quinta-feira, 30 de junho de 2022



❝...certa vez, enxerguei em teus olhos, reflexos de um fim triste, pois eu sempre soube o quanto dói ir embora, os ciclos são fechados e não aceitamos aquele fim como algo real.

Por mais que tenhamos atravessado mares indomáveis em meio a tempestades, lutando contra tudo e todos com a justificativa que o amor poderia vencer qualquer barreira, qualquer frio, qualquer tristeza ...esse é o fim real. Talvez eu estivesse cansado demais, quem sabe você também, assim sentamos por não conseguir se manter de pé e aguardamos tudo inundar, soltado bem devagar as mãos, calmamente para não machucar demais o outro, assim quem sabe a dor de um não chegue tão depressa nos dois.

Não poderia segurar mais, estávamos literalmente perdidos dentro de tantas histórias escritas de maneira ruim, essa batalha já estava perdidas desde quando o mundo se tornou lindo ao primeiro encontro, decorávamos as gargalhadas e os cheiros um do outro como se tudo fosse isso e fim.

Hoje conheço um lugar triste demais para falar, ouço algumas músicas como se fosse o suficiente para abraçar o destino e desejar não mais existir, pois está pesado demais sustentar tanto em meus calcanhares. 

Queria te ver agora, seria como voar em direção ao horizonte sem medo de cair, mas eu preciso sobreviver a tudo como sempre fiz, e isso acaba exatamente aqui, por mais que eu saiba o quanto nosso silêncio nunca foi realmente tão silencioso como deveria, talvez porque nossos olhares espelham confissões com palavras que somente nós podemos traduzir, isso acaba aqui...❞


- marcosask -

quarta-feira, 29 de junho de 2022

falo da brisa fria, cores berrantes e palavras não ditas, considerando as reticências que não sei mais usar


❝...muitas das vezes, imagino como alguns acontecimentos poderiam virar facilmente páginas de um romance dramático, ainda mais que na ficção tudo pode chegar a extremos e todos os envolvidos irão voltar para sua vida normal, já que tudo faz parte da imaginação do autor e leitor.

Mas, o amor anda tão maltratado que estou cansado demais para encontrar algo bonito nisso tudo. Sempre que me vejo andando por qualquer lugar e a sensação que estou sentindo algo bom, aparece como uma brisa de vento, um céu azul ou até o cheiro de chuva recém caída me vêm na cabeça, como se os dias que a vida era simples pudessem voltar, inocentemente imaginava que a felicidade viria dançando para mim com um sorriso nos lábios e pontinhos brilhantes nos olhos.

Mas querer intensamente nunca foi suficiente, talvez eu tenha sonhado demais em ouvir tua voz rouca de sono e tenha me esquecido de percorrer devidamente os passos para chegar até isso, a verdade sobre tudo o que nos tornamos hoje, não faz o mínimo sentido, éramos o sorriso do outro, transformamos um dia de sol na maior tempestade de lágrimas.

Realmente me perdi ao ponto de não enxergar seus sinais, deixei todos que tomassem decisões por mim influenciando nós, afinal de contas, não conseguia chegar à conclusão alguma diante de tanta regras de sinalização no + e -.

A culpa foi minha, disso tenho certeza, não deveria ter deixado tantas frases sem pontos finais com a desculpa do português mal escrito, enquanto na verdade, queria deixar dentro de mim um final que nunca vai existir.

Assim, permaneço isolado sem conseguir respirar profundamente e sair de onde me encontro, esperando a sua nova não resposta ao perguntas que não sei fazer, imaginando seus passos se distanciarem cada vez mais, de um adeus não dito no dia de cores berrantes e cheiro do mar, as lágrimas sempre foram verdadeiras, eu sei, mas eu já não sou mais nada que agrade ninguém, isso já não tenho dúvidas.

Adeus, já que não pude dizer

Adeus a história que não será mais escrita e abandonada em meio há tantas notas escondidas

Largo tudo hoje no meio do caminho, já que assim o destino quis, não vou mais tentar....❞


[tudo é por você]


- marcosask -



sábado, 18 de junho de 2022



tem dias em que tiro pequenos toques das minhas lembranças, apenas para sentir que em alguns momentos posso sorrir, queria tanto isso de volta, queria tanto dormir segurando forte a sua mão.

é um ir e vir de tristeza, trazendo em meu olhar uma sensação de perda por não ter percebido pequenos detalhes escondidos de um mundo que não consegue continuar com apenas um habitante, andando por escombros do que um dia foi tudo de melhor, dentro da realidade possível de si.

não sei se ainda te quero, não é isso que está escondido nessas palavras, mas parece que aqui algo ainda não foi compreendido, aceitar que o tempo se foi não é tão fácil quando o coração mantém tudo tão perto.

nada foi da forma que deveria ser

sempre tive um jeito despreocupado, assim deixava que minha tempestade não fosse vista por ninguém, talvez mentir assim faça com que as pessoas se lembrem de mim sorrindo.

com isso, não sei se ainda te quero, talvez ainda não tenho como responder, pois isso pergunto a mim mesmo todo o tempo e também acredito que se soubesse não poderia aceitar essa resposta.

me deixo então levar pela sensação de toque que ainda tenho, como se minhas únicas certezas estivessem baseadas em nunca te ter e mesmo assim fechar os olhos e correr para perto de ti, fingindo que esses sonhos acontecem de maneira involuntária, pois vivo numa realidade vazia, com sorrisos que nunca são o que parece.

eu cruzava palavras e não consigo mais traçar uma linha onde machucar alguém não se torne o objetivo, é triste demais saber disso, é triste demais manter algo atemporal, afinal de contas, as conversas acabaram e isso aconteceu tantas vezes que dentro de mim crio possíveis respostas suas para minhas desculpas sem jeito, não adiantava apagar o que meus olhos viam e entravam na minha própria pele.

tudo aquilo está morrendo comigo e não sei mais o que fazer.

minhas mãos não conseguem seguir meus pensamentos, tudo que faço é pequenos textos imaginários que nunca deverão estar registrados em lugar algum, todas as minhas verdades escrevi aqui como se estivesse confessando meus pecados, isso foi errado demais, talvez por isso não saiba se ainda te quero, realmente não sei se ainda te quero.

todos temos nosso ponto de partida, por mais que te deseje a estrela mais brilhante do céu todos os dias, a consequência disso vai além do que suporto aguentar, afinal de contas, não somos amantes, amigos, parentes, conhecidos ou um qualquer que passa pelas ruas e troca olhares inocentes.

mas posso falar que sou hoje uma pessoa muito estranha, sem motivo para fazer as coisas que deveria, onde parei tudo por estar triste demais, sem conseguir explicar o que de fato está acontecendo, apenas ando por aí vivendo da energia que meu corpo tem oscilando muitas das vezes nas horas erradas, como se esperasse por algo que ainda não aconteceu.


- marcosask -



❝...seu sorriso é tão lindo, amo quando vejo empolgação em suas palavras, quando me mostra algo que gosta e os olhos mostram estrelas. Amo c...