sexta-feira, 14 de outubro de 2022

poesia para a lua



❝...quando algo repousa por tanto tempo em meu peito, considero que ele está acima da minha compreensão, por mais que minha atenção esteja voltada ao seus cabelos tocando levemente em seus ombros, no suor das mãos quentes ou qualquer outro detalhe que eu deseje amar, sei que está muito perfeito e além do que consigo compreender.

Você merece o descompasso acelerado que meu coração faz, até mesmo diminuindo quando respiro profundamente e lembro que os olhos vistos pelos seus hoje estão distantes dos meus, mas mesmo assim, é uma lembrança bonita, pois você está feliz a nada disso mais importa, tudo sempre foi por você e não há nada mais importante no mundo.

Vivo procurando tons que possam explicar os azuis que fazem sua presença ser viva no perfume que custo em repetir ser teu mesmo sabendo que minha memória falha com o passar dos anos, finjo sentir sua maciez escrevendo textos e mais textos, também não arrisco de te mostrar pois eles são pequenos comparados a você, assim não posso te dedicar minhas melhores palavras, sei que nunca serão o suficiente.

É injusto viver assim, não sei nunca o que devo fazer, tudo dói, é cruel demais conhecer dois corações, ter um cheio e o outro com algo que você não sabe se tem metade, menos ou transbordado, devo então ser feliz por ter algo sem me importar com o outro lado? É uma eterna e constante pergunta sem resposta, eu não te vi me olhar ou esperar que me virasse, será que tem medo do meu sorriso, sei que meu abraço não é o melhor, mas o que você enxerga quando fecha os olhos as 3:30 da manhã? 

"É por gostar da lua que suporto o frio insuportável."

Me pergunto se vê em outros olhos o sorriso que vem da alma, se os abraços são mesmo "os abraços" e se fecha os olhos quando os braços se encontram. A vida prega peças e a minha tem sido exatamente assim, vivo buscando em cada rastro de poeira estelar, um amor que conheci, mesmo sabendo que acabo usando de maneira indevida o amor de quem me ama, não consigo retribuir fácil como é o nosso amor, ou melhor, o meu amor por você, sei que a vida continua e isso é a única curva que vou me deixar perder, mesmo que não me sinta pertencer em seus lábios, sonho acordado olhando para um pequeno pedaço do céu que vejo da minha janela, um pedaço da única coisa que acredito fielmente e não consigo mais tocar.

Meu corpo não me pertence mais, isso já faz um tempo que aconteceu...❞


- marcosask -
14-10-2022 23:49



segunda-feira, 10 de outubro de 2022



❝...as coisas estão saindo da ordem, em minha ignorância, sempre acreditei que estar conectado em alguém, significasse estar junto o tempo inteiro, viver o comum numa vida a dois, isso sim era o mínimo que acho necessário, como se o calor físico fosse a única possibilidade de manter qualquer conexão. Mas com o passar do tempo, percebo o quanto estive errado sobre isso, não podemos resumir o elo que criamos com uma pessoa apenas quando há proximidade física.
Acho que vai além das palavras que soltamos ao vento, quando fazemos isso em pensamento, somente aquela pessoa sente, como um sonho aleatório que faz todo o sentido te fazendo questionar o em que de fato deve acreditar, é algo onde os olhos não enxergam mas o coração sente bem lá no fundo, como se as almas andassem e tropeçassem juntas sem se importar com as consequências.
Afinal de contas, o que mais importa já que estão juntas? Não há mais o que temer.
Dizem que existe uma mistura da essência de cada um, assim tudo dos dois se torna um, mesmo que existam defeitos, dons e desejos, cria-se um novo ser, onde a sintonia dispensa palavras e tudo se torna perfeitamente evidente entre os dois, sem forçar, sem precisar existir a necessidade de palavras.


Sei que as coisas não estão indo bem, minhas crises aumentam e as insônias voltaram com muita força dessa vez. Talvez tenha que levar em consideração os sintomas crescentes, até porque somos humanos e perdemos a percepção de algo que é inatingível. Sabe quando observamos o intelecto, escolhas e comportamentos que podem não parecer, mas estão cada vez mais distantes?
Todos os dias tenho aprendido o que não quero descobrir, é uma crescente perda de detalhes que não vão mais voltar, todos os dias algo acontece, acabam vindo as cobranças, mudanças de comportamentos e julgamentos. Não sei mais o que está certo, perco a cor enquanto sinto que você se intensifica. Não sei o que está certo, mas certas regras são muito bem delimitadas, só que na nossa existem muitas brechas, acredito que a culpa seja unicamente minha, assim é melhor para aceitar.
Não é sobre a distância, tão pouco sobre a falta de tempo pelo ritmo frenético que vivemos, mas é sobre um sonho que estou esperando para sonhar junto...❞



- marcosask -


a


❝...os anos passam tão depressa, mesmo assim continuo com a mesma sensação de me manter apaixonado por tanta coisa boba, sabendo que hoje as circustâncias são outras.

Sei que meu coração sente todas essas mudanças, assim sempre espero que ele me perdôe por tantas falhas, todas as perdas somadas ao tão pouco que tenho é quase um todo do que sou. Devo tanto a ti, depois de tantos anos, hoje tem um sorriso no rosto lindo e sincero, sei que demorei demais para soltar minhas imaginárias amarras, mas as coisas são exatamente como achamos que devem ser, até me agradeço por isso, por ter estragado tanta coisa e hoje entender que estamos em nosso melhor momento da vida, tudo isso é o melhor de nós, não desisti e nem você, assim continuamos mais fortes e seguros.

Posso dizer sem rancor, que foi com você que aprendi o significado da palavra saudade, sua maneira de mostrar um céu colorido desenhando tons imagináveis aos meus olhos disperssos. Hoje meu mundo vive entre a realidade dura de ser e o que aprendi seguindo a magia do seu olhar.

O amor que sobreviveu até durante a tempestade, hoje florece após o ultimo dia de outono, mesmo que o tempo não deixe de passar, uma semente sempre germina fazendo o ciclo voltar a girar em torno de tudo o que um dia se foi mas será eterno em um certo lugar de um certo alguém.

Tudo sempre foi lindo por mais que eu tente estragar da minha melhor maneira possível...❞

[bem, é facil afirmar que te escrevo linhas sobre nossas histórias, por mais que minhas palavras não passem de pensamentos soltos no ar, ainda existe algo que não ficou para trás, talvez somos coisa alguma, uma irrelevância continuação de um vhs escondido na gaveta do quarto, mesmo esquecidos por todos, ainda estamos ali, sendo algo um para o outro e esquecido pelo mundo. pintei seu gosto em meus desenhos, palavras e tudo o que posso, assim consigo um dia ver de outra maneira, como um acorde novo que ouço naquela canção repetida infinitamente em minha playlist, fazendo o mundo real deixar de existir e entrar na magia de um universo composto de tudo o que compõe as estrelas do seu olhar]



- marcosask -


❝...seu sorriso é tão lindo, amo quando vejo empolgação em suas palavras, quando me mostra algo que gosta e os olhos mostram estrelas. Amo c...