segunda-feira, 28 de novembro de 2016


❝...sempre me falam o quanto estou sendo fraco, imaturo e sem noção, mas ninguém consegue enxergar o quanto fico sem reação quando as coisas saem do controle. Nesses momentos, nunca sei o que devia sentir, nunca sei quem deveria ser. É nesses momentos que preciso encher os meus pulmões de ar e olhar para cima, esquecer do meu campo de visão, apenas me sufocar no meu próprio ar, só para estar cheio de vento e menos vazio. Sei que estou me sufocando na minha própria tristeza, eu nunca saberia como explicar isso, mas é exatamente como me sinto.
Eu queria paz, lembra?
Só desejei a paz, mas hoje, está preso na garganta um grito com choro e lágrimas, mais uma vez estou sendo culpado, por mais uma vez deixei a vontade dos outros ser além da minha, mais uma vez estou triste. Queria apenas deitar no chão frio, deixar minhas dores nas costas passarem, eu queria poder chorar, apenas chorar  deixar os olhos derramar o que nunca mais saiu.
Não queria ninguém por perto, não queria nada próximo.
É um dia que até uma amizade verdadeira atrapalharia, eu não precisava desabafar para ninguém, não me sinto mais seguro, só que tenho guardado tanta coisa, não esperava por mais essa.
Eu não consegui aguentar, o espaço vazio acabou.
Devia ter previsto tudo isso, devia saber que ia ficar tão triste, eu devia saber de tudo e mais um pouco. Mas eu não consigo culpar ninguém, tenho consciência que a culpa é minha, que sempre faço tudo errado e novamente erro. 
Sou um acumulado me mal feitos, tudo que chega, só é a nova coisa que vou estragar.

Me desculpe, mais uma vez, eu só queria que houvesse paz...❞



- marcosask -


ninguém


Este sou eu para todo o sempre
Um dos perdidos
Aquele sem nome
Sem um coração honesto como bússola
Este sou eu para todo o sempre
Um sem um nome
Estas linhas são o último esforço
Para encontrar a perdida linha da vida

Minha flor, murcha entre
As páginas dois e três
O florescer único e eterno
Se foi com meus pecados
Ande pelo caminho escuro, durma com os anjos
Peça ajuda ao passado
Toque-me com seu amor
E revele para mim meu nome verdadeiro

Oh, como eu desejo uma chuva suave
Tudo o que eu quero é sonhar novamente
Meu coração amoroso perdido na escuridão
Por esperança, eu daria tudo o que sou
Oh, como eu desejo uma chuva suave
Oh, como eu quero sonhar novamente
De uma vez por todas e tudo de uma vez
Ninguém, meu nome para todo o sempre

navegando para casa
deixando ir



- nightwish: nemo -

domingo, 27 de novembro de 2016


Altruísmo é um tipo de comportamento encontrado em seres humanos e outros seres vivos, em que as ações voluntárias de um indivíduo beneficiam outros. Não é sinônimo de filantropia. No sentido comum do termo, é, muitas vezes, percebida como sinônimo de solidariedade. A palavra "altruísmo" foi criada em 1831 pelo filósofo francês Augusto Comte para caracterizar o conjunto das disposições humanas (individuais e coletivas) que inclinam os seres humanos a dedicarem-se aos outros. Esse conceito opõe-se, portanto, ao egoísmo, que são as inclinações específica e exclusivamente individuais (pessoais ou coletivas).

O conceito do altruísmo tem a importância filosófica de referir-se às disposições naturais do ser humano, indicando que o homem pode ser - e é - bom e generoso naturalmente, sem necessidade de intervenções culturais (como religião e crença).

Na doutrina cotidiana, o altruísmo pode apresentar-se em três modalidades básicas: o apego, a veneração e a bondade. Do primeiro para o último, sua intensidade diminui e, por isso mesmo, sua importância e sua nobreza aumentam. O apego refere-se ao vínculo que os iguais mantêm entre si; a veneração refere-se ao vínculo que os mais fracos têm para com os mais fortes (ou os que vieram depois têm com os que vieram antes); por fim, a bondade é o sentimento que os mais fortes têm em relação aos mais fracos (ou aos que vieram depois).


- wikipédia - 


terça-feira, 22 de novembro de 2016

oração


❝...Freya!
Senhora das Idisis, da Fertilidade, do Poder, do Amor e da Paixão,
Ajude-me a encontrar meu caminho!
Senhora da Mulheres, Deusa Suprema do Feminino, mostre-me a chave da Magia e Justiça!
Senhora dos Gatos e da Guerra, oriente-me nos momentos difíceis e me dê agilidade e coragem para superar meus obstáculos!
Senhora da Riqueza, dai-me energia pura e restauradora do teu Amor.
Minha alma e coração te pertencem e honrarei teu nome eternamente!
Em nome do Fogo, do Ar, da Terra e da Água,
Poderosa Rainha dos Vanir, mais bela e querida entre todas as Deusas,
Derrame suas bênçãos sobre mim!...❞


- mitologia - 

 

domingo, 20 de novembro de 2016


Às vezes, olho para o céu, calmamente pisco os olhos, imagino o que cada nuvem é ou poderia ser, eu gosto, muito, gosto quando o vento bate, a chuva toca calmamente o meu rosto, meus cabelos, minha pele, e me faz sentir frio. Gosto de sonhar acordado.
Ultimamente, tenho preferido ficar em silêncio, sei que me visita às vezes, tenho te materializado em meu quarto, te abraço, te sinto encostar em mim, sua respiração, seu cheiro. Você tem se tornado não só a tinta que está em meu quadro, mas a moldura, as paredes, o quarto, o ar que graciosamente respiro e me faz bem.
Eu respiro você, respiro com toda a necessidade que meu corpo tem de respirar, eu preciso de você para ser o que sou.
Queria poder te trancar na cômoda que tenho ao lado da cama, queria te ouvir bater todas as noites pedindo para sair, queria poder te dizer que não vou te deixar sair.

Eu queria tanto.

Me deixa ser, por mais uma vez, ser quem sou?

-               -

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

terça-feira, 15 de novembro de 2016



❝...Hoje sonhei com você, tinha uma casa que não era minha e nem sua, existia poucos cômodos, uma cama, e no banheiro, apenas uma pia. Sua mãe estava sorrindo, de cabelos amarelos assanhados, segurando em meu braço me pedindo para ficar.
Eu só queria que ela ficasse confortável, eu precisava sair para comprar algo que não me recordo o que era, só queria que ela ficasse bem.
Você estava lá, sorria às vezes, mas não chegava perto de mim, ela também estava lá, tinha outras elas e ele. Ela dizia que eu era idiota, não um bobo, sim muito idiota e sentia muita raiva de mim. Você diz que me viu beija-la e tinha um sorriso irônico nos lábios.
Eu apenas queria que todos ficassem bem. Queria ficar ausente e deixar a vida cuidar de nossas escolhas, eu só queria que todos ficassem bem.
Sua mãe ainda segurava meu braço e sorria, dizia que tudo estava ótimo e que eu não precisava ir. Você ainda estava distante, seu sorriso me matava, eu não tinha mais desculpas para sair. Ela me acusava, elas sorriam e comentavam o quanto eu era infantil. Ele te falava coisas no ouvido, te tocava e sorria às vezes, parecia frio, como se soubesse exatamente o que fazer e qual palavra usar.
E eu, só queria deixar todos bem, queria chorar sem ninguém me ver, queria sair dali um pouco, a frieza doía muito, seu sorriso me matava, ela e elas só riam de mim, ele só queria me mostrar que pode estar com você o quanto quiser, e a sua mãe, parecia ser a única pessoa sincera, só ela me pedia para ficar enquanto tudo era motivo para sair
...❞


- marcosask -


domingo, 6 de novembro de 2016

 
❝...me dei conta há alguns dias atrás, o que os dias passados trouxeram, me lembrei de te ver sentada no batente do vizinho, olhando para o nada, com o celular no ouvido fingindo falar com alguém, tinha lágrimas nos olhos, estava distante de mim, muito mais do que eu poderia chegar.
Gostaria que soubesse o quanto, a partir daquele momento, minha vida desabou, como dói quando fecho os olhos e sei que estou sem você. Tentei levar em consideração seu momento, te deixar fazer o que quisesse, eu não tinha opção, não adiantava me embriagar de esperanças, segundo as suas palavras, não tinha como, eu deveria seguir e te deixar em paz.
Sabe, queria te dizer que as coisas não estão nada bem, nada seguiu o caminho que eu esperava seguir, meu coração dói, meu corpo dói, minha cabeça queima às vezes. E eu, só queria ser seu, mas quando me dei conta, estava sem você e não quero mais ser quem sou. Tudo que fiz, só afastou você de mim.
Me tornei algo ruim quando te disse que poderia partir, eu tentei, tento na verdade, mas estou desorientado, não sei como devo guiar meus passos, estou solto, sem rumo, não tenho mais direção.
Implorei tanto por sua volta, pelo seu cheiro e sorriso, não sei por quantas vezes olhei para o céu e gritei pedindo desculpas, queria que alguém me desse socos, me deixasse sem forças para caminhar, queria estar sentindo qualquer outra dor, qualquer outra que não fosse a falta de você.
Mas o dia de hoje, fiquei somente calado, tentei me conscientizar das bobagens que fiz, sentei em meu devido lugar e vou me manter assim, quem sabe um dia o vento mude de direção e as flores parem de machucar e perfumar, quem sabe a dor não seja mais tão necessária, quem sabe um dia, nossos olhos se fechem e num suspiro profundo, leve-nos para o céu, e faça acontecer tudo que um dia, prometemos com os dedos cruzados não mais fazer...❞

 
- marcosask - 


❝...seu sorriso é tão lindo, amo quando vejo empolgação em suas palavras, quando me mostra algo que gosta e os olhos mostram estrelas. Amo c...