quinta-feira, 8 de março de 2018

último segundo


❝...antes de qualquer coisa, gostaria de deixar bem claro, não estou chateado com você. Talvez, eu devesse até estar, mas não estou. Sei que não há muito de inocência em corações adultos, mas gostaria que tudo ficasse bem, os momentos bons ficarão para sempre em nossas melhores lembranças, e é bem assim que deve ser, ou ao menos, deveria.
Outro detalhe, eu não te ignoro, não mesmo, só que nem sempre tenho resposta e minha única alternativa era ficar em silêncio, por mais que soubesse o quanto isso te irritava. E eu acabava respondendo no susto com as primeiras palavras que vinham na cabeça. 
Não houve uma falta de consideração, eu não gostei de você de maneira superficial, nem de um jeito errado, ou qualquer outra palavra negativa que pode se encaixar. Apenas gostei, como desde sempre, disse como ia gostar.
Infelizmente, não conseguiria ser além do que sempre fui. Mas não sou tão criança, sei de meus erros e das minhas palavras, e espero que considere também as suas.
Sei que somos egoístas, e não há melhor palavra para definir, sempre consideramos que os outros são frios, que as atitudes são contrárias as promessas e que vão contrariar tudo que acreditamos. Só que não há frieza nisso, ao menos da minha parte, sempre tento seguir o que me guiam ou algo que o coração mostra, as pessoas também são assim, todos nós estamos dispostos a viver conforme a nossa necessidade. Não veja como algo ruim, eu sei bem o que é dedicar algo para alguém.
Espero que não volte a ter, essa tal "grosseria" que sempre me dava motivos para sorrir, não adianta guardar esse rancor e lançar na primeira pessoa que estende a mão, "não existe isso de ganhar ou perder" (risos).
Sei que sorriu, que sentiu graça.
Você me conhece muito bem, sabe do que penso e até consegue imaginar as coisas que fiz, eu sempre tentei ser claro em minha certeza de não te magoar. Eu falhei, devia ter sido claro em tudo, independente das lágrimas. Mas entenda que não estou procurando vencer em nada, não estou sendo egoísta dessa vez, realmente gostaria que tudo ficasse bem, que exista realmente sentimentos puros, que não haja mais dor. 
Mas sofrer faz parte, senão, de que vale viver?
Sempre fazemos alguém sofrer, esquecemos, não respondemos, deixamos o tempo seguir e teremos a sensação de ter deixados as coisas na paz que deveria ser, é meio que uma satisfação de missão cumprida, de cabelos lavados ou louça limpa. E é assim que nos moldamos a ser, passamos a dor do outro para distante dos nossos olhos, longe dos ouvidos, fora da possibilidade de alcance que podemos ter. 
O que é a palavra "reciprocidade", o quer dizer?
Se sinto dor, devo passar essa dor em frente, devo ser recíproco ao que sinto ou devo fingir estar tudo bem e lançar flores com sorrisos por ai?
Acho que erramos, e em vários aspectos, erramos mais feio ainda. Mas não estou crucificando ninguém, eu só não quero mais chorar, não queria mais sofrer pelos cantos, me lamentar como tenho feito tanto, uivando pela lua, suplicando por um sinal no mundo que me tire essa dor.
Não estou desvalorizando o seu sentimento, não mesmo, e sou grato por ele, mas entenda, não é sempre que o egoísmo é algo ruim, as vezes, apenas tentamos um caminho diferente para chegar ao mesmo resultado.
Gostaria de explicar melhor, mas foi o mais próximo que consegui chegar...❞


- marcosask -

último segundo


quarta-feira, 7 de março de 2018

último primeiro


❝...em alguns momentos, nas minha palavras, sentir falta de um dia de chuva, não significa que quereria dias cinza ou frio, triste e sem vida, para mim, sentir falta, é apreciar como é a silenciosa boa conversa, ouvir as gotas da chuva no telhado, é a falta do sorriso sem graça, do beijo na testa após os lábios. Ainda lembro de seus olhos próximos aos meus, de como sentia o cheiro que existe atrás das suas orelhas, do jeito único que sua íris, encarava a minha em busca do seu brilho. Sinto falta da sua constante busca de significados em tudo que faço, como se existisse algo ali que não fosse unicamente você. Sinto uma falta enorme de ouvir a sua respiração, forte, contínua, enquanto os corações batiam desesperadamente um pelo outro.
Sinto falta do abraço noturno, das noites em que o ventilador me deixa resfriado. Queria te fazer sorrir sempre, para poder apreciar o seu sorriso, seu jeito único de apertar os olhos enquanto exala ao mundo sua felicidade. Quero viver em sua órbita, conhecendo cada estrela do teu céu, queria conhecer sua galáxia, cada mundo que existe lá, cada detalhe seu, inabitado até então.
Queria que sentisse tanta falta de mim, quanto sinto sua, precocemente, todos os dias. Sua voz sussurra, não é sempre que consigo ouvir as palavras, mas queria que soubesse o quanto não me importo com as condições, com o que existe e não conheço, não me importo quando o motivo é você. 
Sei que tudo vai ficar bem, que sempre vou sentir saudade. 
Meus planos, por muitas vezes mirabolantes, podem não concretizar exatamente como acho que devia, mas acredite que com você do meu lado, me dá motivo para seguir em frente. Tenho sonhado com seu abraço apertado, com seus cabelos na minha boca, de ouvir seu coração bater lindamente, de entrelaçar seus dedos e apertar forte, impedindo que exista até ar entre nós.
Todos os dias, queria que você estivesse aqui, sonhando junto mas distante distante em seu mundo, mas mesmo assim, eu te queria aqui bem perto, esperando ansiosamente um desvio no seu olhar, que me veja bem ali, aguardando suas palavras, esperando o momento para te tocar novamente e se sentir vivo novamente.
Sei que sempre falo da solidão, mas sou fadado a viver assim, queria não ser desse jeito, mas tenho medo de não te ter por perto em algum momento, queria que fosse tão minha quanto sou seu, queria muito ter no meu estreito caminho de vida, a visão de sua estrada. 
Te prometo acordar entre beijos e abraços, ao invés do clássico "bom dia", tocando em seus cabelos, deixando que o silêncio matinal, te confesse o quanto gosto de você.
Não me deixa só, pois sozinho, não tenho a mínima ideia do que fazer.
Você não tem noção do quanto sinto medo de você, de dizer que está me fazendo mal de alguma maneira, das palavras duras que vivo remoendo em minha cabeça, de como meu coração aperta quando lembro de cada palavra, do som da sua voz falando que não quer me ver hoje, para deixar para amanhã. Queria poder te revelar tudo, mas quem sou eu? Sou torto e errei tanto com você que não tenho a mínima moral para isso. Vivo essa dor, para sempre lembrar de que lhe devo a verdade, que nunca devo mais esconder nada de ti.
Mas, tudo foi necessário, talvez você nunca saiba, mas prometo todos os dias ao nascer do sol, que minha vida será diferente, que não fomos colocados juntos em meio há tanta confusão, em meio a todas as pessoas que só nos aconselharam a se separar, deixar de sentir o que sentíamos, e viver outros gostos que não era o nosso.
Não me importo com o tempo ou distância, com as voltas que esse mundo cruél precisa dar, sabe disso, estou aqui, mais uma vez implorando pela sua presença, se não puder ser agora, que seja quando você quiser, estou deitado no meu chão frio, nesse pedaço de mundo bagunçado que vivo, esperando que você volte, que possa abrir meu portão e te deixando entrar, mais uma vez, por infinitas vezes, no que chamo de vida...❞


- marcosask -

ultimo primeiro


terça-feira, 6 de março de 2018


❝...As brigas que ganhei
Nem um troféu
Como lembrança
Pra casa eu levei
As brigas que perdi
Estas sim
Eu nunca esqueci...❞

- pato fu: perdendo os dentes -

sábado, 3 de março de 2018


❝...te observar ao acordar, te ver dormir num dia de muito calor
te ver usando um vestido cor azul, saber que o  azul me causa dor, me faz lembrar do que preciso por dever esquecer 
as batalhas que vivemos, são constantes, o mudo gira, corre, faz suar. 

Você sorri
Sorri enquanto fala sobre a seriedade de crescer, da necessidade de viver dias após dias, com seu jeito particular, não chora mais, mas tem uma maneira única de misturar o que sente e guardar apenas o melhor do que viveu

Admiro o seu suor, o gosto que exala do cheiro que existe atrás do seu pescoço, de como seu corpo deságua entre meus lábios, me deixando entre os delírios dor e prazer

Queria poder ser alguém melhor, para poder ser alguém em seu mundo
Eu te levaria para longe daqui, seria minha e eu, seu
Seria um mundo incessante de possibilidades, e doaria meu sangue, para te inundar do que me é mais sagrado

sou velho, pequeno e frágil
não tenho garantias, apenas luto por um futuro de abraços matinais
estou doente, mas ainda posso te curar do mal
sei cuidar de ti
só não sei orar por mim

te vejo manter nosso céu no ar 
da tentativa de manter os pés no chão
podando os sonhos e desejando uma vida de paz
te admiro

admiro o esforço que faz para andar nesse mundo de caos, e ainda sorri por uma pedra no caminho
gosto de seu sorriso espontâneo
de sua maneira unica de mostrar os dentes
tocar suavemente os lábios com a língua
de sorri para tudo que te machuca e fere

queria conhecer seus medos e tudo o que te cansa, tira o seu sono, faz com que as noites sejam carregadas de palavras soltas, de lábios sussurrando meu nome em seus pensamentos suaves em sua mente cansada
queria estar debaixo do seu lençol, de te observar com a cabeça encostada no travesseiro, de tocar em seu ombro e poder admirar seu corpo
admiro muito
além do que você imagina sobre admirar

Você sorri
sorri de maneira espontânea, envergonha as minhas bochechas
faz meu corpo e alma se cansar e adormecer no melhor sonho que um dia tive

não posso ser muito, mas volto a te prometer os meus abraços
e que eles te envolvam cuidadosamente
onde as mão se entrelacem e o mundo se torne um lugar seguro
te traga alívio, conforto, e um mundo cheio de cores no céu

assim, lhe abro os braços e fico até a tempestade passar...❞


- marcosask -


sexta-feira, 2 de março de 2018


❝...tenho sentido algumas mudanças em meu comportamento, acho que diminui bastante o que realmente faz sentido. Sabe, não consigo lembrar da última vez que me senti feliz. Em meu quarto, meu único reino, fico revirando os olhos, buscando detalhes que nunca vi, tentando passar o tempo e diluir tudo o que sinto. Ainda lembro do bolo de aipim, o café com bastante açúcar, do meu desejo de são ser quem sou.
Tenho medo de me esquecer, de um dia saber que não posso mais lembrar, e que meu sentimento sem lembrança, não é nada. 
Sinto uma vontade imensa de parar, de não mais falar sobre nada, e quem sabe assim, as coisas continuem voltando ao seu devido lugar.
De coração, espero que todos tenham seus objetivos, que os caminhos sempre cheguem em um bom lugar. Que os medos sejam apenas para encorajar e motivar seguir em frente, e que a felicidade esteja disfarçada atrás de uma máscara triste aguardando ser revelada.
O amor sempre existiu, sempre, mas ele não enxerga de fato a realidade, ele vê o que quer, o que sente e não se importa com mais nada. Sei que o amor custa caro, por isso que tento, sem conseguir muito, mas limpo sempre toda lama, para que ninguém se suje novamente. Sei que não adianta, mas tento, de verdade, tento.
Quando amo, é orgulhoso para mim mostrar, saber qual o motivo que meu coração bate, que as palavras saem, tento garantir uma boa estadia, dias de aconchego, pés aquecidos e o cheiro de toalhas recém passadas.
Mas eu sofri demais, e tenho tentado me concertar, eu queria te fazer entender o que não consigo explicar, de te mostrar como minha jornada é dura, como minhas costas doem, e como essas dores, são apenas o resultado, de tudo que fui até hoje. 
Aprendi assim, que amor, quando não correspondido, não é um tempo desperdiçado, sim é um período de aprendizado, onde um futuro mais do que incerto, sempre irá existir. Não aprendi ainda sobre o que é "viver", e não sei se quero saber, mas queria acreditar que fiz o possível, que os erros sempre foram erros e que nem todo fim, é realmente fim...❞


- marcosask -



❝...quase nunca, sou satisfeito com minhas escolhas, as dúvidas são constantes, parece que minha única certeza está no que posso, de fato, tocar. Mas, lembrar de você, é ago que me faz bem, não estou falando de nada além do que existe por ai, mas pelo simples fato de você estar em algum lugar, nesse mundo, lembrar de você, é algo que me deixa feliz.
Acho que o sorriso disfarçado, aparece mais fácil, as cores são mais vibrantes, os suspiros são profundos e minhas noites são melhores. 
Eu erro demais, minhas palavras são incertas e nunca sei ao certo para onde estou indo, mas de todo o mal que tenho, saber que posso pensar em você, é minha única remissão...❞


- marcosask -


❝...seu sorriso é tão lindo, amo quando vejo empolgação em suas palavras, quando me mostra algo que gosta e os olhos mostram estrelas. Amo c...