma vida tão amarga
e sem a certeza que poderia ser feliz

em seus beijos
aqui guardo a lembrança de cada toque
como se o mundo seguiu teu comando para girar
como se o sol apagasse ao ver o brilho de seus olhos
fazendo assim uma pausa
silenciosamente
provando que esse desencontro é real

ando em nosso lugares
madrugadas sem fim
buscando em cada olhar alheio
algum que me traga a lembrança do dia que finalmente fui feliz
como se eu pudesse reclamar do frio
e ao meu lado não quisesse ninguém mais para me aquecer
assim posso dizer que não quero mais
pois cansei de buscar detalhes seu
em outro lugar

assim, com ano após ano 
hoje é o seu dia
minhas mãos trêmulas
olhar vazio
um sonho me disse
que não sente a minha falta
então eu falava baixinho
banhado do caos

"apaga, vai
se não significa nada,
apaga"

assim, talvez
põe um fim nas músicas que não ouvimos juntos
na chuva que não tivemos

em cada sol que nasce e se vai sem nossa presença
vai e leva meu céu azul
pois de todos os dias que vivi
com você, foram os únicos que mereci viver
a dor que ainda doí mesmo sem doer
mas seu sorriso não deveria
representar
minha dor...❞


+
teu dia


- marcosask -


O que está acontecendo?
O mundo está ao contrário e ninguém reparou
O que está acontecendo?
Eu estava em paz quando você chegou

O que você está fazendo?
Milhões de vasos, nenhuma flor
O que você está fazendo?
Um relicário imenso deste amor

Porque está amanhecendo?
Peço o contrario, ver o sol se pôr
Porque está amanhecendo?
Se não vou beijar seus lábios quando você se for

E o que você está dizendo?
Milhões de frases, nenhuma cor
O que você está dizendo?
Um relicário imenso deste amor


O que você está dizendo?
O que você está fazendo?
Por que que está fazendo assim?
Está fazendo assim?




- nando reis: relicário -



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

não importa o tempo

votos