❝... acho que tive muita coisa nessa vida, foram muitas escolhas, projetos e tempo para pôr tudo em prática, tempo para entrar em desespero e chorar por todos os desprezos que me deram. Tive tanto tempo para sorrir com as pessoas que ainda me aceitam da maneira louca que sou. Houve uma época onde só tinha espaço para a dor, foi muito difícil, mas depois de muito, precisei de pouco tempo para compreender que essa inquietação, faz parte de todas as mudanças. Tive muito tempo para vibrar com as mudanças, gritar e lutar, do meu jeito, nas situações que valiam a pena. Tive também um tempo para me calar, ouvir bastante e quem sabe, me tornar alguém mais sábio e maduro, mesmo que nunca seja, vivi momentos onde me faltou forças para lutar e a única coisa que me manteve de cabeça erguida, foi o medo de voltar a passar por toda aquela tempestade novamente, o medo me ensinou a não ter mais medo. Meu tempo reservado a ser uma criança, sonhadora, hilariante e divertida, me fez ser o homem que sou, mas foi o tempo que passou mais rápido, que ainda tenho um pouco desses impossíveis sonhos, ainda penso em brincar com a vida, em ser um super-herói e ser diversas coisas no mundo, ir a lugares inexistente e até tocar na Lua. Como todo e bom humano, tive vontade de morrer, quis matar e não me lembro por quantas vezes procurei lugares mais altos que podia, apenas para sentir a possibilidade de pôr um fim, mas, nem assim, essa altura, nunca foi maior ou preenchia, de alguma maneira, o vazio que existe dentro de mim. 

O tempo foi aliado fiel, mas também um inimigo que me traiu. Tive tempo onde amei e fui amado, tempo para não me amar e não amar ninguém. Nada tem infinita validade, muitas coisas nem duram um só dia, foi ai que percebi que o tempo tinha chegado para abandonar alguns sonhos, que não adiantava correr mais atrás de tanta impossibilidade, o desgaste não valia a pena. Esperança é uma palavra valiosa onde agrega todos os valores, necessidade e sonhos em um só lugar. Mas em mim, esse lugar hoje é ocupado pela realidade que não me deixa seguir com as loucuras que sempre me motivaram. É bem diferente quando você começa a enxergar que não pode correr tanto, andar tanto e parar por muito tempo, que tudo precisa ser contínuo. São círculos que se fecham e abrem todo o tempo, nenhum é o que era antes, são novos por mais que antigos e já vividos que sejam. Acho que tive tempo para tudo e todos, foi embora quem devia ir, ficou somente quem deveria ficar. É bem assim que me sinto, vejo o tempo passar e transformar tudo ao meu redor, ele leva o que não preciso mais, traz algumas novas possibilidades e cria assim um novo momento a cada passo dado. O tempo nunca me satisfaz, em mim sempre vem acarretado de frustrações, ele me faz todos os dias rever fotos e rabiscos que não me deixam em paz, transforma as lembranças passadas num presente momento e assim um futuro sem grandes esperanças. Acho que o grande tutor que move tudo isso, não sou eu, mas é alguém que faz a vida acontecer, traz a liberdade e a pressa de fazer tudo, uma faca de dois gumes que desperta em todas as minhas incertezas a vontade de continuar a viver, mas, que por sua vez, está me abandonando aos poucos, sinto que de repente, vai dá lugar a morte como o fim absoluto a todos, e não só a mim, só restará algumas lembrança, escritas e um sorriso que nunca mais será visto...❞


- marcosask -

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

não importa o tempo

votos