sábado, 20 de junho de 2020



❝...sim, talvez as pessoas tenham zombado de você de uma maneira que pode ter sido difícil de lidar. Você me contava casos onde estendia a mão, mas nem sempre recebia um apoio considerável.
Me falava como sua solidão era constante, o interessante é que vivia exatamente assim, mesmo estando o tempo todo rodeado por pessoas. Eu me enxergava em cada palavra sua e me desenhava em tudo, como se você conseguisse retratar o que eu vivia sem conhecer a sua vida.
Se um dia você se sentiu só, eu estava sozinho, durante muito mais tempo, mesmo acompanhado por diversas pessoas o tempo todo, você foi a única que disse minha cruel realidade, mesmo sabendo da possibilidade de perder tudo, te falei o que realmente sentia. 
Tentei te mostrar que é a responsável pelo brilho dos meus olhos, isso não é algo que acontece duas vezes numa mesma vida, me aproximei dos "seus" não por ego, por mais que digam quanto tenho isso elevado, por você ele sempre esteve abaixo de seus passos, eu só estava tentando ajudar no que eu poderia, mesmo que isso significasse achar um local perfeito e confortável para nós dois, e te deixar segurando outras mãos. Você acha que algo foi fácil para mim?
Lembra do dia na praia? Você não tem noção do que ouvi, palavras como "eles vão se casar agora, parece que tudo está dando certo". Engolia seco cada palavra, como se minha saliva tivesse vidros esmagados. Nada do que fiz foi para alimentar algum altruísmo disfarçado com intenções maldosas, eu te amo e sempre fiz qualquer coisa para te deixar bem, mesmo que isso fosse aumentar minha dor ou aceitar que deveria te deixar um dia.
Meu amor, nunca acabou, exatamente como te falei quando você fez os cálculos dos trinta e poucos. Se recorda?
Seus números ímpares se tornariam um mapa geométricos em minha cabeça, como se cada detalhe tivesse um significado oculto. Amor, tudo o que fiz foi por amar até onde a dor era suportável. Eu sei que errei, talvez eu devesse ter te deixado na ladeira, onde uma janela de meio metro te mostrasse o mar, quando um pássaro invadia sua casa ao sentir segurança de te ver ali, observando sua cria.
Talvez você tenha me visto como alguém rude e até egocêntrico, que poderia sustentar a frieza ao ponto de nunca surtar, manter a sanidade enquanto a cabeça embaralha tudo para o coração não perceber o que os olhos viam.
Acha mesmo que foi tudo muito fácil para mim?
Amor, eu só queria te ver feliz por mais que soubesse a infelicidade que é amar sem poder tocar, sempre quis o melhor possível para "os seus" independente da minha situação, seu assisti você em tudo e faria novamente, mesmo que não pudesse te ver depois que as luzes se ascendessem, eu só queria estar perto quando quisesse me ver, quando a lembrança de quem sou passar pela sua cabeça, eu só queria me sentir perto de você.
Hoje, 20/06. Exatamente 3:35am. Estou me punindo por imaginar que um dia fiz algo ruim e ficou pior do que já estava, "sem a possibilidade de concerto", sem a lembrança de quem um dia me fez sentir orgulho de mim.
Eu só queria me sentir em você, e vivia feliz mesmo estando o tempo todo do lado de fora...❞



- marcosask -

quarta-feira, 17 de junho de 2020




❝...manhã, meio dia, tarde ou noite, que diferença essas palavras tem quando seu cérebro desconhece a necessidade do corpo? Compreender e aceitar o quanto é mínima sua solidão, é algo bastante difícil de internalizar, mas desejo profundamente que seja a realidade necessária.
Queria conseguir enxergar apenas nos lençóis da cama seu cheiro, quando na verdade, em cada canto do meu mundo, traços seus embaralham qualquer tipo de momento, por mais ingênuo que seja. Não tenho como mensurar de maneira mais clara o significado de tudo isso, culpar o tempo de não ter feito sua parte, culpar as pessoas que deveria fazer sumir o que transcende tanto aqui.
Você consegue contar por quantas vezes te disse adeus?
Um dia, um único dia te disse que não faria algo, entre o preto e vermelho.
Um dia.
Sabe o que isso significa? Eu não sei, não mesmo. Isso sim é que podemos considerar uma tristeza muito bem detalhada, como se nunca aceitasse o adeus e vivesse no eterno loop. Talvez "trajando" um vestido azul com gaivotas brancas e sorrisos, prometendo beijos entre os arrependimentos do dia ideal que fosse o nosso primeiro.
EU SÓ CONSIGO LEMBRAR DO MAR, CHEIRO DE ALGAS, DO DIA QUE PROMETI SER SEU E FIZ.
Sinto falta, realmente, de todos os medicamentos, como se eles conseguirem compensar tudo isso adormecendo essa pedra que congelou meu peito. Assim consigo adormecer esse pequeno pedaço de mundo onde vivemos, um de costas para o outro lamentando as idas e vidas do sol, desejando um cometa de uma época distante diante de um beijo na chuva.
Minha voz respeita seu silêncio e também se cala. Meu amor foi sequestrado e clama por anos uma prova de vida, como se nada mais fosse o suficiente.
Hoje eu soube de algo muito ruim, muito.
Me sinto soterrado dos seus punhados de terra, jogados dia após dia em cima de mim, vilão e culpado de todo o mal feito por todos, induzido apenas por quem é chamado de gentil.
Você me devolveu a camisa azul, o relógio, a nota na folha laranja. Mas você não imagina o quanto chorei por tentar ser tanto apenas para te ver sorrir, naquele dia tudo seria diferente, eu só precisava do seu abraço.
Por Deus, eu só precisava do seu abraço.
Eu matei a flor. Eu matei antes que existisse a possibilidade de florescer, a embebedei com lágrimas dia após dia, até que finalmente sua cor mudou para um marrom fúnebre.
NÃO FOI FALTA DE CUIDADO.
Eu já tentei tanto te odiar, culpar o mundo por trazer o seu sorriso para mim, mas esse coração insiste em soluçar quando cada detalhe traz você aos olhos, como a chuva transende cor ao sol colorindo o mundo exterior provando sua existência.
Porque não aceitou as alianças?
Não é bonito degustar da dor que rasga inteiramente qualquer plano de vida, é injusto ter mãos nas mãos e o coração perdido buscando concertos em feridas que não se curam, machucadas por serem tocadas exatamente no mesmo lugar.
Eu sei o quanto gosta de ler, mas a dor toma as únicas coisas que ainda vivem em mim e não valem a pena sonhar.
Diz que ainda existe em ti o que não morre em mim...❞




- marcosask -




segunda-feira, 15 de junho de 2020

ligeira variação


❝...sobre nós
sobre os outros
sobre todos no mundo
que vivem apenas por viver

talvez de fato, estejamos aborrecidos
um com o outro
com os outros que estão por perto
quem sabe com o mundo
e até com ninguém que vale a pena se importar
amargos de si próprio
talvez esses gritos sejam apenas para justificar
o silêncio
a falta que existe
o vazio que não preenche
as palavras soltas que não cessam 

falo em voz alta quando estou triste
como se pudesse me ouvir
compreendesse meu tom irracional
quem sabe isso justifique minha ausência
e te faça feliz

sempre tento entender o seu silêncio
sempre tenta complicar o meu

acho que a distância ainda vai doer infinitamente
machucaremos um ao outro
os outros
talvez todos no mundo
até os que estão próximos só por estar
como quem apanhou toda vida
e só conhece o que é perder
reconhece a dor

quando existia amor
entre nós
com os outros
em todos no mundo
até naqueles que amamos apenas por amar
nossas palavras eram suaves
talvez pela proximidade de nossas almas
sincronia dos corações
falávamos palavras
sussurrávamos a essência
que os olhos se perdiam
onde o cérebro não conseguia compreender
quando a única explicação era o amor

sinto medo
muito medo mesmo
que nosso empecilho se finde
assim nós
incluindo os outros
levando todos no mundo
até os que estão apenas por estar
sintam nosso coração se afastar
compreendam nossa falta de palavras
onde a distância é impossível de se chegar

quando a sede se tornou tão vasta?

não perdura mais a possibilidade
do semáforo obstruindo nosso seguir
num acidente inconsequente
entre o meu olhar e o seu
perdidos em paralelos
sem ter noção do que fazer
para encontrar o caminho de volta
ao toque único
das nossas mãos

tudo sempre foi
sobre nós
os outros
o mundo
até os que vivem por viver
não tem a mínima ideia
o que é
amor
quando se compara
ao que existe
entre mim e você...❞




- marcosask -


❝...seu sorriso é tão lindo, amo quando vejo empolgação em suas palavras, quando me mostra algo que gosta e os olhos mostram estrelas. Amo c...