❝... O culpado sou eu. O culpado sou eu, por cobrar muito, exigir muito, esperar muito. O culpado sou eu, por fazer coisas que eu pensava que você faria por mim. O culpado sou eu, por me preocupar demais e querer que alguém se preocupasse comigo. O culpado sou eu, que num momento de dificuldade seu, fui até a sua casa e fiquei esperando no portão por horas pra poder te ajudar e, nem sequer, ser atendido. O culpado sou eu, que em um dia onde você disse que estava só e com medo, fui na mesma hora até onde você mora, pra ficar sentado durante horas do outro lado da rua a te esperar. O culpado sou eu, por ter feito muito e, um dia ter pensado que você poderia vir a fazer o mesmo por mim. O culpado sou eu, por levar muito a sério aquela tal promessa de nunca abandonar um ao outro. O culpado sou eu, por exagerar em sentimentos que eu sempre senti falta. O culpado sou eu, por ter ficado calado durante tanto tempo, quando o que eu mais queria era falar. O culpado sou eu, por sempre pensar muito nas pessoas e em como elas se sentiriam antes de agir. O culpado sou eu, por ter tido muita consideração onde eu não sentia isso por mim também. O culpado sou eu, por ter me privado de muita coisa pensando que alguém um dia pudesse fazer o mesmo por mim. O culpado sou eu, em achar que em um mundo onde toda a sociedade é cega, eu encontraria alguém que enxergasse todos os meus esforços. O culpado sou eu, por ter feito muitos planos e, ter fantasiado demais a minha vida, assim, esquecendo realmente de viver. Enfim, o culpado sou eu por ter criado muitas falsas expectativas. Eu devia ter agido mais por impulso, como todos fazem; ter feito pra depois pensar nas consequências, ao invés de pensar duas ou mais vezes sempre. Eu devia ter me amado mais e não me fazer tão dependente de pessoas que sequer muita vezes tem consideração e lembram que eu existo. Eu deveria ter aberto os olhos ao invés de fazer força para mante-los fechados. Eu deveria ter agido muito diferente, só assim evitaria tanta dor, evitaria tanta responsabilidade sobre minhas costas e hoje, eu talvez estivesse isento de tanta culpa ...❞

- marcosask -

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

não importa o tempo

votos