domingo, 29 de junho de 2014



Acho que devo, ou me devem desculpas, não foi somente eu, mas todos receberam os meus olhares flechados recheados de críticas, mas foram lançados de volta.

Aqui não terá o seu nome, mas será minha pequena Lisa, não consigo mais gritar em silêncio tudo o que em mim se dispersa. Mas agora você é Lisa, não é mais minha, é somente alguém com esse nome.

Sinto que cai do céu algo que me corta, não entendo do que se trata, talvez um choro estelar, as lágrimas de quem sempre brilhou para mim, hoje, somente as nuvens se afastam para sua tristeza me rebater. Isso invade o resto que ainda existe tenho aqui. Querida Lisa, não há como invadir o que é vazio, o vazio não existe e esta cheio de um nada de cor cinza. Existe ainda a possibilidade do que eu poderia ser, mas esse vazio Lisa, me tomou pequeno, mas ainda tenho um pequeno pedaço de mim. O que se findou, não me deixa, nem me toma, mas está tão errado que foi embora, ou se escondeu, e não mais voltou. As faces são difíceis de tratar, nem sempre são cuidadas como deveriam ser, mas no final, sempre existe um final onde tudo é resolvido, no bem ou no mal, sempre conseguímos um salva-vidas para a vida. Mesmo sendo algo tão interior

Nas poucas contradições que me permito ter, estou me surpreendendo com o mundo, muito mais do que devia. Liza, me diz quais desses teatros foram os mais reais, eles estão chegando a mim como um filme de muita ficção, me fez permanecer tão pensativo, que não consigo esquecer nada do que foi dito, será que você conseguiu o que queria? Ao menos te garanto que conseguiu machucar todo o nada que sou.

Lisa, meus anseios me queimam a pele, e reduzem o que eu era para um passado insignificante. A vontade não me traz mais a vontade de fazer ou ser mais nada, é um pedido atrasado que veio tarde demais. Não há sinais de vida aqui, apenas alguns parágrafos, separando o texto sem noção que escrevo para te atingir e me faz enxergar o quanto estou distante para acompanhar os passos que você tem tomado para se afastar de mim.

Queria Lisa, queria muito parar de querer ser quem sou agora, apenas para respirar aliviado nais uma última vez.

Lisa, nas nossas mãos não existem mais dedos entrelaçados. Acho que não adianta mais essa incansável luta. Será que essa pressão vai me fazer extrair todo esse descontrole e repulsa involuntária que sinto? Não Lisa. Sabia que nem tudo tem seu porquê, e faço parte dessa dúvida. É um mistério que não conseguimos desvendar, já tentei juntar os pedaços, mas cada vez mais essas quedas e pancadas, fazem os pedaços virarem migalhas e se espalharem de um jeito que não há como juntar os cacos.

Deixa eu te explicar, não tenho um porquê, desculpa mesmo, mas não tenho um. Tentei encontrar uma resposta para te dar, mas também estou perdido e isso me torna um ser triste. Me perdoa por todos acertos mal feitos que fiz, não tive culpa de como se desdobraram. Desculpa Lisa se os sentimentos que retribui não fazem parte da sua planilha de características que você tem de mim. Não consigo ser cruel, não tenho como cobrar a ninguém nada na mesma moeda, apenas deixo o tempo fazer a sua parte.

Entende? Não entende...? Acho que não sei como explicar, vou então seguir esse vácuo que passa qui, exatamente neste momento, estou sentindo em todas as noites de domingo, onde a solidão estacionava em mim junto ao frio que um livro não me ajudava a esquecer e apenas tinha o consolo de olhar para as estrelas e fazer de todo céu o meu lençol para me guardar até a próxima oportunidade de te ter.


- marcosask -

sábado, 28 de junho de 2014



❝ “Não tenho mais tempo para nós. 
Perdoe-me se sou seco, vazio, 
mas chega uma hora que tudo se perde. 
Amores se perdem, risos se perdem, 
fantasias e sonhos também. 
Tudo isso findou-se; 
nossos abraços ficaram pela metade;
nossos caminhos se desencontraram, 
eu me perdi, 
você não se achou. 

É isso, não há mais plural entre a gente.
Hoje, ontem.. é só tristeza aqui.❞

- marcosask - 

O Escorpião

Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo. O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:
— Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?
O mestre respondeu:
— A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.
Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.

Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, não é problema nosso... é problema deles.


- autor desconhecido -




Ele: Oi! Contagem regressiva, cara.
Uma semana restante
da sua vida antiga.

Amigo:
- Como está?
- Não muito bem, na verdade.
- Eu fico meio tonto quando
- penso muito, mas...

Ele: O quê?

Amigo:
- É uma tontura boa.
- É tipo... pânico.
- Ou animação.

Ele:
- Pânico e animação
- são diferentes.

Amigo:
- Irão ter
- umas 400 pessoas lá.

Ele:
- Seus dedos estão
- inquietos também?

Amigo:
- Sim.
- Isso é ruim?

Ele:
- Você escuta Radiohead?
- Thom Yorke. Ele fala
- sobre tontura o tempo todo.
- Ele diz que quando os dedos
- dele ficam inquietos,

- é quando ele sabe
- que está criando algo genial.
- E aí ele fica tão animado,
- a ponto de desmaiar.

- me parece que você
- está diante de algo genial.

Amigo:
- Legal, cara.


- trecho do filme - 
- para sempre -


sexta-feira, 20 de junho de 2014



❝... é meio que proibido eu te ter né?...❞


- marcosask -


Ela é só uma menina
E eu pagando pelos erros que eu nem 
sei se eu cometi
Ela é só uma menina
E eu deixando que ela faça o que bem 
quiser de mim

Se eu queria enlouquecer essa é a 
minha chance
É tudo que eu quis
Se eu queria enlouquecer
Esse é o romance ideal

Eu não pedi que ela ficasse
Ela sabe que na volta
Ainda vou estar aqui

Ela é só uma menina
E eu pagando pelos erros
Que eu nem sei se cometi

Se eu queria enlouquecer essa é a 
minha chance

É tudo que eu quis

Se eu queria enlouquecer

Esse é o romance ideal


- romance ideal -
- os paralamas do sucesso -

❝...seu sorriso é tão lindo, amo quando vejo empolgação em suas palavras, quando me mostra algo que gosta e os olhos mostram estrelas. Amo c...