domingo, 31 de julho de 2022



❝...ontem, me perguntaram se te amo. Engoli seco, pois não é uma resposta simples, não há como provar ou mostrar algum dado onde possa mensurar o que sinto ou demonstro sentir. Ao invés de buscar algo novo, pensei somente o dia em que te conheci, como me sentia devastado e seu sorriso fez magicamente tudo melhorar, mas isso ainda não responderia a pergunta, já que não se tratava do meu sentimento, mas da certeza que eu teria em saber que você sentia o mesmo, o exato dia em que o amor se tornou uma realidade entre nós.
Agora me dou conta que a resposta seria praticamente impossível, pois não se trata das vezes que estivéssemos juntos e tocávamos nossas mãos, nem posso pensar sobre a intensidade que exalava, então deveria me concentrar como tudo aconteceu, não era sobre adivinhar a data do seu aniversário ou te dar flores que acabaram sendo esquecidas, mas acho que aconteceu no momento em que te coloquei de maneira natural para andar distante do meio fio, ou quando pela manhã te perguntava sobre o seu sorriso, quem sabe pelas inúmeras tentativas em te deixar confortável te fazendo sentir-se importante, não que fosse menos para os outros, mas talvez naquele momento as coisas não estivessem tão bem no mundo e eu queria que no nosso tudo estivesse bem. Eu sabia  que não adiantava ter coisas acontecendo de maneiras incríveis na minha vida e te ver queixa-se de detalhes tão facilmente resolvidos, mas mesmo assim me calava e apenas ouvia, pois minhas palavas não eram tão importantes quanto as suas.
Mas sabe, a verdade é que não sei o momento exato, acredito somente que diante de todos os acumulados, em um certo momento as coisas se encaixaram e uma luz se acendeu e te fez dizer "eu te amo", me fazendo calar e sentir tudo o que é o amor, me fazendo questionar tudo que um dia senti e achei que era.
Quem sabe assim eu poderia ter respondido a pergunta, mas apenas sorri e disse que ninguém nunca entenderia...❞


- marcos.ask -


quinta-feira, 14 de julho de 2022

desânimo



❝...é interessante a facilidade da pessoa que gostamos tem de nos machucar, mas faz uns dois anos que deixei de ir a terapia, tem algum tempo também que não faço mais tantas coisas, acredito que cheguei num ponto em que não consigo mais.

dizem por ai que não tento, mas na verdade tenho tentado de tudo de maneira tão imediata sem medir o mínimo esforço, talvez não dando a energia necessária, mas no fim é fácil ver que só parei de ligar, ler, sentir o que antes me fazia bem ou me dava essa ilusão.

estou afastado de onde as pessoas se encontram e tento deixar tudo o mais simples possível, afinal de contas, meu reflexo no espelho nem agrada a mim mesmo, imagina!

ao menos não preciso fingir sorrisos, falo menos me prendendo a pensamentos que nunca mais irão sair daqui, assim é melhor para todos e espero que me faça bem.

durante a terapia, ela me perguntava se eu ainda sentia algum tipo de sintomas parecido com a depressão, honestamente não soube responder por não conseguir mais mensurar quando estou bem ou não, então preferi positivar minha resposta e falar que "está tudo bem", uma resposta comum e aceitável a tudo que se quer esconder, né verdade?

assim vou vivendo deixando que todos me enxerguem de maneira simples e com a vida plena, mesmo que dentro de mim haja um vazio apertando o peito com uma vontade imensa de andar descalço na chuva e chorar, levo para todos um sorriso estampado no rosto, é isso que importa afinal.

não há mais lágrimas, entende isso? realmente cansei e desisti de tentar, são tantas coisas que nem consigo ter uma linha de raciocínio.

lamento muito por tudo, mas estou apagando aos poucos, talvez você nem deva ter percebido em meio há tantos, na verdade, o que mais importa?

tentei e realmente não dá certo, vamos aceitando assim o corpo cansado, olhos ofuscados, voz rouca e impaciência para completar qualquer oração.

não sei em que ponto está, mas digamos que seja o meio do fim...❞


- marcosask -

domingo, 3 de julho de 2022




❝...sabe porque parei de escrever?
a verdade é que estou cansado sentir
sentir é assustador
minha maneira de decifrar essas palavras fazem doer
está tudo preso
como se cada vírgula fosse uma nova ferida
como se as palavras fosse o oxigênio necessário aos meus pulmões, 
e mesmo assim as queimo com as cinzas dos cigarros na cor preta
onde conto quinze tragadas
para que eu tenha uma leve sonolência
quando meu corpo sente um leve enjoo
e te peço socorro
como se pudesse me ouvir
ajudar
fazendo mais uma marca em meu peito

eu tropecei em minhas próprias questões
por priorizar o medo que tenho ao sentir
de verdade, sentir
o que existe em mim...❞


não sei fazer poesia, sempre te falei que são textos curtos, com metáforas e algumas rimas desajeitadas, escritas pelo meu corpo usando minha alma, que sempre buscam um contexto único, você.


- marcos.ask -


sábado, 2 de julho de 2022




❝...acabei de parar na frente de casa, toquei com a ponta do dedo no vidro e disse "assim que uma gota cair aqui, nós saímos"

Logicamente passou um bom tempo e nenhum gota caiu, eu acompanhado de você, onde o silêncio reinava em vozes, interrompido apenas pelo cair de gotas se despedaçando em minha frente.

Não há como ver algum momento de chuva sem fixar o pensamento em você, virou uma regra, algo que a cabeça associa e não há o que fazer.

Imagino sim o que vivemos limitados ao que tínhamos e criamos tanto, ao menos em mim, existe um universo cheio de ocasiões, mesmo que a maioria delas estejam inacabadas.

Desejo a chuva, uma brisa fria, o brilho de pirilampos no ar negando tudo o que sei sobre eles...❞



- marcosask -



❝...seu sorriso é tão lindo, amo quando vejo empolgação em suas palavras, quando me mostra algo que gosta e os olhos mostram estrelas. Amo c...